Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyImu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Vimos no decorrer de suas passagens no mangá que Imu-sama quer a eliminação do Luffy, do Teach, da Vivi e da Shirahoshi (três D e uma arma ancestral). Também sabemos que ninguém sentou no trono vazio há séculos, então aparentemente sua presença nunca se fez necessária para manter sua ordem no mundo. A partir disso, me questiono: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração? Kaidou, Big Mom, Shiki, Newgate, Roger, Xebec e até mesmo o segredo em Laugh Tale (ao menos à época) não passavam de meros piratas buscando um título que de fato nunca seria deles? Todos esses big players eram crianças que traziam poucos ou nenhum perigo para o verdadeiro Governo Mundial?

Confesso que essa ideia me assusta um pouco. Tenho realmente medo de Imu ser uma Kaguya que faz todos os personagens que considerávamos "top tiers" durante anos realmente irrelevantes para o enredo e para o powerscalling da obra.

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Desde que foi apresentado o trono vazio, era claro que alguém iria sentar nele, o Oda fez até uma piada com isso.

A geração antiga estava sob controle, exceto por Roger, que era muito forte para ser detido. O próprio modelo de Yonko era permitido para não quebrar o equilíbrio, manter as coisas estabilizadas, do tipo "te dou esse poder, mas te conteremos se abusar".

Eu particularmente achei muito nada a ver a família Nefertari ser um dos D.
Os D. não fazem o tipo de serem monarcas, postos de alta patente com muitas responsabilidades.

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Edward também não foi controlado. Lutou pelo que achou interessante. Se você notar no arco de Alabasta, já tínhamos indícios dos "D." naquele lugar. De resto, concordo.

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Newgate não representava perigo ao governo mundial em suas ações.

Qual exatamente o indício deles serem um clã D?

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Big Head escreveu:
Desde que foi apresentado o trono vazio, era claro que alguém iria sentar nele, o Oda fez até uma piada com isso.

A geração antiga estava sob controle, exceto por Roger, que era muito forte para ser detido. O próprio modelo de Yonko era permitido para não quebrar o equilíbrio, manter as coisas estabilizadas, do tipo "te dou esse poder, mas te conteremos se abusar".

Eu particularmente achei muito nada a ver a família Nefertari ser um dos D.
Os D. não fazem o tipo de serem monarcas, postos de alta patente com muitas responsabilidades.


Que seria sentado era claro, mas por que não foi sentado antes da Grande Era dos Piratas? Imu-sama realmente se preocupa mais com a herdeira dos Nerfetari que com Roger e Xebec sendo os homens mais temidos do mundo? Não parece meio bizarro que até mesmo os grandes nomes da Marinha como Sengoku, Garp e Kong não passaram de tabuleiro que sequer foram direcionadas pelo Comandante Supremo? Sei lá, essa preocupação do Monarca com os nomes da atual geração em comparação à negligência com a antiga me passa um ar muito Kaguya pra obra.

Sobre a família Nerfetari ser D, acho um cu também, mas depois do Chinjao qualquer coisa que vier de Alabasta ou Skypiea em relação ao século perdido e à determinação dos D não é tão ruim assim.

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Olha eu não tô muito afim de defender One Piece atualmente, mas quem disse que Xebec não era uma preocupação? O caras mandaram o Marine mais forte pra deter ele, o mesmo caso de Roger.

Imu, pelo que sabemos é o nome de um dos reis que fundaram o governo mundial, provavelmente ele é imortal (Ope Ope no Mi), e sempre governou o mundo das sombras.

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Depois daquela explicação da vontade e como o Rei e Vivi estavam envolvidos, principalmente na Terra Sagrada. Esse "spoiler" foi praticamente um soco no estômago. A despeito do Barba Branca, o velho poderia ter feito o horror no mundo, mas o que buscava era uma família. Bem, essa era a proposta do personagem. Perigo ele sempre representou, só não fora concretizado (exceção de Marine). Uma recompensa > 5 bilhões é algo insano.

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Imu-sama só mostrou agora as caras. Xebec e Roger poderiam ser problemáticos pra marinha, pro GM e até pros Gorosei, mas não a ponto de fazer Imu-sama aparecer diretamente.

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Todos os Yonko representavam algum perigo, mas a situação deles estava estagnada, eles não iriam replicar o feito de Roger, seja por incapacidade, seja por falta de querência.

O Im aparecer agora é questão de roteiro mesmo, talvez ele não tenha sido planejado desde o início. Mas o mangá dá a entender que tem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, coisas problemáticas.
Como Luffy ter a Gomu Gomu no mi, até isso aumentou a preocupação deles.

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Os Yonkou estavam em harmonia entre si. Shanks teve um conflito não mortal contra o Kaidou e entrou de boas no Moby Dick. Kaidou ao saber que quem tinha sido capturada em Wano foi a Linlin ordenou que a soltassem imediatamente. Nunca me pareceu que nenhum deles estivesse de fato na corrida pelo One Piece como hoje estão.

A preocupação de Imu-sama com Luffy e Teach é maior que com qualquer ícone da geração passada, o que obviamente é um fator narrativo, mas dentro da obra, salvo se a frase do Roger de que "chegaram cedo demais" fosse algo diretamente relacionado ao período de Joy Boy e do monarca de Nerona que realmente não se concretizaria naquele momento, não vejo o porquê do Imu se despreocupar tanto com eles, afinal, só na geração passada que o One Piece foi alcançado.

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Talvez fosse de conhecimento do GM que Roger estivesse morrendo. Logo ele não seria um problema.

- Luffy tem a Zoan do Nika.
- Teach tem duas AnM apelonas pra kct.
- Shirahoshi é uma arma ancestral.
- Vivi? Não sei pq ela é tão especial.

descriptionImu-sama não se preocupava com a antiga geração? EmptyRe: Imu-sama não se preocupava com a antiga geração?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos