Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA área das comparações deve ser divida EmptyA área das comparações deve ser divida

more_horiz
Veja que atualmente, a área de comparações está muito menos movimentada que antigamente, embora de acordo com Wick as estatísticas em geral do fórum (número de mensagens no mês) estejam equilibradas em relação aos últimos 7 anos (o fórum tem uma estabilidade).

Porém, a área das comparações está muito fraca, isso mesmo contando somente tópicos de Naruto (tais que são uns 96% das comparações), quando as comparações eram separadas e as comparações de Naruto ficavam em uma sub área na área Naruto, tinha mais movimento do que agora. Até o carro chefe das comparações perdeu sua força!!!

E principalmente, essa ideia em poucos meses (algo que eu já tinha notado no começo de 2019) matou as outras áreas de animes. One Piece e Dragon Ball eram muito mais movimentados do que hoje, não exagero dizer que umas 10 vezes, todos os dias tinham vários tópicos ativos dessas obras aqui.

Acontece, que cada área de algum anime tinha uma sub área de comparações, dessa forma era organizado e bonito, os membros iam e viam várias comparações de One Piece e comentavam em várias delas, em certo momento tinha até fanbases de One Piece por aqui, onde os membros reconheciam quem era fã ou hater de x personagem, tudo isso por causa das comparações.

Como Naruto sempre teve mais movimento, embora não um monopólio completo, aos poucos (demorou alguns meses) a página de comparações foi ficando monopolizada por Naruto, o que desanima em muito criar qualquer comparação de outro anime/mangá/HQ.

Antigamente o fórum era um lugar em que se você quisesse se entreter sobre algum mangá que não fosse Naruto, você conseguia, na minha conta original com 2k de mensagens, maioria absoluta delas era só em One Piece, raramente eu comentava alguma coisa sobre Naruto. Agora não tem mais isso, ou você comenta sobre Naruto ou vez ou outra na off-topic, não tem ninguém que criou uma conta aqui por causa de outro anime.

Essa medida matou a versatilidade do fórum e agora em 2023 parece está tendo seus primeiros efeitos, é inevitável que alguma hora o pessoal comece a enjoar de sempre comentar apenas Naruto todo dia.

descriptionA área das comparações deve ser divida EmptyRe: A área das comparações deve ser divida

more_horiz
Troque o "deve" por "pode" (não passa aquele ar de cobrança à primeira vista), coloque seu tópico na área Central de Atendimento dos Membros [ Dúvidas e sugestões de membros! Aqui você pode solicitar respostas da staff para os mais variados tipos de questões, problemas e ideias. ] para ter o mínimo de credibilidade, mesmo que só um pouquinho.

Hellspell escreveu:
é inevitável que alguma hora o pessoal comece a enjoar de sempre comentar apenas Naruto todo dia.


Procura algum outro entretenimento, ou você mesmo cria um tópico diferente (seguindo as regras) para descontrair, você tem que entender que é algo que você pode fazer.

descriptionA área das comparações deve ser divida EmptyRe: A área das comparações deve ser divida

more_horiz
Na central de membros tem menos alcance, embora obviamente irão mover o tópico.

Como bem pontuado no tópico, amontoar comparações de variadas obras diferentes foi um grande erro que trouxe consequências, não é pode, é deve mesmo. Vários e vários grandes fóruns por aí na gringa e nenhum tem essa desorganização de amontoar as comparações em uma área só.

Não estou querendo atacar o idealizador dessa ideia ou em busca do meu próprio entretenimento, o que importa é a melhoria desse recinto.

Por favor, não venha atrapalhar a ideia do tópico.

Última edição por Hellspell em 8/7/2023, 13:57, editado 1 vez(es)

descriptionA área das comparações deve ser divida EmptyRe: A área das comparações deve ser divida

more_horiz
Sim, eu só estava fazendo hora com sua cara, porque estava me aquecendo para responder o Itami agora <3, não precisa levar para o coração.

descriptionA área das comparações deve ser divida EmptyRe: A área das comparações deve ser divida

more_horiz
Já pensei nisso.
Acredito que algumas áreas que tem menos incentivo acabam tendo menos movimento, o @Comando Omega é um dos que anda lutando arduamente pra parte de dragon ball se manter de pé.
Particularmente a parte de One Piece eu gostaria que se mantesse também, ela poderia ser muito mais movimentada. Antigamente existiam fóruns de one piece que tinham algum relevante movimento, OP hoje tá ainda mais em alta por causa da série e eu curtiria se tivesse mais visibilidade aqui no fórum, então tento comentar quase sempre nos tópicos de OP e DB.

descriptionA área das comparações deve ser divida EmptyRe: A área das comparações deve ser divida

more_horiz
vou ver com a staff

descriptionA área das comparações deve ser divida EmptyRe: A área das comparações deve ser divida

more_horiz
acho que se cada anime principal tiver uma área própria não sobra espaço pra comparações de outras mídias e crossovers seriam bastante confusos(Orochimaru Vs Zoro estaria onde por exemplo?), são muitas áreas a serem criadas pra pouco uso da maioria delas.

o problema é que quando o pessoal vê no título x vs y já entram com uma ideia imutável que não leva a debate nenhum, mas quando as comparações surgem dentro de outros tópicos depois de todo um contexto geram páginas e páginas
:guei: mas ai é a mentalidade do público e não tem o que fazer

descriptionA área das comparações deve ser divida EmptyRe: A área das comparações deve ser divida

more_horiz
@Fūko
Essa área aqui: https://www.forumnsanimes.com/f32-animes-e-mangas é para outros animes e mangás.
Eu to com uma ideia de post pra fazer lá, mas como pouca gente visita, ninguém olharia... A ideia nesse post poderia aumentar a visibilidade daquela área.
Inclusive tem uma comparação lá de Hinata x Noelle, assim reforçando que uma parte só pra comparações já não é respeitado.

descriptionA área das comparações deve ser divida EmptyRe: A área das comparações deve ser divida

more_horiz
Sinceramente vejo muito disso em outros fóruns onde o foco principal de uma área de comparações é o VS Crossover. O ponto é que este fórum é muito baseado em Naruto e ele se torna o carro chefe dos confrontos. As demais áreas possuem seus tópicos mas não tanto quanto as lutas de ninjas. Compartilho da mesma opinião porém não sei se seria viável criar uma nova área apenas para batalhas ou colocar uma subárea em Naruto.

Digo isto do ponto de vista de programação do fórum mesmo.

E sim, antigamente existiam inúmeros debates e lutas de outras obras e até mesmo Fairy Tail já foi movimentado por aqui. Obras ao rodo por aí mas parece que não temos tantos usuários que engajem nelas da mesma maneira. Temos Jujutsu, One Punch Man, Kimetsu, Black Clover, HQs e eles não vingam e quase não se tem tópicos sobre.

Mesmo que em locais como Youtube e reddit existam inúmeros debates sobre essas obras.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos