"Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a Palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma."

(Tiago 1.21)

Um dos pré-requisitos para que a Palavra seja eficaz na sua vida é deixar de lado toda impureza e acúmulo de maldade e não ouvir e decorar, mas acolher com mansidão a Palavra implantada em nós.
Quem acolhe com mansidão a Palavra obedece à Palavra. Quem acolhe com mansidão a Palavra, guarda a Palavra e dela não mais se esquece. Quem acolhe com mansidão a Palavra dá importância absoluta à Palavra e dela não se desvia.
Acolher com mansidão, não com arrogância. Não achando que sabe alguma coisa. Acolher com disposição da criança que quer aprender. Rejeitando toda maldade, toda malícia. Recebendo e acolhendo com mansidão a Palavra que vem da boca de Deus.
Se a Palavra de Deus nos aconselha a nos livrar de toda impureza e acúmulo de maldade, é porque é possível. Quando você nasceu, os olhos eram puros, o entendimento era limpo, pois não conhecia nada. Depois, no decorrer dos anos, a malícia entrou no coração, fazendo ver tudo com olhos de maldade. Hoje, muitos veem tudo com desconfiança, exceto o que a mídia despeja diariamente em nossas casas. A isso, infelizmente, acolhem sem filtro algum.
Livrar-se da malícia é uma escolha consciente. Acolher, com mansidão, a Palavra em nós implantada, meditando, buscando o entendimento do Espírito Santo, é essencial para a nossa salvação. Essencial, pois a fé vem pela Palavra de Deus. E sem fé ninguém será salvo.