Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano

+10
Hellspell.
L⍱scivi⍱
SirLongevo
FrutosDoMar
Orochilherme
Deusa Hinata
Sertão
appollo
Masked
Seryu
14 participantes

descriptionSasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 EmptyRe: Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano

more_horiz
Vamos aproveitar e analisar um pouquinho o poder de penetração de Sasuke:

Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 12358710

Olha o poderoso Chidori/Jinton de Uchihafoderoso Sasuke. Não passou do Peito de Ay. Vamos agora analisar Randons usando Futon contra alguém muito mais resistente que Raikage 4 Ay:

Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 12361011

Temari Randon conseguiu causar mais dano o Raikage 3 Ay com Futon, do que Sasuke com Raiton contra Raikage 4 Ay. Futon de Randons >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Raiton de Sasuke.


Ah, por favor.

Fuuton da Temari é melhor que Rasenshuriken então?

Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 5-7pyr12

Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 7-kdoc12

descriptionSasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 EmptyRe: Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano

more_horiz
Masked escreveu:
@Itami, o que difere Itachi de Sasuke no campo de Genjutsu é MS e Tsukuyomi (além da inteligência nata), a obra mesmo retrata que uma disputa em Genjutsu em nada resultaria quando mesmo com 3T Sasuke conseguiu quebrar o Tsukuyomi.


— Eu discordo, o Itachi é muito mais aclamado na área de Genjutsu, além de possuir um maior arsenal de Genjutsu e conseguir até mesmo aplicar um com seu dedo indicador. Ele se demonstrou indiscutivelmente superior nessa área, e até seus inimigos eram ensinados a não olhar em seus olhos, algo que não ocorre normalmente com o Sasuke, que depende muito mais de Ninjutsu do que Genjutsu. O próprio Sasuke era incapaz de aplicar um Genjutsu no Raikage, por exemplo.
— E quebrar o Genjutsu não denota superioridade em aplicação, mas sim habilidade em se defender. O Itachi sequer estava usando o Tsukuyomi em sua capacidade máxima, dando tempo e motivação suficiente para o Sasuke quebrar o Genjutsu, além do Itachi estar mortalmente doente e apresentar claros sinais de cegueira. O próprio Kakashi era resistente a todos os Genjutsu do Sharingan do Itachi, perdendo apenas para Genjutsu do Mangekyou Sharingan, mas isso não significa que ele aplique Genjutsu ou tenha um conhecimento na área maior do que o próprio Itachi.
— Aplicar Genjutsu envolve a capacidade de controlar a rede de Chakra do alvo para aplicar uma ilusão, e isso envolve muito talento na arte de Controle de Chakra que nem todos conseguem reproduzir ou se especializar. Quebrar um Genjutsu é uma coisa, é um processo, mas aplicar um Genjutsu é outro processo e muito mais complexo. O Sasuke é um bom usuário de Genjutsu, mas não acima do Itachi que é mais reverenciado na obra.

Sasuke manipulou Manda, ponto. Naquela altura ele estava exausto, como você pontuou. Sasuke ainda possui acesso ao Juinjutsu para reforçar a potência de todas as suas técnicas, duvido que controlar Manda seja dificultoso.


— Você está usando um acontecimento cujo não temos todos os detalhes para estabelecer um fato e pressupor em cima disso. O ato de você dizer "duvido que..." já mostra que você não tem certeza do que está falando, e por isso eu te convido a pensar se o que você está insinuando é realmente justo. Eu não estou dando certeza de que o Sasuke não consegue controlar efetivamente o Manda em batalha, porém as informações são muito precárias para que eu possa pressupor isso com certeza, e por causa disso o mais justo seria não considerar, já que não aconteceu na obra, e não sabemos como seria ou por quanto tempo duraria ou mesmo se o Sasuke conseguiria controlar o Manda como um fantoche em vez de apenas paralisar ou induzir ele a algo, que são coisas muito diferentes.

Na verdade o que importaria é o tempo efetivo do efeito hipnótico, sendo que Manda supera todas as Kuchiyoses de Pain (em especial a defensiva), o caminho seria derrotado.


— Eu particularmente não acho que ele supere todas, e também não acho que ele supere todas de uma vez. E ele com certeza não poderia superar o Gedō Mazō, cujo Chikushōdō seria capaz de invocar e até usar a técnica do Dragão sugador de almas.

Nagato mandou Ningendō na linha de frente contra Jiraiya SM, mesmo tendo presenciado a força do Sennin momentos antes (com ele puffando o Taurus). O quão randomizado esse caminho também seria frente a Sharingan, Jagei Jubaku e as capacidades de corpo a corpo (Juin, Jagei Jubaku, etc.) é de lascar.


— Nesse cenário, ele subestimou a capacidade física do Modo Sennin, sendo que até onde me lembro, a invocação que o Jiraiya destruiu não estava claro para os Pain como ele fez isso, pois só viram a invocação sendo arremessada. Entretanto no cenário em que estamos analisando, o Sasuke usaria Kuchyose gigantes para competir, portanto o Nagato, em tese, não deveria subestimar a força física dessas bestas.
— O problema é que o Sasuke não tem conhecimento das habilidades desse Caminho, portanto ele pode ser tocado sem compreender que isso seria fatal. Além disso, a opção mais viável para usar o Ningendō seria para matar as invocações do inimigo, já que está formação da comparação está sem tanto poder ofensivo. Enquanto o Ningendō acabar com as invocações mais problemáticas, o Chikushōdō pode usar as suas próprias para atacar o Sasuke, e inclusive usar o Gedō Mazō.

Se Sasuke utilizar das cobras para localizar o Camaleão e elas entrarem no subsolo, uma simples mordida e injeção de peçonha no bicho provavelmente já o faria, provavelmente, deixar de estar invisível. E, acho que você concorda, isso pode ser feito sorrateiramente.


— Eu sinceramente não ligo para isso, e não acho sinceramente que o Chikushōdō precise permanecer escondido. Inclusive esses venenos podem ser úteis ou não na minha opinião, pois depende do veneno e sua potência. Um veneno que derrubaria um cachorro pode não derrubar um cavalo. Existe alguma demonstração desses venenos em ação?

Pain não tem resposta ao Kirin e, em um estágio em que isso seja preparado, muitos corpos e Kuchiyoses (Camaleão incluso) já teriam ido pro ralo.


— Sasuke não tem resposta para o Gedō Mazō. Estamos em um impasse agora.

A intenção é analisar o Sasuke Hebi, mas o resultado final dessa versão do Sasuke sendo levada à exaustão é claro: Yamata no Jutsu. E aí nem tem discussão.


— Yamata no Jutsu iria perecer para o Gedō Mazō igualmente. Entretanto, se o Sasuke usar o Kirin no início da luta, aí sim vejo chances dele ganhar realmente.

descriptionSasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 EmptyRe: Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano

more_horiz
Amigos, o Sasuke não era habilidoso o suficiente com GENJUTSU para suprimir o chakra da Kyūbi?

Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 17572910

descriptionSasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 EmptyRe: Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano

more_horiz
Essa do Kira Ay foi meme pois o Chidori fo iressaltado como poderoso pelo simples fato de ter atingido a carne do Raikage após passar pelo manto. Lembrando que a alta defesa dos raikages não estão apenas na armadura de Raiton e sim também em sua própria carne (vide citação sobre a técnica de teleporte)

Sobre o combate, Sasuke Hebi tem totais condições de enfrentar essa formação e o que pesa aqui é o fator conhecimento onde ele não conhece sequer uma habilidade de Pain, apesar de Pain também não ter conhecimento sobre ele. Um usuário de sharingan pode prever a maioria das habilidades do inimigo e entender a mecânica de seus golpes, Sasuke também possui Raitons sem selos que poderia ser úteis pegando Pain em ponto cego mesmo em trio.

- Aproximação de um caminho é neutralizar com Chidori Nagashi
- Curto/Médio Alcance é utilizar da extensão da Chidorigatana
- Longo Alcance pode se valer do uso de Chidori Senbons

descriptionSasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 EmptyRe: Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano

more_horiz
Chidori Nagashi para no Gakidō, embora. Porém sim, combate equilibrado, ambos tem chances.

descriptionSasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 EmptyRe: Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano

more_horiz
Pra mim é evidente que Sasuke não teria tantas dificuldades contra esses caminhos não. ELe é bem mais rapido, e tem tecnicas de finalização diversas.

descriptionSasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 EmptyRe: Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano

more_horiz
No geral minha opinião não mudou quanto a vitória do Sasuke, argumentei muitas formas do Manda ser útil contra o Caminho Animal.

Se fosse o Sasuke Hebi que tivesse invadido Amegakure Pain poderia enviar o Shurado no lugar do Gakidou ou Humano.

descriptionSasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 EmptyRe: Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano

more_horiz
Chikushodo solo.

descriptionSasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano  - Página 4 EmptyRe: Sasuke hebi vs Caminho Animal, Gakido e Humano

more_horiz
Manda solo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos