Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] Z4eIBi8


@Justinboll

5.0 NINJUTSU, 4.0 Genjutsu, 1.0 Taijutsu

G. 40% stamina, 40% inteligência, 20% velocidade
-> G. 50% stamina, 50% inteligência, 20% velocidade

Ficha 09 - Suna

- Hijutsus Yamanaka
- Kuchiyose: Paw e Maw
- Nano Insetos do Torune + Hijutsus Aburame

- Imortalidade do Hidan + Ritual + Foice
- Implante Byakugan

- Elemento principal: Suiton
- Elemento secundário: Raiton

- Sakin
- Bunretsu no Jutsu
- Estilo Kidoumaru

- Chakura Nagashi: Raiton
- Suiton: Kirigakure no Jutsu

Vantagens:
→ +10% inteligência
→ Livre criação e manipulação de areia de alto nível
→ Sensor de Areia, Terceiro Olho, Defesa Absoluta, Voo na areia (40% vel)
→ Inclusos todos os jutsus Suna
→ Libera para escolha em habilidade: Jinchuuriki Ichibi* (H2), Jiton* (H2)
→ Libera para escolha em rank A: Sakin*




@Comando Omega

5.0 NINJUTSU, 3.0 Genjutsu, 2.0 Taijutsu

k. 30% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade
-> 50% estamina (70% com byakugou ativo) 40% de inteligência 30% de velocidade (40% no pássaro)

Ficha 10 - Bakuton

- Jokey boi (clone com 70% de velocidade) (S)
- C4 (S)
- Gojou Kibakufuda (S)

- Byakugou no in (+20% stamina, potencializa jutsus em 10%, permite S. Saisei contínuo)* (H1)
- Corpo Kakuzu (pode extender partes do corpo tal como Kakuzu; 4 corações que utilizam os elementais Rank A/B o ninja tem na ficha) (H2)

- Elemento principal: Doton
- Elemento secundário: Suiton

- Kuchiyose: kiri kiri mai (A)
- Fuuton: Rasenshuriken (A)
- Doton: Chou Kajuugan no Jutsu (-30% velocidade no alvo usado) (A)

- Doton: Chidoukaku (Estilo Terra: Centro Móvel) (B)
- Suiton: Kirigakure no Jutsu (B)

Vantagens:
- +10% stamina
- Olho biônico imune a genjutsus visuais
- Livre criação e manipulação de argila explosiva
- Minas terrestres, socos explosivos do Gari, Moguragakure, Nendo Bunshin
- C1, C2 inclusos (Voo no pássaro: 40% velocidade)
- Libera para escolha em rank S: C4
- Libera para escolha em rank A: C3




Juiz(es): Wick
Prazo para pedir conhecimento: 16:00, 20/08/2023
Prazo de Argumentos: 23:59, 23/08/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 23/08/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: 1300 N$ + Conquista "Token da Temporada 9 do NarutoVERSUS" dourada.

Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: Campo Neutro IV Guerra




REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados nos comentários do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

Marklist :

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Que façamos uma ótima luta, Omega!

Conhecimento: C4.

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Conhecimento: Ficha suna

Nos enfrentaremos sob o som de linkin park.

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Vamos lá, @Comando Omega


Conhecimento

O meu conhecimento sobre o C4 já me garante que essa técnica seja inútil contra mim. O Byakugan me permite ver a nuvem de chakra do Omega invisível aos olhos comuns e a partir daí eu posso simplesmente sair da área de efeito da técnica. Além disso, até no pior dos cenários, eu só precisaria fluir chakra Raiton em meu próprio corpo para neutralizar os efeitos do Bakuton. Por fim, esse conhecimento em conjunto com o meu poder ocular e minha Transformação da Natureza também vai me ajudar a superar qualquer outra técnica do meu adversário baseada em Argila Explosiva, que será irrelevante ofensivamente neste combate.

[...]

Ações Iniciais

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 4e1876dbcb2df4cf5b38b09fb03f1bf37dd98209_00

1) Iniciar o Kirigakure.
2) Ativação do Byakugan.
3) Irei me afastar pelo ar usando a areia para flutuar e também já começarei a quebrar os minerais do solo para executar o Ryuusa Bakuryuu assim que findarem os cinco segundos iniciais.

[...]

Situação Inicial

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] K6glnEy

A visão raio-x do Byakugan me permite ver através da névoa densa e qualquer obstrução que o Omega tentar usar para ocultar as próprias ações, então eu vou saber o que ele está fazendo a todo momento, até se ele ir para o subterrâneo. Eu também serei capaz de acessar as reservas de chakra dele e vou perceber o aumento da quantidade assim que o Byakugou for liberado. Além disso, eu serei capaz de visualizar os quatro corações extras no interior do corpo dele e, de quebra, o meu poder ocular não vai me deixar ser enganado pelos clones dele.

Uma vez que a paz dos segundos iniciais terminar, o meu Kirigakure irá tomar o controle sobre todo o campo de batalha e, simultaneamente, o Ryuusa Bakuryuu será utilizado para transformar o cenário em um deserto. O Omega é completamente incapaz de ver através da névoa e não possui habilidades sensoriais e, se estiver próximo do chão, ainda corre o risco de ser engolido por uma tempestade de areia, então as coisas já ficam bem complicadas pra ele desde o início. De qualquer forma, é improvável que ele seja derrotado por sua habilidade de voo e conhecimento prévio.

[...]

Minhas Defesas

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] Main-qimg-45e413fc687e128616ac5cfdcfe31d3e-pjlq

A principal ofensiva do Omega é baseada em Argila Explosiva. É praticamente impossível eu ser derrotado por isso com conhecimento, poder ocular, Raiton e Suna, recursos que foram problemáticos para o Deidara até quando separados.

O Jokey Boy do Omega é outra ofensiva que a minha Defesa Absoluta pode lidar sem grandes problemas, como vimos no mangá. Além disso, eu tenho o Byakugan para compreender a mecânica deste clone especial e até o Sakin para imobilizar e impedir a explosão, ainda que isso não seria algo óbvio à princípio.

Por fim, o GKF é bem menos problemático do que a Argila Explosiva do Jokey Boy porque o Omega precisaria se aproximar de mim para iniciar a técnica e é claro que eu não iria simplesmente permitir uma aproximação dele. Além disso, não acho que qualquer um dos outros ataques do Omega serão suficientes para superar minhas defesas.

[...]

Minhas Ofensivas

Em primeiro lugar, eu gostaria de reforçar que eu irei saber o tempo inteiro quem é o Omega original por causa do meu Byakugan. Os clones que o meu adversário pode usar se resumem ao Mizu Bunshin e ao Nendo Bunshin e eles não dividem a quantidade de chakra do usuário em partes iguais como o Kage Bunshin e são criados por água e argila, respectivamente, então a minha visão raio-x deve identificá-los facilmente. Sendo assim, o Omega original sempre será o meu alvo e só vou me importar com os clones se houver necessidade. Dito isso, eu pretendo manter o Kirigakure em ação durante toda a batalha, sempre recolocando a névoa em campo caso o Omega tente removê-la. Isso tem o objetivo de fazê-lo lutar praticamente às cegas, sem ter a menor noção da posição do seu oponente e completamente vulnerável aos meus ataques que, em sua maioria, ele desconhece.

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] Main-qimg-f2b0598e3a7e3025ba70fb1582b793d8-pjlq

A minha principal ofensiva envolve a areia. O Omega já teria muita dificuldade em lidar com isso em um cenário onde ele estivesse visualizando meus ataques, mas imagine lidar com isso quando se está quase cego pela névoa densa: morte certa. O Deidara quase foi capturado pelo Sabakurou do Gaara em céu aberto, quais são as chances do Omega escapar disso às cegas e sendo mais lento? Isso que eu também poderia usar Suna Shigure e vários outros meios para capturá-lo e esmagá-lo com muita facilidade.

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] Tumblr_static_tumblr_static_e446jm72siogo08o4wss848ww_640

É possível que o Omega seja capaz de neutralizar a minha areia de alguma forma, mas eu tenho outras ofensivas muito mais problemáticas e um exemplo é o Hijutsu do Clã Aburame. Os meus insetos são capazes de rastrear o Omega até no meio da névoa densa tanto pelo olfato quanto pela capacidade deles em sentir chakra, uma vez que o alvo for localizado, posso tanto absorver todo o chakra dele com a Mushidama ou até usar um único inseto para morder coletar o sangue do Omega. A sorte dele é que precisaria ser morto cinco vezes, mas eu já poderia ter uma ideia disso por ter visto os corações extras com o Byakugan, então só precisaria matá-lo mais algumas vezes. Há também o Kodoku no Jutsu com os insetos do Torune, que envenenariam o campo de batalha sem o Omega sequer saber.

Se o método anterior for demorado demais, eu também posso invocar Fukasaku e Shima para executarem a ilusão que o Omega simplesmente desconhece. Uma vez que isso revela a minha posição, é claro que eu só usaria isso depois que a areia e os insetos se provarem de pouca utilidade contra o Omega.

Por fim, o Omega também pode ser completamente rendido pelo Hijutsu Yamanaka combinado com a precisão do Byakugan, que o Omega não conhece. Uma vez que eu assumisse o corpo do meu oponente nem preciso dizer que é fim de jogo pra ele.

Além disso, eu também conto com todas as técnicas do Kidoumaru para lidar com o Omega, clones, máscaras e Argila Explosiva sem maiores dificuldades. Lembrando que eu tenho seis braços, então não necessariamente preciso executar um ataque por vez, posso lançar múltiplos, e tudo isso tem o potencial para finalizar o Omega elevado drasticamente pela presença do Kirigakure no campo de batalha que é claro que eu faria questão de manter assim que percebesse que isso está atrapalhando meu oponente.

[...]

Finalizando

Basicamente, o Omega:

→ Não tem meios efetivos de lutar dentro do Kirigakure;
→ Não tem como lidar com os insetos, especialmente às cegas e sem conhecimento;
→ Não tem como lidar com a ilusão dos sapos, especialmente sem conhecimento;
→ Não tem como lidar com minhas técnicas de aranha, especialmente às cegas e sem conhecimento;
→ Não tem como lidar com a minha possessão mental, especialmente às cegas e sem conhecimento.

Por outro lado:

→ A areia me protege de qualquer ataque do Omega;
→ O Kirigakure impede que o Omega seja capaz de me localizar;
→ O meu Byakugan vai me ajudar a entender as técnicas do Omega e traçar estratégias para lidar com elas;
→ Eu supero as ofensivas do Omega com muita facilidade com minha Defesa Absoluta combinada ao Kirigakure;
→ As minhas ofensivas são muito mais difíceis para o Omega e seu potencial é amplificado pelo adversário estar lutando às cegas;

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Os primeiros 5 segundos

usaria o kirigakure no jutsu para obstruir a visão de Justinboll de onde eu estou (caso considerem isso um ataque a névoa ficará apenas na minha parte do campo) Já com a névoa formada, eu ativaria o byakugou e faria dois clones, um de argila e o outro o joki boy, 2 pássaros e liberaria 2 máscaras.


Ataque:

a partir desse ponto não faria questão de manter o meu kirigakure no jutsu. Vou dividir o meu ataque em 3 núcleos:

1)Mandaria o clone joki boy avançar em cima de um dos pássaros, as 2 máscaras acompanhariam ele para fazer o meu oponente pensar que é o original à primeira vista mas logo o clone começaria se modificar e a atacá-lo. Como vimos no manga, a velocidade do clone Joki boy é o bastante para escapar da areia do Gaara:

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 4

Afirmar que defesa absoluta conseguiria se defender do clone joki boy é algo meio apressado já que o clone de areia mal conseguiu reagir:

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 14

mas nesse caso eu dou o benefício da dúvida, continuando...

Com o meu conhecimento sobre a ficha, as máscaras que acompanham o joki boy usariam o rasenshuriken para abrir a defesa absoluta do meu oponente ou o jutsu Doton: Chou Kajuugan no Jutsu para diminuir a velocidade da areia e dele mesmo ao mínimo para deixá-lo encurralado . Caso o meu oponente comece a voar o joki boy atacaria com pulos rápidos, tendo o pássaro de argila que eu enviei para servir de plataforma de pouso.

Diferente do do que muitos pensariam, eu não faria o clone joki boy explodir, ele seria apenas outra distração até uma das máscaras conseguir se aproximar o bastante para eu utilizar o jutsu Gojou Kibakufuda e finalizar o meu oponente.


2)O clone de argila faria alguns insetos para espalhados pelo ambiente e depois disso iria para debaixo da terra com o moguragakure, ele ficaria escondido e plantaria algumas bombas escondidas, o objetivo das bombas seria usá-las de cavalo de troia caso Justinboll comece a quebrar terra do ambiente os minerais do ambiente para fazer mais arei para a defesa, mais ou menos o que o deidara fez com o Gaara no manga. Como o meu oponente vai estar distraído tendo que lidar com a velocidade do joki boy ele dificilmente vai prestar atenção nisso.


3)O meu eu original estaria em cima do outro pássaro dentro da névoa, eu tentaria chamar o mínimo de atenção possível enquanto preparo o C4 e me escondo dentro do pássaro (igual a manobra que o Deidara fez na história original).



Defesa:

A névoa que o meu oponente começou não seria um problema no início tendo em vista que o meu clone poderia dissipá-la com o kiri kiri no mai ou até uma das máscaras com o rasenshuriken sempre que o meu oponente tentar usar o jutsu de novo, e considerando as minhas reservas de chakra, eu posso ficar nesse jogo por mais tempo.

Mesmo que cenário já esteja transformado num deserto de início, ambos os 3 núcleos podem lidar com a velocidade da areia e desviar (em especial o núcleo 1) além do mais, todos poderiam usar o Doton: Chou Kajuugan no Jutsu para diminuir a velocidade da areia usada para o ataque. E mesmo que o meu oponente consiga esmagar alguma parte do meu corpo o ferimento não atrapalharia o meu combate devido ao S. Saisei contínuo.

o Kodoku no Jutsu também poderia ser facilmente dissipado peli kiri kiri no mai, ou pelo rasenshuriken, além ser perigoso para o meu oponente que o jutsu seja lançado de volta para ele.

A melodia dos sapos é perigosa mas é necessário preparo, e com isso o meu oponente certamente vai precisar esconder os sapos num lugar até eles conseguirem fazer, o que pode ser arriscado já que eu poderia detonar algumas bombas escondidas nessa hora.

os hijutsus do clã yamanaka seriam ainda mais arriscados de ser usados já que o meu oponente fica vulnerável enquanto os usa (ainda mais nessas condições em que a diferença de velocidade é grande), mesmo que ele consiga controlar o meu corpo, o corpo do meu oponente estaria bastante vulnerável a qualquer ataque rápido.






descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Superando o Jokey Boy

Bom, eu acredito ter o suficiente para lidar com o Jokey Boy, se for necessário. É questionável se o clone pode ser utilizado para fazer o adversário pensar que se trata do original porque a aparência é baseada em uma versão infantil do próprio usuário. De qualquer forma, como explicado pelo Oonoki, é um clone que meramente possui água em seu interior, então a visão raio-x do meu Byakugan é capaz de ver através dele sem problemas.

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 3

Inclusive, a visão raio-x do Byakugan é a chave para eu entender a mecânica do Jokey Boy sem grandes problemas. Eu seria capaz de ver a água evaporando no interior no clone e isso resultando na explosão de vapor e o ciclo se repetindo. Lembrando que o nível de inteligência do Kisame me garante um poder de análise razoável até sem um poder ocular para ajudar, conforme vimos ele explicando a mecânica do Asa Kujaku do Gai:

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 0506-013

A partir daí, eu só precisaria criar uma estratégia para interromper os movimentos do clone como o Gaara fez. A velocidade do clone não seria um problema para os meus olhos capazes de acompanhar até o Rock Lee usando 4-5 portões. Inclusive, eu tenho os mesmos recursos do Gaara: clones de areia e até o pó de ouro, além de vários outros recursos que o Kazekage não possuía (além de eu não ter necessidade de proteger ninguém). O meu único problema é que o Gaara é referencial para 60% em inteligência contra 50% do Kisame, mas será que a diferença teria um impacto tão grande quando o Gaara ainda teve o trabalho de buscar um recurso que não estava presente em seu arsenal (ouro)?

[...]

Cegando o adversário

É verdade que o Kiri Kiri Mai poderia afastar o Kirigakure, mas eu sempre poderia recolocá-la em campo. Além disso, é literalmente a única forma do Omega lidar com a névoa e depende de um leque gigante que eu posso rasgar com as flechas do Kidoumaru ou até o Suna Shigure. Inclusive, inutilizar o leque seria uma estratégia prioritária se eu decidisse que a ilusão dos sapos seria necessária para terminar o combate, especialmente se o Omega usá-lo no início do combate para meramente afastar a névoa.

[...]

Consequências de um combate prolongado

Por fim, o desgaste em estamina do Omega poderia não ser um problema no curto prazo, mas considerando o estilo de combate proposto é bem improvável que a durabilidade em batalha dele supere a minha.

→ O Rasenshuriken, por exemplo, consome uma quantidade de chakra tão grande que até o Naruto só era capaz de utilizá-lo duas ou três vezes por dia e o Sasuke (referencial de 70%) sempre esteve muito abaixo do Uzumaki no aspecto de estamina.

→ O Jokey Boy é outra técnica que enfraquece o usuário drasticamente enquanto está ativa.

→ A Argila Explosiva, especialmente o C4, é o suficiente para enfraquecer até o Deidara (referencial de 40%).

Isso sem entrar no mérito de um estilo de combate baseado em dividir a estamina entre clones e máscaras. Na prática, temos o chakra do Omega dividido entre 7 partes (original + 4 máscaras + 2 clones) e disposto a usar pelo menos três técnicas com um consumo de chakra alto. Depois de um tempo de combate isso vai custar o desempenho dele, não que eu acredite que ele sobreviva muito tempo, me enfrentar às cegas sem habilidades sensoriais e sem conhecimento sobre os meus combos mais poderosos é derrota certa em curtíssimo tempo.

Além disso, embora o Omega possua 5 vidas, cada coração que ele perde lhe causa uma dor imensa e, consequentemente, tanto falha os ataques que ele estiver lançando como abre brecha para eu finalizá-lo. Lembrando que eu estarei ciente dos corações extras desde o início por causa da visão raio-x do Byakugan, então é provável que já estaria considerando a possibilidade do meu inimigo não poder ser morto normalmente:

Spoiler :


Um momento desses no combate seria de extrema vulnerabilidade para o Omega quando eu tenho total capacidade de finalizar o combate à distância, seja com areia, técnicas do Kidoumaru, Shintenshin e Mushidama.

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Justinboll escreveu:
Superando o Jokey Boy

Bom, eu acredito ter o suficiente para lidar com o Jokey Boy, se for necessário. É questionável se o clone pode ser utilizado para fazer o adversário pensar que se trata do original porque a aparência é baseada em uma versão infantil do próprio usuário. De qualquer forma, como explicado pelo Oonoki, é um clone que meramente possui água em seu interior, então a visão raio-x do meu Byakugan é capaz de ver através dele sem problemas.

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 3

Inclusive, a visão raio-x do Byakugan é a chave para eu entender a mecânica do Jokey Boy sem grandes problemas. Eu seria capaz de ver a água evaporando no interior no clone e isso resultando na explosão de vapor e o ciclo se repetindo. Lembrando que o nível de inteligência do Kisame me garante um poder de análise razoável até sem um poder ocular para ajudar, conforme vimos ele explicando a mecânica do Asa Kujaku do Gai:

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 0506-013

A partir daí, eu só precisaria criar uma estratégia para interromper os movimentos do clone como o Gaara fez. A velocidade do clone não seria um problema para os meus olhos capazes de acompanhar até o Rock Lee usando 4-5 portões. Inclusive, eu tenho os mesmos recursos do Gaara: clones de areia e até o pó de ouro, além de vários outros recursos que o Kazekage não possuía (além de eu não ter necessidade de proteger ninguém). O meu único problema é que o Gaara é referencial para 60% em inteligência contra 50% do Kisame, mas será que a diferença teria um impacto tão grande quando o Gaara ainda teve o trabalho de buscar um recurso que não estava presente em seu arsenal (ouro)?



1- mesmo que o clone joki boy não conseguindo enganar o meu adversário o outro clone (de argila) viraria a isca por estar mais próximo.


2- A imagem que o meu adversário usou era da 3º luta entre o Kisame e o Guy no shippuden, Guy já havia usado o asa kujaku contra o Kisame num embate anterior, então é questionável se a inteligência do meu adversário é suficiente para entender a mecânica do meu jutsu assim de primeira.


[...]

Justinboll escreveu:

Cegando o adversário

É verdade que o Kiri Kiri Mai poderia afastar o Kirigakure, mas eu sempre poderia recolocá-la em campo. Além disso, é literalmente a única forma do Omega lidar com a névoa e depende de um leque gigante que eu posso rasgar com as flechas do Kidoumaru ou até o Suna Shigure. Inclusive, inutilizar o leque seria uma estratégia prioritária se eu decidisse que a ilusão dos sapos seria necessária para terminar o combate, especialmente se o Omega usá-lo no início do combate para meramente afastar a névoa.

[...]



3-em teoria as máscaras poderiam replicar o kiri kiri mai (mesmo sem a foinha) então mesmo que eu perca o leque eu não ficaria impossibilitado de usar o jutsu.


Justinboll escreveu:


Consequências de um combate prolongado

Por fim, o desgaste em estamina do Omega poderia não ser um problema no curto prazo, mas considerando o estilo de combate proposto é bem improvável que a durabilidade em batalha dele supere a minha.

→ O Rasenshuriken, por exemplo, consome uma quantidade de chakra tão grande que até o Naruto só era capaz de utilizá-lo duas ou três vezes por dia e o Sasuke (referencial de 70%) sempre esteve muito abaixo do Uzumaki no aspecto de estamina.

→ O Jokey Boy é outra técnica que enfraquece o usuário drasticamente enquanto está ativa.

→ A Argila Explosiva, especialmente o C4, é o suficiente para enfraquecer até o Deidara (referencial de 40%).

Isso sem entrar no mérito de um estilo de combate baseado em dividir a estamina entre clones e máscaras. Na prática, temos o chakra do Omega dividido entre 7 partes (original + 4 máscaras + 2 clones) e disposto a usar pelo menos três técnicas com um consumo de chakra alto. Depois de um tempo de combate isso vai custar o desempenho dele, não que eu acredite que ele sobreviva muito tempo, me enfrentar às cegas sem habilidades sensoriais e sem conhecimento sobre os meus combos mais poderosos é derrota certa em curtíssimo tempo.

Além disso, embora o Omega possua 5 vidas, cada coração que ele perde lhe causa uma dor imensa e, consequentemente, tanto falha os ataques que ele estiver lançando como abre brecha para eu finalizá-lo. Lembrando que eu estarei ciente dos corações extras desde o início por causa da visão raio-x do Byakugan, então é provável que já estaria considerando a possibilidade do meu inimigo não poder ser morto normalmente:

Spoiler :


Um momento desses no combate seria de extrema vulnerabilidade para o Omega quando eu tenho total capacidade de finalizar o combate à distância, seja com areia, técnicas do Kidoumaru, Shintenshin e Mushidama.



4-o controle de chakra do Naruto era consideravelmente menor quando ele aprendeu o rasenshuriken

5- o grau de desgaste de joki boy nunca foi especificado, dizer que me enfraquece drasticamente após um só uso é questionável

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 5

6- na verdade, o meu chakra só estaria dividido em 5 partes (clone joki boy + clone de argila + 2 máscaras+ eu original) as outras duas máscaras estariam contidas em mim até eu decidir utilizá-las

7-mesmo que eu comece a colapsar, minhas máscaras tem autonomia para virem até mim:

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 9

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 11

e mesmo que o meu oponente tente intervir o clone joki boy também tem autonomia para avançar contra ele e impedi-lo de atacar as máscaras:

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 7

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 8

8- Por falar em desgaste de uma longa luta, a areia usada ficaria cada vez mais pesada por causa do jutsu Doton: Chou Kajuugan no jutsu (que seria utilizado pelas máscaras) e cada mais difícil de acompanhar o clone joki boy, o que dificultaria o meu oponente de articular todas essas estratégias enquanto se defende.

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Essa luta está saindo mais gostosa de ler do que eu esperava, ainda mais que são alguns dos lutadores que mais gosto.
Estou torcendo pra ter um vencedor claro, quero ver quando o juiz argumentar.

Parte disso é que está fácil de ler. Eu zoei no whats dizendo que seriam 5 linhas x 5 páginas, mas a leitura tá ótima.

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Embora curta muito o @Justinboll, dessa vez minha torcida é pro @Comando Omega

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Bom, o prazo termina amanhã de noite, então vou deixando meu último post aqui porque não devo conseguir responder o Omega amanhã, mas que vença o mais foderoso. :zeno2:

1- mesmo que o clone joki boy não conseguindo enganar o meu adversário o outro clone (de argila) viraria a isca por estar mais próximo.


Qualquer estratégia envolvendo clones é inefetiva contra mim. O nível de inteligência do Kisame é o suficiente para compreender as intenções do adversário sem problemas, como vimos ele fazer quando enfrentou o Killer B. O poder ocular do Byakugan me permite ver em 360 graus, em longa distância e em raio-x, então posso rastrear quaisquer fontes do chakra do Omega presentes no campo de batalha, como a Hinata estava tentando fazer junto com a equipe de Konoha que estava enfrentando o Obito. Por fim, eu próprio posso ocupar os clones do Omega com os meus próprios clones. Não vai existir isso de eu “morder a isca” com todos esses recursos. Na verdade, é mais provável eu enganar o Omega com meus clones do que o contrário.

2- A imagem que o meu adversário usou era da 3º luta entre o Kisame e o Guy no shippuden, Guy já havia usado o asa kujaku contra o Kisame num embate anterior, então é questionável se a inteligência do meu adversário é suficiente para entender a mecânica do meu jutsu assim de primeira.


O Kisame viu o Asa Kujaku por duas ocasiões e foi capaz de destrinchar a mecânica exata da técnica perfeitamente, isso sem poderes oculares. Qual seria a dificuldade de eu entender a mecânica da técnica depois do Jokey Boy explodir duas ou três vezes possuindo o mesmo nível de inteligência do Akatsuki com o reforço de um Byakugan para entender cada aspecto da técnica?

3-em teoria as máscaras poderiam replicar o kiri kiri mai (mesmo sem a foinha) então mesmo que eu perca o leque eu não ficaria impossibilitado de usar o jutsu.


As máscaras também podem executar o Kiri Kiri Mai, mas e as diferenças? A Temari usa o leque gigante para simplesmente controlar o vento, sem isso, ela precisaria criar o vento usando a Transformação da Natureza Fuuton, o que consome muito mais chakra, vide o Rasenshuriken. Sendo assim, imagine o desgasto de converter chakra em uma quantidade de vento o suficiente para cobrir uma área de centenas de metros ao redor do usuário. O Omega obrigatoriamente precisaria fazer isso o tempo inteiro se quisesse se manter no combate com alguma visão, pois eu faria questão de manter o Kirigakure se percebesse que meu adversário está desesperado com a névoa.

Detalhe que a Shima possui Katon e o Fukasaku possui Fuuton, então imagine se eu decidisse fazê-los combinar suas técnicas para criar um Katon massivo que engoliria o próprio Fuuton do Omega por vantagem natural:

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 0377-008

As técnicas deles foram grandes o suficiente para cobrir esse tsunami de óleo do Jiraiya.

4-o controle de chakra do Naruto era consideravelmente menor quando ele aprendeu o rasenshuriken


Não, o Naruto aprendeu o Modo Sennin, que necessitava de um excelente controle de chakra…

→ Naruto depois de usar um único Rasenshuriken;

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 12

→ Naruto com controle de chakra excelente reclamando da quantidade de Rasenshuriken que podia fazer. Os “4” extra que ele se refere é sobre a recarga de chakra via clones coletando Senjutsu que ele deixou no Myoubokuzan.

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 2

E se manteve assim até na Quarta Guerra Ninja, perdendo esse limite apenas com chakra do Kurama. Sendo assim, quantos Rasenshuriken o Sasuke pode usar até seu chakra terminar? Um ou dois? E se for apenas ⅕ do chakra do Sasuke?

5- o grau de desgaste de joki boy nunca foi especificado, dizer que me enfraquece drasticamente após um só uso é questionável


Como não foi especificado se você trouxe uma página do Gengetsu ofegante mesmo sendo um Edo Tensei?

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 0557-004

Pode estar implícito na tradução dos fãs, mas a tradução oficial deixa claro que o Oonoki quis dizer que o Jokey Boy enfraquece muito o usuário e temos o Mizukage se escondendo ofegante na mesma página. E na seguinte temos ele mal conseguindo se mexer:

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 0557-005

Lembrando que, em chakra:

→ Naruto = 4x Kakashi > Sasuke = Omega em 100% > ⅕ do Omega
→ 1 Kakashi > ⅕ do Sasuke = ⅕ do Omega

O Jokey Boy não vai enfraquecer o Omega drasticamente desde que ele esteja lutando sem clones em campo, como o Gengetsu, sendo uma única entidade, não posso dizer o mesmo quanto a sustentar combates prolongados com chakra dividido em várias partes. Até o Nagato que lutava com chakra dividido em seis partes precisava concentrar tudo em um corpo só para usar técnicas mais desgastantes.

8- Por falar em desgaste de uma longa luta, a areia usada ficaria cada vez mais pesada por causa do jutsu Doton: Chou Kajuugan no jutsu (que seria utilizado pelas máscaras) e cada mais difícil de acompanhar o clone joki boy, o que dificultaria o meu oponente de articular todas essas estratégias enquanto se defende.


Na verdade não…

iton Sakin Taiso
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, curto, médio e longo alcance
Usuários: Rasa

Uma torrente dourada inescapável que tem vantagem sobre a areia e pode até render o Shukaku!!

O orgulho do Yondaime Kazekage, um jutsu que utiliza pó de ouro (Sakin). A Sakin forma uma corrente violenta e engole tudo. Desacelera o inimigo ao usar pó de ouro pesado, em especial se usado contra um jutsu de areia, pois a mistura dos dois previne completamente o movimento.  Quando o Shukaku causava destruição, esse jutsu era usado para rendê-lo.

← É um jutsu efetivo contra Gaara, mas por ser tão pesado, requer um ótimo controle de chakra.


Só preciso de controle de chakra para mover materiais pesados usando chakra. De qualquer forma, o Omega só vai conseguir deixar a areia do ambiente mais pesada, a areia que eu carrego continuará tão rápida quanto sempre exceto se ele vir a se aproximar de mim e literalmente tocar a areia. Mas o Kajuugan é uma boa contra a areia, embora isso implique que ele precisará tocá-la… e como fazer isso sem ser capturado e esmagado no processo?

Ainda que o Omega faça a areia do ambiente mais pesada, eu apenas me concentraria em outros ataques:

Spoiler :


Tudo isso sem o Omega ter conhecimento e ainda cego pelo meu Kirigakure na maior parte do tempo.

Enfim, tenho várias opções que nem dependem da areia, que eu pretendo usar muito mais defensivamente que ofensivamente. Meu estilo de combate é muito seguro, a areia me protege automaticamente independente de qualquer ataque enquanto tenho seis braços para lançar ataques triplos simultâneos contra meu adversário. Isso sem entrar no mérito de que ainda poderia me dividir se as coisas ficarem muito feias.

E é isso.

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Justinboll escreveu:
Bom, o prazo termina amanhã de noite, então vou deixando meu último post aqui porque não devo conseguir responder o Omega amanhã, mas que vença o mais foderoso. :zeno2:

1- mesmo que o clone joki boy não conseguindo enganar o meu adversário o outro clone (de argila) viraria a isca por estar mais próximo.


Qualquer estratégia envolvendo clones é inefetiva contra mim. O nível de inteligência do Kisame é o suficiente para compreender as intenções do adversário sem problemas, como vimos ele fazer quando enfrentou o Killer B. O poder ocular do Byakugan me permite ver em 360 graus, em longa distância e em raio-x, então posso rastrear quaisquer fontes do chakra do Omega presentes no campo de batalha, como a Hinata estava tentando fazer junto com a equipe de Konoha que estava enfrentando o Obito. Por fim, eu próprio posso ocupar os clones do Omega com os meus próprios clones. Não vai existir isso de eu “morder a isca” com todos esses recursos. Na verdade, é mais provável eu enganar o Omega com meus clones do que o contrário.

2- A imagem que o meu adversário usou era da 3º luta entre o Kisame e o Guy no shippuden, Guy já havia usado o asa kujaku contra o Kisame num embate anterior, então é questionável se a inteligência do meu adversário é suficiente para entender a mecânica do meu jutsu assim de primeira.


O Kisame viu o Asa Kujaku por duas ocasiões e foi capaz de destrinchar a mecânica exata da técnica perfeitamente, isso sem poderes oculares. Qual seria a dificuldade de eu entender a mecânica da técnica depois do Jokey Boy explodir duas ou três vezes possuindo o mesmo nível de inteligência do Akatsuki com o reforço de um Byakugan para entender cada aspecto da técnica?

3-em teoria as máscaras poderiam replicar o kiri kiri mai (mesmo sem a foinha) então mesmo que eu perca o leque eu não ficaria impossibilitado de usar o jutsu.


As máscaras também podem executar o Kiri Kiri Mai, mas e as diferenças? A Temari usa o leque gigante para simplesmente controlar o vento, sem isso, ela precisaria criar o vento usando a Transformação da Natureza Fuuton, o que consome muito mais chakra, vide o Rasenshuriken. Sendo assim, imagine o desgasto de converter chakra em uma quantidade de vento o suficiente para cobrir uma área de centenas de metros ao redor do usuário. O Omega obrigatoriamente precisaria fazer isso o tempo inteiro se quisesse se manter no combate com alguma visão, pois eu faria questão de manter o Kirigakure se percebesse que meu adversário está desesperado com a névoa.

Detalhe que a Shima possui Katon e o Fukasaku possui Fuuton, então imagine se eu decidisse fazê-los combinar suas técnicas para criar um Katon massivo que engoliria o próprio Fuuton do Omega por vantagem natural:

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 0377-008

As técnicas deles foram grandes o suficiente para cobrir esse tsunami de óleo do Jiraiya.

4-o controle de chakra do Naruto era consideravelmente menor quando ele aprendeu o rasenshuriken


Não, o Naruto aprendeu o Modo Sennin, que necessitava de um excelente controle de chakra…

→ Naruto depois de usar um único Rasenshuriken;

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 12

→ Naruto com controle de chakra excelente reclamando da quantidade de Rasenshuriken que podia fazer. Os “4” extra que ele se refere é sobre a recarga de chakra via clones coletando Senjutsu que ele deixou no Myoubokuzan.

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 2

E se manteve assim até na Quarta Guerra Ninja, perdendo esse limite apenas com chakra do Kurama. Sendo assim, quantos Rasenshuriken o Sasuke pode usar até seu chakra terminar? Um ou dois? E se for apenas ⅕ do chakra do Sasuke?

5- o grau de desgaste de joki boy nunca foi especificado, dizer que me enfraquece drasticamente após um só uso é questionável


Como não foi especificado se você trouxe uma página do Gengetsu ofegante mesmo sendo um Edo Tensei?

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 0557-004

Pode estar implícito na tradução dos fãs, mas a tradução oficial deixa claro que o Oonoki quis dizer que o Jokey Boy enfraquece muito o usuário e temos o Mizukage se escondendo ofegante na mesma página. E na seguinte temos ele mal conseguindo se mexer:

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] 0557-005

Lembrando que, em chakra:

→ Naruto = 4x Kakashi > Sasuke = Omega em 100% > ⅕ do Omega
→ 1 Kakashi > ⅕ do Sasuke = ⅕ do Omega

O Jokey Boy não vai enfraquecer o Omega drasticamente desde que ele esteja lutando sem clones em campo, como o Gengetsu, sendo uma única entidade, não posso dizer o mesmo quanto a sustentar combates prolongados com chakra dividido em várias partes. Até o Nagato que lutava com chakra dividido em seis partes precisava concentrar tudo em um corpo só para usar técnicas mais desgastantes.

8- Por falar em desgaste de uma longa luta, a areia usada ficaria cada vez mais pesada por causa do jutsu Doton: Chou Kajuugan no jutsu (que seria utilizado pelas máscaras) e cada mais difícil de acompanhar o clone joki boy, o que dificultaria o meu oponente de articular todas essas estratégias enquanto se defende.


Na verdade não…

iton Sakin Taiso
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, curto, médio e longo alcance
Usuários: Rasa

Uma torrente dourada inescapável que tem vantagem sobre a areia e pode até render o Shukaku!!

O orgulho do Yondaime Kazekage, um jutsu que utiliza pó de ouro (Sakin). A Sakin forma uma corrente violenta e engole tudo. Desacelera o inimigo ao usar pó de ouro pesado, em especial se usado contra um jutsu de areia, pois a mistura dos dois previne completamente o movimento.  Quando o Shukaku causava destruição, esse jutsu era usado para rendê-lo.

← É um jutsu efetivo contra Gaara, mas por ser tão pesado, requer um ótimo controle de chakra.


Só preciso de controle de chakra para mover materiais pesados usando chakra. De qualquer forma, o Omega só vai conseguir deixar a areia do ambiente mais pesada, a areia que eu carrego continuará tão rápida quanto sempre exceto se ele vir a se aproximar de mim e literalmente tocar a areia. Mas o Kajuugan é uma boa contra a areia, embora isso implique que ele precisará tocá-la… e como fazer isso sem ser capturado e esmagado no processo?

Ainda que o Omega faça a areia do ambiente mais pesada, eu apenas me concentraria em outros ataques:

Spoiler :


Tudo isso sem o Omega ter conhecimento e ainda cego pelo meu Kirigakure na maior parte do tempo.

Enfim, tenho várias opções que nem dependem da areia, que eu pretendo usar muito mais defensivamente que ofensivamente. Meu estilo de combate é muito seguro, a areia me protege automaticamente independente de qualquer ataque enquanto tenho seis braços para lançar ataques triplos simultâneos contra meu adversário. Isso sem entrar no mérito de que ainda poderia me dividir se as coisas ficarem muito feias.

E é isso.


Estou no celular então não vou conseguir desenvolver da melhor forma então lá vai o meu último argumento:

1-ok, é um bom argumento, mesmo considerando que você se aproximar de mim vai estar se arriscando a levar o c4

2-me referi "de primeira" é plausível pra mim o meu adversário sacar o funcionamento do jutsu depois de umas 2 ou 3 explosões

3- concordo que fazer o kiri kiri mai sem o leque iria requeri mais chakra, no entanto não sabemos o nível de desgaste do jutsu

Sapos combinando elementais, bom plano, no entanto as máscaras fundidas (doton + suiton ou doton 2x ou suiton 2x) poderiam fazer o mesmo e equilibrar o jogo

4-o Kurama acabava com o controle de chakra do Naruto nessa época, tanto que na guerra ele estava usando e abusando do rasengan com o modo sennin. Inclusive em Boruto (caso os juízes queiram considerar) ele afirma conseguir controlar melhor sem o Kurama

5- não sei como argumentar contra isso agora

8- as máscaras (cujo objetivo já é se aproximar do meu adversário) poderão deixar a areia própria dele mais pesada (e mesmo que o meu adversário consiga pegar elas eu ativo o gkf)

8.1- o shinraishin seria problemático mas o meu adversário estaria vulnerável ao usar ele e seria alvo fácil para as máscaras ou para o clone

8.2- a flecha  dificilmente daria certo:
-mesmo que atinja o meu coração eu estaria com o byakugou e a regeneração dele ativa
-pelo motivo acima eu posso fazer algo parecido ao que Tsunade fez e passar o meu chakra pelo fio da flecha criando uma explosão perto do meu adversário ou simplesmente delatar a posição dele
-atirar em outra parte do corpo não daria certo, tenho o corpo do Kakuzu (que lida bem com cortes e perfurações de armas)

8.3- caso o meu adversário tente se concentrar em outros ataques que não sejam a areia ele vai estar vulnerável às máscaras ou aos meus clones devido a diferença de velocidade (principalmente o joki boy)

Enfim, termino por aqui. Boa luta e como eu disse, Linkin park de fundo:


descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Aparentemente eu sou o juiz dessa luta, então até no máximo amanhã já coloco meu voto aqui.

________________________________________________

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] Ce12fa10

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
OMEGA I Love Big Boss <3

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Alguns pontos:
- C4 com conhecimento do oponente, Byakugan e Chidori Nagashi deixam a técnica bastante limitada, já que bastaria utilizar o chakra Raiton para desativar as nano bombas, que estariam visíveis através do Byakugan.
- É inviável utilizar Rasenshuriken para combater a névoa do Kirigakure, isso por conta da diferença do gasto de chakra, que para o Kirigakure é mínima, enquanto o Rasenshuriken demanda muito mais, e essa dificuldade é ampliada por conta do chakra estar dividido. Por outro lado, o leque com Kiri kiri mai é viável para combater a névoa, ainda que tenha um gasto de chakra maior que o Kirigakure, as percas usando o Fuuton do leque não se compara com as do Rasenshuriken. No entanto, o Kirigakure pode ser reposto, mantendo o Justinboll escondido novamente.
- O Jokey Boy não é um clone que confunde o adversário, portanto não confundiria o Justinboll.
- Byakugan não diferencia clones a priori, mas se tratando de bunshins que não dividem o chakra igualmente, seria possível distinguir o original dos clones.
- Seria difícil para o Justinboll lidar com o Joky Boy, mesmo que ele tenha o Byakugan para destrinchar a técnica, não aconteceria tão rapidamente. No mangá isso aconteceu pelo fato de ter conhecimento prévio por parte do Onoki. Os personagens chegaram até a achar que se tratava de um Genjutsu inicialmente. Além disso a velocidade complica bastante, dado a diferença de 70% pra 40%. O que salva o Justin é o fato dele voar, dificultando a aproximação, que seria feita basicamente através de argila, que possuí a exata velocidade de 40%, fazendo eles ficarem igualados. Outro fator que favorece o Justinboll é o Kirigakure precisar ser afastado pelo Fuuton e ele poder se precaver de aproximações, dessa forma a constância dos ataques perde bastante força, sem poder usufruir da velocidade superior e sendo previsto pelo adversário. Atacar pulando não mudaria muito a situação, ainda dependeria das brechas criadas pelo Fuuton e o Justinboll saberia a posição do Jokey Boy, poderia simplesmente se manter longe o suficiente para reagir.
- O Tsunami de areia poderia afetar o Jokey Boy, enfraquecendo a ofensiva do Omega consideravelmente
- Justinboll teria bastante dificuldade na finalização por conta do Souzo Saisei contínuo, que recuperaria possíveis danos graves. Ainda assim, o desgaste do jutsu para regenerar danos críticos é considerável, numa luta longa isso teria bastante impacto.
- A ofensiva com Rasenshuriken do Omega é boa, mas é improvável que pegue o Justinboll de surpresa com a visão panorâmica do Byakugan, teria que ser pelo ponto cego, e é praticamente impossível visto que ele não sabe do ponto cego e os ataques ocorreriam durante as brechas feitas pelo Fuuton, ou seja, espaçados, dando tempo de resposta para o Justin.
- O Gamarinsho pode ser repelido pelo Fuuton, mas a inteligência baixa do Omega também não o ajuda caso se veja nessa situação. O Genjutsu poderia ser usado com combos, dificultando ainda mais a reação. Por outro lado o Kodoku poderia sim ser afastado mesmo com a inteligência baixa, já que é uma névoa claramente venenosa, no mínimo suspeita.
- O Fuuton do Kiri kiri mai pode ser repelido por Fukasaku e Shima, fazendo o contrabalanço e criando uma situação problemática para o Comando Omega.
- Shintenshin não é um bom plano, Omega conta com regeneração do Souzo Saisei e um corpo com 4 corações, seria difícil enxergar uma finalização coerente em cima do Omega com isso, mesmo que o corpo de justin seja imortal.
- Usar o Kajugan no solo até pode acontecer, mas como foi apontado, o próprio Sakin já é pesado, e dificilmente Omega seria capaz de afetar a areia carregada com o jutsu, já que não possui uma velocidade que supere por muito a de Justin.

O maior problema aqui para o Comando Omega é o Kirigakure, ele pode afastar com Fuutons e finalizar durante essas oportunidades, mas caso falhe, Justinboll poderia se precaver usando Fukasaku e Shima para impedir os Fuutons a uma boa distância. Isso denunciaria a posição dele, mas atacaria o oponente simultaneamente, e como ele já saberia do Jokey Boy atacando-o, estaria preparado com o Sakin. Mesmo que a velocidade não seja superior a priori, se ele atacar pulando isso cria a possibilidade dele ser capturado pela areia de ouro. O Byakugan coloca sempre Justin em vantagem pois saberá de onde o ataque virá, enquanto que Omega precisa primeiro caçar usando Fuutons. Numa luta prolongada o uso constante de Jokey Boy, Fuutons Kiri kiri, Rasenshuriken e Souzo Saisei acabariam por fazer Omega cair, pois essas técnicas desgastam muito mais do que o uso da areia por parte do Justin, usar tudo isso com o chakra dividido torna tudo ainda pior. O leque também pode ser destruído, e isso definiria a luta caso acontecesse, já que seria praticamente impossível localizar com precisão o Justin bola. Tentar pegar o Justin desprevenido é extremamente difícil por conta do Byakugan, infelizmente é até perigoso fazer isso, pois pensando que está na vantagem, acabaria se vendo numa situação inesperada podendo ser driblado pelo oponente, que saberia exatamente a situação em que se meteria. GKF dificilmente seria efetivo por conta do próprio estilo de luta do Justin, que quer o tempo todo ficar a distância, e tendo recursos como Sakin, contrabalanço com Fukasaku e Shima, imortalidade e Chakura Nagashi para se manter assim, com Byakugan ele também poderia ver o uso do GKF previamente, complicando a situação para o Omega, que já está com um dos rank S limitados.

Considerando que Justinboll saberá a posição do oponente o tempo inteiro, isso dá a chance dele se defender e prolongar a luta, enfraquecendo a ficha do oponente conforme o tempo passa, já que pode:
- Capturar Jokey Boy
- Inutilizar C4
- Destruir o leque
- Forçar/evitar os usos do GKF sem precisar se expor
- Contrabalancear o Kiri kiri mai ou ainda eliminar a fuinha
- Destruir as máscaras

Todas essas são possibilidades que numa luta a longo prazo acarretam em enfraquecer bastante o adversário, deixando-o com a ofensiva e defensiva bem nerfadas. E todas elas são possibilidades viáveis, claro que isso não aconteceria num instante, demoraria um tempo, dado a velocidade do Jokey Boy que ofereceria resistência e o fato de serem várias máscaras, mas é um tempo que o Justinboll conseguiria, visto que a ofensiva do Omega depende totalmente de afastar o Kirigakure para funcionar, e falhando na primeira vez, o que é bem possível visto que ele saberia de onde os ataques chegariam, cada vez mais Justin estaria precavido. Gamarinsho poderia finalizar o Omega, sem conhecimento e com baixa inteligência, e ainda com a visão dificultada, ficaria difícil prever o momento que as ondas sonoras ocorreriam para poder rebater, e essa é uma possibilidade que garantia a vitória pois finalizaria a luta mesmo com a regeneração. A situação que eu vejo nessa luta é o Justinboll conseguindo se precaver e reagir aos ataques do Omega e estendendo a luta. A problemática aqui se dá por conta do Kirigakure, o Fuuton ajuda, mas não mantém a constância dos ataques como alguém com sensor faria, criando espaços de safepoint (enquanto a névoa estiver em pé), além da forma como as habilidades se relacionam:
- Jokey Boy contra Sakin
- C4 contra conhecimento+raiton e capacidade de voar
- Kirigakure contra adversário sem sensor
- GKF até poderia finalizar, mas como se você não consegue detectar adequadamente o adversário?

Não é como se o Omega não pudesse fazer nada também, como dito antes, é extremamente difícil finalizá-lo, mas até que ponto ele conseguiria manter a melhor ofensiva (Jokey boy) ativa? Este que gasta uma quantia considerável de chakra como mostrado na scan trazida aqui, e ainda com o chakra dividido, tendo que limpar a névoa frequentemente? E correndo riscos de insetos atacarem-no, fazendo ter gastos de chakra consideráveis no Souzo Saisei por conta do ritual; areia vindo de direções desconhecidas, etc. Eu não consigo ver ele se mantendo por muito tempo, e ainda não seria um bom aproveitamento da ofensiva durante as brechas do Kirigakure dado as capacidades defensivas do Justin com o Kirigakure, Sakin, imortalidade, etc. A areia do Gaara era capaz de defender do Jokey Boy, com Sakin então? Além disso, vendo toda a aproximação dos oponentes e considerando seu estilo de luta natural, é improvável que o GKF tenha êxito.

Ômega ofereceria resistência com regeneração e 5 corações, mas eventualmente cairia, seja para uma das possibilidades ofensivas do Justin (Insetos+ritual, Areia atacando pelo Kirigakure, Gamarinsho), seja pelo desgaste.

Meu voto é para o @Justinboll avançar.

________________________________________________

Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] Ce12fa10

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase] Fea

leiam O Refugiado

descriptionJustinboll vs. Comando Omega [2ª fase] EmptyRe: Justinboll vs. Comando Omega [2ª fase]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos