Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

+7
Kurama
Atlas Titan
Masked
Hellspell.
Comando Omega
Deusa Hinata
Wick
11 participantes

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz

Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] Z4eIBi8


@Masked

NINJUTSU 5.0, Genjutsu 4.0, Taijutsu 1.0

G. 40% stamina, 40% inteligência, 20% velocidade
R. 80% stamina, 60% inteligência, 20% velocidade

Ficha 19 - Uzumaki

- Kokuangyō no Jutsu
- Amaterasu

- Shikigami no Mai (Hijutsu Kami)
- Implante Mangekyō Sharingan
- Kamuiland

- Elemento principal: Katon
- Elemento secundário: Fūton

- 3 jutsus qualquer até rank A
- Genjutsu: Sharingan
- Kage Bunshin no Jutsu
- Shikki Fūjin

- 2 jutsus qualquer até rank B
- Fūton Pulse Pack: Fūton: Atsugai, Fūton: Daitoppa no Jutsu, Fūton: Reppūshō
- Fūton: Shinkūjin + Fūton: Hien

Vantagens:
→ 20% stamina, 10% inteligência;
→ Kongō Fūsa;
→ Sensor de Chakra versão Karin (sente o chakra ao seu redor; detecta a exata quantia de chakra que o adversário possui; oculta seu próprio chakra anulando sensores de chakra);
→ Tairyoku Kaifuku (regeneração Karin, pode usar em si próprio);
→ Libera para escolha em Rank A: Shikki Fūjin.




@Atlas Titan

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0

D. 50% stamina, 30% inteligência, 20% velocidade
REAL: 100% stamina, 50% inteligência, 20% velocidade (Solo) / 60% (Ar + Chou Keijuugan)

Ficha 11 - Jinchuuriki (Shichibi)

- Chibaku Tensei
- Bijuudama
- Kuchiyose: Ohamaguri

- Descendente do Madara (+20% stamina, +20% inteligência)
- Implante Rinnegan

- DOTON
- SUITON

- Rugido de Chakra
- Kekkai: Tengai Houjin
- Doton: Chou Keijuugan no Jutsu (+10% vel quando usado)

- Doton: Iwa Bunshin no Jutsu
- Seis braços

Vantagens:
→ +10% stamina
→ Manto Jinchuuriki Nível 1 (potencializa jutsus, imbuindo chakra bijuu)*
→ Manto Jinchuuriki Nível 2 (estilo guerra, com alusões a bijuu)*
→ A Bijuu não te empresta chakra, nem aumenta seu chakra de qualquer forma. Ela também NÃO te tira de genjutsus.
→ Você não perde a sanidade, nem a consciência.
→ Libera para escolha como Rank S: Transformação completa em Bijuu*
→ Libera para escolha como Rank A: Rugido de Chakra





Juiz(es): @Wick, @Justinboll, @Ben Ikneg
Prazo para pedir conhecimento: 20:00, 10/07/2023
Prazo de Argumentos: 23:59, 13/07/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 13/07/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: 6000 N$ + Conquista diamante "Campeão do NarutoVERSUS" (Peixe Koi de Ouro) + Conquista "Token da Temporada 9 do NarutoVERSUS" dourada + Permissão para julgar lutas em Temporadas oficiais do NarutoVERSUS + 1x Titulação para conquista MESTRE DO NARUTOVERSUS (ver tabela acima) + Promoção direta para Jogador de 1ª classe do NarutoVERSUS, caso esteja abaixo do número de vitórias (ver tabela acima).

Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: Essa batalha ocorrerá no Monte Myoboku, o lugar em que os sapos lendários vivem.




REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Cara, pior que gosto dos dois, mas... Prefiro não escolher ninguém.
Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] 6154ea3c Hehehe...

Boa sorte aos dois!
--------------------------------

Aposta a parte: Atlas vencera!

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
aposto no atlas titan, o arsenal dele me parece mais favorável.

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Por análise das fichas, vejo vantagens para o Atlas Titan. Além de utilizar seus recursos de forma eficiente, acredito que ele será capaz de desenvolver uma estratégia inteligente aqui.

Masked sempre surpreende ao criar combos inesperados e tirar o leite de pedra de suas fichas.

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Hellspell escreveu:
Masked sempre surpreende ao criar combos inesperados e tirar o leite de pedra de suas fichas.

É bem isso mesmo. :horak:
Me arrependo de algumas escolhas nessa ficha aí. Também vejo vantagens para o Atlas, vamos ver se consigo oferecer resistência.

Boa sorte, man. You did great!
Ainda pensando no conhecimento.

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Opa, vamos lá.

Vou querer conhecimento do Kamuiland.

Boa luta pra vc Masked

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
@Masked não pediu conhecimento no prazo descrito na luta.

Sendo assim, Atlas Titan já está autorizado a argumentar, visto que o oponente não terá conhecimento.

________________________________________________

Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Oxi. Peço reconsideração, hoje é uma segunda-feira, trabalho, aula, treino, etc., agora que entrei.

Se sim, conhecimento será da Bijūdama.

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Masked escreveu:
Oxi. Peço reconsideração, hoje é uma segunda-feira, trabalho, aula, treino, etc., agora que entrei.

Se sim, conhecimento será da Bijūdama.


Reconsideração concedida, considerando:

1. Que foi sanado o problema 2 horas depois do prazo, antes do oponente argumentar.

2. Que é uma final e o prejuízo causado pela falta de conhecimento seria maior do que o prejuízo pela admissão da espera de 2h adicionais.


No entanto, reitero que não estoure mais o prazo do conhecimento (cumprido religiosamente pelos competidores da temporada), especialmente já tendo visto o tópico e comentado nele. Ele é feito dessa forma para permitir que os oponentes argumentem em pleno conhecimento sobre os fatores da luta já 24h após sua criação.

Além disso, @Atlas Titan terá 2 horas adicionais de prazo de argumentação, sem direito a inovar ofensivamente nessas 2 horas adicionais.

________________________________________________

Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Vlw, só pude entrar agora mesmo e era uma luta que precisava pensar bem sobre o conhecimento (por isso não o pedi ontem).

Dúvida: posso regredir meu MS pra Sharingan 3T?

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Masked escreveu:
Vlw, só pude entrar agora mesmo e era uma luta que precisava pensar bem sobre o conhecimento (por isso não o pedi ontem).

Dúvida: posso regredir meu MS pra Sharingan 3T?


Okay.

Sim, pode sim!

________________________________________________

Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Se não me engano essa é minha oitava luta nessa temporada, todos meus adversários me ofereceram dificuldades de alguma forma ao longo dessas lutas mas essa ficha segurou bem o tranco até agora kkkk, vamos ver como ela se sai nessa última luta:

STATUS:

Nessa luta não vejo sentido em falar de Status por agora, os meus são mais do que o suficiente pro estilo de luta que vou adotar aqui e os do Masked veremos conforme ele desenvolver a estratégia dele nessa luta.

Se necessário vou comentando sobre eles ao longo da luta nos momentos oportunos.

CONHECIMENTO:

Kamuiland é a escolha óbvia de conhecimento nessa luta, com isso sei:

Kamuiland: Você entra na Kamuiland similar a Obito. Pode ficar até 10s lá. Depois, deve voltar para o mundo real, até 100m de distância de local original. 10s de delay após voltar. Pode puxar oponentes para Kamuiland à curta distância, igual Obito.


É uma técnica difícil de destrinchar totalmente mesmo pra um personagem de inteligência alta.

Porém pedindo conhecimento sei tudo sobre o Jutsu, incluindo pontos chave como o Delay e o limite de distância de teletransporte de técnica (100m).

Sabendo dessas coisas passo a ter formas de counterar a técnica de forma segura fazendo uso dos meus recursos.

5 SEGUNDOS INICIAIS:

1 - Ativação de Manto lvl2 + Chou Keijuugan (atingindo assim os 60% de velocidade no Ar).
2 - Me afasto o máximo possível do adversário em direção ao interior do cenário, enquanto me afasto crio 1 Iwa Bunshin.

INICIO DA LUTA:

- Minha primeira ação é a mesma das 7 batalhas anteriores: o Chibaku Tensei.

- Paralelamente ao CT, como sempre faço também, o Clone estará no interior do cenário invocando a Ostra para iniciar o Genjutsu.
O Clone aplica o Keijuugan na Ostra anulando o peso dela dessa forma, e na sequencia leva ela pro céu fazendo uso dos Braços de Chakra.

A estratégia inicial aqui é bem simples.

Por ter conhecimento do Kamuiland sei que o Masked possivelmente vai usar esse Jutsu para escapar do meu CT, então não vou perder tempo atirando uma Bijuudama nele pois ele também poderia ignorar ela com o Kamuiland quando fosse fugir do CT.

Esse CT inicial serve também pra que eu veja o que meu oponente é capaz de fazer enquanto tenta lidar com ele.

Logo, vou simplesmente acompanhar a movimentação dele enquanto lida com o CT, vou analisar se me mostra algum Jutsu ou algo do tipo pra tentar superar o CT ou se ele simplesmente vai fazer o esperado que é fugir pra Kamuiland.

Notem que enquanto o CT está sendo usado o Genjutsu da Ostra também já estará sendo colocado em campo.

Após isso ele precisa voltar a até 100M de distância do CT (o ponto original de teletransporte dele) em até 10 segundos, e ao voltar estará num Cooldown de outros 10 segundos.

Quando ele retornar porém o Genjutsu já estará em campo de batalha ocultando minha presença, a do Clone (com a Ostra) e também de qualquer Jutsu que usemos.

A partir de agora ele não possui nenhum meio claro de escapar de qualquer ataque meu, seja uma Bijuudama lançada em cima dele e seus clones ou mesmo outro CT (que pode ser combado com uma Bijuudama inclusive).




Por hora é apenas isso.

Vejo dificuldades claras do Masked sobreviver a esses primeiros instantes do combate, caso ele apresente algo para escapar desses ataques iniciais vou dar prosseguimento a minha argumentação explicando o desenvolvimento do restante do combate.

Mas sinceramente creio que a luta pro Masked acabe assim que ele retorne da Kamuiland, porém vamos ver o que ele vai argumentar.

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz

Agradeço a reconsideração e peço desculpas pela demora. Essa luta ter caído no início da semana foi foda, já que é a que mais me deixou empolgado de argumentar.

I. Por que eu perguntei se posso regredir o Mangekyō Sharingan para o 3T?

Abertura, seção de descrição de habilidades H1: Sensor Karin (sente o chakra ao seu redor; detecta a exata quantia de chakra que o adversário possui; oculta seu próprio chakra anulando sensores de chakra, consulte especificação).
Pelo que vi nas temporadas anteriores isso dava conhecimento extra do status de Chakra. Com a unificação dos status de Chakra e Stamina eu não sei como ficou essa questão, mas suponho que eu ainda saiba exatamente em que medida eu sou inferior ao Atlas em termos de Stamina e produção de Chakra. Logo uma das minhas principais preocupações aqui é o gerenciamento da conversão StaminaChakra. Mesmo Nagato sendo uma completa anomalia em termos de vitalidade, ele é incontestadamente inferior ao Hashirama. No entanto, listo os feitos do Uzumaki:
Masked escreveu:
Vou ser mais prático e tentar listar o gasto de chakra do Nagato em Konoha (só o mostrado, tendo consciência que os caminhos estavam desempenhando diferentes funções offscreen):
Spoiler :
Ou seja, eu também posso gerar MUITO Chakra. E o gasto do Atlas é quantitativamente maior (via Rinnegan, Bijūdama, Chibaku Tensei, mantos Jin, etc.). Isso também me faz ter consciência de que a Stamina do adversário pode proporcionar uma luta longa, então minha intenção é poupar o uso do MS para não acabar cego no meio da luta (mas não acho que venha a ser o caso aqui).

O "Olho da Mente de Kagura", ao quantificar Stamina/Chakra, também me permitiria distinguir Atlas dos seus clones de pedra, já que a diferença seria enorme e, no início, eu saberia quem é o original e quem é clone.

II. Inteligência: Gaara vs. Jiraiya, o que 10% de diferença faz?

Embora Jiraiya tenha nota superior a Gaara em inteligência no Databook, os feitos do Ero Sennin cessam no arco Pain. E é depois desse arco que Gaara começa a ter destaque enquanto Kage e brilhar na IV Guerra, arrancando elogios de figurões super arrogantes[1]. Em uma das minhas lutas anteriores fiz uma relação dos feitos do Gaara, em que pese inteligência e uso de recursos, e essa é uma característica que Gaara existe desde Naruto Parte I, na luta contra Lee.
Compilado escreveu:
Lição 1. Nunca julgue o poder de alguém pela aparência. [1]
Lição 2. Sempre mascare o que está fazendo e tenha um plano B. [2][3][4]
Lição 3. Utilize clones e recursos para mascarar sua real posição e confundir o adversário. [5]
Lição 4. Utilize ataques em múltiplas direções e diferentes objetivos. [6]
Lição 5. Adapte-se ao campo de batalha com os recursos disponíveis e crie estratégias eficazes. [7]
Lição 6. Mantenha-se atento a tudo que ocorre no campo. [8]
Bom, lembrem que Jiraiya abriu a guarda para Pain quando pensou ter finalizado a luta. Já Gaara se aproveitou da guarda baixa de Lee. Eu e Atlas estamos em pesos diferentes para além de numericamente 10% de inteligência.

III. Ostra e sua descompensada utilidade.

DB IV escreveu:
A gigantesca ostra invocada libera vapor encobrindo completamente as redondezas. A membrana das partículas de água geram efeitos de difração de luz, enganando os olhos inimigos para dar origem a incontáveis imagens virtuais, ao mesmo tempo que  o usuário oculta sua presença dentro da miragem...
Eu não acho decisivo ter conhecimento prévio do molusco aqui porque o Sharingan me impede de ser enganado pelas miragens, já que elas se comportam como o Bunshin no Jutsu e o meu Dōjutsu tem o feito de ter visto através de "clones" com a mesma propriedade lá no Clássico.
Spoiler :

Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] 9J2cyDR
Isso não quer dizer que eu vou quebrar o Genjutsu com o Sharingan, já que eu não estou atacando a fonte dele (difração e liberação do gás via Ostra), mas as miragens não vão me distrair já que não têm substância. Uma curiosidade é que mesmo a utilização do fenômeno físico em si é capado pelo Sharingan:
Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] U2QhDcH
Um outro motivo pelo qual julguei não precisar ter conhecimento prévio é o fato de que uso dos Ninjutsus do Atlas não casam com o funcionamento da Ostra. Podemos até assumir que ele consiga de fato se ocultar, mas quando fizer uso ativo de suas habilidades essa capacidade fica meio furada. Eu sou muito detalhista na hora de fazer combos de jutsu e verificar se aquilo realmente funciona bem dentro das características a obra estabeleceu, então penso não rolar da maneira proposta até aqui.

Sabemos, através do Databook, que o meio pelo qual o Genjutsu e todas as suas propriedades é a névoa liberada pela Ostra. Só que diferente do Gengetsu, que ficava paradinho lá em cima da invocação, o Atlas só consegue voar acessando o Manto Jinchūriki nível 2. Ele precisa de asas pra voar e faz isso violentamente a ponto de criar golfões de ar, o que desestabilizaria a névoa que estaria o rodeando e o ocultando, tendo Kishimoto dedicado uma página inteira só pra demonstrar que ao menor sinal de instabilidade (nesse caso impacto), a película de água se esvai:
Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] Q0mXt0b
Outro ponto a ser discutido é: quem garante que essa película vai conseguir suprimir a quantidade de Chakra liberado na transformação Bijū (manto nível) a ponto de deixá-lo indetectável diante de um Sensor como o meu? O "alto volume de chakra e qualidade" é mencionado a respeito dessa transformação e, ainda, Kisame fica impressionado com o fato do próprio Jinchūriki não perder a consciência no manejo de tanto chakra de uma vez só (destacando que essa versão possui muito mais chakra que a anterior, que já era fora de parâmetros):
Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] PQR7qj2
Como diabos a Ostra ocultaria isso? :?:

O volume de chakra usado na versão 2 do é tão alto que, Naruto sentiu a transformação do Kinkaku estando dentro de uma sala que o isolava do mundo externo.
Spoiler :
Kinkaku tinha 7 caudas na versão 2, tal qual Atlas. Enfim, a questão aqui é evidenciar que mesmo técnicas voltadas para o isolamento do chakra não são absolutas e isso é uma característica secundária do Magen: Kijō no Rōkaku. Mesmo Karin tinha que baixar a frequência do chakra para ficar indetectável frente a Sensores[2], imagina usar Manto Jin nível 2, CT e Bijūdamas e tentar ocultar tais níveis de chakra...

Mais um caso em que o Genjutsu da Ostra perde efetividade é no uso da Bijūdama. Como ressaltei na minha luta anterior contra o @Rhaizen:
Spoiler :
Desse trecho nós podemos entender que:

(i) Atlas não pode se valer de velocidade voa quando cria uma Bijūdama;
(ii) Em manto nível 2 ele levará mais tempo para reunir chakra para produzir Bijūdamas poderosas, tal como Kyūbi 4 e 6 Tails;
(iii) A pressão que uma Bijūdama exerce no ambiente que a circunda vai afastar a névoa do molusco, me permitindo traçar com precisão a localização do Atlas original naquele instante (já que Iwa Bunshin não cria Bijūdama).


Isso ignorando as premissas anteriores e assumindo que a Ostra irá ocultar tanto chakra tão concentrado em um lugar só.

Por último, o Atlas por si só pode ser imune ao Chibaku Tensei, já que é ele quem cria a técnica, mas a Ostra não é. Então ela deve se manter longe o suficiente do raio de atuação da técnica (e da Bijūdama também), o que quer dizer que ela e a névoa ficarão, por obviedade, longe de mim. E convenhamos que não é como se a Ostra cobrisse uma cidade inteira com a névoa, apenas uma parte do batalhão do Gaara foi afetada (as outras estavam lutando contra Sandaime/Mū), existe um claro limite de atuação (as redondezas, como diz o Databook).

Enfim, a ideia por trás da ficha é ótima, inclusive já pensei em montar um combo parecido, mas eu desisti depois de levar em conta esses pequenos detalhes. Eu também acho meio nonsense chegar e dizer que "qualquer jutsu que eu use será ocultado" só porque Gengetsu matou random com o Suiton: Mizudeppō, que é uma técnica super discreta.

IV. A importância do Kagura Shingan.

Peguei esse trecho emprestado de L⍱scivi⍱ vs. Zeno.
Spoiler :
Aliando a Lição 6, lá dos feitos de inteligência do Gaara, com o Sensor Karin, eu vou notar Atlas invocando algo não humano. E então a única coisa que me resta é saber o que ele faz. E combinando inteligência, Sharingan e recursos (Fūtons e Shikigami no Mai – recorrendo a um dilúvio de papel para tatear o campo, simulando o que o próprio Gaara fez) eu até poderia tentar localizar a Ostra para destruí-la. E aqui não há muito o que Atlas possa fazer, e poderia desviar de ataques focados, mas pereceria frente a ataques de área (Amaterasu + Fūton: Atsugai). O Rugido de Chakra não seria eficiente para a defesa nessa situação, pois destruiria a própria Ostra por si só, já que ele nasce a partir do próprio corpo e se expande:
Spoiler :

Embora não precise disso conforme expliquei na seção III.

Lá no arco da Reunião dos 5 Kages, Kishimoto mostrou como Karin visualiza as informações do "Olho da Mente de Kagura", de modo muito similar ao Byakugan. Pessoalmente acho o nome "olho da mente" muito sugestivo, lembrando de fato uma habilidade ligada a visualização mental de outro lugar:
Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] OizJQRU
E é justamente por causa disso que vou ser capaz de detectar a localização do Atlas no momento de uso da Bijūdama. A pressão ao afastar da névoa me dará a localização exata de onde ele estiver.
Spoiler :


V. O motivo do meu conhecimento.

Bijūdama é a única técnica do Atlas capaz de me finalizar na luta, logo conhecer os pormenores da técnica me confere muitas vantagens e me protege de outras por puro posicionamento diante dela. Eu já vou chegar preparado para lidar com a Bijūdama (e não vai ser dependendo exclusivamente de Kamuiland).

(i) Preparação: como disse antes, "em manto nível 2 ele levará mais tempo para reunir chakra para produzir Bijūdamas poderosas, tal como Kyūbi 4 e 6 Tails". Esse tempo é o ideal para me fazer agir de prontidão, sem perder tempo em tentar arranjar uma solução do calor da batalha.
(ii) Alcance.
(iii) Variação.


O uso da Bijūdama é o momento perfeito pra encaixar qualquer golpe meu no Atlas (nomeadamente: Kongō Fūsa + Hien, Genjutsu: Sharingan e Shikki Fūjin).

Eu confesso que pensei bastante sobre conhecimento e estava indeciso entre Bijūdama e Chibaku Tensei. Sempre que pego um conhecimento penso em como aquilo afetaria as decisões do meu personagem na luta e como eu posso desenvolver ideias e conexões em batalha de maneira intuitiva. Mas a decisão foi bem simples no final das contas; o Shikigami no Mai me deixaria "imune" ao esmagamento do Chibaku Tensei e é a Bijūdama que realmente possui potencial finalizador na luta. E, tal como o Tendō, um dos meus objetivos é fazer a Bijūdama explodir bem na cara do Atlas, desestabilizando a esfera na formação ou no percurso pós lançamento, a atingindo massivamente com o número alto de correntes (Kongō Fūsa) com poder de corte aumentado em várias vezes (Fūton: Hien).

Só que, eu estava indeciso entre as duas técnicas por que elas são extremamente similares (esteticamente), o que muda são as propriedades de cada esfera. Ou seja, intuitivamente conhecer uma afetaria o meu comportamento para com a outra. A primeira imagem é do orbe do Chibaku Tensei, a segunda é de uma Bijūdama:
Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] SZ6AvHx
Mesmo que eu fosse tão burro quanto o Kiba, conhecendo a Bijūdama de antemão eu iria fazer exatamente a mesma coisa contra duas esferas que o adversário usasse. Em outras palavras, eu não preciso esperar descobrir o que o orbe do Chibaku Tensei faz para replicar o que disse fazer contra a Bijūdama, in verbis:
[...] desestabilizando a esfera na formação ou no percurso pós lançamento, a atingindo massivamente com um alto número de correntes (Kongō Fūsa) com poder de corte aumentado em várias vezes (Fūton: Hien).
A ação inicial do Atlas me foi ainda mais benéfica, pois ele disse esperar ver como eu iria me comportar diante da técnica, bom, ela não vai chegar a ser concluída.

VI. Kongō Fūsa: meu Deus ex machina.

Como disse o @Hellspell, eu consigo tirar leite de pedra (gargalhei na hora). Consegui pensar em mais alguns usos para minhas correntes Uzumaki. Recapitulando:
Masked escreveu:
1. Kongō Fūsa + Fūton: Hien

Spoiler :
Asuma diz que caso quisesse, sua lâmina transpassaria a árvore e a rocha facilmente, além de ter decapitado Hidan com um corte limpo. As correntes, que na versão de Karin, sozinhas conseguem destroçar o Mokuton do Buda do Zetsu com a afiação do chakra Fūton é um finalizador eficaz contra o meu adversário.

Aqui eu falo de versões por que o Kongō Fūsa nunca foi apresentado em seu auge por alguém 100%, Kushina teve a bijū extraída e estava no momento pós parto, mesmo assim conseguiu capturar Kurama 100% e ainda levantar uma barreira em poucos segundos, pareceu instantâneo de tão rápido.
Spoiler :
Com a velocidade mostrada no mangá e, por não estar na situação moribunda que Kushina se encontrava, consigo criar um número maior de correntes, com mais velocidade.
Agora vejam as seguintes cenas:
Spoiler :

(i) Naruto usa as caudas da Kurama como meio de levar os Kage Bunshin rapidamente até as Bijūs.
(ii) Naruto salva Kakashi da cauda do Jūbi o tapeando para tirá-lo da trajetória.
(iii) Boruto usa o Fūton: Reppūshō para impulsionar-se e ganhar velocidade de arranque (agora eu saque o nome Fūton: Pulse Pack).


A ideia é reproduzir o mesmo aqui, usando um clone para me retirar da trajetória de uma Bijūdama. Citei o uso de Fūton, mas sinceramente só preciso das correntes para isso. Basicamente eu estaria nessa forma:
Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] PQO7phw
Forma que já lutava anteriormente para ganhar velocidade com a dobra do Kamui (menor massa, menor tempo). O clone, ao fincar as correntes no meu corpo/cabeça, as expandiria para longe e com as dimensões que Kushina mostrou (voltas e voltas na Kyūbi 100%), eu fico safe do raio de explosão de qualquer Bijūdama, exemplo:
Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] ZoZAGnT
O perigo para o Atlas é que posso fazer isso ofensivamente também. Trago novamente o trecho:
Masked escreveu:
O uso da Bijūdama é o momento perfeito pra encaixar qualquer golpe meu no Atlas (nomeadamente: Kongō Fūsa + Hien, Genjutsu: Sharingan e Shikki Fūjin).
Ao fincar o corpo/cabeça de um Kage Bunshin transformado (Shikigami no Mai) eu posso aproximá-lo do Atlas em um piscar de olhos (como foi no quadro de Kushina vs. Kurama). E aproximar um Kage Bunshin de Atlas significa sujeitá-lo a:
    I. Mais correntes brotando do clone e finalizando-o (Kongō Fūsa + Hien).
    II. Genjutsu: Sharingan finalizando a luta.
    III. Shikki Fūjin puxando a alma.
    IV. Kokuangyō deixando-o cego.
    V. Usar o Kamui à curta distância e levando ele pra Kamuiland, igual Obito (como diz minha habilidade).
    V. Destruir a Ostra.
Masked escreveu:
E combinando inteligência, Sharingan e recursos (Fūtons e Shikigami no Mai – recorrendo a um dilúvio de papel para tatear o campo, simulando o que o próprio Gaara fez) eu até poderia tentar localizar a Ostra para destruí-la. E aqui não há muito o que Atlas possa fazer, e poderia desviar de ataques focados, mas pereceria frente a ataques de área (Amaterasu + Fūton: Atsugai). O Rugido de Chakra não seria eficiente para a defesa nessa situação, pois destruiria a própria Ostra por si só, já que ele nasce a partir do próprio corpo e se expande:
Spoiler :


VII. Segundos iniciais.

Não é meu intuito prolongar a luta aqui também. Farei dois KB e acessarei o Shikigami no Mai alçando voo. Com a liberdade dada pelo Shikigami no Mai de me montar e desmontar, um dos clones se unirá a mim, esteticamente falando:
Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] IrfbAS5
O objetivo dele é rastrear e usar a Kamuiland (mas ficará com Sharingan 3T, ativando-o apenas quando necessário), além de criar papel para reunir membros e realizar selos de mão, se necessário. Eu posso fazer o mesmo, mas a função dele é exclusivamente essa. O outro ficará livre para ações.

O orbe é lançando e imediatamente destruído pelo torrencial uso de correntes com Hien. E meu Deus ex machina entra em ação.
Sem mais para o momento.

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Fazer um post final ainda hoje aqui pra esclarecer alguns pontos do post do Masked que eventualmente alguém tenha deixado passar batido.

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Está sendo uma ótima luta, é uma boa pro pessoal que ainda tá aprendendo ler as lutas de vocês.

descriptionMasked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS] EmptyRe: Masked vs. Atlas Titan [Grande Final da 9ª Temporada de NarutoVERSUS]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos