Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs Itachi

+5
Sertão
FrutosDoMar
Paçoca do Mato
Orochilherme
Seryu
9 participantes

descriptionTobirama vs Itachi EmptyTobirama vs Itachi

more_horiz
Local: Em cima daquele barraco que Hiruzen peitou o Orochimaru
Conhecimento: Igual ao do mangá
Restrições: Nenhuma
Distância inicial: 20 metros
Versões: Tobirama Edo e Itachi vivo

Última edição por Seryu em 4/8/2023, 12:28, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Genjutsu, Amaterasu e Totsuka gg.

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Eu sempre achei o Tobirama um Minato 2.0 ... Ele supre a falta de ofensividade que Minato tem, mesmo ele (Tobirama) admitindo não ser tão rapido no shunshin quanto o Minato, o que nesse caso é irelevante, ele tbm seria mais lento que o Itachi por conseguinte, mas usaria o Hiraishin como tecnica primaria.

Quando fala de conhecimento Igual do mangá... da uma vantagem absurda para o Itachi.. já que Tobirama tem uma persepeção de luta contra Uchihas em geral, mas isso pode prejudicar na luta contra um oponente que obviamente sabe tudo sobre ele, já que Itachi veio posteriormente, em uma era em que Tobirama era muito conhecido. Então, é obvio que nessas condições, Tobirama conhece 0% do seu oponente e Itachi conhece por baixo uns 60% do seu oponente.

Já discutimos varias vezes aqui, de que o Hiraishin foi feito pra deter Uchihas... Mas deter um Uchiha Random não é a mesma coisa que deter o Uchihas Premiuns... Itachi já mostrou feito de reagir a tecnicas dezenas de vezes mais rapido do que o Som... e um ninja comum, mostrou que conseguia reagir ao Hiraishin (tanto "A" quanto "B").

No final, pra mim Itachi sairia com a vitoria soberana e garantida.

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
@Paçoca do Mato escreveu:
Eu sempre achei o Tobirama um Minato 2.0 ... Ele supre a falta de ofensividade que Minato tem, mesmo ele (Tobirama) admitindo não ser tão rapido no shunshin quanto o Minato, o que nesse caso é irelevante, ele tbm seria mais lento que o Itachi por conseguinte, mas usaria o Hiraishin como tecnica primaria.

Minato tem edo tensei? Suiton? Gojou Kibakufuda? pode camuflar tarjas explosivas? Tobirama é muito mais complexo que o Minato. Porque Tobirama seria mais lento que o Minato, se ele foi reconhecido como superior em velocidade frente ao Madara e Hashirama?
Quando fala de conhecimento Igual do mangá... da uma vantagem absurda para o Itachi.. já que Tobirama tem uma persepeção de luta contra Uchihas em geral, mas isso pode prejudicar na luta contra um oponente que obviamente sabe tudo sobre ele, já que Itachi veio posteriormente, em uma era em que Tobirama era muito conhecido. Então, é obvio que nessas condições, Tobirama conhece 0% do seu oponente e Itachi conhece por baixo uns 60% do seu oponente.

Como ''conhecimento mangá'' da vantagem ao Itachi?
Itachi conhece algo relacionado ao estilo do Tobirama? Aonde Itachi mostrou conhecimento do estilo de luta de Tobirama?

De contra partida Tobirama
- Conhece o Mangekyo e sabe como combatê-lo
- Conhece genjutsu oculares
- Conhece amaterasu
- Conhece Katon's
- Conhece Susano'o
- Sabe como lidar com o estilo de luta dos Uchihas porque ja matou um que possuía exatamente o mesmo Mangekyo do Itachi.

E o pior, os Uchihas possuem um estilo de luta por descedencia, ou seja, apesar de mudar peculariedades, todos os Uchihas possuem exatamente o mesmo estilo base de luta e praticamente tudo que Itachi irá usar em combate, Tobirama em algum nível ja enfrentou no passado. Falar que Itachi tem vantagem do conhecimento é ter que distorcer muito toda a realidade do mangá.
Já discutimos varias vezes aqui, de que o Hiraishin foi feito pra deter Uchihas... Mas deter um Uchiha Random não é a mesma coisa que deter o Uchihas Premiuns... Itachi já mostrou feito de reagir a tecnicas dezenas de vezes mais rapido do que o Som... e um ninja comum, mostrou que conseguia reagir ao Hiraishin (tanto "A" quanto "B").

Uchiha com Mangekyo que conseguia enfrentar Hiraishin é random? O Hiraishin fui útil até contra um Uchiha com os poderes do Rikudou Sennin, ou vai me dizer que sem o Hiraishin Naruto teria tido capacidade de acertar o Obito jin? Cite uma técnica nível Hiraishin que Itachi reagiu? Nenhuma, teve dificuldades com o taijutsu do Kabuto levando a pior em todos os encontros.
Quando fala de conhecimento Igual do mangá... da uma vantagem absurda para o Itachi.. já que Tobirama tem uma persepeção de luta contra Uchihas em geral, mas isso pode prejudicar na luta contra um oponente que obviamente sabe tudo sobre ele, já que Itachi veio posteriormente, em uma era em que Tobirama era muito conhecido. Então, é obvio que nessas condições, Tobirama conhece 0% do seu oponente e Itachi conhece por baixo uns 60% do seu oponente.

Itachi não usa amaterasu? Susano? Katon? Bunshins? Genjutsu? É muita audácia falar que Tobirama teria 0% de conhecimento do Itachi, sendo que ele ja saberia 90% do estilo do Itachi apenas sentindo o seu chackra, nem precisaria ter conhecimento = Mangá.

Até mesmo o Tsukuyomi poderia ser burlado naturalmente devido a sua aplicação ser ocular, podendo ser burlado evitando o contato direto igual a todos os genjutsus oculares dos Uchihas.
e um ninja comum, mostrou que conseguia reagir ao Hiraishin (tanto "A" quanto "B").

O único shinobi que reagiu ao Hiraishin em um combate direto foi Madara, e em ambas as ocasiões ele ja esperava o ataque e sabia como lidar, além de possuir o poder do Rikudou Sennin. O resto (Killer Bee) só conseguiu por situações particulares, como por exemplo lutando em equipe e com o usuario do Hiraishin focado em terceiros.







descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Tobirama tem duas vantagens claras no nesse embate:

- Conhecimento. Tobirama passou grande parte da vida lutando contra Amaterasu/Genjutsu/Susano'o, sendo que essas habilidades são usadas de formas muito similares por todos os usuários. Então ele estaria completamente adaptado as melhores armas de Itachi.

- Vigor, Tobirama pode manter um combate de alto nível por uma eternidade. Itachi, principalmente a versão viva, não tem meia hora de combate no pico, 20 minutos e ele estaria ofegante e mais lento, no final terminaria assim:

Tobirama vs Itachi Naruto-3986725

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Eu sempre achei o Tobirama um Minato 2.0 ... Ele supre a falta de ofensividade que Minato tem, mesmo ele (Tobirama) admitindo não ser tão rapido no shunshin quanto o Minato, o que nesse caso é irelevante, ele tbm seria mais lento que o Itachi por conseguinte, mas usaria o Hiraishin como tecnica primaria.

Quando fala de conhecimento Igual do mangá... da uma vantagem absurda para o Itachi.. já que Tobirama tem uma persepeção de luta contra Uchihas em geral, mas isso pode prejudicar na luta contra um oponente que obviamente sabe tudo sobre ele, já que Itachi veio posteriormente, em uma era em que Tobirama  era muito conhecido. Então, é obvio que nessas condições, Tobirama conhece 0% do seu oponente e Itachi conhece por baixo uns 60% do seu oponente.

Já discutimos varias vezes aqui, de que o Hiraishin foi feito pra deter Uchihas... Mas deter um Uchiha Random não é a mesma coisa que deter o Uchihas Premiuns... Itachi já mostrou feito de reagir a tecnicas dezenas de vezes mais rapido do que o Som... e um ninja comum, mostrou que conseguia reagir ao Hiraishin (tanto "A" quanto "B").

No final, pra mim Itachi sairia com a vitoria soberana e garantida.



Você tirou umas conclusões bem estranhas neste comentário.

Itachi tem velocidade nível Sasuke, o que é bastante, mas como vimos na guerra, Sasuke chegou bem depois dos Hokage, sendo inferior a eles neste quesito.
Em Shunshin: Minato > Hashirama = Tobirama = Hiruzen (sem o Nerf da idade) > Sasuke.

Em velocidade de raciocínio e tomada de decisão, Tobirama comeu Sasuke com arroz.
Enquanto Naruto KM1 e Sasuke foram cegados sem reação alguma pelo Obito Jin, o Nidaime conseguiu reagir e agilmente marcou o mesmo.

Também temos Madara, que é pareado com Hashirama, brincando com Naruto SM no Shunshin, e esquivando facilmente de uma investida de Sasuke com a espada.
Temos um scalling de velocidade muito bem definido.

Graças ao seu sensor, Tobirama saberia de cara que se trata de um Uchiha, ou seja, Katon, Genjutsu, Shurikenjutsu, Susanoo, Amaterasu, tudo que ele possui, nada vai ser surpresa.

Não me admira sua conclusão, afinal você é fanboy do Itachi.

Sobre o tópico, deixo como um combate bem pareado.

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Pode chamar o irmão Minato que os dois nem soam o itachi.

Quando vai ter o desafio de debate que estavam organizando ??

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Um cara desse ainda quer ser levado a sério.

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Quem bosta é você aqui ?
Bom, as estatísticas estão aí pra provar o quão á sério eu sou levado.

Enquanto você pra ter atenção precisa postar com a mamãe milf

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Eu sou muito melhor que você, principalmente se a métrica for contagem de like, como você sugere. Somando tudo, daria 4 vezes mais.

Mas nem é esse o ponto, você bosteja absurdos sem tamanho. Por exemplo, dizer que Itachi vence dois personagens os quais individualmente já dariam lutas complicadas para o Uchiha.
Se existe alguém que te leve a sério, não bate muito bem.

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
[justify]Tobirama vence. Não existe nenhuma técnica do Uchiha que seja capaz de atingir o Tobirama, e Genjutsus se tornam inviáveis não apenas pelo fato do Tobirama estar afeito a lutar com Uchihas, mas porque até mesmo as variações mais refinadas do Itachi (como genjutsu através de um corvo) seriam facilmente pressupostas pelo sensor meticuloso do Tobirama.

O próprio Databook sente a necessidade de fortalecer que o sensor do Tobirama identifica as mais ocultas minúcias dentro do campo de batalha, não há como dizer que ele não estaria prestando atenção no acúmulo de chakra nos olhos do Itachi, cujo estilo é totalmente baseado em seus olhos.

Por fim, ele pode não apenas contornar o Susano'o até o Itachi se desgastar, como ele também pode explodir o Susano'o com o Gojou Kibaku Fuda.

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Big Head escreveu:
Eu sou muito melhor que você, principalmente se a métrica for contagem de like, como você sugere. Somando tudo, daria 4 vezes mais.

Mas nem é esse o ponto, você bosteja absurdos sem tamanho. Por exemplo, dizer que Itachi vence dois personagens os quais individualmente já dariam lutas complicadas para o Uchiha.
Se existe alguém que te leve a sério, não bate muito bem.

Me fale uma única coisa em que você é melhor do que eu, na verdade você nem me conhece.

Eu não sugeri contagem de likes, afinal você mesmo sabe que essa é uma fórmula falha e desonesta de comparação,  já  que  alguns  dias  atrás  você  estava  repreendendo  usuários  dando  likes  de forma redundante em qualquer comentário, algo típico de "panelinha"
 
Você não tem nenhum emblema de respeito, quem dirá um emblema argumentativo.

Alguém aqui te leva a sério fora fãs do tobirama ?

Aonde está o absurdo em dizer que o personagem mais bajulado pelo autor, venceria duas escadas do mundo Ninja ?!

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Argumentação.

Nunca fiz parte de panelinha. Diferente de você.

Que mané emblema, kkkkkkkkk.

Absurdo sem tamanho, Itachi foi superado pelo Sasuke FMS.

Você nasceu ontem, se manca rapazinho.

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
O cara não sabe nem oque é emblema KKKKKKKKKK.

Ainda nessa sua lógica: Susuke Ems >>> Kinkaku >>> Unha.

Você nasceu hoje, senta lá cadelinha.

descriptionTobirama vs Itachi EmptyRe: Tobirama vs Itachi

more_horiz
Eu preciso saber? Isso importa alguma coisa? Eu estou no fórum a quase 10 anos, pra mim você é um bebezão irrelevante.

Tobirama derrotou Izuna Mangekyo e botou medo no Sasuke FMS. Minato derrotou Obito, coisa que Itachi nunca conseguiu.
Itachi nunca venceria esses dois, isso é uma bullshit de random que nasceu ontem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos