Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Z4eIBi8


@"BitterWoman"

5.0 NINJUTSU, 4.0 Genjutsu, 1.0 Taijutsu

N. 20% stamina, 60% inteligência, 20% velocidade
-> 40% stamina, 60% inteligência, 20% velocidade

Ficha 11 - Jinchuuriki

- Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage (Ohamaguri)
- Jinton: Genkai Hakuri (Cilindríco)
- Hiraishin

- Shikigami no Mai (Hijutsu Kami)*
- Soma no Ko: Kisei Kikai no Jutsu (Jutsu Molecular de Sakon e Ukon)

- Elemento principal: SUITON
- Elemento secundário: DOTON

- Suiton: Ukojizai no Jutsu (Técnica da Vontade do Tigre da Chuva)*
- Kage Mane Shuriken no Jutsu
- Hiraishin: Dorai (requer Hiraishin)

- Gamadaira: Kage Ayatsuri no Jutsu [Manipulação da Sombra]
- Fuinjutsu: Shishi Heiko

Vantagens:
→ +10% stamina
→ Manto Jinchuuriki Nível 1 (potencializa jutsus, imbuindo chakra bijuu)*
→ Manto Jinchuuriki Nível 2 (estilo guerra, com alusões a bijuu)*
→ A Bijuu não te empresta chakra, nem aumenta seu chakra de qualquer forma. Ela também NÃO te tira de genjutsus.
→ Você não perde a sanidade, nem a consciência.
→ Libera para escolha como Rank S: Transformação completa em Bijuu*
→ Libera para escolha como Rank A: Rugido de Chakra
→ De qual Bijuu você é Jinchuuriki?
Shichibi
- Rinpungakure no Jutsu
- Voo (60% velocidade) (*apenas com manto nível 2 ativo)




@Comando Omega

5.0 NINJUTSU, 3.0 Genjutsu, 2.0 Taijutsu

k. 30% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade
-> 50% estamina (70% com byakugou ativo) 40% de inteligência 30% de velocidade (40% no pássaro)

Ficha 10 - Bakuton

- Jokey boi (clone com 70% de velocidade) (S)
- C4 (S)
- Gojou Kibakufuda (S)

- Byakugou no in (+20% stamina, potencializa jutsus em 10%, permite S. Saisei contínuo)* (H1)
- Corpo Kakuzu (pode extender partes do corpo tal como Kakuzu; 4 corações que utilizam os elementais Rank A/B o ninja tem na ficha) (H2)

- Elemento principal: Doton
- Elemento secundário: Suiton

- Kuchiyose: kiri kiri mai (A)
- Fuuton: Rasenshuriken (A)
- Doton: Chou Kajuugan no Jutsu (-30% velocidade no alvo usado) (A)

- Doton: Chidoukaku (Estilo Terra: Centro Móvel) (B)
- Suiton: Kirigakure no Jutsu (B)

Vantagens:
- +10% stamina
- Olho biônico imune a genjutsus visuais
- Livre criação e manipulação de argila explosiva
- Minas terrestres, socos explosivos do Gari, Moguragakure, Nendo Bunshin
- C1, C2 inclusos (Voo no pássaro: 40% velocidade)
- Libera para escolha em rank S: C4
- Libera para escolha em rank A: C3




Juiz(es): Justinboll
Prazo para pedir conhecimento: 12:00, 13/08/2023
Prazo de Argumentos: 23:59, 16/08/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 16/08/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: Token da Temporada 10 de NarutoVERSUS

Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: Campo Neutro IV Guerra




REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados nos comentários do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
Conhecimento: C4

Boa sorte, Comando! :xablau:

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
Conhecimento: Hiraishin

Boa sorte na batalha lascívia

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz


I'm a joker
I'm a smoker
I'm a midnight toker


OBSERVAÇÕES INICIAIS


A princípio a ficha do meu adversário parece trazer uma abordagem bem direta, com muito poder ofensivo reunido em torno de uma aparente tática de cerco, o que vai criar um contraste interesse com a minha ficha. Confesso está curiosa sobre como o meu oponente vai aliar tantos recursos de natureza destrutiva em uma boa estratégia e de forma orgânica. Talvez seja o possível combo de C4 + Máscaras o fator mais perigoso e mortal do Omega, o único que até o momento faz algum sentido para mim. Ou talvez seja algo completamente diferente. Em todo o caso, o mais importante agora é que a escolha de conhecimento determina as tomadas de ações que se seguirão, sendo que minhas ações serão reestruturadas considerando o alto nível de periculosidade das bombas nanométricas principalmente para um elemento chave da minha ficha: a Ostra.

A Ōhamaguri adiciona um recurso poderoso a minha ficha capaz de encobrir a minha presença e causar confusão nas pessoas afetadas. O Magen: Kijo no Rokaku convocando uma técnica ilusória a partir do vapor liberado sobre o campo de batalha já atua como uma forte defesa por sua complexa capacidade de ocultação [1]:

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 17716711

As miragens distraem e confundem o inimigo, oculta o usuário e afeta a percepção espacial de quem é atingido. A única desvantagem que todo player encontra na adição da ostra ao seu arsenal é protegê-la ou gerar condições para prolongar sua permanência em campo quando o adversário tem um aparato sensorial capaz de localizar o marisco, o que nos leva a um outro recurso chave da minha ficha: Sōma no Kō — Kisei Kikai no Jutsu. A Kekkei Genkai dos gêmeos do som é uma adição em minha ficha idealizada em fazer da minha invocação uma criatura virtualmente imortal:

Com a técnica dos irmãos vou poder invadir o corpo do marisco e durante a fusão transmitir minhas habilidades a criatura. Assim, pouquíssimos ataques poderão afetar a ostra que poderá simplesmente se desfazer em papel ou quando for conveniente maior velocidade e defesa contra ataques mais abrangentes e destrutivos lhe transmitir o Manto Jinchuuriki (Nível II). É uma proposta de ficha com um enfoque mais defensivo e diferente do meu oponente tiro vantagem de lutas menos diretas.

Para caso de questionamento da minha real capacidade em poder realizar essa fusão:

DB2 - 86, 87 e 88 :


Compreendam que o Kisei Kikai no Jutsu, no mangá, é uma aplicação ofensiva da mesma Kekkei Genkai que possibilita Ukon e o Sakon se fundirem. A única diferença é que a fusão com o objetivo de matar não é completa, já que a intenção é justamente desmembrar (a nível celular) as partes do corpo do alvo em que não ocorreram a fusão, mas aqui não possuo a intenção de matar o meu bichano.

ESTRATÉGIA — PRIMEIRA ETAPA


BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Jokerfromfireforce-joker

Nos primeiros momentos da luta (5s), o Sōma no Kō já vai trazer à tona uma das primeiras vantagens em tê-lo em meu arsenal, por permitir a divisão de forma coordenada as tarefas entre o meu player e o seu gêmeo [2][3]. Com isso, o gêmeo poderá projetar braços adicionais de qualquer lugar a partir do corpo do irmão e assim executarem diferentes tarefas de forma quase simultânea. Um único instante é o suficiente para invocar a ostra e, simultaneamente, executar o Hiden: Rinpungakure no Jutsu para ofusca o campo de visão do meu oponente durante o tempo necessário para que fusão com ostra ocorra.

A partir daqui a minha prioridade é tomar distância do oponente, mantendo predominantemente um estilo de batalha aéreo. O Manto Jinchuuriki (Modelo Chōmei — Nível II):

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Downlo21

Gera múltiplos pares de asas, com as dimensões adaptáveis as minhas necessidades, para fornecer capacidade de voo (à 60% de velocidade) ao marisco. Deste modo, consigo retirar minha invocação do raio de alcance do oponente muito rapidamente, no meio tempo em que a ostra já ativaria o Magen: Kijo no Rokaku ocultando minha presença. Assim que alcançado uma posição segura começa a montagem da minha estratégia.

Cabe comentar que serão feitos usos pontuais do Manto Jinchuuriki, não como uma técnica padrão da minha ficha, mas de acordo com as necessidades vistas em combate até por questão de haver certas limitações estatísticas na minha ficha. A técnica se mostra extremamente dispendiosa, ainda mais se feito uso constante desta, quando se revela um gasto desnecessário nesta luta. A minha principal defesa contra o C4 é o Shikigami no Mai, por isso que fique claro a minha não intenção em manter um estilo de combate baseado no Manto Jinchuuriki ao menos não nessa luta.

Retornando à programação “normal”, a minha estratégia começa em desativar o Manto Jinchuuriki para transmutar o "nosso" corpo em papel. Meu interesse é fazer uso de alguns recursos que ganho com o Shikigami no Mai, fora a questão de me tornar virtualmente imune a ataques puramente físicos e ao C4, por desfazer minhas vias respiratória. Há clones de papel [4]. Uma utilidade impar de permitir se dispersar em milhares de unidades únicas de papel interligados por ressonância, no propósito de explorar e cobrir amplas áreas [5]. Tem até um hack's poderoso que permite a reconstrução do corpo de papel a partir de unidades mínimas [6]. Porém, o que mais me interessa no momento é a utilidade de poder envolver objetos em papel e fazê-los levitar:

Naruto - Capítulo 449 :


Sabe com o que isso vai me ser útil? Com o Hiraishin no Jutsu. Eu irei conseguir espalhar quatro das minhas cinco kunai's marcadas por extensas áreas do mapa e constantemente alterar sua posição ao envolvê-las em papel e suspendê-las no ar. Na construção da minha defesa, essas kunai's me servirão de duas formas:

→ Efetivamente como um recurso de evasão;
→ Efetivamente como um recurso de enganação.

Vamos lembrar que as pessoas afetadas pela técnica ilusória de grande amplitude do Ōhamaguri tornam-se completamente desorientadas pela confusão espacial causada pela técnica. Elas ficam sem saber onde atacar ou onde procurar ainda que o próprio usuário dê as instruções exatas de onde se encontra o marisco, e o usuário, escondido em meio a névoa, torna-se um predador eficaz até contra usuários de técnicas sensoriais [6]. As miragens geradas pela refração da luz é uma características que potencializa a capacidade de confusão causada pela técnicas e o que eu quero é potencializar esse efeito contra os únicos players que oferecem um risco a mim: sensores físicos. Oras, imagine que meu adversário possua alguma forma de sensor físico capaz de detectar minha presença em meio a névoa, daí ele direciona um ataque na minha direção; mas, quando o ataque está preste a colidir com o alvo, do nada, eu desapareço e reapareço em um lugar totalmente diferente. A confusão criada seria o suficiente para desestabilizar os meus adversários e pôr em dúvida se eles realmente estão conseguindo algum resultado contra mim, partindo do princípio de que a melhor maneira de lidar comigo é manter-se frio e pôr-se na defensiva.

ESTRATÉGIA — SEGUNDA ETAPA


BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 01

Acho que é o momento em que preciso revelar alguns dos meus truques para essa temporada. Peguemos o Shikigami no Mai e a possibilidade de dispersar o corpo de papel em uma infinidade de origamis:

Capítulos 368 e 370 :


Imaginem agora incontáveis borboletas dessas espalhadas por todo o campo de batalha, cada uma infundida com o chakra Yin que é investido nas técnicas de manipulação das sombras [7]. Levem em conta que essas borboletas infundidas com o chakra Yin, surgem com o propósito de se conectarem com as sombras de alguém e imediatamente aplicar os efeitos do Kage Mane, paralisando o alvo tal como o Kage Mane faria. Baixos níveis de inteligência sequer seriam capazes de distinguir ou suspeitar do real propósito dessas borboletas, principalmente com a técnica ilusória da ostra pressionando-os e centrando o foco destes em somente como desfazer minha ilusão. Já os ninjas com padrões mais altos de inteligência, de cara, vão perceber ou suspeitar que essas borboletas podem esconder algo, o problema é que isso invariavelmente vai gerar a pressão psicológica que eu quero criar em meus adversários:

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Sem_tz55

A ideia é fazer um clone ir para frente de batalha e se dispersar em origamis por uma ampla área não apenas para maximizar as chances de captura alguma sombra, mas, capturando ou não uma sombra, servir ao propósito de me transformar numa adversária perigosa de forma sútil. Eu estou simplesmente fazendo o melhor uso das características mais destacante do Shikigami no Mai (Mangá): distrair, espreitar e escaramuçar.

OBSERVAÇÕES ADICIONAIS


BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Four_c10

Parece muita coisa? Mas não é... Toda a minha estratégia até esse momento se subdivide em apenas quatro eventos:

→ Proteger a Ōhamaguri; [Mantendo-a sempre longe, distante da frente de batalha. Aproveitando-me da ilusão como um recurso que oculta nossa presença e afeta o senso espacial do alvo.]
→ Criar rotas de fuga; [Espalhando quatro das minhas cinco Kunai marcadas pelo mapa, no intuito de possuir uma forma de evadir de uma situação realmente perigosa]
→ Criar um Kami Bunshin para atuar na linha de frente; [Enquanto o original fica na retaguarda, escondido dentro do corpo da ostra]
→ Implementar uma nova caça as bruxas (sombras); [Usando os origamis como ponte para utilização do Kage Mane Shuriken no Jutsu]

Ah, devo lembrar que está me sobrando uma única kunai marcada, na qual pretendo introduzir dentro do meu clone. A partir daí, vou responder tática com tática e estratégia com estratégia, dependendo muito de como o Omega vai querer dançar essa dança.




@Comando Omega

Vamos que vamos, homem!

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
Os primeiros 5 segundos

usaria o kirigakure no jutsu para obstruir a visão da lascívia de onde eu estou (caso considerem isso um ataque a névoa ficará apenas na minha parte do campo) Já com a névoa formada, eu ativaria o byakugou e faria dois clones, um de argila e o outro o joki boy, 2 pássaros e liberaria 2 máscaras.

Ataque

basicamente eu divido o meu ataque em 3 núcleos:

1)Mandaria o clone joki boy avançar em cima de um dos pássaros, as 2 máscaras acompanhariam ele para fazer minha oponente pensar que é o original à primeira vista mas logo o clone começaria se modificar e a atacá-la, as máscaras auxiliariam o clone com rasenshurikens e Chou Kajuugan no Jutsu para diminuir a velocidade da minha oponente. Caso ela comece a voar o joki boy atacaria com pulos rápidos, tendo o pássaro para servir de plataforma de pouso. Diferente do do que muitos pensariam, eu não faria o clone joki boy explodir, ele seria apenas outra distração até uma das máscaras conseguir se aproximar o bastante para eu utilizar o jutsu Gojou Kibakufuda.


2)O clone de argila faria alguns insetos para procurar e destruir as marcações do hiraishin e depois disso iria para debaixo da terra com o moguragakure, ele ficaria escondido e plantaria algumas minas terrestres (na teoria todos os que usaram essa técnica sabiam da situação da superfície então não vejo um exagero no clone perceber a localização da ostra também).


3)O meu eu original estaria em cima do outro pássaro dentro da névoa e faria insetos de argila para procurar e destruir as marcações do hiraishin, após isso eu pegaria distância enquanto preparo o C4 e me escondo dentro do pássaro (igual a manobra que o Deidara fez na história original) eu também faria .

os três núcleos aconteceriam ao mesmo tempo e dentro do kirigakure.


Defesa

Caso eu percebesse a miragem, adotaria uma postura defensiva (ao ponto de adiantar o núcleo 3 e deixar um pequeno inseto de argila por perto) o meu clone seria um alvo fácil, caso ele fosse atingido pelo própria lascívia eu usaria o C4, C4 iria inchar prendendo ela dentro dele antes de explodir (isso já dificultaria uma fuga com o hiraishin )

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 3

Caso o clone seja atingido por um kage mane ou eu perceber um origami, eu mandaria o inseto de argila seguir a fonte e se esconder dentro da lascívia na hora dela refazer o corpo de papel, isso seria útil para saber a localização dela ou explodir o inseto dentro dela (uma estratégia parecida ao que o deidara usou contra o Gaara no manga). a explosão do inseto pode não finalizar minha oponente mas daria uma brecha para um ataque meu.



descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Os primeiros 5 segundos

usaria o kirigakure no jutsu para obstruir a visão da lascívia de onde eu estou (caso considerem isso um ataque a névoa ficará apenas na minha parte do campo) Já com a névoa formada, eu ativaria o byakugou e faria dois clones, um de argila e o outro o joki boy, 2 pássaros e liberaria 2 máscaras.

Ataque

basicamente eu divido o meu ataque em 3 núcleos:

1)Mandaria o clone joki boy avançar em cima de um dos pássaros, as 2 máscaras acompanhariam ele para fazer minha oponente pensar que é o original à primeira vista mas logo o clone começaria se modificar e a atacá-la, as máscaras auxiliariam o clone com rasenshurikens e Chou Kajuugan no Jutsu para diminuir a velocidade da minha oponente. Caso ela comece a voar o joki boy atacaria com pulos rápidos, tendo o pássaro para servir de plataforma de pouso. Diferente do do que muitos pensariam, eu não faria o clone joki boy explodir, ele seria apenas outra distração até uma das máscaras conseguir se aproximar o bastante para eu utilizar o jutsu Gojou Kibakufuda.      


2)O clone de argila faria alguns insetos para procurar e destruir as marcações do hiraishin e depois disso iria para debaixo da terra com o moguragakure, ele ficaria escondido e plantaria algumas minas terrestres (na teoria todos os que usaram essa técnica sabiam da situação da superfície então não vejo um exagero no clone perceber a localização da ostra também).


3)O meu eu original estaria em cima do outro pássaro dentro da névoa e faria insetos de argila para procurar e destruir as marcações do hiraishin, após isso eu pegaria distância enquanto preparo o C4 e me escondo dentro do pássaro  (igual a manobra que o Deidara fez na história original) eu também faria .

os três núcleos aconteceriam ao mesmo tempo e dentro do kirigakure.


Defesa

Caso eu percebesse a miragem, adotaria uma postura defensiva (ao ponto de adiantar o núcleo 3 e deixar um pequeno inseto de argila por perto) o meu clone seria um alvo fácil, caso ele fosse atingido pelo própria lascívia eu usaria o C4, C4 iria inchar prendendo ela dentro dele antes de explodir (isso já dificultaria uma fuga com o hiraishin )

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 3

Caso o clone seja atingido por um kage mane ou eu perceber um origami, eu mandaria o inseto de argila seguir a fonte e se esconder dentro da lascívia na hora dela refazer o corpo de papel, isso seria útil para saber a localização dela ou explodir o inseto dentro dela (uma estratégia parecida ao que o deidara usou contra o Gaara no manga). a explosão do inseto pode não finalizar minha oponente mas daria uma brecha para um ataque meu.



     


Complementando minha Defesa, se permitirem:

Com o kirigakure ativo minha oponente dificilmente conseguirá detectar minha presença de longe, com isso ela não vai conseguir usar o jinton e vai ser obrigada a ser aproximar para para me atacar com o kage mane ou shikigami no mai, o que aumentaria as chances de acontecer o cenário que eu descrevi acima.

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
É, a estratégia do meu adversário é bem diferente do que eu havia imaginado. O que aconteceu aqui, inesperadamente, foi uma estratégia com vários problemas estruturais ou que precisam ser melhor desenvolvidos. Está claro que ele não tem uma forma clara e objetiva de lidar com a minha capacidade de ocultação ou a minha estratégia em si, também assumindo uma postura de combate a qual vai precisar ficar reagindo o tempo todo ao invés de lidar eficazmente com qualquer uma das minhas táticas.

É necessário entender alguns aspectos da sua própria ficha, para que ele também entenda o que eu quero dizer:

Comando Omega escreveu:
1)Mandaria o clone joki boy avançar em cima de um dos pássaros, as 2 máscaras acompanhariam ele para fazer minha oponente pensar que é o original à primeira vista mas logo o clone começaria se modificar e a atacá-la, as máscaras auxiliariam o clone com rasenshurikens e Chou Kajuugan no Jutsu para diminuir a velocidade da minha oponente. Caso ela comece a voar o joki boy atacaria com pulos rápidos, tendo o pássaro para servir de plataforma de pouso. Diferente do do que muitos pensariam, eu não faria o clone joki boy explodir, ele seria apenas outra distração até uma das máscaras conseguir se aproximar o bastante para eu utilizar o jutsu Gojou Kibakufuda


Aqui eu compreendi que o Omega tem a intenção de que eu ataque ou foque em um alvo falso. O Jōki Bōi então seria uma distração para um ataque secundário, pondo pressão com sua movimentação descoordenada junto aos ataques amplos e destrutivos de duas máscaras até que uma hipotética brecha surgisse para a utilização do GKF.

O que prejudica a viabilidade dessa estratégia, é o fato de que a única forma de controlar a explosão do Jōki Bōi é reduzindo o movimento do clone a zero. A própria mecânica da técnica é definida como um clone de água rodeado por uma fina camada de óleo e que, devido a esta estrutura, todo e qualquer movimento faz a camada externa de óleo se aquecer e evaporar a água no seu interior, o que gera pressão. A pressão então vai fazer o clone expandir ao máximo até colapsar e liberar uma enorme explosão de vapor [1]. Nisso, a ideia de usar o Jōki Bōi para me perseguir usando os pássaros de argila como plataformas para saltos e acrobacias é impraticável. Aliás, a pretensão de fazer o clone ser acompanhado de duas máscaras na intenção de me enganar ou distrair, é extremamente arriscado, uma vez que as máscaras podem ser atingidas pela explosão de vapor e com isso desperdiçando uma das três utilizações possíveis do GKF nesta luta.

Comando Omega escreveu:
2)O clone de argila faria alguns insetos para procurar e destruir as marcações do hiraishin e depois disso iria para debaixo da terra com o moguragakure, ele ficaria escondido e plantaria algumas minas terrestres (na teoria todos os que usaram essa técnica sabiam da situação da superfície então não vejo um exagero no clone perceber a localização da ostra também).


Essa tentativa de encontrar as marcações é um verdadeiro tiro no escuro ou contar com muita sorte para funcionar. Efetivamente, meu oponente não tem condições nenhuma de sobrepujar o Magen: Kijo no Rokaku que já vai deixá-lo completamente perdido. Seu único recurso sensorial (Moguragakure) é ineficaz aqui, uma vez que eu deixei claro minha intenção de manter um estilo de combate aéreo e até as minhas marcações vão ser mantidas no ar. E o Kirigakure é mais prejudicial a ele do que a mim, pois toda a ofensiva do Omega é orientada pelo que ele vê. Eu, por outro lado, vou conseguir me adaptar muito bem ao Kirigakure com a visão obstruída ou não com algo já demonstrado no mangá:

Capítulo 371 :


Observem que a Konan descobriu a posição do Jiraya a partir de uma única borboleta e a partir dessa única unidade gerou papeis suficientes para projetar o restante do seu corpo.

Comando Omega escreveu:
3)O meu eu original estaria em cima do outro pássaro dentro da névoa e faria insetos de argila para procurar e destruir as marcações do hiraishin, após isso eu pegaria distância enquanto preparo o C4 e me escondo dentro do pássaro  (igual a manobra que o Deidara fez na história original) eu também faria.

Caso eu percebesse a miragem, adotaria uma postura defensiva (ao ponto de adiantar o núcleo 3 e deixar um pequeno inseto de argila por perto) o meu clone seria um alvo fácil, caso ele fosse atingido pelo própria lascívia eu usaria o C4, C4 iria inchar prendendo ela dentro dele antes de explodir (isso já dificultaria uma fuga com o hiraishin )

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 3


Aqui é onde sua estratégia começa a apresentar alguma lógica, com exceção de procurar marcações do Hiraishin com insetos, a qual você precisaria empregar bastante tempo e atenção em só procurar essas marcações sem retorno tático algum, já que o teletransporte é uma das minhas vantagens contra você e não a principal vantagem que eu tenho. Isso que a infinidade de papeis espalhados no campo de batalha vão dificultar e muito esse trabalho.

Comando Omega escreveu:
Caso o clone seja atingido por um kage mane ou eu perceber um origami, eu mandaria o inseto de argila seguir a fonte e se esconder dentro da lascívia na hora dela refazer o corpo de papel, isso seria útil para saber a localização dela ou explodir o inseto dentro dela (uma estratégia parecida ao que o deidara usou contra o Gaara no manga). a explosão do inseto pode não finalizar minha oponente mas daria uma brecha para um ataque meu.

Eu curti isso daqui. Basicamente, você pretende anexar um pequeno inseto a um papel aleatório e descobrir minha localização no momento em que eu precisasse reunir os papeis para me reformar:

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 12348714

Isso, porém, é uma maneira muito engenhosa de descobrir a posição de alguém para um padrão de inteligência nível Hidan.

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
É, a estratégia do meu adversário é bem diferente do que eu havia imaginado. O que aconteceu aqui, inesperadamente, foi uma estratégia com vários problemas estruturais ou que precisam ser melhor desenvolvidos. Está claro que ele não tem uma forma clara e objetiva de lidar com a minha capacidade de ocultação ou a minha estratégia em si, também assumindo uma postura de combate a qual vai precisar ficar reagindo o tempo todo ao invés de lidar eficazmente com qualquer uma das minhas táticas.

É necessário entender alguns aspectos da sua própria ficha, para que ele também entenda o que eu quero dizer:

Comando Omega escreveu:
1)Mandaria o clone joki boy avançar em cima de um dos pássaros, as 2 máscaras acompanhariam ele para fazer minha oponente pensar que é o original à primeira vista mas logo o clone começaria se modificar e a atacá-la, as máscaras auxiliariam o clone com rasenshurikens e Chou Kajuugan no Jutsu para diminuir a velocidade da minha oponente. Caso ela comece a voar o joki boy atacaria com pulos rápidos, tendo o pássaro para servir de plataforma de pouso. Diferente do do que muitos pensariam, eu não faria o clone joki boy explodir, ele seria apenas outra distração até uma das máscaras conseguir se aproximar o bastante para eu utilizar o jutsu Gojou Kibakufuda


Aqui eu compreendi que o Omega tem a intenção de que eu ataque ou foque em um alvo falso. O Jōki Bōi então seria uma distração para um ataque secundário, pondo pressão com sua movimentação descoordenada junto aos ataques amplos e destrutivos de duas máscaras até que uma hipotética brecha surgisse para a utilização do GKF.

O que prejudica a viabilidade dessa estratégia, é o fato de que a única forma de controlar a explosão do Jōki Bōi é reduzindo o movimento do clone a zero. A própria mecânica da técnica é definida como um clone de água rodeado por uma fina camada de óleo e que, devido a esta estrutura, todo e qualquer movimento faz a camada externa de óleo se aquecer e evaporar a água no seu interior, o que gera pressão. A pressão então vai fazer o clone expandir ao máximo até colapsar e liberar uma enorme explosão de vapor [1]. Nisso, a ideia de usar o Jōki Bōi para me perseguir usando os pássaros de argila como plataformas para saltos e acrobacias é impraticável. Aliás, a pretensão de fazer o clone ser acompanhado de duas máscaras na intenção de me enganar ou distrair, é extremamente arriscado, uma vez que as máscaras podem ser atingidas pela explosão de vapor e com isso desperdiçando uma das três utilizações possíveis do GKF nesta luta.

Comando Omega escreveu:
2)O clone de argila faria alguns insetos para procurar e destruir as marcações do hiraishin e depois disso iria para debaixo da terra com o moguragakure, ele ficaria escondido e plantaria algumas minas terrestres (na teoria todos os que usaram essa técnica sabiam da situação da superfície então não vejo um exagero no clone perceber a localização da ostra também).


Essa tentativa de encontrar as marcações é um verdadeiro tiro no escuro ou contar com muita sorte para funcionar. Efetivamente, meu oponente não tem condições nenhuma de sobrepujar o Magen: Kijo no Rokaku que já vai deixá-lo completamente perdido. Seu único recurso sensorial (Moguragakure) é ineficaz aqui, uma vez que eu deixei claro minha intenção de manter um estilo de combate aéreo e até as minhas marcações vão ser mantidas no ar. E o Kirigakure é mais prejudicial a ele do que a mim, pois toda a ofensiva do Omega é orientada pelo que ele vê. Eu, por outro lado, vou conseguir me adaptar muito bem ao Kirigakure com a visão obstruída ou não com algo já demonstrado no mangá:

Capítulo 371 :


Observem que a Konan descobriu a posição do Jiraya a partir de uma única borboleta e a partir dessa única unidade gerou papeis suficientes para projetar o restante do seu corpo.

Comando Omega escreveu:
3)O meu eu original estaria em cima do outro pássaro dentro da névoa e faria insetos de argila para procurar e destruir as marcações do hiraishin, após isso eu pegaria distância enquanto preparo o C4 e me escondo dentro do pássaro  (igual a manobra que o Deidara fez na história original) eu também faria.

Caso eu percebesse a miragem, adotaria uma postura defensiva (ao ponto de adiantar o núcleo 3 e deixar um pequeno inseto de argila por perto) o meu clone seria um alvo fácil, caso ele fosse atingido pelo própria lascívia eu usaria o C4, C4 iria inchar prendendo ela dentro dele antes de explodir (isso já dificultaria uma fuga com o hiraishin )

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 3


Aqui é onde sua estratégia começa a apresentar alguma lógica, com exceção de procurar marcações do Hiraishin com insetos, a qual você precisaria empregar bastante tempo e atenção em só procurar essas marcações sem retorno tático algum, já que o teletransporte é uma das minhas vantagens contra você e não a principal vantagem que eu tenho. Isso que a infinidade de papeis espalhados no campo de batalha vão dificultar e muito esse trabalho.

Comando Omega escreveu:
Caso o clone seja atingido por um kage mane ou eu perceber um origami, eu mandaria o inseto de argila seguir a fonte e se esconder dentro da lascívia na hora dela refazer o corpo de papel, isso seria útil para saber a localização dela ou explodir o inseto dentro dela (uma estratégia parecida ao que o deidara usou contra o Gaara no manga). a explosão do inseto pode não finalizar minha oponente mas daria uma brecha para um ataque meu.

Eu curti isso daqui. Basicamente, você pretende anexar um pequeno inseto a um papel aleatório e descobrir minha localização no momento em que eu precisasse reunir os papeis para me reformar:

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 12348714

Isso, porém, é uma maneira muito engenhosa de descobrir a posição de alguém para um padrão de inteligência nível Hidan.


ataque-

1- a explosão não ser controlável é plausível, mas a estratégia ser impraticável não, as máscaras possuem senso de auto preservação o bastante pra se afastar assim que verem que o clone está prestes a explodir (prova disso é ela agindo de forma independente na hora em que o kakuzu leva uma pontada no coração). e mesmo que ele exploda, o clones vai voltar uma hora ou outra, logo isso não afetaria negativamente a minha estratégia, no máximo atrasaria.

e como mostrado, o joki boy espalha óleo no campo de batalha

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 1

cedo ou tarde, um dos seus origamis seriam atingidos pelo óleo, a menos que você gaste uma grande concentração para afastá-los do clone.


2- na verdade até tem, depois de explodir, o clone joki boy cria uma chuva de granizo

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 4

um dos meus clones ou as máscaras, só precisaram perceber o granizo caindo em cima da ostra voadora.

se o Gaara e o Onoki perceberam a localização da ostra jogando areia em cima, é plausível eu acabar percebendo com isso:

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 3

além do mais, granizo faz barulho quando cai numa superfície diferente (o que facilitaria alguém de perceber)

 

Defesa-
 
Você diz que minha inteligência é nível Hidan, sendo que:

-Na tabela que o Wick lançou 40% de inteligência é nível neji kid:

Wick escreveu:

100% inteligência = Itachi / Shikaku / Minato  + conhecimento duplo
90% inteligência = Tobirama Senju + dobro do tempo de preparo
80% inteligência = Kakashi Hatake / Shikamaru
70% inteligência = Sasuke MS / Uchiha Madara
60% inteligência = Gaara / Jiraiya
50% inteligência = Kisame
40% inteligência = Neji kid
30% inteligência = Hidan
20% inteligência = Kiba kid
10% inteligência = Juugo descontrolado


-No databook Hidan tem a mesma pontuação de inteligência que o shino kid do databook 1 (ambos com 3 pontos)

"e o que tem isso ?"

Shino usou uma estratégia para encontrar o kankuro colocando insetos na marionete dele.

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
Comando Omega :


É um pouquinho estranho a visualização do Jōki Bōi + Máscaras + GKF, mas tudo bem... É mais importante saber o quão impactante você acha que consegue ser com essa estratégia em batalha. Eu particularmente não vejo outra coisa se não um grande gasto de chakra. É um ciclo de explosões que vai se repetir até que você, por destino ou acaso, consiga me pegar dentro do raio da explosão de vapor ou dentro da área de ação dos efeitos da técnica. O que é um problema, já que suas maiores probabilidades aqui é a de atingir um mero clone de papel (criado para assumir o risco de está na linha de frente e que, no entanto, é facilmente substituível) e isso se você conseguir de fato localizar e distinguir o clone dentro do genjutsu de miragens que vão perturbar seus cinco sentidos e fazê-lo atacar o simples nada ainda que eu me encontre bem ali na sua frente (o que eu não vou estar, sequer pretendo estar próximo do área central da batalha) e também destruir as marcações suspensas no ar que me servem de evasão.

O Jōki Bōi é, para mim, apenas um pequeno incomodo, no máximo comparável a um mosquito zunindo no seu ouvido durante uma leitura noturna. Quando o combo de Jōki Bōi + Máscaras torrarem minha paciência ou me forçarem a tomar uma atitude contra ele, isso se realmente for necessário neutralizar esse núcleo da sua estratégia para realmente chegar ao seu original, eu posso roubar a principal força motriz da explosão:

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Imita310

E, assim, os papeis (origami's) espalhados pelo campo de batalha vão se reunindo em torno dos objetos estranhos detectados pelas borboletas de papel ou alvos imobilizados pelo Kage Mane Shuriken no Jutsu:

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Konan-naruto

Sabe o que complementaria o visual fúnebre da minha estratégia? Um epitáfio...

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Shishi10

DB3 :


Onde eu posso usar os papeis do Shikigami no Mai como meio (ou ferramenta) para os "selos fórmulas" do Fūinjutsu: Shishi Heikō.

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Comando Omega :


É um pouquinho estranho a visualização do Jōki Bōi + Máscaras + GKF, mas tudo bem... É mais importante saber o quão impactante você acha que consegue ser com essa estratégia em batalha. Eu particularmente não vejo outra coisa se não um grande gasto de chakra. É um ciclo de explosões que vai se repetir até que você, por destino ou acaso, consiga me pegar dentro do raio da explosão de vapor ou dentro da área de ação dos efeitos da técnica. O que é um problema, já que suas maiores probabilidades aqui é a de atingir um mero clone de papel (criado para assumir o risco de está na linha de frente e que, no entanto, é facilmente substituível) e isso se você conseguir de fato localizar e distinguir o clone dentro do genjutsu de miragens que vão perturbar seus cinco sentidos e fazê-lo atacar o simples nada ainda que eu me encontre bem ali na sua frente (o que eu não vou estar, sequer pretendo estar próximo do área central da batalha) e também destruir as marcações suspensas no ar que me servem de evasão.

O Jōki Bōi é, para mim, apenas um pequeno incomodo, no máximo comparável a um mosquito zunindo no seu ouvido durante uma leitura noturna. Quando o combo de Jōki Bōi + Máscaras torrarem minha paciência ou me forçarem a tomar uma atitude contra ele, isso se realmente for necessário neutralizar esse núcleo da sua estratégia para realmente chegar ao seu original, eu posso roubar a principal força motriz da explosão:

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Imita310

E, assim, os papeis (origami's) espalhados pelo campo de batalha vão se reunindo em torno dos objetos estranhos detectados pelas borboletas de papel ou alvos imobilizados pelo Kage Mane Shuriken no Jutsu:

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Konan-naruto

Sabe o que complementaria o visual fúnebre da minha estratégia? Um epitáfio...

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] Shishi10

DB3 :


Onde eu posso usar os papeis do Shikigami no Mai como meio (ou ferramenta) para os "selos fórmulas" do Fūinjutsu: Shishi Heikō.


1-eu consigo lidar com o gasto de chakra, e diferente do que minha oponente pensa, eu não insistiria em atacar ao perceber que estou numa miragem.

2-O genjutsu no mostrado afeta apenas a visão e o senso de direção, do contrário ninguém teria entendido a informação quando o Gengetsu dizia a localização da ostra

3- o shishi heikou precisa de uma superfície para se ativar caso você tente aplicá-lo o meu clone escondido no solo perceberia e mesmo presumindo que minha oponente me acerte e me prenda no genjutsu eu ainda teria duas máscaras para se desprenderam do meu corpo, igual o Kakuzu quando foi preso no kage mane.

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
Eu jurava que era até dia 17 :horak:

Mais tarde posto o voto aí. @Comando Omega, @L⍱scivi⍱

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
@Comando Omega, @L⍱scivi⍱

Está na hora de decidir o último participante a avançar para as Quartas de Finais do NVS 10! Tal como de costume, vou ler os comentários e pontuar o que eu considerar relevante. Dito isso, vamos lá!

Eu não tenho muitos comentários sobre as pontuações, mas gostei da distribuição do Omega, foge do padrão “5 - 4 - 1”, vamos ver se funciona bem na prática. Ele também possui uma vantagem relevante nos status, perdendo apenas em inteligência, por outro lado, a Bitter teve ousadia demais em escolher poderes de Jinchuuriki usando a estamina do Deidara e seu consumo de chakra deve ser milimetricamente bem calculado para não sofrer uma derrota por exaustão. E sobre o conhecimento, haviam várias boas opções para ambos lados, então não sei quem foi mais certeiro.




→ Eu discordo sobre a narrativa da Bitter em relação ao Souma no Kou. Isso não é uma habilidade de transferência de poderes entre o usuário e o alvo. A Kekkei Genkai de Sakon e Ukon apenas permite que eles sejam capazes de compartilhar o mesmo corpo, mas não diz respeito sobre um ter capacidade para usar todos os poderes do outro. O Kisei Kikai, por exemplo, a habilidade de entrar no corpo de adversários e destruir suas células é exclusiva do irmão mais velho. Sendo assim, a Bitter até pode entrar na Ohamaguri, mas a ostra não será capaz de usar as habilidades dela.

→ A ativação da Versão 2 com a estamina do Deidara apenas para se afastar do adversário pode ter sido um tiro no pé por parte da Bitter e pode custar muito caro.

Spoiler :


→ O estilo de combate da Bitter baseado no Shikigami no Mai para espalhar marcações do Hiraishin pelo campo de batalha é muito mais adequado para o nível de estamina do Deidara e deveria ter sido adotado desde o início.

→ O Shikigami no Mai com o Kage Mane também é uma excelente combinação, ótimo combo, mas o desperdício de chakra inicial vai prejudicar bastante para capturar o adversário.




→ O Omega vai usar o Kirigakure para obstruir a visão da adversária. Depois irá ativar o Byakugou, criar o Jokey Boy e o Nendo Bunshin, dois pássaros de argila e liberar duas máscaras. Talvez ultrapasse os 5 segundos, mas ninguém disse que vai atacar, então tudo bem.

→ A primeira estratégia do Omega é enviar o Jokey Boy (voando em um pássaro de argila) e acompanhado por duas máscaras para tentar enganar a adversária. O clone iria atacar como distração, enquanto as máscaras auxiliariam e tentariam aplicar o GKF em um momento oportuno. Ele também disse que não deixará o clone explodir.

→ Sua outra estratégia é tentar destruir as marcações do Hiraishin com insetos criados com Argila Explosiva, enquanto o Nendo Bunshin plantaria minas explosivas.

→ O Omega original deve voar com um pássaro de argila, manter o Kirigakure e usar o C4.

→ Sua proposta defensiva é enganar a Bitter com um clone e usar o C4, além do uso de insetos de argila e do Kirigakure.




Início do Combate

Acredito em um início de combate tranquilo e sem grandes ofensivas.

→ O Rinpungakure da Bitter e o Kirigakure do Omega vão ter sucesso em ocultar as próprias ações dos adversários.
→ A Bitter, usando a velocidade do Sasuke, provavelmente teria conseguido se afastar algumas dezenas de metros. Porém, usar a Versão 2 do Manto Jinchuuriki iria enfraquecê-la consideravelmente, então levaria algum tempo para ela recuperar o chakra perdido. Além disso, é bem questionável se ela conseguiria usar o Shikigami no Mai neste estado e ainda ceder uma parte do seu chakra já enfraquecido para fazer um Kami Bunshin. Por outro lado, a sua ilusão já teria efeito.
→ O Omega, por outro lado, consegue manter o original em segurança, no ar, ao mesmo tempo que cria o ambiente necessário para as minas explosivas e se prepara para lançar os ataques na inimiga.

O que aconteceria na sequência?

A ideia é fazer um clone ir para frente de batalha e se dispersar em origamis por uma ampla área não apenas para maximizar as chances de captura alguma sombra, mas, capturando ou não uma sombra, servir ao propósito de me transformar numa adversária perigosa de forma sútil. Eu estou simplesmente fazendo o melhor uso das características mais destacante do Shikigami no Mai (Mangá): distrair, espreitar e escaramuçar.


A Bitter estaria muito enfraquecida por ativar a Versão 2, em condições equivalentes ou até piores que o Deidara depois de usar o C4. Já é bem questionável se ela conseguiria manter o Shikigami no Mai em ação, imagine dividir sua estamina restante para o usar o Kami Bunshin. E ainda que fosse possível, qual é o poder de um clone do Deidara severamente enfraquecido? Seria o suficiente para dispersar papéis por uma ampla área e ainda assim aplicar o Kage Mane? Além disso, fazer isso cegada pelo Kirigakure do Omega? Não acredito que a Bitter conseguiria fazer mais do que meramente se ocultar na miragem e torcer para o adversário não encontrá-la enquanto se recupera. Ela poderia arremessar uma kunai para tentar usar o Hiraishin caso precisasse, mas não vejo ela sendo efetiva ofensivamente nos primeiros momentos devido ao gasto de chakra excessivo.

1)Mandaria o clone joki boy avançar em cima de um dos pássaros, as 2 máscaras acompanhariam ele para fazer minha oponente pensar que é o original à primeira vista mas logo o clone começaria se modificar e a atacá-la, as máscaras auxiliariam o clone com rasenshurikens e Chou Kajuugan no Jutsu para diminuir a velocidade da minha oponente. Caso ela comece a voar o joki boy atacaria com pulos rápidos, tendo o pássaro para servir de plataforma de pouso. Diferente do do que muitos pensariam, eu não faria o clone joki boy explodir, ele seria apenas outra distração até uma das máscaras conseguir se aproximar o bastante para eu utilizar o jutsu Gojou Kibakufuda.


O Omega pretende lançar ataques contra a Bitter, mas onde que ele lançaria seus ataques sem conhecer a posição da adversária? Pior: ele está usando o Kirigakure continuamente sem quaisquer habilidades sensoriais. Isso é um tiro no pé tão grande, senão maior do que a Bitter desperdiçando chakra logo no início do combate.

O Omega sabe que sua adversária é capaz de usar o Hiraishin. Sem olhos especiais ou habilidades sensoriais para ver ou sentir o chakra nas kunais não seria do interesse dele saber as posições onde a adversária pode aparecer para traçar uma estratégia para derrotá-la? Como ele iria fazer isso destruindo a própria visão antes mesmo do combate começar? Além disso, é realmente uma boa ideia atrasar as próprias reações sabendo que a adversária pode aparecer do nada no seu curto alcance?

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 0026-015

Na névoa densa, sem habilidades sensoriais como o Zabuza, o Omega é uma presa fácil tanto quanto os próprios adversários. E as coisas só pioram quando ele nem sabe que está enfrentando uma das ilusões mais complicadas de lidar no mangá inteiro. O Omega não sabe que Bitter pode usar ilusões, não conhece a ilusão da miragem, não sabe da sua mecânica e nem viu que a adversária está usando isso através de uma invocação porque sua visão estava obstruída tanto pelo Rinpungakure quanto pelo próprio Kirigakure.

É muito provável que o Omega vai visualizar primeiro uma imagem falsa da Bitter e aí tentaria atacá-la, mas sem sucesso por ser uma ilusão. Quanto tempo ele levaria para entender que está em uma ilusão? Sua inteligência é baixa o suficiente para ele cometer erros críticos enfrentando o desconhecido (o Neji sem o Byakugan pensou que o Shino havia invocado insetos com o Kuchiyose nos Exames Chuunin). Ele poderia pensar que é um clone, que a adversária fugiu para outra posição com o Hiraishin, que é outra habilidade da adversária… até chegar na conclusão de que está enfrentando uma ilusão e aí tentar a lidar com ela vai tomar um bom tempo.

Spoiler :


Os ninjas da Aliança Shinobi estavam completamente perdidos com o Gengetsu dizendo exatamente o que eles precisavam fazer, agora imagine o nível de confusão do Omega enfrentando essa técnica no meio da névoa densa do Kirigakure sem qualquer apoio. E olha que o Kirigakure, por si só, já é perigoso:

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 0523-007

Isso sem entrar no mérito que seria extremamente arriscado para o Omega lançar ataques explosivos sem ver o range da explosão, pois ele próprio poderia ser pego ou até os próprios clones. E essa nem é a pior parte, a Bitter é muito mais beneficiada lutando na névoa do que o Omega, pois ela ainda tem o Ukojizai para ter uma noção da posição do adversário.

Enfim, sob essas condições, o Omega teria muita dificuldade para entender que está enfrentando uma ilusão e depois que deduzisse isso ainda teria sérios problemas para superar a técnica e “quebrar o feitiço”. A proposta do Moguragakure é ousada, mas…

2)O clone de argila faria alguns insetos para procurar e destruir as marcações do hiraishin e depois disso iria para debaixo da terra com o moguragakure, ele ficaria escondido e plantaria algumas minas terrestres (na teoria todos os que usaram essa técnica sabiam da situação da superfície então não vejo um exagero no clone perceber a localização da ostra também).


O objetivo do Omega ao ir para o subterrâneo é meramente implantar as minas explosivas. Ele não tem motivos para ficar lá por muito tempo, primeiro porque seria perigoso esbarrar nas próprias minas explosivas e denunciá-las para a adversária, segundo porque não vai ser capaz de respirar. Além disso, o Omega também não conhece sobre a ostra. Por fim, o Moguragakure não é técnica sensorial, nunca foi utilizado com o propósito de procurar um inimigo oculto na superfície e convenhamos que, como uma técnica de Rank C de Iwagakure, é bem difícil acreditar que ninguém pensou em rastrear a ostra por este método. Somando todos esses fatores, sim, seria exagero dizer que o clone seria capaz de localizar um alvo distante (Bitter se afastou dezenas de metros) que ele sequer sabe que está em campo.

A outra proposta do Omega é a chuva de granizo do Jokey Boy. Eu entendo considerarem que a chuva entregaria a silhueta da ostra, mas a técnica do Gaara tem necessariamente a função de revelar inimigos invisíveis, é uma característica da técnica:

Ninjutsu – Sensa Kaibyō
Volume 59 página 9
Ao espalhar partículas de areia no ar, essa técnica de sensoriamento físico localiza corpos invisíveis. A areia se adere ao corpo tocado, revelando a ostra gigante manipulada pelo Nidaime Mizukage!


É difícil dizer se a chuva iria revelar a posição da ostra da mesma forma, a água não vai se aderir a superfície do alvo, vai meramente escorrer. E ainda que fosse possível, o Kirigakure está em campo e a Bitter está várias dezenas de metros distante da posição inicial, como o Omega vai perceber um detalhe tão sutil ao longe e com a visão fortemente obstruída? Com olhos especiais, sem Kirigakure em campo, com conhecimento e inteligência alta até poderia ser um argumento forte.

Mas enfim, o Omega tem alguma chance relevante de lidar com a ilusão da miragem?

BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] 0214-018

O Kiri Kiri Mai é uma excelente técnica de destruição em massa capaz de devastar os arredores em um instante. O vendaval cobre todas as direções e pode atingir inimigos distantes sem que o usuário precise saber a localização exata deles. Foi forte o suficiente para destruir uma floresta e matar a Tayuya. O Omega é especialista em Ninjutsu e usuário do Byakugou, então pode aumentar um pouco da potência do Fuuton além dos limites do mangá. O Kiri Kiri Mai do Omega é mais forte que o Kiri Kiri Mai da Temari. Só que seria o suficiente para derrotar a Bitter?

A própria ostra é muito resistente, o suficiente para suportar o punho revestido com rochas do Oonoki e meramente rachou um pouco quando o Tsuchikage aumentou o próprio peso com o Kajuugan, sendo destruído por completo apenas quando as costas dele travaram e ele exerceu ainda mais força sobre a ostra:

Spoiler :


A ostra é bem mais resistente que a Tayuya e as árvores que a Temari destruiu. É questionável se mesmo um movimento desse destruiria ela por completo. Além disso, o Omega já teria levado algum tempo para entender que está em uma ilusão e tentar superá-la, tempo que considero o suficiente para a Bitter ter recuperado um pouco do seu chakra. O Hiraishin Dourai poderia muito bem teletransportar o vento iminente para outra direção e até tentar ativar a Versão 1 do Manto Jinchuuriki só pra se livrar deste ataque, ainda que em estado imperfeito, como o Naruto fez contra o Sasuke e também contra o Katon do Madara e Tenpenchii do Juubi:

Spoiler :


Sendo assim, é improvável que o Omega conseguiria matar a Bitter e a ostra com este ataque. Porém, ainda seria o suficiente para afastar a névoa gerada pela ostra por uns instantes e pegar a localização real da adversária. Por outro lado, depende muito da condição da Bitter sustentar o combate por mais tempo para seguir na batalha, a sorte dela é que ela tem algumas boas saídas para se livrar do Kiri Kiri no Mai caso seja lançado uma segunda vez, especialmente agora com conhecimento e sem o Omega saber que a adversária está nas últimas, digo, não é muito lógico insistir na mesma estratégia duas, três vezes depois que ela é negada. Também é uma estratégia que eu estou falando, o Omega mesmo sequer a sugeriu.

Enfim, o arsenal do Omega é completamente inútil se ele não superar a ilusão da miragem e me parece improvável que ele conseguiria. Também não vejo ele rastreando as kunais do Hiraishin. Se ele insistir em manter o Kirigakure, as coisas ficam mais complicadas para ele do que para a Bitter, que tem a vantagem graças ao Ukojizai. Se o Omega abrir mão do Kirigakure, o ideal, a adversária ganha ainda mais vantagem por não precisar gastar chakra procurando o adversário e pode simplesmente atacá-lo sorrateiramente enquanto está oculta na ilusão da miragem. Mas ela pode fazer isso?

Acredito que a Bitter tem inteligência o suficiente para superar o Omega sorrateiramente enquanto permanece oculta na ilusão, especialmente se o Kirigakure também estiver em ação. Inclusive, a Bitter tem 70% de inteligência que não consta na ficha dela devido ao bônus de 10% do Shikigami no Mai. Ela pode imobilizar os clones do Omega com o Kage Mane e até tomar o controle deles com o Gamadaira. Porém, ela também precisaria matar o adversário 5 vezes. Teria poder restante o suficiente para tal? Se o Kirigakure estiver ativo, a Bitter vai precisar gastar chakra continuamente com o Ukojizai, Shikigami no Mai e Kage Mane para superar vários adversários, o que pode prejudicar alguém que já está bastante enfraquecido. Se o Kirigakure não estiver ativo, fica mais fácil, mas ainda vai precisar lidar com vários adversários. O Omega não iria fazer nada para se manter no combate?

O Omega também pode usar o C4. A Bitter pode ter conhecimento, mas sem ser capaz de ver ou sentir a área de efeito da explosão é extremamente arriscado se aproximar do adversário, ainda que oculta. O que aconteceria se ela perfurasse o coração do Omega original e fosse imediatamente surpreendida pelo adversário revivendo por causa dos seus outros corações como o Kakuzu? Ela poderia fugir com o Hiraishin, se desfazer em papéis… mas enfim, também acho extremamente difícil para a Bitter superar o Omega.

No fim das contas, o que vai pesar mais é o que mencionei no início: estamina. A Bitter definitivamente consome uma enorme quantidade de chakra logo de início e ainda que eu considere uma taxa de recuperação rápida, é difícil pensar que ela sustentaria o combate por tanto tempo e utilizasse suas técnicas com eficiência máxima num estado enfraquecido. Digo, será que o Deidara conseguiria sustentar um combate decente depois de usar o C4 ainda que estivesse sendo curado pela Sakura, por exemplo? Acredito que não. Além disso, existe possibilidade do Omega forçar a Bitter a consumir ainda mais chakra durante a batalha. Por fim, a incapacidade de superar o adversário considerando este estado enfraquecido que mata suas chances de vitória. Um pouco mais de estamina… ou até melhores escolhas nas ações iniciais poderiam ter suas chances de mudar o resultado.

Sendo assim, acredito que o Comando Omega é quem tem mais chances de vencer. A Bitter ainda vai ter sua chance de brilhar na repescagem, que está com pouquíssimos competidores pelo que vi.

Enfim, essa batalha foi bem difícil de analisar, então se a Bitter quiser um segundo voto nem vou reclamar.

descriptionBitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares] EmptyRe: BitterWoman vs. Comando Omega [Preliminares]

more_horiz
Enfim, essa batalha foi bem difícil de analisar, então se a Bitter quiser um segundo voto nem vou reclamar.


Eu tenho alguns questionamentos, mas não cabem aqui. A luta acabou aqui e parabéns Omega... :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos