Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA maldita Preguiça. EmptyA maldita Preguiça.

more_horiz
Bom, recentemente entrei na faculdade de direito do meu estado e, nesses últimos 2 meses, parece que minha cabeça se acomodou(ah, consegui entrar na faculdade que eu queria, então agora é só ficar de boa por enquanto). No entanto, esse pensamento só tá me atrapalhando, pois não me encontro mais motivado para estudar. Eu era muito mais disciplinado antes da aprovação. Mesmo que naquele dia eu não quisesse estudar, eu ia lá e fazia o que tinha de ser feito. Hoje, tô meio desmotivado, sla. Alguém passa ou já passou por isso? Alguma dica de como melhorar? Me sinto um procrastinador miserável kkkkk.
O estudo deixou de ser interessante e se tornou chato :/

descriptionA maldita Preguiça. EmptyRe: A maldita Preguiça.

more_horiz
E entrou logo em Direito.

Vai piorar, talvez um dos poucos momentos que tu tenhas algum gás pra estudar seja na época da OAB, mas ainda assim não é necessário. No meu exame estudei 2 semanas pra primeira fase, ainda que para a segunda tenha me preparado de fato, estudando umas 4h por dia (alguns indo a 6, outros não chegando a 2). E não pense que eu fiz um desses exames antigos que aprovava qualquer macaco (ainda que hoje não tenha mudado tanto), fiz o exame 34, no começo do ano passado.

O que me motivou um tempinho dentro do curso foi o término do meu relacionamento com uma menina da sala: eu queria muito tirar notas melhores que ela e aí até que consegui ter algum ânimo pra estudar para as provas, mas não era nenhum estudo sistêmico pensando em longo prazo não.

descriptionA maldita Preguiça. EmptyRe: A maldita Preguiça.

more_horiz
também tô nessa, só que ao invés de direito tô estudando contas complexas e processos detalhados.

descriptionA maldita Preguiça. EmptyRe: A maldita Preguiça.

more_horiz
Estudar com amigos torna a coisa mais interessante. Você se torna mais motivado a por exemplo, não ficar pra trás do seu amigo.

descriptionA maldita Preguiça. EmptyRe: A maldita Preguiça.

more_horiz
Raiton_ escreveu:
Hoje, tô meio desmotivado, sla. Alguém passa ou já passou por isso? Alguma dica de como melhorar? Me sinto um procrastinador miserável kkkkk.
O estudo deixou de ser interessante e se tornou chato :/


Lógico que passam, não somos robôs programados para fazer tudo sem ter algum cansaço de alguma coisa, preguiça. Mas ultimamente eu estou imparável.

A dica para melhorar é respeitar seus limites, e ir procurando encontrar a motivação em si mesmo que é o principal, isso você vai ter que se virar, não adianta pedir ajuda se você não encontrar a motivação em si mesmo, depende de você. Pode escutar alguma música, sei lá, se vire apenas.



descriptionA maldita Preguiça. EmptyRe: A maldita Preguiça.

more_horiz
E você gosta dessa área, digo curso?

Eu gosto de desenhar, mas também sou bem filosófico. Gosto das duas áreas e estudo tranquilo. Embora a chatice esteja na pressão psicológica/mental.

descriptionA maldita Preguiça. EmptyRe: A maldita Preguiça.

more_horiz
Por vários motivos, é muito difícil manter o foco e o ritmo de estudo na faculdade, então sua situação é mais do que normal. Eu acho que o ideal é achar seu melhor jeito de assimilar informações e tentar deixar o estudo menos chato e tedioso; muita gente escuta música ou intercala o estudo com leitura de livros não didáticos, outros fazem grupo de estudos... enfim.

Mas imagino que a pressão de passar na OAB seja bem chata.

descriptionA maldita Preguiça. EmptyRe: A maldita Preguiça.

more_horiz
Não acredito que exista alguém que goste de estudar direito ao ponto de tratar o "estudo" como uma Netflix da vida.

Dificilmente se encontra "paixão" nesse tipo de coisa, se enxerga apenas como uma tarefa a ser cumprida em prol da efetivação de um objetivo. Se encontra "afinidade", não "paixão".

Você pode dizer que ama advogar, mas nem por isso vai gostar de decorar um monte de lei. Assim como um aspirante a engenheiro pode dizer que ama articular processos industriais, nem por isso vai gostar de estudar o teorema de Thévenin e um monte de conceitos matemáticos absurdamente embaraçados.




Geralmente esses casos de displicência são reflexos de uma rotina repetitiva e maçante, de repente tudo fica chato e você não quer mais fazer porra nenhuma. Você costuma sair todo final de semana? Você costuma viajar pra lugares diferentes? Você tem um círculo social saudável?

No mais, arruma uma gatinha pra estudar contigo.
A maldita Preguiça. 2259519260

descriptionA maldita Preguiça. EmptyRe: A maldita Preguiça.

more_horiz
@Rin eu só entrei no Direito com o objetivo de poder realizar exames pra promotoria futuramente. Ser um advogado pro resto da vida nunca foi meu sonho ou meta. Enfim, saio aos finais de semana(nem sempre, até por uma escolha minha mesmo) e tenho amigos. No mais, acredito que seja por conta dessas matérias chatinhas que eu tô vendo na faculdade. No Direito há muitas, kk.

descriptionA maldita Preguiça. EmptyRe: A maldita Preguiça.

more_horiz
Rin escreveu:
Não acredito que exista alguém que goste de estudar direito ao ponto de tratar o "estudo" como uma Netflix da vida.

Dificilmente se encontra "paixão" nesse tipo de coisa, se enxerga apenas como uma tarefa a ser cumprida em prol da efetivação de um objetivo. Se encontra "afinidade", não "paixão".

Você pode dizer que ama advogar, mas nem por isso vai gostar de decorar um monte de lei. Assim como um aspirante a engenheiro pode dizer que ama articular processos industriais, nem por isso vai gostar de estudar o teorema de Thévenin e um monte de conceitos matemáticos absurdamente embaraçados.




Geralmente esses casos de displicência são reflexos de uma rotina repetitiva e maçante, de repente tudo fica chato e você não quer mais fazer porra nenhuma. Você costuma sair todo final de semana? Você costuma viajar pra lugares diferentes? Você tem um círculo social saudável?

No mais, arruma uma gatinha pra estudar contigo.
A maldita Preguiça. 2259519260


A maldita Preguiça. Fetchimage?siteId=7575&v=2&jpgQuality=100&width=700&url=https%3A%2F%2Fi.kym-cdn.com%2Fphotos%2Fimages%2Fnewsfeed%2F001%2F839%2F575%2Fd69
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos