Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyJiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
Local: Konoha destruída
Conhecimento: igual ao do mangá
Distância inicial: 20 metros
restrições: Nenhuma

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
Considerando que o Hiruzen como Edo possui chakra infinito, ele pode ficar spammando clones e todos os elementos pra cima do jiraya e os sapos, pode invocar o enma também para ajudar, e tendo em vista que ele era professor do jiraya, imagino que ele conheça o genjutsu dos sapos com o som, ele consegue evitar antes de ser selado, sem contar que o Hiru é imortal então vai continuar voltando, não importando quantos rasengans virem acertando ele.

Jiraya tem mais chances com o modo sennin, mas ainda assim vejo o Terceiro Hokage superior.

[b]Hiruzen 7/10

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Considerando que o Hiruzen como Edo possui chakra infinito, ele pode ficar spammando clones e todos os elementos pra cima do jiraya e os sapos, pode invocar o enma também para ajudar, e tendo em vista que ele era professor do jiraya, imagino que ele conheça o genjutsu dos sapos com o som, ele consegue evitar antes de ser selado, sem contar que o Hiru é imortal então vai continuar voltando, não importando quantos rasengans virem acertando ele.

Jiraya tem mais chances com o modo sennin, mas ainda assim vejo o Terceiro Hokage superior.

[b]Hiruzen 7/10



Não é esse o conceito de chakra infinito do Edo Tensei, os ninjas tem as mesmas limitações que teriam em vida, a diferença é que como são imortais eles conseguem repor suas reservas após morrer/esgotar.

Respondendo o tópico:
Jiraiya só deve ser inferior a Hiruzen em Taijutsu e o Taijutsu de Hiruzen não apresenta perigo ao Jiraiya. Logo consigo ver Jiraiya se mantendo até ativar o Modo Sennin e parar o velho com Gamarinshou.

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
Hiruzen > Jiraiya base

O velho é basicamente melhor que Jiraiya em tudo, Taijutsu, Ninjutsu, Genjutsu, Fuinjutsu e experiência.

Jiraiya Modo Sennin > Hiruzen

Aqui Jiraiya se torna melhor em tudo, até em Genjutsu e experiência, considerando o aporte de Fukasaku + Shima.


Seria uma batalha de Deuses sem precedentes.

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
Hiruzen em qualquer cenário.

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
@monolisos Interessante, em que parte do mangá isso é explicado a respeito do chakra?

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
Hiruzen é superior...

@monolisos Interessante, em que parte do mangá isso é explicado a respeito do chakra?


@Gutozika Hyuga Na verdade acho que fala no databook sobre chackra ilimitado. A obra deixa claro tbm as limitações se mantem em todos os cenarios.. Vimos isso por exemplo, quando Nagato foi revivido como aleijado, Hiruzen como velho e Itachi mesmo tendo um corpo Edo Tensei, sangrava pelos olhos ao usar seu MS.

O mais provavel é que o chackra não era infinito, e sim ilimitado... ou seja, o usuario não iria cansar ao usar jutsus, nem iria ficar sem chackra... mas ele não conseguiria usar um jutsu que exigisse mais chackra do que ele teria em vida. Acho que é essa a teoria... e eu Não discordo dela.

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
@monolisos Interessante, em que parte do mangá isso é explicado a respeito do chakra?


É algo implicito no mangá em diversos momentos meu querido. Você nunca se perguntou o motivo dos Edo Tensei não spammarem clones como Madara? Tobirama mesmo diz estar limitado a um ou dois clones, não me recordo. O conceito de Chakra infinito e relacionado a isso, os ninjas são imortais e sempre vão restaurar seu chakra, mas o limite continua o mesmo.

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Hiruzen é superior...

@monolisos Interessante, em que parte do mangá isso é explicado a respeito do chakra?


@Gutozika Hyuga Na verdade acho que fala no databook sobre chackra ilimitado. A obra deixa claro tbm as limitações se mantem em todos os cenarios.. Vimos isso por exemplo, quando Nagato foi revivido como aleijado, Hiruzen como velho e Itachi mesmo tendo um corpo Edo Tensei, sangrava pelos olhos ao usar seu MS.

O mais provavel é que o chackra não era infinito, e sim ilimitado... ou seja, o usuario não iria cansar ao usar jutsus, nem iria ficar sem chackra... mas ele não conseguiria usar um jutsu que exigisse mais chackra do que ele teria em vida. Acho que é essa a teoria... e eu Não discordo dela.

Eles até cansam e ficam enfraquecidos, isso aconteceu várias vezes...
- Tobirama após tentar criar Kage bunshin ao mesmo tempo que mantinha o Shisekyoujin
- Hashirama após tentar criar Mokubunshins ao mesmo tempo que mantinha o Shisekyoujin.
- Minato após teleportar a aliança inteira utilizando o Hiraishin.
- Gengetsu após ativar o Joki Boi
- Muu após usar seu jutsu de divisão celular.

A diferença entre um edo tensei e o ser vivo é que o edo tensei não irá morrer por falta de chackra e tem suas reservas regeneradas continuamente igual ao seu corpo, porém seus limites ainda sao os mesmos que possuía em vida (na maior parte das vezes até menor)

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
Hiruzen Edo ou auge venceria Jiraiya

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Paçoca do Mato escreveu:
Hiruzen é superior...

@monolisos Interessante, em que parte do mangá isso é explicado a respeito do chakra?


@Gutozika Hyuga Na verdade acho que fala no databook sobre chackra ilimitado. A obra deixa claro tbm as limitações se mantem em todos os cenarios.. Vimos isso por exemplo, quando Nagato foi revivido como aleijado, Hiruzen como velho e Itachi mesmo tendo um corpo Edo Tensei, sangrava pelos olhos ao usar seu MS.

O mais provavel é que o chackra não era infinito, e sim ilimitado... ou seja, o usuario não iria cansar ao usar jutsus, nem iria ficar sem chackra... mas ele não conseguiria usar um jutsu que exigisse mais chackra do que ele teria em vida. Acho que é essa a teoria... e eu Não discordo dela.

Eles até cansam e ficam enfraquecidos, isso aconteceu várias vezes...
- Tobirama após tentar criar Kage bunshin ao mesmo tempo que mantinha o Shisekyoujin
- Hashirama após tentar criar Mokubunshins ao mesmo tempo que mantinha o Shisekyoujin.
- Minato após teleportar a aliança inteira utilizando o Hiraishin.
- Gengetsu após ativar o Joki Boi
- Muu após usar seu jutsu de divisão celular.

A diferença entre um edo tensei e o ser vivo é que o edo tensei não irá morrer por falta de chackra e tem suas reservas regeneradas continuamente igual ao seu corpo, porém seus limites ainda sao os mesmos que possuía em vida (na maior parte das vezes até menor)


Entendi mano, nunca reparei nesse detalhe, levando isso em consideração não é bom qualquer edo que seja spammar jutsus caso não tenha uma regeneração de chakra rápida,
que eu nem sei quem tem.

descriptionJiraya vs Hiruzen Edo EmptyRe: Jiraya vs Hiruzen Edo

more_horiz
Se Juntar os 5 elementais do Hiru edo, ainda não bate de frente com Gamayudan.

O mangá deixou claro que é quase impossível combater Senjutsu com Ninjutsu. Normalmente quem lutou contra Modo sennin tinha KG para se opor. O Taijutsu/Ninjutsu/Genjutsu do Jiraiya é extremamente buffado em Modo sennin, não tem como o terceiro acompanhar.

Jiraiya base x Hiruzen é um combate mais equilibrado do que ele contra o Modo sennin.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos