Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
É verdade isso? O governo de Lula esta aliviando o jugo?

Quero saber mais, contem como estão se sentindo em relação a isso. E por favor, não me perguntem a fonte.

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
Só se for em stragar com tuuudoo!!!

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
A taxa de juros ainda tá uma droga, políticos e galera da panela continuam sendo privilegiados mas pelo menos o dólar do E.U.A baixou (o que dá chance pra galera comprar e investir)

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
Enfim, já é alguma coisa...

E qual é o cambio?

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
essa do dolar baixar tá em vários países também, vi alguns hispânicos comentarem do dolar baixar enquanto mamavam o presidente deles (nada de diferente do Brasil)

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
Não. O cenário político nunca foi pior. A priori você deveria ter uma polarização e um grupo neutro, onde o último conseguia fazer oposição ao governo em vigor justamente fazendo uso dessa polarização.

Entretanto, os dois polos estão quase que num conluio:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/12/02/moro-soltura-lula-bolsonaro.htm
https://www.nopontosc.com.br/colunistas/inelegibilidade-de-bolsonaro-pode-tornar-lula-inviavel/
https://www.youtube.com/shorts/vjE1MvClFcY

E isso não é de hoje. Não vimos o Eduardo Bolsonaro explicitamente dizer que o Lula voltar seria benéfico para o Bolsonaro? Não vimos o ministro que o Bolsonaro indicou pro STF ser voto de minerva para devolver os direitos políticos do Lula?

O que está acontecendo hoje é apenas uma reflexão disso, agora os polos estão mais unidos do que nunca. O "MITO" passou pano pra indicação do Zanin pro STF. O próprio Flávio sinalizou que iria votar a favor do Zanin, literalmente o advogado do Lula.

Ou seja, qualquer oposição que tente ser feita para barrar os absurdos do governo Lula, não vai receber o voto da bancada bolsonarista. Principalmente agora que o Bozo está repleto de processos contra ele e perdeu o foro privilegiado. O bolsonarismo se tornou subserviente ao petismo.

É um cenário político patético. Temos um péssimo governante no poder e, daqui pra frente, fazer oposição ao governo se torna cada vez mais difícil.

https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/flavio-bolsonaro-sinaliza-que-ira-votar-a-favor-de-zanin

Não há nada pior para o governo Lula do que a inegibilidade do Bolsonaro, principalmente porque a maioria do cabo eleitoral do PT votou no Lula sob a justificativa de que "O Bolsonaro é um extremo pior". A mesma coisa se aplica a quem votou ao Bolsonaro.

A minoria considera que Lula e Bolsonaro são bons governantes, a maior parte votou em um extremo sob a alegação de que o outro é mais extremista. Sem o Bolsonaro em jogo, Lula se torna o único extremo e adquire o monopólio do repudio popular.

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
Olha a teoria da conspiração aí gente.

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
Big Head escreveu:
Olha a teoria da conspiração aí gente.

É teoria da conspiração que o Flávio sinalizou que ia votar no advogado do Lula pro STF, gênio? É teoria da conspiração que o Eduardo Bolsonaro disse que Lula solto era melhor pra ele? É teoria da conspiração que o ministro do Bolsonaro curiosamente votou pra restituição dos direitos dele?

Eu me pergunto se vai chegar um momento no futuro onde você vai chegar, usar o seu cérebro e finalmente refletir: "Meu deus, como eu era idiota".
dante

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
Levou pro coração. Uma dica, dá um tempo desses assuntos, isso afeta a pessoa, veja o seu caso.

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
Tu é a última pessoa que poderia dizer isso. Na verdade, nem a última. { }.

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
Se refere a minha pessoa? Atualmente estou evitando ao máximo me envolver em discussões políticas, tanto na vida quanto na internet.

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
Big Head escreveu:
Levou pro coração. Uma dica, dá um tempo desses assuntos, isso afeta a pessoa, veja o seu caso.

Eu faço um texto factual explicando um cenário político atual, o cara vê que não tem a menor fundamentação lógica nas opiniões dele e me mete uma argumentação nível cabeludo do Twitter ("Teoria da conspiração"), eu respondo e ele me vem com essa.
:horak:

descriptionOuvi Dizer que Brasil Esta se Superando... EmptyRe: Ouvi Dizer que Brasil Esta se Superando...

more_horiz
E ele ainda crê piamente que esta certo, o caso é sério.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos