Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Tierlist Dragonball

5 participantes

descriptionTierlist Dragonball EmptyTierlist Dragonball

more_horiz
https://tiermaker.com/create/ultimate-dragon-ball-power-tier-list--1509785

Façam aí que depois eu faço uma também. Obviamente não espero que usem a nomenclatura S A B etc, sejam livres e coerentes.

@Comando Omega @Kahn @Atlas Titan etc vou marcar nego não.

Pensando se vale fazer uma de One Piece também.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
lembro de já ter feito um em tópico de níveis de poder:


Comando Omega escreveu:

Além dos Anjos
Zeno
Daishinkahn
Zarama
Guardas do Zeno ?


Anjos
Cus(ela é a mais velha,não seria estranho ela ser a mais forte)
Vados(ela disse ser mais forte que o Whis)
Whis
Merus


Além dos Hakaishins
Goku I.S Completo (saga Moro)
Moro Terra
Gogeta Blue(saga Broly)
Moro 73(Vegeta,Piccolo,Gohan absorvidos)
Jiren
Broly ssj berserk


Hakaishin
Bills(quitela estaria empatado com ele)
Vegito Blue (saga Black)
Goku I.S presságio(saga Moro)
Moro Jovem
Belmod
Mosco
Champa
Ramushi
Sidra
Helles
Gin
Liquir(vimos no anime que ele está empatado com Arak e Iwan)


SSJ Blue/Candidato a hakaishin
Broly ssj
Vegeta Blue Evolved(saga Moro)

Goku Blue perfeito(saga Moro)
Vegeta Blue perfeito(saga Moro)
Hit(torneio do poder)
Zamasu fusão
True Golden Freeza
Toppo ki divino
Broly Ikari
Goku Blue(torneio do poder)
Vegeta Blue(torneio do poder)
Goku Black Rose
Golden Freeza(saga golden freeza)
Supremo Kaioshin no corpo do Sr.Buu


Mortal divino
Moro meia-idade (lembro do Goku ter dito que só venceria ele se usasse o ssj blue)
Goku ssj god(saga moro)
Vegeta ssj god(saga Moro)
Goku ssj god(torneio do poder)
Vegeta ssj god(torneio do poder)
Goku ssj god(saga black)
Vegeta ssj god(saga black)
Goku ssj god(torneio do U6)
Hit (torneio do U6)
Saganbo modo macho peludo


Além do ssj3
73 (com o poder do gohan e do Piccolo )
Gohan (saga Moro)
Gohan (torneio do poder)
Kefla ssj
Androide 17(Db super)
Dyspo
Aniraza ?


SSJ3(atual)
Goku ssj3 (saga Moro)
Mirai Trunks ssj2 "melhorado"
Goku ssj3 (torneio do poder)
Goku ssj3 (saga black)
Vegeta ssj3
Goku ssj3 (torneio do U6)


SSJ2(atual)
Goku ssj2 (saga Moro)
Vegeta ssj2( saga Moro)
Goku ssj2(torneio do poder)
Vegeta ssj2(Torneio do poder)
Goku Black ssj2 pós-zenkai
Mirai Trunks ssj2 pós-zenkai(saga black)
Goku ssj2(saga black)
Vegeta ssj2(saga black)
Zamasu
Goku Black ssj2 pré-zenkai
Goku ssj2(torneio do U6)
Vegeta ssj2(torneio do U6)
Auta Magetta


SSJ (atual)
Goku ssj(saga Moro)
Vegeta ssj(saga Moro)
Nº 18(torneio do poder)
Piccolo (saga Moro) ?
Ribrianne
Frost forma final
Piccolo(torneio do U6)
Goku ssj depois de absorver a energia do ssj god
Goku ssj god(saga batalha dos deuses)
Vegetto ssj(Z)
Goku gt ssj4


Base (atual)
Goku (saga Moro)
Vegeta (saga moro)
Goku (saga Black)
Goku Black pré-zenkai
Mirai Trunks ssj2 pré-zenkai(saga black)
Goku (torneio do U6)
Vegeta (torneio do U6)
Botamo
Goku (saga golden Freeza)
vegeta saga golden Freeza)
Freeza forma final


Interdimensional
Vegetto base(Z)
Buuhan
hipotético Gokhan(fusão de Goku e Gohan)
Buutenks
Gohan místico
Ultra Buu(kid buu com kaioshin do sul absorvido)
Buucolo
Gotenks ssj 3
Super Buu


Primordial
Goku ssj3 "full power"
Kid Buu
Goku ssj3(saga Buu)
Majin Buu
Kaiohshin do U2(foi dito que ele era mais poderoso do que o Kaiohshin do Sul)
Kaiohshin do Sul
Majin Buu parte mau
Majin Buu parte boa


Sistema solar
Gotenks ssj2
Mirai Trunks ssj grade 3(ele tinha bastante poder mas não é muito rápido)
Mirai Trunks ssj2 (após o treino com o kaiohshin)
Goku ssj2 (saga buu)
Vegeta ssj2/Majin Vegeta (saga buu)
Gohan kid ssj2
Goku ssj (saga batalha dos deuses) ?
Gotenks ssj
Cell super perfeito
Freeza 1º forma(saga renascimento de freeza)


Kaiohshin
Gohan adulto ssj2
Dabura  com magia
Cell perfeito
Dabura
Goku ssj(saga buu)
Vegeta ssj saga buu)
Gohan kid ssj
Goku ssj(jogos de Cell)
Shin
Cell jr
Vegeta ssj ascendido( jogos de cell)
Mirai Trunks ssj ascendido( jogos de cell)


Não sei qual nome botar nesse tier
Cell semi-perfeito
Piccolo (saga Buu)
Piccolo (jogos do cell)
Androide 16
Cell imperfeito após absorver humanos


Androide
Piccolo (após se fundir com Kami)
Nº 17(saga androide)
Nº 18(saga androide)
Cell imperfeito(gingertown)
Vegeta ssj
Goku ssj após se recuperar da doença
Androide 19 após absorver a energia do Goku
Goku ssj (yadrat)
Goku ssj doente
Piccolo(saga androide)
Androide 20 após absorver a energia de Piccolo


Estelar  
Mirai Trunks ssj
Goku ssj (saga Freeza)
Mecha Freeza (ele literalmente fez uma supernova,com certeza está no nível estrela)
Freeza 100%


Multi-planetário
Goku base(saga batalha dos deuses)
Vegeta (saga batalha dos deuses)
Rei cold

Kid Trunks ssj
Goten ssj
Freeza 50%
Goku kaioken 20x(saga Freeza)
Androide 20
Androide 19
Goku (saga Freeza)
Vegeta pós-zenkai(saga Freeza)
Freeza 3º forma
Piccolo (saga Freeza)
Freeza 2º forma


Planetário
Freeza 1º forma
Vegeta (saga freeza)
Captão Ginyu
Goku (saga Namek)
Recoome(pessoalmente vejo ele empatado com Jeice e Burter)
Vegeta pós-zenkai (saga namek)
Zarbon monstro
Vegeta pré-zenkai(saga namek)
Ginyu no corpo de Goku
Dodoria
Vegeta (saga saiyajin)
Kiwi


Saiyajin de elite
Gohan com o potencial desbloqueado
Kuririn com o potencial desbloqueado

Goku (saga saiyajin)
Nappa
Piccolo
Tenshinhan (pós treino do Kami)
Kuririn (pós-treino do Kami)
Raditz
Yamcha(pós-treino do Kami)
Gohan puto
Saibaman
Mr Popo (pós-treino do Kami)


Kami-sama
Broly kid
Beets
Yajirobe
Chaos(pós-treino do Kami)
Goku (início do Z)
Piccolo (início do Z)
Kami-sama
Mr Popo
Goku (após beber a água sagrada)
Piccolo Daimaoh jovem
Piccolo Daimaoh velho


Mestre das artes marciais
Tao Pai Pai cyborge
Goku 22º torneio
Tenshinhan
Mestre Kame 100%(clássico)
Tambourine
Goku oozaru(início do clássico)
Avô Gohan
Tao Pai Pai
Androide 8
Goku 21º torneio
Kuririn 21º torneio
Rei Cutelo



Nível terráqueo
Goku início do clássico(Kame disse que ele e Kuririn estavam no nível do homem quando começou a treiná-los)
Deus yamcha
Kuririn primeira aparição

Fazendeiro com espingarda
Bulma
Oolong
Pual

termino por aqui,alguém não está de acordo ?




Já leu O Refugiado ?



Tierlist Dragonball 4gwkoc


fiz na época do final da saga Moro então deve tá desatualizado.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
fiz na época do final da saga Moro então deve tá desatualizado.


Depois da Saga Moro basicamente de novo e relevante teve (desconsiderado essa saga zoada do filme que nem sei o que está acontecendo):

- Gas
- Granolah
- Vegeta Ultra Ego
- Goku True Ultra Instinct
- Black Freeza

Eles tiveram vários power Ups durante as lutas mas minha maior dúvida ai é sobre o nível do Goku "True" Ultra Instinct e o Goku Mastered Ultra Instinct comparados com o Vegeta Ultra Ego.

Digo isso pois assim que o Gas voltou eles foram desafiar ele e o Goku usando o MUI estava equiparado ao Vegeta Ultra Ego:

Tierlist Dragonball 160

Dai o Goku sai da luta e volta com o "True" Ultra Instinct e está mais forte que o Gas (que já tinha apanhando um pouco do Vegeta, mas ainda tava bem):

Tierlist Dragonball 038

Essa versão do Goku derrota o Gas que precisa de outro Power Up pra continuar lutando.

Em outras palavras, essa versão True Instinct do Goku é no mínimo tão forte quanto o Ultra Ego do Vegeta, pois eles lutam nivelados contra o Gas:

Tierlist Dragonball 106

Mas o X da questão é: Goku diz que só está usando o True Instinct contra o Gas pois não conseguia usar o MUI, ou seja, ele estava usando a segunda melhor opção dele:

Tierlist Dragonball 029

Com essas palavras fica subentendido que ele diz que se pudesse usar o MUI ele seria ainda mais forte do que essa versão True Instinct que ele estava usando (que nivelava com o Vegeta), mesmo que a alguns momentos atrás ele estava nivelando também com o Vegeta quando tava usando o MUI.

Mas de fato, no curto momento que ele ativou o MUI ele lidou facilmente com o Gas:

Tierlist Dragonball 080
Tierlist Dragonball 083

Então pra mim ficou confuso se o True Instinct é nivelado com o MUI ou se o MUI realmente é definitivamente superior (e consequentemente nessa versão Goku supera o Vegeta Ultra Ego).

Teoricamente o MUI era pra ser superior ao True Instinct de fato, tendo apenas o problema da questão da acurácia que vai diminuindo durante a luta enquanto o True Instinct não tem esse problema.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Pra ser justo, o Gás "zumbi" estava com um descontrole do ki, por isso ele tinha uma força desproporcional a resistência.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Imagino algo desse tipo

Tierlist Dragonball My-ima13

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Os personagens ilustrados na fase anime do Z serão considerados a versão anime ou mangá, @Gaius?

Porque existe uma diferença absurda entre uma e outra por questão de feitos e da cosmologia absurda do Toeiverso.

P.S. Um absurdo não ter o Janemba aí, estaria tranquilamente nas primeiras posições.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Não sei, você é livre pra decidir isso @Kahn. Claro, o considerado no geral são as batalhas, não bem os feitos OFF, então não acho que até o fim do Z mude muita coisa nesse sentido.

É mais uma brincadeira pra ver o ponto de vista mesmo, sem pensar numa classificação "oficial" como temos na aba Naruto.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Tierlist Dragonball My-ima11

A minha lista é bem mais resumida porque eu, sinceramente, não vou ficar classificando um monte de personagem que não faz a mínima diferença, hahaha.

Algumas considerações sobre a mesma.

- Goku SSG (vs. Beerus) e Goku SS3 (vs. Beerus) eu considerei como as versões do filme pelos frames. Ali, ambas as versões, assim como o Kid Buu do anime, Goku SS3 do anime (Z) e o Buuhan pegam low multiversal de "tier baixa" pelos feitos do Buuhan que estava utilizando dimensoes alternativas pra destruir o universo - Goku SS2 pós-Vegetto, Kid Buu contido, Kid Buu em seu máximo e Goku SS3, pós-Vegetto, também em seu máximo, são acima do Buuhan por escala de poder.

- Completamentando o ponto acima, a cosmologia do Toeiverso é maior que a do canon por abrigar espaços-tempos diferentes, sendo composta do universo sete, Outro Mundo (paraíso, inferno, planeta do Kaioshin), Sugoruku Space, Reino dos Majin, etc. E mais uma vez, no anime é retratado algumas vezes como espaços-tempos divergentes, diferente do canon que é somente um continuum (tem um tópico aí que eu passo rapidamente sobre esse assunto, mas depois crio outro com mais informações);

- O Zeno e o Daishinkan tão nessa posição por incerteza. Como recentemente a cosmologia do canon foi nerfada novamente, vou deixar eles aí por enquanto. Vegetto Blue também é um escolha incerta, mas não pelos mesmos motivos supracitados.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
se vai colocar versão anime e manga ao menos diferencia colocando em preto e branco

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Estou trabalhando em minha tabela de poderes, considerando Dragon Ball Super e personagens novos, versões novas dos filmes. Achei que seria fácil, mas se você tentar por exemplo começar escalar os personagens, surgem dúvidas e discussões, é um exercício muito divertido de se fazer com amigos.

Proponho que todos façam sua Tier List, depois podemos marcar uma call via Discord, para conversar sobre pontos polêmicos ou onde terá uma divergência de opinião maior.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Ok, fiz minha tabela.
Tierlist Dragonball My-ima10

Existem alguns "disclaimers" e coisas a serem comentadas, primeiro que eu só coloquei os personagens interessantes e recentes, os bagres e randons eu deixei de fora da lista, bem como várias versões que só sujariam a lista, sendo honesto.

Foi difícil escalar o Infinity Zamasu, ele não mostrou muita coisa, mas ele tomou de conta do Universo inteiro e foi necessário a intervenção do Zeno para literalmente apagar ele, na sequência vem os anjos, com o pai deles estando a frente (Daishinkan), mas como nesse Tier List a foto de todos anjos não estavam presentes, coloquei somente os que tinham. Mas é o "Nível Anjo".

Coloquei o Bills em um tier separado "S+", também acrescentaria o Quitela ao seu lado, os outros deuses se mostraram inferiores então seriam escalados de acordo com o mostrado abaixo do tier S+, mas como não tinha foto deles e pouco foi demonstrado, não quis me estender.

O tier mais polêmico de todos, o "S". Gogetta a frente de todos, ele BRINCOU com o Broly "Full Power", na sequência o Black Freeza (não tinha foto dele Black no Tier, então considere isso), o Black Freeza deu um "speed-blitz" no Ultra Ego Vegeta e no Goku, tudo bem que ambos estavam esgotados, mas o mesmo afirma que está mais forte que eles, categoricamente. Além de que em três meses ele alcançou perto do nível do Blue com treinamento, imagine 10 ANOS de treinamento explorando o potencial de alguém como o Freeza, ele COM CERTEZA, está mais forte que o Ultra Ego e que o MUI Goku.

Granolah venceu do Ultra Ego Vegeta, Gas se tornou mais forte que o Granolah com as esferas, sem discussões.

Ok, você pode se perguntar, o que o Fused Zamasu está fazendo ali, mas dentro do mangá, a única ameaça em potencial ao mesmo foi um "Hakai" do Goku, onde forçou ele a se teleportar, mas tirando esse HAX, apenas poder do Vegetto não foi suficiente para derrotar ele, ele é IMORTAL, ele é muito resistente e se você não tiver um HAX como esse, você não pode finalizar-ele, ele estava escalando com clones antes do Infinity, é um personagem complicado, poder bruto não basta para derrotar-lo.

Broly é bem forte, mas ele não tem Hax para finalizar o Fused Zamasu que provavelmente ia escalar para uma versão Infinity e vencer, mas o Broly não tem o hax necessário além de poder bruto. Gohan ali estou considerando a versão Beast (tier list estava sem a foto atualizada) por hype, ele não tem muitas métricas para escalar, mas acho bem tranquilo de considerar ele mais forte que o Blue (ignorei essas entrevistas que dizem que o Akira disse que ele é o mais forte, carece de fontes e algo preciso e categorico cravando essa informação).

Moro que absorveu o Anjo é muito forte, mas dura pouco, ele é mais ou menos nível MUI por um instante, mas não vejo ele vencendo do Jiren que também faz frente ao MUI, nem ao Broly, contra o Gohan é discutível, mas pelo hype gerado, prefiro considerar o Gohan na frente.

No Tier B, sem complicações, o Goku Blue Kaioken 20x poderia ser incluído ao lado do Evolution, faltou essa versão no Tier.

No Tier C, coloquei o Hit só porque ele é um personagem legal.

Discussões? Sinta-se livre, houve análise, com o Mangá. Então, você pode apresentar sua própria lista com embasamentos. Bills é polêmico, mas ele é aquele personagem coringa que sempre vai escalar...Veja o que ele fez com um Blue Vegeta Evolution, um soco... os feitos no mangá dele resistindo aos deuses sozinho, simples, o Bills merece um tier próprio e sempre vai ser escalado pra cima, foi assim desde o filme do Goku God (vermelho).


descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Dxnny escreveu:
Foi difícil escalar o Infinity Zamasu, ele não mostrou muita coisa, mas ele tomou de conta do Universo inteiro e foi necessário a intervenção do Zeno para literalmente apagar ele, na sequência vem os anjos, com o pai deles estando a frente (Daishinkan), mas como nesse Tier List a foto de todos anjos não estavam presentes, coloquei somente os que tinham. Mas é o "Nível Anjo".


Nesse caso foi necessário a intervenção do Zeno porquê o único recurso, naquele momento, era ele. Goku não conseguia se transformar, Vegeta idem e o Mirai Trunks só conseguia alcançar o Super Saiya-jin. Nesses mesmos episódios é deixado implícito que, caso Goku tivesse uma semente dos deuses, ele poderia fazer algo a respeito (com esse artifício ele recuperaria todo o seu poder, podendo, dessa forma, utilizar o SSBKK que foi capaz de levar a melhor contra o Zamasu Corrompido durante o seu momento de uso).

No caso, Goku poderia interagir tranquilamente com o Zamasu Infinito, vide que já interagiu com situações 4D antes (Salto Temporal do Hitto).

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Kahn escreveu:
Dxnny escreveu:
Foi difícil escalar o Infinity Zamasu, ele não mostrou muita coisa, mas ele tomou de conta do Universo inteiro e foi necessário a intervenção do Zeno para literalmente apagar ele, na sequência vem os anjos, com o pai deles estando a frente (Daishinkan), mas como nesse Tier List a foto de todos anjos não estavam presentes, coloquei somente os que tinham. Mas é o "Nível Anjo".


Nesse caso foi necessário a intervenção do Zeno porquê o único recurso, naquele momento, era ele. Goku não conseguia se transformar, Vegeta idem e o Mirai Trunks só conseguia alcançar o Super Saiya-jin. Nesses mesmos episódios é deixado implícito que, caso Goku tivesse uma semente dos deuses, ele poderia fazer algo a respeito (com esse artifício ele recuperaria todo o seu poder, podendo, dessa forma, utilizar o SSBKK que foi capaz de levar a melhor contra o Zamasu Corrompido durante o seu momento de uso).

No caso, Goku poderia interagir tranquilamente com o Zamasu Infinito, vide que já interagiu com situações 4D antes (Salto Temporal do Hitto).


Eu discordo dessa narrativa, todo meu ponto que justifica a força do Zamasu é justamente essa capacidade de resistência dele, onde eu cito que somente um Hax nível "Hakai" seria capaz de finalizar-lo, não que tenha que ter necessariamente um ser tão forte quanto o Zeno para isso.

Vegeta Blue evolution, que é tão forte quanto o Blue Kaioken 20x do Goku, foi incapaz de fazer qualquer coisa contra o Infinity, aliás, teve um efeito contrário.
Tierlist Dragonball Vegeta10

Ele fez com que o Zamasu continuasse se replicando:
Tierlist Dragonball Vegeta11

E tudo bem, o Zamasu é como expliquei, inferior em Poder destrutivo aos outros, mas com essa capacidade de multiplicação, somente um finalizador efetivo se mostrou capaz de derrotar ele. Sinceramente, não enxergo em como o Goku Kaioken ápice poderia fazer qualquer coisa para realmente vencer o Zamasu dos clones, se consideramos o Infinity Zamasu do Anime que foi capaz de controlar todo o universo, esquece.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Você está falando do Zamasu Infinito ou dos clones do Zamasu do mangá?

Eu estou me referindo ao do anime, você parece estar falando do mangá.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Você acredita que o Goku Blue Kaioken 20x, poderia fazer frente ao controle Universal do Zamasu? Sou bem cético quanto a isso.
Só complementei que no mangá pelo menos, o Vegeta Blue Evolution não conseguiu vencer uma versão inferior ao Infinity Zamasu do Anime, e considerando que tanto Vegeta Evolved quanto Goku Blue Kaioken são parelhos...Não consigo ver nem Goku nem Vegeta e nem ninguém ali conseguindo vencer o Infinity (Anime) e nem os clones que replicam no mangá.

descriptionTierlist Dragonball EmptyRe: Tierlist Dragonball

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos