Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEVENTO NO DISCORD HOJE! EmptyEVENTO NO DISCORD HOJE!

more_horiz
Hoje, 09.07.2023 está marcado um evento no discord para 19:30, vou dar idéia e falar de um futuro evento do fórum.

Entrem lá caso queiram participar: https://discord.gg/wjNsG9dzQk

descriptionEVENTO NO DISCORD HOJE! EmptyRe: EVENTO NO DISCORD HOJE!

more_horiz
Pra não deixar o tópico nem a ideia floparem: acho que a proposta que você sugeriu no discord é bem interessante. Aliás, muito curioso que os direitos do Steamboat Willie vencem — se é que entendi direito (:felizan:). O único problema é que talvez pro momento do fórum, eventos de escrita criativa, em específico, não sejam a melhor ideia a seguir. Até nos tempos mais cheios, sempre foi difícil produzir participações pra esse nicho.

Se ainda assim quiser ir nessa linha, acho que temas mais dentro da caixa do fórum (Naruto, mais em específico, e animes, num âmbito geral) fazem mais sentido.

descriptionEVENTO NO DISCORD HOJE! EmptyRe: EVENTO NO DISCORD HOJE!

more_horiz
Obrigado pela opinião, acabei de ver aqui que as leis de direito autoral do Brasil em específico vão reter os direitos do ratinho até 70 anos depois da morte do Walt, ou seja, só em 2036 pra fazer esse evento. Mais uma vez os br se fudendo por causa de lei.

Quanto a animes, acho difícil fazer um de algum anime que não vire algo do "meio fanfic" mas como as leis de direito autoral do Japão são mais piedosas (tem literalmente gente vendendo paródias nsfw de naruto e ganhando grana), acho que da pra considerar.

descriptionEVENTO NO DISCORD HOJE! EmptyRe: EVENTO NO DISCORD HOJE!

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Obrigado pela opinião, acabei de ver aqui que as leis de direito autoral do Brasil em específico vão reter os direitos do ratinho até 70 anos depois da morte do Walt, ou seja, só em 2036 pra fazer esse evento. Mais uma vez os br se fudendo por causa de lei.

Quanto a animes, acho difícil fazer um de algum anime que não vire algo do "meio fanfic" mas como as leis de direito autoral do Japão são mais piedosas (tem literalmente gente vendendo paródias nsfw de naruto e ganhando grana), acho que da pra considerar.

Como eu disse, é uma história bem curiosa. Não sabia que existia esse "prazo de validade" pros direitos do autor.

E mesmo sobre animes, é algo muito amplo. Como o @Hellspell já disse no tópico dele sobre as comparações, o nicho hoje em dia é mais voltado pra Naruto. Acho incrível como vocês conseguem fazer algo na área de Dragon Ball, especialmente.

Aliás, esse esmero por buscar um evento que não viole essas questões de direitos do autor me chamou bastante atenção. Antigamente, nós só fazíamos porque parecia ser divertido e azar. :fem:

descriptionEVENTO NO DISCORD HOJE! EmptyRe: EVENTO NO DISCORD HOJE!

more_horiz
Eiji Shima escreveu:
Comando Omega escreveu:
Obrigado pela opinião, acabei de ver aqui que as leis de direito autoral do Brasil em específico vão reter os direitos do ratinho até 70 anos depois da morte do Walt, ou seja, só em 2036 pra fazer esse evento. Mais uma vez os br se fudendo por causa de lei.

Quanto a animes, acho difícil fazer um de algum anime que não vire algo do "meio fanfic" mas como as leis de direito autoral do Japão são mais piedosas (tem literalmente gente vendendo paródias nsfw de naruto e ganhando grana), acho que da pra considerar.

Como eu disse, é uma história bem curiosa. Não sabia que existia esse "prazo de validade" pros direitos do autor.

E mesmo sobre animes, é algo muito amplo. Como o @Hellspell já disse no tópico dele sobre as comparações, o nicho hoje em dia é mais voltado pra Naruto. Acho incrível como vocês conseguem fazer algo na área de Dragon Ball, especialmente.

Aliás, esse esmero por buscar um evento que não viole essas questões de direitos do autor me chamou bastante atenção. Antigamente, nós só fazíamos porque parecia ser divertido e azar. :fem:


Não é exatamente prazo de validade pros direitos do autor, se a pessoa publicar um livro de domínio pública sem creditar ao autor ainda estará sujeita a processos:



Fato curioso: Sitio do Pica Pau Amarelo tá em domínio público desde 2019.

descriptionEVENTO NO DISCORD HOJE! EmptyRe: EVENTO NO DISCORD HOJE!

more_horiz
Sucesso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos