Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyZeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz

Zeno vs. Rhaizen [Preliminares] Z4eIBi8


@Zeno

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0

D. 50% stamina, 30% inteligência, 20% velocidade
-> 90% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade

Ficha 11 - Jinchuuriki - Rokubi

- Kongo Fusa
- Ostra
- Mokuton: Kajukai Kourin

- Kagerou no Jutsu [sem delay]
- Descendência Gaara [+10% vel, +10% sta]

Elemento primário: Doton
Elemento secundário: Raiton

- Rugido de Chakra
- Kushiyose Niken
- Doton: Chou Keijuugan [+10% vel quando usado]

- Chakura Nagashi: Raiton
- Iwa Bunshin

Vantagens:
→ +10% stamina
→ Manto Jinchuuriki Nível 1 (potencializa jutsus, imbuindo chakra bijuu)*
→ Manto Jinchuuriki Nível 2 (estilo guerra, com alusões a bijuu)*
→ Transformação parcial em Bijuu mostrada na oneshot do Minato (os jutsus, da Bijuu, que você possuir na ficha, são usados em escala real, manifestando as partes pertinentes dela)
→ A Bijuu não te empresta chakra, nem aumenta seu chakra de qualquer forma. Ela também NÃO te tira de genjutsus.
→ Você não perde a sanidade, nem a consciência.
→ Libera para escolha como Rank S: Transformação completa em Bijuu* + Bijuudama
→ Libera para escolha como Rank A: Rugido de Chakra
Rokubi (Bijuu de 6 caudas)
- +10% stamina, +10% inteligência
- Zesshi Nensan, Hiruma, Chirokyu
- Libera para escolha em rank B: Suiton: Homatsu no Jutsu + Shanbondama no Ninjutsu




@Rhaizen

Ninjutsu 4.0, GENJUTSU 5.0, Taijutsu 1.0

A. 70% stamina, 20% inteligência, 10% velocidade
-> 80% stamina, 80% inteligência, 30% velocidade

Ficha 01 - Uchiha

- H2: Kamuiland
- Susano'o Nv III
- Koto Amatsukami

- Descendente do Itachi (+40% inteligência)
- Fuumetsu Mangekyou Sharingan

- Elemento primário: Doton
- Elemento secundário: Raiton

- Yubi no Genjutsu (Técnica Ilusória do Dedo indicador)
- Kekkai: Tengai Houjin
- Doton: Chou Keijuugan no Jutsu (+10% vel quando usado, não dá voo)

- Doton: Iwa Bunshin no Jutsu
- Doton: Otoshi Buta

Vantagens:
→ +10% stamina, 10% velocidade
→ Mangekyou Sharingan incluso, com todas as suas capacidades demonstradas no mangá. Não pode copiar jutsus acima de rank A, nem de elementos que você não tem. Pode ativar as fases anteriores do sharingan, ou desativá-lo totalmente.
→ Dá um bônus de acordo com seu tipo ninja escolhido: NIN (Katon: Gouka Mekkyaku), GEN (Genjutsu: Sharingan + Magen: Kyo Tenchi-ten), TAI (+10% vel + Foice Madara + Uchiha Gunbai)
→ Libera para escolha em rank S: Tsukuyomi, Amaterasu + Enton, Susano'o nv. III*, Kamui*, Izanagi, Izanami, Koto Amatsukami, Kamui Shuriken
→ Libera para escolha em habilidade: Fuumetsu Mangekyou Sharingan\ \(H2), Kamuiland* (H2)
→ Libera para escolha em rank A/B: Genjutsu: Sharingan (A), Uchiha Kaenjin (A), Magen: Kyo Tenchi-ten (B)
→ Pode liberar para escolha: Tengai Shinsei\ (S), Intangibilidade* (H1), Kamui Raikiri (S). Favor checar os requisitos na lista de jutsus exclusivos.




Juiz(es): Wick
Prazo para pedir conhecimento: 12:00, 13/08/2023
Prazo de Argumentos: 23:59, 16/08/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 16/08/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: Token da Temporada 10 de NarutoVERSUS

Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: Campo Neutro IV Guerra




REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados nos comentários do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
@Wick

- Koto Amatsukami pode ser aplicado em um clone sem conhecimento da localização e existência deste?
- Pode ser usado genjutsu da Ostra dentro dos cinco segundos para esconder ações do meu lado do campo, igual sempre foi permitido com Kirigakure?

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
@Hellspell

1. No meu entendimento, no momento da aplicação do Koto Amatsukami, você precisa saber a localização do clone do seu inimigo. Do contrário, seria como mágica. Você tem que saber pra onde está mandando o seu genjutsu. Como vai colocar um alvo que você não conhece a localização/existência em um genjutsu?

2. Sim. Entretanto, em 5 segundos, vai dar tempo de invocar a Ostra, ela expelir o gás e o genjutsu começar? Argumente sobre isso — eu não cravaria ser impossível, mas eu acho que o tempo fica apertado. Liguei até o cronômetro para me ajudar na visualização. Se conseguir, será no limite e a área afetada será mais nas imediações. Necessário ver argumentação de ambas as partes.

________________________________________________

Zeno vs. Rhaizen [Preliminares] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
rhaizen ficou muito op com esse kotoamatsukami, quero ver o zeno lidar com isso.

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
Conhecimento: Koto Amatsukami

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
Conhecimento: Kajukai Kourin

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
Encontro de dois mosntros, mal sei que vencerá.
Mas vou apostar no Rhaizen, ele pode burlar certos Jutsus do do Zeno com Kamui land.

Esses caras vão acabar conosco... :facepalm3: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares] 3359437887

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
STATUS


Durante a Invasão de Konoha, Nagato estava muito raquítico, debilitado e à beira de um estado terminal, o que afetou significativamente sua estamina e o deixou muito aquém de seu auge, que corresponde ao meu nível de estamina. Apesar disso, ele conseguiu envolver-se em batalhas incessantes contra praticamente todos os ninjas presentes na vila inteira, utilizando múltiplos Shinra Tensei, Bainsho Tein, várias invocações gigantes (isso consome muito chakra) e explosões. Ele também destruiu a vila usando o Chou Shinra Tensei, enfrentou Naruto Modo Sábio e até mesmo a transformação de Jinchuriki entre quatro e oito caudas. Além disso, ele lançou o Chibaku Tensei em uma escala muito maior do que cadeias de montanhas, e demonstrou a intenção de aumentar ainda mais o tamanho do Chibaku Tensei. Por fim, o Chou Rinne Tensei, em minha opinião, pode ser considerado a técnica de maior consumo de chakra na série (excluindo divindades), já que ele ressuscitou milhares de pessoas — o que é extraordinariamente impactante. De certa forma, cada vida que ele trouxe de volta equivale a usar uma técnica de alto gasto de chakra.

É importante frisar que todas essas proezas foram executadas com as seguintes limitações nas quais não tenho:

- O implante do mais poderoso Doujutsu, algo que consome ainda mais de sua reversa e energia vital.
- Enviar seu chakra a quilômetros de distância (algo ressaltado no mangá como que gasta muito chakra), tendo que desligar os outros paths ou se aproximar para executar técnicas maiores.

Apesar do meu nível de estamina, não pretendo usar o Manto o tempo inteiro e passarei a maior parte da luta oculto, acumulando chakra. Ou seja, estarei constantemente repondo chakra enquanto meus clones gastam e depois crio outros.

Zetsu fica praticamente o tempo inteiro usando Kagerou, o gasto dessa técnica é pífio, eu reponho proporcionalmente muito mais do que gasto com essa técnica.

Até mesmo Shikamaru, quando era um Genin, conseguiu correr por quase um dia inteiro na missão de resgate de Sasuke. Ninjas conseguem ficar acordados durante dias com pouca fadiga. Não me canso com movimentação, já que a navegação do Kagerou não exige esforço físico.

Por ser precavido e graças à minha inteligência no nível de Kisame, também tenho energia mental para aguentar dias de estresse em batalha. Estou falando de um ninja que fazia parte do Esquadrão Secreto de Inteligência de Kirigakure, o que obviamente lhe confere a energia mental necessária para operações de longuíssima duração. Essa capacidade é algo que até mesmo os seres humanos em nosso mundo podem suportar através de treinamento militar especializado. Até mesmo Naruto era capaz de lidar com a energia mental equivalente a 4800 horas de treinamento (a fadiga mental de todos os clones era direcionada para o cérebro dele). Para matar a questão, os membros da Akatsuki foram capazes de manter a concentração por 3 dias durante o processo de selamento dos Biju usando a Gedou Mazo.

INTERVALO INICIAL

Tudo que quero fazer no intervalo inicial, é conseguir criar um clone e trocar de lugar com ele, sem que meu oponente saiba, para que assim o original não precise lutar e ele não capture o clone com Koto Amatsukami.

No mangá, Gengetsu invocou a ostra em um instante: https://meo.comick.pictures/16-6OYZ1vNcdO0cp.jpg

A Ostra instantaneamente começa a soltar o gás e eu só preciso que esse gás atinja uma pequena área onde eu estou, para que eu oculto crie um clone simultaneamente enquanto entro no subsolo.

O original realizará apenas duas ações. Apesar de possuir a agilidade do Chouji Clássico, ele ainda era um ninja e portanto fisicamente muito superior e veloz em comparação a humanos comuns. Logicamente, Chouji consegue executar dois jutsus de uso rápido em 5 segundos, gastando cerca de 2 segundos para cada ação.

BATALHA E TÉCNICAS

Ao final do intervalo, meu clone que me substituiu em batalha, com conhecimento do Koto Amatsukami (vem conhecimento do Mangekyo Sharingan junto obviamente) e da localização da Ostra, o clone ira usar Kongo Fusa para destruir a Ostra imediatamente.

Simultaneamente, o original pode executar o Kakujai Kourin enquanto permanece oculto, para obter uma vantagem territorial. Apesar de eu não ter livre manipulação de Mokuton, adescrição do Kakujai Kourin afirma que posso manipular as raízes à vontade, ou seja, sou livre em criar o jutsu como eu quiser. Não tenho a intenção de criar uma floresta tão densa em várias camadas de raízes sobrepostas como Madara criou contra os Kages. Em vez disso, pretendo criar uma floresta comum, porém extensa, com as flores liberando pólen por todo o campo. O Kakujai Kourin não gasta tanto chakra, pois crio as raízes através do solo, o que poupa chakra. É o mesmo conceito do mangá com a diferença de usar Suiton produzido por si próprio ou manipulando água do ambiente.

Com o Kagerou e por estilo de luta a distância, sou naturalmente precavido e medroso. Com essa técnica, irei tornar a vida do meu adversário um verdadeiro inferno, podendo estender lutas por dias inteiros sem aparecer nenhuma vez, enquanto meus escravos (no qual o oponente não tem conhecimento) lutam.

Não subestimem minhas capacidades, pois sou o próprio solo:

Zeno vs. Rhaizen [Preliminares] 5-IP3g3Yxih-Zfe

Como podem ver, Zetsu pode deixar soltar qualquer parte do corpo que desejar, mesmo que seja só um olho. No mangá, mesmo com o tronco ou cabeça por fora do solo, ele sempre permaneceu indetectável por sensores enquanto assistia as lutas, e até mesmo nenhum dos irmãos Uchiha o viu durante a luta lendária.

Além disso, viaja a altíssimas velocidades:

Zeno vs. Rhaizen [Preliminares] 2f9FXjl

Tão alta velocidade a ponto de:

Zeno vs. Rhaizen [Preliminares] 14.jpg

A luta do Jiraya acabou ao mesmo tempo que a luta dos irmãos estava prestes a começar. Zetsu literalmente atravessou Amegakure e foi para a localização da outra luta. Embora ele disse que não foi muito longe, certamente foi uma distância considerável para um ótimo feito de velocidade do Zetsu.

Também teve velocidade suficiente para surpreender até o Minato:

Spoiler :


Imagina Rhaizen tendo que lidar com isso, jamais encontrará meu original, pois de tempo em tempo irá mudar de localização para pontos distantes do cenário da luta em praticamente um instante.

Isso é tão insano, e nessa temporada não há limite de distância entre os adversários. Meu original pode ficar escondido a quilômetros de distância enquanto observa a luta de longe, escondido, com apenas os olhos para fora.

Enquanto estiver escondido, posso criar outro clone também, o qual, com conhecimento do K.A., tem a intenção apenas de atacar Rhaizen no momento certo, quando houver uma brecha e ele não tenha defesas. Qualquer momento em que Rhaizen esteja com o Susanoo desativado e no chão, é o fim da luta para ele. Repentinamente e com alta velocidade, meu clone pode atacá-lo pelas pernas com uma kunai infundida com Raiton. A barreira detectora não denunciar a localização, pois eu sou o solo e ela detecta fisicamente.

Seu Susanoo é certamente mais fraco do que a Kyubi, e, ainda que seja do mesmo nível, é facilmente sobrepujado pelo Kongo Fusa usado pelo clone. Apenas com o Kongo Fusa, é possível forçar o uso do Kamuiland por Rhaizen. Estamos observando a batalha atentamente; se não conseguir derrotá-lo, saberemos que, de alguma forma, ele sumiu e os Nikens serão invocados, enquanto todos os clones se ocultarão novamente.

Assim que Rhaizen voltar de lá, imediatamente o Niken irá informar, e Rhaizen pode simplesmente ser morto pelo clone oculto usando Kagerou da forma dita acima, caso Rhaizen imediatamente não se proteja com Susano, fora que, se ele não tiver destruído por completo minha floresta de Kakujai Kourin, ao voltar ele imediatamente será envenenado. Mesmo que tenha destruído, nesse intervalo, posso criar o Kakujai Kourin novamente (creio ter chakra mais que o suficiente para isso, visto tudo que foi dito). E mesmo que tenha Susanoo, estará em delay e o tempo de sobra vai ser o suficiente para Kongo Fusa com Raiton (e se por repetida vez com chakra Biju) rasgar o Susanoo e ele junto.

Enfim, até mesmo derrotar meu clone de batalha é difícil para Rhaizen, pois o clone naturalmente tem estilo voltado a lutar a distância com Kongo Fusa. Em Itachi x Kakashi foi deixado a entender que genjutsus convencionais não funcionam em clones.



Por enquanto é só isso. Depois irei completar com um segundo post.

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
Meu objetivo era ter feito o primeiro post, mas tive muitos contratempos, então irei fazer um post ainda sem ler o post do meu adversário e depois irei fazer um post respondendo ele.

Status :


Falando um poucos sobre nossos jutsus :


Cinco segundos iniciais
Começo fazendo Chou Keijuugan e dois Iwa Bunshins já com os Keijuugans ativos.
Imagino que após isso o tempo acabe, mas minhas ações seguiriam sendo ativar o Tengai Houjin. Tudo isso enquanto observo atentamente a movimentação de meu oponente.

A batalha:
Meu foco seria tentar obter informação de kuchiyose e jutsus dele enquanto luto de maneira opressiva para meu oponente não ter tempo de pensar.
Diferente do Shikamaru, meu personagem possui chakra e jutsus para oprimir em combate com sequências devastadoras de ataques simultâneos com defesa (Susano'o).
Meu oponente não pode revidar com velocidade, então um a um acabará me mostrando todos os seus jutsus, seu combo e seu modus operandi durante a batalha.

Enquanto uso o Susano'o para assegurar minha defesa contra potenciais jutsus de meu adversário, meu clone pretende dominar clones ou kuchiyoses relevantes (não vou dominar ninkens) dele com o K.A enquanto outro irá procurar pegar ele em genjutsu, os quais ele desconhece e são a especialidade do meu personagem.

Meu susano'o pode lidar com tudo que meu oponente lançar, incluindo as correntes adamantinas com raiton, visto que posso copiar o raiton e usar nas armas do susano'o para igualar, fora o ponto fraco já citado e a falta de defesa/esquiva contra um eventual disparo de flecha ou magatama (que provavelmente meu oponente sequer processaria o jutsu chegando).

Meu oponente ainda pode ser fechado pelo Doton: Otoshi Buta, que pode ser usado defensivamente contra o veneno e o ácido dele.
Zeno vs. Rhaizen [Preliminares] 10.jpg
(Zesshi Nensan para o avanço ao bater em rochas e o Chirokyu, se comportando como gás, ao bater na parede do Otoshi Buta vai querer se espalhar pelo ambiente, então mesmo que comece a derreter o jutsu, ele não terá mais o direcionamento de forma a me ameaçar).
Inclusive, dificilmente iria afetar a pedra do Otoshi Buta, pois não afetou o chão :


Possuindo essas informações e sabendo que a luta iria decorrer de forma manipulativa para meu oponente tomar as ações que eu previ para ele, eventualmente ele iria se encurralar e ser morto, provavelmente por um combo de Genjutsu Sharingan ou Yubi no Genjutsu + Flecha do susano'o/ Flecha do susano'o com raiton.
Contudo não digo que isso seria necessariamente meu finalizador, apenas a tendência é a de que seria esse combo, pois ainda posso finalizá-lo com seus próprios jutsus.

Ao dominar um clone dele posso:
Obter todas as informações dele pra mim (o clone me contando), tal como pontos fracos e fortes.
Retirar uma porcentagem boa de seu chakra (lembrando que não copiarei clones moribundos, então o clone terá pelo menos chakra suficiente para executar jutsus decentes). Para fazer isso é preciso antes saber a média da estamina do meu oponente, isso acontece durante a batalha e estudo do adversário. Com jutsus como correntes adamantinas, Kajukai Korin e transformação parcial em bijuu eu acabarei descobrindo com o tempo o que é um chakra relevante para meu adversário e qual clone certo para copiar que consiga executar pelo menos um jutsu finalizador.

Com as correntes adamantinas do meu lado eu consigo finalizar ele sem problemas, pois é o próprio jutsu que contera jinchurikis. Fora o fato dele não saber quando eu vou tomar o controle de seu clone.

Ao dominar a Ostra (caso eu não veja necessidade de matar ela) posso:
Enganar ele com a própria ilusão e o finalizar.
Eu posso pegar a localização da Ostra com o meu Tengai Houjin. O chakra pode ser visto como uma nuvem por onde o vapor vai estar afetando com o genjutsu que vem em conjunto com o kuchiyose da ostra (Magen: Kijō no Rōkaku) e o Tengai Houjin tem a capacidade de aumentar de tamanho, então posso pegar uma área suficiente para localizar a ostra.
Caso meu oponente comente que a Ostra parada não seria percebida, eu contra argumento que ela solta vapor constantemente, assim me dando a informação dela.




Soltarei um post respondendo ao meu oponente depois. Nesse primeiro post eu falei sobre minha postura de batalha e o porquê minha estrutura de ficha consegue lidar com a dele, irei ler o post dele só agora.
No meu segundo post pretendo abordar combos comuns que minha ficha e meu personagem consegue fazer na situação em que se encontram (a batalha contra o Zeno).

Última edição por Rhaizen em 16/8/2023, 09:54, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Inseri uma linha separando minhas palavras finais da minha argumentação de batalha.)

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
Sobre o Kagerou no jutsu:
Eu tinha visto esse link aqui: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Arte_Ninja_de_Kagerō:_Efêmero
Então confundi, podem ignorar a parte em que eu argumento do Kagerou no primeiro comentário @Wick e @Hellspell.
Eu ainda vi aquele filler lá...

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
Zeno e Rhaizen... essa luta vai ser absurda... vou começar a ler agora... boa sorte a ambos..

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
Continuando...

Falando um pouco sobre os jutsus (parte 2) :


Respondendo ao meu adversário :


O estilo de batalha do meu oponente faz ele pensar que está ganhando tempo e eventualmente irá me vencer, quando na verdade estou reconhecendo e aprendendo sobre os pontos fortes e fracos dos jutsus dele e o encaminhando para onde eu quero que ele vá, como sugeri na nossa diferença de inteligência.
Seu kagerou não se compara ao meu kamui e sua velocidade base do Chouji kid só piora o lado dele.
Eu ainda tenho a opção de separar um clone para cobrir maior área, posso dominar um clone dele e criar um kajukai korin pequeno que remova ele do chão (na área em que ele estava antes do clone ser dominado).
Meu oponente tem uma inteligência que sugere lutar na minha mão, por mais que as palavras dele fujam disso, ele e o seu personagem são dois diferentes.

Agora irei falar sobre minha variedade de combos :


Observação: Já falei o modus operandi do meu personagem em batalha, os combos são possibilidades enquanto utilizo da minha inteligência para lidar com o inimigo e o derrotar seguindo minha tática base + combos.

Esse post provavelmente foi meu último e eu não pude revisá-lo.

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
Irei propor uma segunda ação inicial em caso de não haver tempo para a primeira. Diferente do jogador, um personagem sabe o que é possível com suas capacidades e o que não é.

descriptionZeno vs. Rhaizen [Preliminares] EmptyRe: Zeno vs. Rhaizen [Preliminares]

more_horiz
Luta curtinha. Irei escrever meu voto conforme leio o post e tecer comentários pontuando apenas o que merece algum comentário por qualquer motivo que seja.


1. Zeno pediu conhecimento sobre o K.A. Rhaizen escolheu o Kajukai Kourin. Sem comentários iniciais sobre o conhecimento.

2. Sobre a stamina do Zeno, é difícil decidir quem é o auge. Será que é o Nagato adolescente da época do Hanzou (uma projeção altamente subjetiva)? Ou será que é o Nagato com as estacas enfiadas nas costas? Ele estava aleijado, mas nunca esteve doente ou em estado terminal. Na verdade, Nagato passou a estar ligado com a Estátua do Caminho Exterior e como isso afetou o seu chakra (positivamente ou negativamente) permanece um mistério. O que sabemos é que Nagato está abaixo do Kisame e que suas reservas não acabaram no incidente de Konoha, então é o chakra de sobra — o suficiente.

3. O mangá ensina que nós recuperamos chakra quando descansamos e comemos. Se você está com uma técnica ativa que mantém seu corpo fundido com matéria, você não está comendo e muito menos descansando. Pelo contrário, seu sistema de chakra está ocupado e gastando chakra continuamente — o que é o contrário de recuperar.

4. Além disso, não há qualquer indício de que Zetsu tem pouco chakra e muito menos de que o gasto do Kagerou é "pífio". Muito pelo contrário, Zetsu Branco é um ser artificial com criação inteiramente baseada em células do Hashirama, e o Zetsu Negro é uma entidade milenar associada à Kaguya. Não vejo qualquer verdade na afirmação infundada de que "o gasto do Kagerou é pífio". Entretanto, pode ser utilizado pelo Zeno com tranquilidade, uma vez que o mesmo tem 90% stamina.

5. Não entendo que seja possível Zeno, com seus 20% de velocidade, realizar as ações nos 5 segundos iniciais dele, quais sejam:

1. Morder o dedo, fazer os selos e bater no chão para Kuchiyose: Ohamaguri.
2. A Ostra começar a expelir a névoa
3. Ativar o Kagerou no Jutsu no chão
4. Utilizar o Kage Bunshin no Jutsu

A Ostra pode ocultá-lo, mas ele ainda estará grosseiramente na mesma posição. É um momento de vulnerabilidade que o Rhaizen não explorou através de suas ações iniciais.

6. Exceto na questão do chakra, Zeno acerta na argumentação sobre o Kagerou no Jutsu. É um jutsu bem problemático. Soltando apenas as mãos das árvores, ele poderia criar mais clones. Um estilo que causa problemas e que é focado na defesa. É claro que ele não pode literalmente ir embora da luta, sob pena de derrota por W.O, mas certamente pode ficar a quilômetros de distância de forma a ficar observando seu clone lutando.


7. O ataque da "kunai infundida com Raiton" não existe para o Zeno, pois sua velocidade de deslocamento fundido com matéria orgânica, isto é, a velocidade usada para viajar de um ponto a outro, exige que você esteja fundido. Seu corpo está assimilado na matéria. Não acredito que seja possível fazer isso com o braço pra fora, tal como um tubarão, usando a matéria assimilada para "empurrar seu braço" que está pra fora. Se fosse assim, era só Zetsu fundir as perninhas no subsolo e dar speed blitz nos outros. Isso não existe.

8. Zeno acerta quando diz que pode refazer a floresta de Kajukai Kourin. Ele tem chakra mais que suficiente, sobrando pra isso.

9. Kongo Fusa tem, certamente, a capacidade de desestabilizar o Susano'o, visto que as correntes desestabilizam chakra e o próprio Susano'o é um construto de chakra que deve ser mantido ativamente pelo seu usuário de forma estável. Prejudicada a estabilidade do sistema de chakra originário, prejudica-se o Susano'o. Aqui, a corrente desestabiliza o próprio avatar.

10. Rhaizen parece achar que ele tem o Susano'o Tengu. Não, @Rhaizen, você trouxe imagens do Susano'o Tengu. O Susano'o Perfeito sem pernas é estritamente e tão somente esse aqui:

Zeno vs. Rhaizen [Preliminares] 3h6wQ1e

Conforme está escrito na própria abertura.

11. Flecha do Susano'o não é o jutsu mais veloz de Naruto, já que temos Amaterasu, Defesa Absoluta, Makyo Hyoushou e outros jutsus com velocidade superior. É muito veloz, por outro lado. Mesmo assim, o Kagerou no Jutsu impõe uma dificuldade com ares insuperáveis para essa técnica.

12. Zeno não tem razão para sair do Kagerou e ir para a barreira do Kongo Fusa, que é uma defesa menos garantida. Se ele está no ímpeto de se defender, estará fundido, conforme afirmou e sua inteligência permite.

13. Não é que Karin não sentiu. O Sasuke desapareceu ao mesmo tempo que uma grande massa de chakra se ocupou no local que ele estava. Estranho seria se a Karin tivesse sentido alguma coisa, Sasuke já estava coberto pelo quadrado do Jinton quando Obito salvou ele. No mais, Kamuiland é rápido sim, mais rápido do que o Kagerou.

14. O primeiro post do Rhaizen ignora completamente as estratégias do Zeno. Não existe sequer Ostra para o Rhaizen dominar.

15. Existe uma falha na estratégia do Zeno. O Rhaizen consegue ver bunshins e tem 80% de inteligência (Shikamaru). Ele vai saber que não está enfrentando o oponente original, e com o Koto Amatsukami, pode acabar trollando o Zeno, colocando uma ordem discreta e que finge que não utilizou Koto Amatsukami. O Zeno, que está de longe, quilômetros de distância, pode acabar sendo pego de surpresa por isso.

16. A área do Tengai Houjin não vai pegar o Zeno na esmagadora maioria dos casos. Da mesma forma, o olho do Zeno nem sempre vai conseguir enxergar direito o que está acontecendo na luta. Zeno fala como se tivesse um Byakugan que permitisse ele discernir alguma coisa de relevante estando a uma distância tão grande.

17. Por sua vez, Rhaizen pode evitar o polem usando o Susano'o Perfeito.

18. Não existe como reverter o genjutsu da Ostra com o Magen: Kyo Tenchi-ten. Erro do Rhaizen aqui. O Magen: Kijou no Roukaku não é um genjutsu hipnótico. Ele não funciona através da influência sobre a mente do alvo, portanto essa conexão não pode ser revertida ou reproduzida. O Rhaizen não tem partículas de água suspensas para produzir as miragens da Ostra, e nem tem meios de obrigar os fótons a irem para o olho dele partindo do ângulo certo que já se perdeu. As miragens da Ostra existem de verdade. Não é um genjutsu hipnótico e não há conexão do tipo influência—mente entre a Ohamaguri e seus alvos. As miragens não existem na mente do adversário, elas são produtos do fenômeno da difração da luz, conforme o DB4 que o próprio Rhaizen (!) trouxe, diz. Isso não pode ser revertido, uma vez que o Magen Kyo Tenchi-ten funciona quebrando o genjutsu e reaplicando ele no adversário. Não há genjutsu hipnótico a ser "quebrado" aqui, e muito menos formas do Rhaizen "replicar" o genjutsu usado nele, já que ele próprio não é uma Ostra com sifões de gás.

19. Além disso, Rhaizen é lento demais para varrer o campo usando o seu Kekkai: Tengai Houjin. Seu Koto Amatsukami só tem dois usos devido ao delay da técnica. Depois disso, os clones não serão facilmente tirados de voga. E a partir daí ele pode começar a ficar no escuro e em uma situação desfavorável, já que se descer para o chão, pode tomar um polém. Isso meio que obriga ele a ficar no ar com Susano'o Perfeito, e é aqui que as coisas começam a ficar esquisitas pra ele.

20. Se o Rhaizen tivesse uma finalização decisiva, ele poderia dar outspeed com o Kamuiland que é mais rápido que o Kagerou no Jutsu. Mas ele não tem essa finalização, e o Kamuiland tem distância limite de 100m, além de delay de 5 segundos. Ou seja, depois desse primeiro uso, o Rhaizen vai perder o Zeno que pode acabar conseguindo se distanciar.

21. Considero que o Rhaizen, se não estiver longe (aí precisaria de um Byakugan), pode ver LEVEMENTE a massa de chakra do Kagerou no Jutsu se movimentando através da matéria orgânica, pois tem inteligência alta. Isso porque é algo muito difícil de ver, o fato do Kagerou se movimentar por matéria orgânica como raízes de árvores implica que ele está se movimentando por coisas que JÁ TEM CHAKRA. Então ele veria apenas o intervalo entre uma raiz e outra, seria algo muito precário e que só é possível por conta da alta percepção dele.

22. Mas se ressalte que é um escândalo querer achar que Zeno vai enganar o Rhaizen em alguma coisa. Rhaizen está a anos luz de distância dele em intelecto, e ainda por cima consegue diferenciar bunshins. Rhaizen vai entender muito bem qual é exatamente a situação dele.

23. As chances do Rhaizen residem no cachorro rastreando as últimas aparições do Zeno e, lendo o padrão, conseguir ferí-lo com as mãos de fora ou coisa do tipo, ou surpreendê-lo com uma flecha do Susano'o no chão, surgindo de 100m de distância com o Kamuiland. O problema é a velocidade do Rhaizen, isso realmente prejudicou ele aqui. Quando o Rhaizen chegasse perto, o Zeno poderia trocar a localização, deixando só a borda do olho pra fora. Isso é problemático pra caramba. Se não fosse essa velocidade baixa, a viabilidade da finalização seria muito maior.

24. Se não fosse a questão do polem, eu também daria a vitória para o Rhaizen, pois Zeno cairia por desgaste com os KBs e uso infinito do Kagerou, sendo que Rhaizen com sua inteligência superior consegue administrar muito melhor os seus gastos de chakra e planejar a luta no longo prazo.

25. Entretanto, justamente, tem a questão do pólem. Ela obriga o Rhaizen a ficar com Susano'o Perfeito ativo durante a luta por conta do efeito sonífero do pólem. Isso força um gasto de chakra dele e se mantém como uma ameaça constante. Como nenhum dos dois se finaliza, e o Rhaizen precisa ficar no céu com Susano'o Perfeito (que é o da imagem que eu postei) para burlar o pólem, ele acaba obrigatoriamente gastando uma quantidade muito maior de chakra.

26. O fator mencionado no ponto 25 vira a luta a favor do Zeno, fazendo com que as chances de vitória dele sejam maiores nesse cenário de não-finalização. A vantagem do desgaste de chakra, em uma luta com essa natureza, tem um peso muito grande. Se não fosse isso, eu veria a vitória do Rhaizen, que foi por muito pouco, com pequenos detalhes evitando o evento da finalização e fazendo a luta ir, muito provavelmente, para um cenário de não-finalização mútua. E nesse cenário, sobreviver ao pólem ficando no céu através do Susano'o é um gasto muito penoso se comparado ao Kagerou. Zeno avança para a 2ª fase. Rhaizen disputará a vaga nas quartas de final na próxima luta, que acontecerá em sede de repescagem.

________________________________________________

Zeno vs. Rhaizen [Preliminares] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos