Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNaruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! EmptyNaruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!!

more_horiz
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867812
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867810
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867811
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867814
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867815
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867813
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867818
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867816
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867817
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867819
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867820
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867821
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867824
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867822
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867823
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867827
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867826
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867825
Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! 16867828

Então, temos a luta considerada a mais amarga (principalmente pelos fãs de Naruto), Sakura Haruno vs. Ino Yamanaka!

Elas iniciam o combate, e temos um flashback entre as duas na infância, mostrando que eram melhores amigas, ao ponto de Ino defender Sakura. Ironicamente, o fato desse combate ser amargo se dá em virtude disso e também, Ino recentemente ajudou Sakura no Exame Chunnin, fazendo disso, uma luta difícil.

No mais, ambas avançam e o sentimento de rivalidade, como explicado um pouco por Kakashi, enfim aflora... Como será o resultado da luta?

Bora @Another @Atlas Titan @Aglow @Askeladd @appollo @Ben Ikneg @Big Head @Brunon @Comando Omega @Crimson Lilac @Comando Amado♚ @Chazy Chaz @Counter Spectre @Comando Delta @Deusa Hinata @Die Wahrheit @Eumenes @Ellos @FrutosDoMar @Gaius @Hellspell @Heimdall @Heisenberg @Itami @Justinboll @Joe Heartfilia @Kahn @Katsuboy @L⍱scivi⍱ @Lionel Messi @Luan @Mikaelah-San @monolisos @Masked @Mr. Causality @Naruto Winchester @Orochilherme @Pavlesk @Rhaizen @Ranieno_THEPK @Ryuuzaakii @Raven @ryuchan @Rei Solo @ryuchan @Ryosuke @Rhacis Minhu @Sertão @Saitama @Sharada @ShinobinoKami @Thousand Mirrors @TheLongevo @Victor @Yuvisøn

descriptionNaruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! EmptyRe: Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!!

more_horiz
melhor luta, kishigod, peakfiction

descriptionNaruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! EmptyRe: Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!!

more_horiz
Observações de tradução: na tradução oficial em inglês, o Asuma diz que a Ino é uma das mais fracas (e não uma das mais fortes). Sakura não aparece pensando "Não vou lutar pelo Sasuke-kun. Quero lutar por mim.", e sim ""É por isso que quando lutarmos, vou dar tudo que eu tenho". São duas partes bem discrepantes nas duas versões.




Agora, sobre o capítulo em si, a impressão que eu tenho é que até então "parecia" que a Sakura e a Ino só competiam pela atenção do Sasuke, como se a rivalidade delas fosse apenas uma briga para ver quem fica com o menino que ambas gostam, e neste capítulo, o autor introduz um outro motivo, o  real motivo: Sakura não queria mais ficar numa posição de "sombra" da Ino, com esta sendo mais habilidosa que ela, e sim mostrar que conseguia chegar no mesmo nível dela. Ao meu ver, faltou explorar mais pensamentos ou mesmo flashbacks que fortalecesse a ideia do real motivo da rivalidade entre elas. Ainda assim, gosto bastante da cena em que a Sakura devolve a faixa de cabelo para a Ino e do que ela fala ao devolver.

Essa investida que a Sakura inicia a partir dos bunshins, é legal. Nessa época em que ela não tinha nenhuma habilidade, o autor explorava ainda mais a capacidade dela de criar estratégias para enganar os adversários. Ela enganou o Zaku por meio de selos de mãos do kawamiri, e enganou a Ino com bunshins - ao menos me parece que a utilização dos bunshins é para a Ino imaginar que a Sakura iria tentar se aproximar se escondendo entre eles, e, na verdade, ela explorou um arranque rápido por meio de controle de chakra.


Sakura X Ino >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Naruto X Kiba.

descriptionNaruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! EmptyRe: Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!!

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
[justify]Observações de tradução: na tradução oficial em inglês, o Asuma diz que a Ino é uma das mais fracas (e não uma das mais fortes). Sakura não aparece pensando "Não vou lutar pelo Sasuke-kun. Quero lutar por mim.", e sim ""É por isso que quando lutarmos, vou dar tudo que eu tenho". São duas partes bem discrepantes nas duas versões.


Reparei também, inclusive ontem tinha visto uma postagem específica sobre essa cena aí... comparando o capítulo da Viz com o mangá original em japonês, a Viz reformula as frases por completo da maneira como eles acham melhor, às vezes adicionam coisas, removem, etc. Parece recorrente das empresas norte-americanas... o anime de Dragon Ball tem o mesmo problema.

descriptionNaruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! EmptyRe: Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!!

more_horiz
Justinboll escreveu:

Reparei também, inclusive ontem tinha visto uma postagem específica sobre essa cena aí... comparando o capítulo da Viz com o mangá original em japonês, a Viz reformula as frases por completo da maneira como eles acham melhor, às vezes adicionam coisas, removem, etc. Parece recorrente das empresas norte-americanas... o anime de Dragon Ball tem o mesmo problema.


Onde você viu? Fiquei curioso para saber como é a versão original.

descriptionNaruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! EmptyRe: Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!!

more_horiz
@Justinboll
Você nunca me respondeu ):

descriptionNaruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! EmptyRe: Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!!

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Justinboll
Você nunca me respondeu ):


Acho que foi isso: https://pin.it/1UjmvrkIl

descriptionNaruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! EmptyRe: Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!!

more_horiz
Foi ai que comecei a gostar da Sakura apenas um pouco mais, porém após o fim do Naruto Clássico que eu realmente resolvi acompanhar bastante ela mesmo.

Realmente as traduções pecavam muito, oque causava má interpretação dos leitores e causava ódio da grande maioria das otakus para com a Sakura, achando que ela só lutava ou fazia algo quando
era em relação ao Sasuke, as vezes ajudava, mas a real convicção dela era se tornar uma ninja melhor e ajudar então TODOS seus amigos, não apenas o Sasuke.

Gostei do capítulo, só tenho agonia desse dedão nas páginas do mangá, coloca um peso ou algo por cima e centraliza a imagem, páginas tortas, uma reta outra torta, fica estranho ler assim.

descriptionNaruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!! EmptyRe: Naruto Capitulo 71 - Um Muro Alto Demais...!!!

more_horiz
@Victor
Acredito que, além do que você mencionou, o anime aumentou ainda mais a personalidade fangirl da Sakura pelo Sasuke, o que irritou o público, assim como, no anime, há mais cenas da Sakura destratando o Naruto.



Eu vesti totalmente a camiseta do "time Sakura" no capítulo 31, quando ela tem esta fala aqui:
"Eu sempre tirei nota máxima em todos os meus testes na academia. Eu memorizei cada uma das 100 regras de conduta para um ninja. Eu costumava escrevê-las com orgulho. Tivemos um teste um dia, e a questão era: 'Qual é a regra 25 da conduta de um ninja?'. Igual a sempre, eu a escrevi: 'Não importa o que aconteça, verdadeiros ninjas não devem nunca demonstrar emoções. A missão é a única prioridade. Leve isso no seu coração e nunca derrame uma lágrima.'"

Eu fiquei desconcertado com a carga pesada desse diálogo, e como ele é bem-feito, e se casa perfeitamente com o enredo do arco do Zabuza. 

No anime, a voz da Sakura dá um show nessa cena. Eu vi a cena primeiramente no anime.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos