Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] Z4eIBi8


@RobbenDestro

5.0 NINJUTSU, 4.0 Genjutsu, 1.0 Taijutsu

E. 50% stamina, 20% inteligência, 30% velocidade
-> 70% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade

Ficha 13 - Mizukage

- Kongo Fusa
- Kuchiyose: Paw e Maw (instantâneo)
- Jinton: Genkai Hakuri (Cilindríco)

H1: Namikaze
H2: Implante Byakugan

Elemento primário: Suiton
Elemento secundário: Doton

- Suiton: Daibaku Suishouha
- Suiton: Ukojizai no Jutsu
- Yubi Genjutsu

- Doton: Iwa Bunshin
- Doton: Chidoukaku

Vantagens:
→ +10% stamina, +10% inteligência
→ Suika no Jutsu (5s de delay)
→ Mizudeppo no Jutsu, Suiton: Tate Eboshi, Suiton: Gōsuiwan no Jutsu
→ Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage
→ Libera para escolha em Rank A: Joker Boy
→ Libera para escolha em H1: Suika no Jutsu (sem delay, sem restrição)




@Luan

5.0 NINJUTSU, 4.0 Genjutsu, 1.0 Taijutsu

D. 50% stamina, 30% inteligência, 20% velocidade
-> 90% stamina, 60% inteligência, 20% velocidade

Ficha 09 – Suna

- Bijuudama
- Hijutsu Akimichi
- H2: Descendência Gaara

- Habilidade H1 Namikaze
- Habilidade H2: Jinchuuriki Ichibi

- Elemento principal: Doton
- Elemento secundário: Fuuton

- Doton: Chou Keijuugan no Jutsu
- Kage Bunshin
- Shakuton

- Fuinjutsu: Shishi Heiko
- Fuuton Pulse Pack:
- Atsugai (Estilo Vento: Dano de Pressão)
- Fuuton: Daitoppa no Jutsu
- Fuuton: Reppushou

Vantagens:
→ +10% inteligência
→ Livre criação e manipulação de areia de alto nível
→ Sensor de Areia, Terceiro Olho, Defesa Absoluta, Voo na areia (40% vel)
→ Inclusos todos os jutsus Suna
→ Libera para escolha em habilidade: Jinchuuriki Ichibi* (H2), Jiton* (H2)
→ Libera para escolha em rank A: Sakin*




Juiz(es): Atlas Titan
Prazo para pedir conhecimento: 19:00, 05/08/2023
Prazo de Argumentos: 23:59, 08/08/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 08/08/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: Token da Temporada 10 do NarutoVERSUS

Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: Campo Neutro IV Guerra




REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados nos comentários do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRe: RobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz
Conhecimento: Ficha

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRe: RobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz
Gostei muito da ficha do Luan, quero muito ver como ele vai utilizar os Hijutsus Akimichi + Shakuton
pode ser um problema se eu tiver que enfrentá-lo futuramente.

Vai ser bem acirrado essa luta, pois a ficha do Robben está muito completa também, vamos ver.

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRe: RobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz
Conhecimento: Ficha

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRe: RobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz
Desculpes os erros, não tive tempo de revisar o texto, porém acredito que de para entender perfeitamente :fera:




Conhecimento: Ficha

Vantagens:
→ +10% stamina, +10% inteligência
Suika no Jutsu (5s de delay)
Mizudeppo no Jutsu, Suiton: Tate Eboshi, Suiton: Gōsuiwan no Jutsu
Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage
→ Libera para escolha em Rank A: Joker Boy
→ Libera para escolha em H1: Suika no Jutsu (sem delay, sem restrição)


A principio a ficha do Robben tem alguns pontos interessantes que podem valer o gasto do conhecimento, entretanto nem um supera o da ficha, pois simplesmente abre margem para dedução de possíveis formas de ataque e defesa, um bom exemplo é ter conhecimento da sua Kuchiyose: Ostra que utiliza um poderoso Genjutsu campal, isso me colocaria em alerta para possíveis ataques dentro do estilo (Genjutsu) e principalmente me faz entender que qualquer possível invocação poderá ter alguma habilidade poderosa e precisará ser eliminada. Outro ponto é o Suika no Jutsu que é um jutsu muito conveniente para defesa, aqui já temos não só a informação sobre o delay como também as fraquezas do corpo usuário do Suika. Não menos importante, que de maneira geral meu adversário faz uso de Suitons.




Stamina, Inteligência e Velocidade:

Não gastarei tempo falando sobre o status, onde eu tenho a vantagem em 20% (relevante) em stamina e inteligência, e você em uma primeira olhada sai na frente na velocidade, porém isso é facilmente corrigido pelo Chou Keijuugan no Jutsu e pela habilidade Jinchuuriki Ichibi que como consta na abertura aumenta a velocidade, poder e tamanho dos jutsus, isso analisando somente o combate em solo, já no ar ganho no quesito velocidade, com uma ampla vantagem considerando os adicionais já mencionados.

Um ponto importante de lembrar é a inteligência que nessa temporada ganhou uma bela valorização, quero pedir que o juíz se atente a esse ponto, onde temos um Gaara (Guerra) que usava muito bem de estratégia em batalha como por exemplo; enganou o Mizukage diversas vezes, e do outro lado temos o Neji Kid. O peso da comparação se torna impossível de ignorar pois isso vai estar ligado ao sucesso das estratégias no combate.




Combate:

Meu estilo de batalha é em exercer o domínio campal em amplo aspecto, tanto em solo como no ar, tudo isso utilizando a areia, de forma convencional ou por outro meio. O domínio campal aqui não será apenas uma base para que a batalha aconteça e me favoreça, também será uma forma de garantir a limpeza total do campo de batalha e levando junto meu adversário, não permitindo que ele ao menos tenha plena noção do que aconteceu, pode parecer exagerado, porém é algo totalmente possível.

A ficha do Robben também conta com uma forma de domínio campal com o Suiton: Daibaku Suishouha, que particularmente não representa perigo algum, pelo contrario, isso seria extremamente vantajoso dentro da minha estratégia. Talvez com sua inteligência relativamente baixa e seu conhecimento, usar esse suiton se torne um movimento inicial quase que certo, não estou dizendo que tenho conhecimento sobre isso, só que mais afrente mostrarei que não importa o uso a minha estratégia de ataque não sofrerá.

Como definido logo acima; "Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post."

Bom com essa regra em mente, meu post será raso, sem muitos detalhes e variações nas ações, pois em um post futuro devo corrigir o curso das ações para alinhar ao panorama geral da batalha.

Nos 5 segundos iniciais diferente do que se pensa não iriei partir para a produção de areia, não que eu não vá fazer isso, só que o foco é garantir uma investida poderosa, e nesse meio tempo da investida inicial todo o preparativo para garantir toda a vantagem do campo para o meu lado.

Então dentro dos 5 segundos começarei a criar dois Kage Bunshins;

1° Clone; Usando o Chō Baika no Jutsu será o nosso rolo compressor gigante, usando a sua própria areia da cabaça (que estará gigante assim como a areia) para investir poderosamente contra o meu adversário.

2° Clone; iria utilizar o Chou Keijuugan no Jutsu do clone gigante para aumentar sua velocidade assim como da areia e focará em se afastar para usar o Ryūsa Bakuryū para produzir a maior quantidade de areia possível.

Original; Estarei voando na direção contrária dentro de uma redoma (bola) de areia utilizando o terceiro olho, porém deixarei kunais e marcações do Hiraishin na areia no clone gigante e em diversas partes do campo.

Os 5 segundos inicias vão garantir que meu clone gigante garanta a nossa defesa e controle sobre a batalha, isso será um ponto muito importante, ois uma vez que a areia marcada do clone gigante entre em ação, será o fim da batalha, sim pode parecer um novo exagero mas é a realidade, usar as marcações para fazer aparecer do nada uma bijudama bem na sua cara tem uma taxa de sobrevivência de 0%.

Imagine o cenário onde o Robben tenta lançar seu sution campal e a areia marcada do meu clone gigante segure e fique por baixo da sua agua, pense que o mais provável com o seu nível de inteligência é se valer do Suika e se camuflar no suiton,  e do nada uma bijudama apareça dentro da sua agua (na parte inferior) e oblitere tudo ou no caso de várias gigantes esferas de shakutons indo de encontro com o Robben evaporando tudo no caminho até mesmo o corpo suika que é vulnerável o calor, um bom exemplo disso é o Suigetsu cansado e reclamando no deserto, e claro as investidas não será lineares, assim como a Pakura posso controlar a minhas esferas. Isso é só uma das possibilidades.

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 510

Veja a imagem acima ignorem os Akimichis, foco na estátua e na sua destruição, essa é a representação exata do poder de destruição que um Atsugai+shakuton vai fazer em todo o campo de batalha se for necessário.

Recapitulando tudo até aqui: O meu primeiro clone gigante com a sua areia marcada, um segundo clone logo atrás podendo usar o chou Baika e todos os jutsus de areia e mais adiante fora de alcance meu corpo original puxando areia pro céu e criando novas esferas de areias com clones de suna dentro observando tudo com o olho de areia pronto (corpo original) para lançar uma flash bijudama nas marcações.




Defesa

Minha defesa consiste em a melhor defesa é o ataque, isso será o mais real possível, claro fora isso o Hiraishin+clones+Hiraishin Dorai+Suna será o bônus.

E como eu disse no céu no limite o campo de batalha meu corpo original dentro de uma esfera observará com o olho de areia todo o campo assim como dois clones de areia dentro das suas próprias esferas, isso tbm torna muito mais difícil me finalizar em batalha.




Esse primeiro post foi uma forma de iniciar a batalha, apresentando de forma rápida e sem muitos detalhes a forma que eu vejo a batalha se desenvolvendo sem conhecer o panorama geral e tentando adivinhar ações inimigas, em um próximo post vou detalhar combos e estratégias e defesas, e mostras que o Robben não tem como me finalizar rápido o suficiente ou obter vantagem dentro do campo de batalha e que cada movimento meu ele correrá serios riscos de ser finalizado e obliterado.

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRe: RobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz
Demolindo a ofensiva adversária

A verdade é que nessa luta eu sou amplamente favorito, deste o início. Não existe cenário no qual o Luan sai vencedor aqui. Deixarei claro.

Primeiramente que eu tenho o domínio campal deste sempre devido o Dai Bakusui shoha que inunda o campo de batalha em questão de segundos.

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 15_31111

Ou seja, Luan pode tirar o cavalinho da chuva se acha que terá o domínio do campo. Com meu Bakusui shoha eu inviabilizo totalmente que o Luan crie areia do sub-solo. Mato dois coelhos em um cajado só. Tenho domínio campal e obstruo o carro forte do Luan que seria seu domínio campal também. Como ele vai obter mais areia se o solo está coberto pelo meu mar?

Aqui Luan vai lutar capado, somente com sua areia da cabaça. O campo estará a meu favor deste o início.

É mais do que verdade que todos sabem que a água inutiliza a areia. Água tem vantagem elemental sobre a areia. Não existe mundo que Luan me vença com sua ficha. Dentro do mar e submerso essa areia do meu oponente é totalmente inutilizada.

E sabe o melhor? Com meu Chidoukaku eu simplesmente veto e bloqueio qualquer resto de esperança que ele tenha em quebrar minerais e produzir areia do sub-solo.

Com o mar a meu favor eu já anulo as ofensivas do Luan e com o Suika no jutsu eu garanto ainda mais minha defesa aqui. Lembrando que o Suika no Jutsu burlou a areia do Gaara e tankou uma bijuudama a queima roupa.

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] Sk1011
RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 611
RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 0611


Ainda mais que o estilo do meu oponente é de longa distância, facilitando para mim prever e defender. Não há mundo que ele me pegue desprevenido com Hiraishin + areia e BD. Com byakugan vejo todas as suas kunais e marcações.

Entro facilmente no top 3 defesas dessa temporada Bakusui Shoha, Suika no jutsu, Tate Eboshi, Byakugan, Hiraishin, Dorai e Kongo fusa. Não há meios de finalização do Luan diante de mim. Se ele passar de uma dessas defesas terá outras 2, 3.

Jutsus Akimichi? Totalmente inúteis. Ele ficar maior vai tornar as coisas ainda mais fáceis para mim. Pode pular na água, não vai dá em nada.

Jinton, Kongo fusa, Mizudeppou com auxílio do do byakugan vai destroçar totalmente meu adversário. Se não é uma tarefa difícil acertá-lo normalmente, imagina o Luan 20× maior... Luan cava sua própria cova.

Aliás, Kongo fusa é o terror de seres grandes, principalmente da mais forte.

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] C75a6f11
RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] Zozagn12


Vai ser igual tirar pirulo de criança o uso de jutsus Akimichi contra mim.

Shakuton? Inútil também. Ele precisa se aproximar de mim para ter pelo menos um certo perigo. O problema é que ele nunca vai chegar perto de mim devido o Bakusui shoha, barreira do Kongo fusa, Jinton, Hiraishin e pelo estilo de luta ser a longa distância. Atsugai + Shakuton? Os dois não se bate, o vento vai dissipar o calor. Ele não tem a capacidade de inbuir chakra Shakuton nas suas técnicas. E não, Luan não pode controlar as bolas de calor para longas distâncias, isso nunca foi mostrado. Meu Mizzudepo guiado pelo byakugan é muito mais perigoso que essas bolas de calor.

Eu submerso e escondido na água é praticamente impossível meu adversário me localizar. Luan não tem sensor chakra e seu sensor físico é inviável aqui. Luan ainda pretende lutar enclausurado dentro das esferas de areia. O olho de areia é só apenas um olho, não tem mais nenhuma virtude. Luan luta com a visão capada e sem conseguir me localizar é 100% certo que sua precisão e disparos serão ineficazes contra mim.

Ao contrário do meu querido oponente eu tenho o byakugan, logo nunca perderei meu oponente de vista e todos meus ataques terão uma enorme precisão. Luan sem sensor não terá nem tempo de reação para reagir aos meus jintons utilizados de forma sorrateiramente, vindos direto da profundidade do mar.

Devo salientar também que juntos com meus dois sapos anciãos nos tornamos bem mais inteligentes que o adversário por uma notória margem.

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRe: RobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz
5 segundos iniciais e desenrolar do combate



Vou invocar 2 bunshins. Um ficará responsável por invocar Paw e Maw e outro para criar a barreira do Kongo Fusa e dispersar as kunais Hiraishin em pontos no fundo do mar. Eu irei preparar o Dai Bakusui shoha, para inundar o campo e ter controle campal da mesma. Após 5 segundos esse será o cenário minimalista do campo de batalha.
RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 1691528963533

Eu, meus clones e sapos na superfície do mar protegidos pela barreira e por um KB com Tate Eboshi. Após os segundos iniciais os sapos já irão preparar o canto do Gamarinshou. Luan sem sensor e sem conhecimento da técnica é uma presa muito fácil. Qualquer eventual comentário que ele fizer a respeito de burlar o genjutsu com fuuton deve ser anulado. Na verdade venço facilmente após os 5 seg, já que meu Yubi genjutsu é mortal para quem não tem conhecimento. Quero ver  qual vai ser o malabarismo do meu oponente contra esses dois genjutsu de alto calibre.

Mas a parte melhor é essa: eu posso com tranquilidade enclausurar minhas duas invocações em uma redoma com o kongo fusa e levar eles para a profundidade. Tenho 5.0 em Nin e a Kushina já mostrou capacidade de criar uma barreira esférica. Com Suiton: Gōsuiwan meu clone não terá dificuldade em realizar essa tarefa. Meus sapos e ostra conseguirão encaixar seus genjutsu sem que eu coloque eles a mercê na superfície do mar.

Agora somem outra técnica Hit Kill que é o jinton com efeito de explosão e com minha capacidade de se esconder dentro d'água.


RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 01_110

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 1410


Meu jinton é ótimo para não só fazer o Luan virar pó como suas kunais também. Oblitero todas. Ele nem vai encostar nas minhas kunais hiraishin.



E do que adianta ele ter conhecimento da minha ostra se o mesmo não pode sair dos fotons do genjutsu? Nem mesmo sensor chakra meu oponente tem. Seu sensor físico vai ser barrado pela água e barreira.

E fuutons de larga escala não vai funfar, no máximo em pequeno prazo. Com Gōsuiwan eu posso movimentar a mesma tanto na superfície como submersa também. Luan não vai tocar na minha ostra, tenho o arsenal perfeito diante de suas técnicas.

Eu venço aqui.

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRe: RobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz
Bom creio que já passou do limite de postagem, porém a um problema  aqui, o Robben deixou para fazer o post nas ultimas horas me deixando encurralado sem direito de resposta em um tempo pré determinado para a luta. Meu post inicial foi algo simples para iniciar a batalha e para que posteriormente completar as ações.




A verdade é que nessa luta eu sou amplamente favorito, deste o início. Não existe cenário no qual o Luan sai vencedor aqui. Deixarei claro.

Primeiramente que eu tenho o domínio campal deste sempre devido o Dai Bakusui shoha que inunda o campo de batalha em questão de segundos.

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 15_31111


Não e Não, e devo agradecer por ter postado a imagem e me poupado tempo.

Quero que prestem atenção na pagina postada pelo Robben do Kisame utilizando o Bakusui shoha, a agua chega aos pés do Bee e amigo em um primeiro instante, aqui tal movimento seria IMPOSSÍVEL ser realizado por ter uma REGRA de 5 segundos, então se a primeira ação é utilizar o Suiton, devo salientar que o tempo de "Segundos" (palavras dele não minha) já deixa um delay na ação pois a regra do 5 segundo seguraria o avanço do suiton.

Por outro lado minha criação de clones e a utilização do Chou Baika é perfeitamente cabível dentro dos 5 segundos, então não não teremos um campo transformado em mar simplesmente, minha avalanche de areia da cabaça gigante do meu clone usando chou Baika vai simplesmente avançar e acabar com qualquer tentativa disso acontecer.

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 41414410

A imagem acima representa bem oq vai acontecer.

Outro ponto importante aqui é lembrar que a areia do clone gigante estará com marcações e Kunais do Hiraishin, assim como meu outro clone e corpo original espalhará outras nos limites do campo de batalha.




Eu submerso e escondido na água é praticamente impossível meu adversário me localizar. Luan não tem sensor chakra e seu sensor físico é inviável aqui. Luan ainda pretende lutar enclausurado dentro das esferas de areia. O olho de areia é só apenas um olho, não tem mais nenhuma virtude. Luan luta com a visão capada e sem conseguir me localizar é 100% certo que sua precisão e disparos serão ineficazes contra mim.


Acredito que não precisa de muitas explicações para entender que isso aqui é praticamente a ação que me faz vender essa batalha, o corpo Suika é totalmente vulnerável a calor, temo no manga Suigetsu cansado e reclamando quando o time Taka foi para o deserto, uma vez misturado na água ele será completamente finalizado pelo SHAKUTON não tem outra narrativa que diga ao contrário, veja;

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 12.png

Pakura criou esferas de Calor grandes comparadas ao seu corpo, e as controlou facilmente sem nem ao menos fazer movimentos corporais pra isso, as esferas deram a volta e com apenas um toque evaporou e mumificou o corpo em um instante sem esforço;

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 11.png

Vejam esse quadro de baixo na pagina, as arvores em chamas, o Shakuton é um jutsu que é muito subestimado, porém o seu poder é incrível, agora imagina essas esferas GIGANTES DE SHAKUTON;

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 7474710

Toda a agua em campo será evaporada, não importa e com isso o corpo Suika do Robben será inútil, na verdade será um facilitador  para a sua finalização, ele não tem conhecimento do SHAKUTON ele com sua inteligência nível Neji Kid tentará usar sua defesa padrão; virar água e isso será o fim.




RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 3563dbfb4e6f14362ac6157eeef7145e%255B1%255D

Vejam essas explosões de Bijudamas, compare com as montanhas, é IMPOSSÍVEL o Suiton ter qualquer chance contra




5 segundos iniciais e desenrolar do combate

Vou invocar 2 bunshins. Um ficará responsável por invocar Paw e Maw e outro para criar a barreira do Kongo Fusa e dispersar as kunais Hiraishin em pontos no fundo do mar. Eu irei preparar o Dai Bakusui shoha, para inundar o campo e ter controle campal da mesma. Após 5 segundos esse será o cenário minimalista do campo de batalha.


Bom, aqui que a batalha verdadeiramente começa, sabe isso tudo será inteiramente anulado, não importa barreira ou qualquer tentativa de ataque, vamos ver o porque;

Fuinjutsu: Shishi Heiko + Chou Baika + SUNA

A técnica é uma fórmula de selamento, que tranca todos os tenketsus dos inimigos que estão DENTRO DA FÓRMULA, e impossibilita de que tudo que esteja dentro do selo (minha vontade) não possa usar chakra;

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 295-FuuinjutsuShishiHeikou

As ferramentas ninjas (Tanto a Marionete, quanto a cabeça de leão) são meras formas de usar o selamento;

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 12

Agora imaginem que o meu clone GIGANTE utilize as fórmulas com a suna e simplesmente faça o campo de batalha todo fique dentro do selamento e tenha o chakra totalmente BLOQUEADO , e não meu chakra continuaria intacto;

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 14

Mesmo dentro do Selamento, Chiyo é capaz de moldar seu chakra.

Uma vez que a formula esteja em todo o campo e o Robben sem chakra, em um simples movimento ele será finalizado, é só escolher o jutsu da minha ficha que será o suficiente.

E se isso não for o suficiente, temos o Juuinjutsus (Selos Amaldiçoados);

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 09


Quer se fechar em uma barreira de sution (não será possível por não ter chakra) posso simplesmente criar uma gigantesca esfera de suna com selo amaldiçoado do Ichibi.

Ou melhor, e se eu simplesmente usar o Hiraishin e levar a barreira com tudo dentro para outro lugar já preparado para receber e anular completamente tudo isso.

É só escolher, pois tudo é possível.




RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 5745510

Essa imagem acima resume o inicio da batalha, não preciso produzir areia, minha cabaça e areia em forma gigante é suficiente, e lembrando que a areia aqui é a especial do gaara banhada em seu chakra e o Chou Baika irá funcinar perfeitamente, assim como as roupas e ferramentas ninjas dos Akimichis acompanham o tamanho dos seus corpos.

Meu corpo original estará la no céu longe vendo tudo pelo terceiro olho de areia, e não Yubi Genjutsu não vai funcionar, não preciso me desdobrar para rebater isso, pois é um genjutsu de curto alcance e dado ao tamanho do chou baika e principalmente o fato do meu corpo original esta fora de alcance já refuta qualquer tentativa de ser pego no jutsu, ainda se tratando de um usuário que não tem pontuação máxima no quesito e nem inteligência do Itachi (dentro do jogo 100%) para ter total proveito do genjutsu.




E se não ficou muito claro, o Robben não tem meios de me pegar o finalizar rápido o suficiente, se ele tem suas correntes para pegar meus clones, eu tenho Hiraishin e Hiraishin Dorai, ainda a Suna para dar suporte na defesa, clones podem ser desfeitos e refeitos.

Lembrem basta uma Bijuudama que o Robben será completamente obliterado, não tem defesa melhor que o ataque.




O ataque do Robben se resume a usar suiton e tentar aplicar alguma das suas técnicas, tudo tem como base o seu suiton, e já vimos que ele é completamente inutilizado aqui, o meu Shakuton vai transformar tudo em uma grande panela de pressão, vai evaporar tudo e de quebra levar o Robben junto.

Ele não vai conseguir segurar meus clones gigantes avançando com areia e os selamentos ele vai ter o chakra bloqueado, não tem como impedir minhas marcações na areia e não terá reação para evitar um ataque podendo vim de qualquer ponto da minha areia em campo, mais ainda, meus ataques são feitos por meus clones GIGANTES o poder de destruição é devastador.

É muita coisa para ele lidar.

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRe: RobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz
A luta acaba a partir do momento que meu adversário não apresenta nenhum argumento defensivo contra minha ofensiva. Não apresentou nada diante do Gamarinshou, Ostra, Yubi, Jinton, Kongo fusa ofensivo.

Eu nunca disse que soltaria o Dai Bakusui shoha dentro dos 5 segundos. Eu disse PREPARAR. Mas é fato que o campo será totalmente meu depois dos 5 segundos.

É muita água para o caminhãozinho de areia dele. Não existe mundo em que a cabaça do clone dele vai superar meu Dai bakusui shoha. Vai ser parado inicialmente com muita tranquilidade pelo Chidoukaku.

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] Images50

Se meu mar já venceria essa avalanche de areia, então com um muro de doton torna as coisas ainda mais fáceis para o meu lado. E não, o Chou Baika no jutsu não vai aumentar a areia da cabaça. Chou baika no jutsu multiplica o tamanho corporal e dos equipamentos do ninja. Nunca foi dito ter a capacidade de aumentar a produção de uma Kekkei Genkai.

Luan esquece completamente que aumentar seu tamanho é um tiro no pé. Sou adversário formidável para o Chou Baika no jutsu, com Jinton e Kongo Fusa. E até mesmo com o Mizudeppo.

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 0910
RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 10-1111



No próprio mangá foi mostrado o Mizzudepo varando um clone do Gaara. E aqui nessa luta não vai ser diferente, ainda mais um clone 20× maior. Ou alguém duvida que eu não posso reproduzir isso? Ainda com minha precisão upada pelo Byakugan.

Ou seja, esses clone que estão controlando a avalanche são facilmente destimulado e sua ação inicial é inútil. Meus clones com Jinton ou Mizzudepo dão conta com tranquilidade, basta escolherem qual das técnicas. Esse clones gigantes do Luan vou brincar de tiro ao alvo.

Outro fato importante é que posso destabilizar meu querido Luan com o Chidoukaku.

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] Images49


Se o Chidoukau desestabilizou o Juubi, então contra o Luan será mamão com açúcar.

E não adianta insistir no Shakuton. É totalmente inútil. Primeiramente que Luan não pode controlar essas bolas a longa distância, isso nunca foi mostrado ou dito no databook. Segundo que elas não ultrapassam minha barreira do Kongo fusa. E meu Kongo fusa ofensivo simplesmente destroça essas bolas.

RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] 23f39510


Uma por uma sem muito esforço. Até mesmo o Zessenzan e Kawazu Naki dão conta.


RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] Corte_13
RobbenDestro vs. Luan [Preliminares] Chamad10



Técnicas com chakra do senjutsu que vão sem problemas subjugar o elemento calor. E em último caso eu ainda possuo o Hiraishin. Do que adianta Shakuton se você não vai me tocar? No máximo do máximo e se eu deixar você vai evaporar um pouco do meu mar, o que não é problema, já que posso abastecer sempre com dai bakusui shoha.

Bijuudamas, inviável também. Como eu disse e mostrei, Suigetsu tankou uma bijuudama a queima roupa utilizando apenas um Laguinho ao seu redor. Aqui estamos lutando com proteção do meu Mar, Tate Eboshi, Suika no jutsu, Kongo fusa, Hiraishin e Dorai. Luan não tem visão e muito menos sabe onde eu estou, qualquer ataque que ele lançar sem o auxílio de sensores será impreciso. E com o genjutsu da ostra no campo torna as coisas ainda mais impossíveis para ele. Seu estilo de luta a longa distância é muito proveitoso para mim, visto que sempre terei um bom tempo de reação para suas bijuudamas.

Sem esquecer que as bijuudamas feitas por clones serão bem menores e menos potentes. O Luan original se abasteceu com medo e se enclaurusou em uma redoma com apenas a visão do terceiro olho, que sabemos que é bem inferior a visão normal e não é imune a genjutsu, pois o terceiro olho tem ligação globo-ocular.

E não, o Yubi genjutsu não é curto alcance, não importa a distância, se você olhar já era. E não faz sentido o Luan manter uma longa distância dentro de uma bola esférica visualizando tudo com apenas um terceiro olho. Me parece que ele sabe de todas minhas técnicas. Ele está deixando tudo na mão do seus clones gigantes, estes que são absurdamente subjugados com muita tranquilidade pelas minhas técnicas.

Eu venço aqui sem muita dificuldade. Venço nos primeiros segundos de batalha. Todas as técnicas dele são inutilizadas por mim

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRe: RobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz
Bora Robben, tô contigo

descriptionRobbenDestro vs. Luan [Preliminares] EmptyRe: RobbenDestro vs. Luan [Preliminares]

more_horiz
Foi pedido para que eu julgasse essa luta @Luan @Robbendestro.

Estarei pontuando principalmente pontos chaves do combate, mecânicas da forma que vocês combate, dos status e debates que mereçam maior atenção.

1. Conhecimento da ficha para ambos os casos é importante.
No caso da ficha Mizukage temos como principais pontos o suika no jutsu e a ostra (ainda que considere tudo que há nela em conta, tal como seus pontos fracos).
No caso da ficha Suna a livre manipulação e criação de areia, defesa absoluta e sensor são os pontos principais (ainda que considere tudo que há na ficha em conta, tal como seus pontos fracos).

2. O conhecimento da ficha que o Luan pegou não garante que o oponente utilize suitons, fora os que já estão na ficha. É um jogo onde, por regra, a mecânica não é como no universo de Naruto. Da mesma forma não deve ser interpretado que ele possui doton por conta do Jinton.
A mecânica do jogo permite jutsus rank S independente do elemento e a pressuposição de que, por conta da ficha, o jogador manterá aquele elemento está na quarta parede para o game.

3. A diferença nos status permite ao Luan maior sequência de jutsus de alto consumo e sequencias melhor elaboradas, tal como criar estratégias e respostas que quebrem o combo de seu adversário mais facilmente. Já a diferença de velocidade permite ao Robben executar jutsus mais rapidamente, tal como evadir e responder eventuais ataques de grande velocidade, porém ela é eliminada uma vez que o Luan utilize o keijuugan.
A velocidade base do personagem não é melhorada pelo Ichibi.
Já a velocidade voando com a areia não é buffada com o chakra do ichibi, mas pode ser aumentada com o chou keijuugan, assim ficando 50%. Enquanto a velocidade voando é 50%, a velocidade corporal segue sendo 30% (caso utilize o chou keijuugan em si mesmo).

4. Enquanto Luan está muito bem servido de defesa, essa defesa não o garante proteção contra um potencial uso de jinton. Porém sua destreza com ninjutsu e preparação de hiraishin prévias garantem que ele escape.

5. Enquanto é verdade que o Daibaku Suishoha atrapalha a criação de areia no subsolo ou mesmo inviabiliza que ela seja criada, não é como se cobrisse o campo inteiro. Além disso o Luan consegue grande área de areia com o chou baika no jutsu. Pode se dizer que o campo não é dominado por ele, mas não é como se ele não conseguisse criar espaço, tanto a estratégia (com clones, ryusa bakuryu e chou baika), ficha e inteligência do personagem fomentam isso.

6. Dentro do mar a areia perde seu potencial, isso está correto. Luan precisará se desdobrar para conseguir utilizar algo com areia para atingir o Robben se estiver rodeado por muita água. Por baixo é praticamente inviável.

7. Suika pode lidar com a areia, mas Luan sabe disso, pois pegou o conhecimento da ficha e nela tem esse jutsu. Tankar a bijuudama é algo que, assim como foi com Suigetsu, o personagem é colocado fora de batalha.
O suika no jutsu que Luan sabe é contando com sua limitação. Robben por outro lado não sabe que Luan possui o Juin no mon, já que isso vem do Ichibi e pode ser eficaz caso o Luan venha a utilizar. A questão é que dificilmente a areia passará por toda água e cobrirá o suficiente para atrapalhar o Suika até acabar o delay. Ainda mais por Robbendestro possuir o hiraishin.

8. Ambos pegaram "H1: Namikaze", possuindo assim o exato mesmo jutsu hiraishin. O byakugan é capaz de ver e assim reconhecer o jutsu, então Robbendestro possui uma informação de Luan que pode ser usada contra ele ou pelo menos ser levada em conta na hora de se defender e atacar.

9. Kongo fusa funciona muito bem em seres gigantes, ainda mais um tão lento quanto o Luan. O problema é a defesa absoluta. Como vimos, areia suficiente (tal como a gigante da cabaça no chou baika) é capaz de parar as correntes do rinnegan se o usuário focar nisso, então imagino que no mínimo o Luan ganhe tempo contra as correntes.

10. Luan poderia executar um combo finalizador, o problema é o hiraishin, uma vez que o hiraishin de um é descoberto pelo outro, a batalha se tornará muito mais estratégica e requisitará estamina para destruírem as kunais um do outro enquanto lidam com combos adversários.

11. Os jutsus Bakusui shoha, barreira do Kongo fusa, Jinton, Hiraishin e Tate Eboshi dão ao personagem uma defesa excelente, combos com shakuton dificilmente afetariam seu adversário pelo seu limite de área.

12. Mizudeppo usado em longa distância não é capaz de ferir mortalmente, em um único disparo, o adversário com defesa absoluta + Ichibi, a não ser que pegue em um ponto vital, o que e difícil pela postura do Luan em batalha (no ar e com terceiro olho ativo). Digo isso pois a areia da cabaça e mais forte que a areia comum (usada para o clone do Oonoki), além do Luan ser jinchuriki, que garante qualidades extras para ele no quesito poder da areia.

13. Os kuchiyoses não acrescentam inteligência no personagem e nem podem elaborar planos por si mesmos.

14. O combo defensivo de Robben é excelente, ele inibi a maioria dos ataques de Luan, inclusive a aproximação. Ele também lida com grandes ataques, com defesa + genjutsus e hiraishin.
Seu combo ofensivo mais eficaz conta com byakugan + mizudeppo e jinton com a ilusão da ostra ou gamarinsho + jinton, dois desses podem trazer gigantes problemas para Luan.
Além disso, o sensor físico realmente é impedido pelo método defensivo que Luan tomou.

15. Considerei que nenhum dos dois invade o campo do outro nos cinco segundos iniciais, por isso é possível ter feito areia do solo e é possível ter alagado o solo, cada um em seu respectivo campo. Isso não foi um problema de interpretação que necessita de preocupação por parte dos jogadores.

16. Luan possui menor velocidade que Robben na base, então o Robben é mais capaz que ele nos primeiros segundos. Ainda assim, permiti que ambos fizessem seus clones e depois iniciassem a próxima ação.
Luan: clones → sair voando (fim dos 5 segundos)
Clone 1: Chou baika (fim dos 5 segundos)
Clone 2: keijuugan; (fim dos 5 segundos)
Todas as ações após isso foram consideradas, já no início da batalha.
Robben: clones → preparar Daibaku Suishoha (fim dos 5 segundos)
Clone 1: Kuchiyose: Paw e Maw (fim dos 5 segundos)
Clone 2: Kongo fusa (fim dos 5 segundos)
Todas as ações após isso foram consideradas, já no início da batalha.

17. Luan não parece estar levando em conta que em seu tamanho e velocidade, por conta das correntes ele não teria como se aproximar de seu oponente ao ponto onde dificultaria um acerto eficaz do shakuton na água. Robben argumentou corretamente quando disse que as correntes são especialmente eficazes para lidar contra seres gigantes e o fato de possuir de 20% de velocidade faz não ser eficaz uma esquiva física das correntes, enquanto gigante.

18. A bijuudama é um excelente finalizador, mas como foi visto por Hashirama x Madara, não é um jutsu inescapável se usado com muita distância, além de poder ser esquivado com hiraishin. Fora o genjutsu da ostra que irá enganar o oponente, assim fazendo ele errar o alvo mais facilmente.
Um dos problemas do uso da bijuudama é que a resistência ganha pelo Tate Eboshi + a resistência ganha pela barreira das correntes provavelmente diminuiria sua eficácia, talvez desviando o jutsu ou até fazendo ele explodir nas correntes, as destruindo.

19. O padrão de selamento não faz parte do plano inicial de Luan, mas sim uma possibilidade a ser usada no decorrer da batalha. O problema é que o combo de Robbendestro conta com genjutsu e finalizadores mais cedo, assim tendendo para ele.
O padrão de selos dificilmente viria a ser usado com devida eficácia por conta do hiraishin + byakugan + tate eboshi, que dão grande capacidade de evasão.

20. O Yubi no genjutsu não funciona em longa distância, porém a ilusão da ostra sim. Gaara precisou de um tempo de análise para estudar o jutsu e detectar com o sensor físico, porém o Luan detém o conhecimento completo da ficha e isso inclui a ostra. O problema aqui é: saber como o jutsu funciona não revela a posição do adversário. Luan sabe que pode ser pego de surpresa mais facilmente enquanto não destruir a ostra.

21. Existe a possibilidade da luta durar bastante com o hiraishin dorai, como ambos são lutadores de distância, mesmo sendo bem lentos eles podem executar essa técnica para se safar, ou o próprio hiraishin padrão. Eles não apresentam muitos argumentos de destruição das kunais do adversário, então elas iriam demorar um pouco mais para serem gastas. E para aproveitar bem a brecha do delay, Robben precisaria gastar uma estamina que ele talvez já não pudesse se dar ao luxo.

22. No decorrer da luta, ambos sabendo as limitações de seus hiraishins (por terem a técnica e a reconhecerem um no outro), Robben pode usar a brecha para utilizar um gamarinsho, o qual é capaz de Luan não ter o reflexo para responder. Um problema em ambos os personagens é que, diferente da forma que eles sugerem na luta, a batalha acontece bem mais lentamente, pois seus reflexos e velocidade são baixíssimos, assim dificultando eles sequer enxergarem alguns dos jutsus e contarem unicamente com seus sistemas de defesa ou perspicácia para o teleporte.

23. Por ser um combate em longa distância, Robben se apoiar em premissas como uso da inteligência dos kuchiyoses, técnicas de alto consumo, o conhecimento sobre a ostra que o Luan tem e a não eficácia do yubi, ele perde bastante a capacidade de execução que tinha em mente.

24. Ambos lutadores possuem um estilo de luta que fomenta uma defesa forte, usando o campo em suas respectivas áreas, usos de hiraishin e poderosas técnicas para lutarem enquanto conseguem se manter vivos, a inteligência e estamina superior do Luan se sobressaem ao Robben, o que complica cada vez mais enquanto corre tempo de batalha.
Além disso, existe a possibilidade de uma bijuudama de Luan afetar a ostra, assim interferindo em uma parte crítica do combo de Robben. E a experiência com os bunshins podem ser importantes para o Luan não ser finalizado com jinton.

25. Contudo, Robben possui um jutsu de relevante velocidade (jinton cilíndrico) e aliado ao gamarinsho, conhecimento do hiraishin e defesas que ajudam ele a se manter por um tempo, pode finalizar o Luan rapidamente. Como Luan necessita de uma luta mais duradoura para conseguir se sobressair, meu voto vai para o Robbendestro.

Vencedor @Robbendestro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos