Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO EmptyNenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO

more_horiz
Não sei se o SENHOR se alegra desse tópico, mas tenho a certeza que Ele me guiara para não escandalizar Seu Santo Nome e Palavra.

Atenção! Não fiz esse tópico para chamar o SENHOR de coitado, pois quem sou eu perto, para sentir pena de quem nos salva?! Mas eu fiz com intenção de demostrar o Seu Amor por nos homens falhos e pequenininhos.

Pense em um multibilionário, sair ate a mais pobre e podre cidade, para conviver com os pobres e ser humilhado por eles, sem comer, beber, dormir, vestir-se de forma adequada. Pensou? Pois, isso é tao irrelevante comparado a isso.

Deus se fez carne, despiu a sua divindade para vir morrer e ser humilhado, esbofetado e cuspido por meras formigas com o tamanho do seu corpo. Enfim...

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (Jo 1:14)
Ele sofreu e ainda sofre por ver homens perecendo, como se o seu sacrifício fosse vão.

Mt. 4
"1 ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome"


O único "homem" no mundo que passou os 40 dias sem comer, e sentiu fome. Diferente de Moises e Elias, que passaram 40 dias sem comer, não sentiram fome nem sede, pois estavam na presença do SENHOR, JESUS teve que passar fome, literalmente sem comer nada. Então não adianta culpar a fome pelos seus atos.

Mt. 26
"59 Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte;
65 Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia
66 Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte.
67 Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam,
68 Dizendo: Profetiza-nos, Cristo, quem é o que te bateu?"


Foi culpado de morte e humilhação por falar a verdade e sem culpa alguma. Sim, pense que o rico do exemplo acima, foi cuspido, esbofetado, chicoteado apenas para poder dividir a sua fortuna com eles e ainda perdoa-los. Pois o SENHOR fez mais e ainda perdoo-nos.

Mt. 27
"12 E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
13 Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
14 E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado."


Ele não ousou a se defender, nenhum homem foi condenado sem nem mesmo mencionar uma palavra a sua defesa. Ate um mudo reage, mas DEUS calou e foi julgado pelos homens pecadores, vejam só.

Mt. 27
"21 E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
22 Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
23 O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado."


Vejam só, embora fosse apenas um cumprimento das escrituras, JESUS, o Perfeito, o inocente, que não fez mal algum se não o bem, foi trocado por um criminoso assassino, isso só demostra a ignorância desse "povo escolhido", que ate hoje não se humilha.
Paralelizando aqui, hoje em dia, ele é trocado pela iniquidade, sexo, bebida, drogas, dinheiro, fama, status, etc... Enfim, somos como esse povo mesmo...

Mt. 27
"28 E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate;
29 E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.
30 E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça"


Ainda sendo o dono de tudo quanto existe no universo e no céu, ele foi humilhado como um mentiroso, que se dizia Rei dos judeus, sendo que na verdade era o rei de tudo que existe. Cuspiram nele, deram bofetadas, recebeu pauladas, mesmo tendo poder para fazer ate o universo perecer, ele se limitou e deixou.

"34 Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber."


Imagine, cansado, ferido, ensanguentado, fraco, tonto, etc, ainda ser dado vinagre como lubrificante? Sim isso aconteceu com JESUS.

"38 E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda.
39 E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças"


"42 Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.
43 Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus."


Estavam se cumprindo as escrituras, em que ele seria posto ao lado de iníquos. Mas mesmo na cruz, passando a morte lenta da cruz, ainda se preocupava com homens pecadores, e deu a um deles o privilegio da vida eterna apenas tendo crido no SENHOR.
Mas as pessoas zombavam dele, como se fosse um maluco, não ha pior humilhação que essa, toda pregação que priorizou tanto ir por agua abaixo.

"46 E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
47 E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias,
48 E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
49 Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo."


Ele era um simples homem naquele momento, pois carregava todos pecados, desde os do passado, do presente e do futuro. Assim como uma ovelha que não pode fazer nada depois que é degolada. Mas ele ainda pensava em salvar-nos e perdoou nos os pecados no mesmo dia, e o mondo foi salvo da destruição eterna naquele dia.

descriptionNenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO EmptyRe: Nenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO

more_horiz
Com certeza Deus adorou esse tópico.

descriptionNenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO EmptyRe: Nenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO

more_horiz
Pra mim foi o Kakashi.

descriptionNenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO EmptyRe: Nenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO

more_horiz
nós fãs da Tsunade sofremos muito mais

descriptionNenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO EmptyRe: Nenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO

more_horiz
Aquela cruz era minha e todas as vezes que eu ouço a mensagem da cruz eu me derramo em lágrimas


descriptionNenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO EmptyRe: Nenhum Homem Sofreu Mais que JESUS CRISTO

more_horiz
pff, nunca viu um desse
•-•) :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos