Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

+10
Sesshou
Joe
Crimson Lilac
Atlas Titan
L⍱scivi⍱
Comando Omega
monolisos
Justinboll
Pidgey
Big Head
14 participantes

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Só dá fanboy de DB aqui, enfim.
- Bulma = Cientista, importante para a obra.
- Tsunade = Cientista, importante para a obra, e lutadora capaz.

Contra fatos não tem fanatismo que chegue a tempo.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Resumiu seu pensamento, é melhor fazer um negócio mal feito que dá gosto ruim na boca do que simplesmente não fazer. É melhor comer bosta e ficar de estômago cheio do que comer apenas um pouco de arroz e ficar satisfeito.

Se tratando de personagens femininas, Akira não se aprofundou mas entregou um feijão com arroz bem feito. Kishimoto tentou ir pra esse lado, mas nos entregou um conteúdo mal feito e difamatório para a imagem das personagens.

Última edição por Scarlet em Dom 28 maio 2023, 00:47, editado 1 vez(es)

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Quais gêneros? pois nessa lógica qualquer slice of life, josei e shoujo aproveitam muito bem personagens femininas, principalmente pelo foco ser nelas. Se estiver falando de shounen e seinen então temos em maior ou menor escala algumas obras como Psycho Pass, Black Clover, Fairy Tail, Pokemon Adventures, Medaka Box, Jujutsu Kaisen, Rakudai Kishi no Cavalry, Fate, etc

Poderia citar obras como Sword Art Online principalmente pela protagonista Asuna, personagens como Yuuki espada absoluta (tão forte quanto o protagonista) e o arco da Sinon que é uma char introduzida na segunda parte da obra e que tem certo foco e apelo emocional por grande parte dela, mas de tempos em tempos ele se parece mais com um harém comum, mesma coisa que acontece em Re:Zero.

Boku no Hero também é um caso a parte que possui personagens femininas poderosas mas a história não dá tanto foco nelas, assim como em One Punch Man tu tem uma ou outra heroína ou vilã impactante.

- Tensei Shitara Slime Datta Ken é outro mangá/anime que possui dos dois lados de gênero tanto chars que são importantes pra obra quanto os que são poderosos, seja no núcleo do protagonistas ou das ameaçãs

- Black Clover tem um número decente de personagens femininas poderosas que ocupam os maiores cargos da hierarquia da obra. Fairy Tail Segue pelo mesmo caminho pois possuem tantos personagens masculinos quanto femininos fortes e com background razoável, seja no lado dos mocinhos ou antagonistas e vilões. Em um dos arcos finais por exemplo aparece o homem com título de mais forte e a mulher mais forte para confrontar os heróis.

Se for falar de animangás com ênfase nelas temos Claymore, Sailor Moon, Madoka e tantos outros.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Scarlet escreveu:
Resumiu seu pensamento, é melhor fazer um negócio mal feito que dá gosto ruim na boca do que simplesmente não fazer. É melhor comer bosta e ficar de estômago cheio do que comer apenas um pouco de arroz e ficar satisfeito.

Se tratando de personagens femininas, Akira não se aprofundou mas entregou um feijão com arroz bem feito. Kishimoto tentou ir pra esse lado, mas nos entregou um conteúdo mal feito e difamatório para a imagem das personagens.


Quais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 Captura-de-tela-2023-04-25-184453

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Fullmetal Alchemist tem um aproveitamento feminino no ponto.  Mesmo a personagem suporte, a Winry, tem uma trama interessante. Além dele, gosto de ressaltar, InuYasha e Shingeki no Kyojin. Dos grandes shonens populares, acho que Bleach acaba tendo um equilíbrio melhor entre valorizar a figura feminina sem sexualizar demais. Sinceramente, Fairy Tail, que tem um aproveito bem acima da média das personagens feminina, coloca as mulheres em poses de revista erótica enquanto lutam. Chega a me irritar.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Scarlet escreveu:
Resumiu seu pensamento, é melhor fazer um negócio mal feito que dá gosto ruim na boca do que simplesmente não fazer. É melhor comer bosta e ficar de estômago cheio do que comer apenas um pouco de arroz e ficar satisfeito.

Se tratando de personagens femininas, Akira não se aprofundou mas entregou um feijão com arroz bem feito. Kishimoto tentou ir pra esse lado, mas nos entregou um conteúdo mal feito e difamatório para a imagem das personagens.


Eu concordo com você, por mim não precisava ter mulher lutadora também, em mídia nenhuma. Deveria seguir a lógica real, em que mulher é tudo fraca.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Big Head escreveu:
Scarlet escreveu:
Resumiu seu pensamento, é melhor fazer um negócio mal feito que dá gosto ruim na boca do que simplesmente não fazer. É melhor comer bosta e ficar de estômago cheio do que comer apenas um pouco de arroz e ficar satisfeito.

Se tratando de personagens femininas, Akira não se aprofundou mas entregou um feijão com arroz bem feito. Kishimoto tentou ir pra esse lado, mas nos entregou um conteúdo mal feito e difamatório para a imagem das personagens.


Eu concordo com você, por mim não precisava ter mulher lutadora também, em mídia nenhuma. Deveria seguir a lógica real, em que mulher é tudo fraca.


Ronda Rousey lendo isso:

Quais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 1502994528921


É aquela questão, por mais masculino que o ambiente seja sempre vai ter mulher em algum lugar, mesmo que seja 1 em 1000 homens (exceto em Outlast e em Enigma do Outro Mundo, não existe mulher nessas obras)

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
O cara pega uma excessão pra tentar fazer graça kkkkkk.

Além de que, meu outro comentário foi uma ironia em vista do argumento utilizado por vocês pra passar pano pra DB.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Big Head escreveu:
Scarlet escreveu:
Resumiu seu pensamento, é melhor fazer um negócio mal feito que dá gosto ruim na boca do que simplesmente não fazer. É melhor comer bosta e ficar de estômago cheio do que comer apenas um pouco de arroz e ficar satisfeito.

Se tratando de personagens femininas, Akira não se aprofundou mas entregou um feijão com arroz bem feito. Kishimoto tentou ir pra esse lado, mas nos entregou um conteúdo mal feito e difamatório para a imagem das personagens.


Eu concordo com você, por mim não precisava ter mulher lutadora também, em mídia nenhuma. Deveria seguir a lógica real, em que mulher é tudo fraca.


Dragon Ball não tem mulher lutadora, ouviram isso androide 18, Vados, Kale e Caulifla?

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Big Head escreveu:
O cara pega uma excessão pra tentar fazer graça kkkkkk.

Além de que, meu outro comentário foi uma ironia em vista do argumento utilizado por vocês pra passar pano pra DB.


Não é exceção, man

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Inuyasha aproveita bem as personagens femininas, além das protagonistas tem uma vilãs tipo a Kagura, tem a Kaede como uma boa segundaria, Rin e se levar em conta todo o verso, tem o anime com as filhas do Sesshoumaru. As com mais destaque obviamente são o trio: Kagome, Kikyou e Sango.

Os animes de Fate tem personagens femininas bem exploradas, são vários mestres e servos que são mulheres.

Citando outra obra do nasuverso temos Kara no Kyoukai, além da Shiki, tem varias personagens importantes no decorrer da historia.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Big Head escreveu:
Só dá fanboy de DB aqui, enfim.
- Bulma = Cientista, importante para a obra.
- Tsunade = Cientista, importante para a obra, e lutadora capaz.

Contra fatos não tem fanatismo que chegue a tempo.

Eu concordo que DB é uma merda para personagens femininas, mas a 18 impactou muito mais que qualquer uma de Naruto.
Principalmente pra época (91?) em que ela aparece dando uma surra bem dada no Vegeta o enfrentando de igual pra igual, ela provavelmente foi a primeira personagem feminina de Shonen a solar um dos protagonista com extrema facilidade.

Eu poderia argumentar que Tsunade vencendo Orochimaru no clássico foi equivalente, afinal só quem viveu o lançamento desse arco tem uma mínima noção de como foi grandioso a loira dando uma surra bem dada e vingando a morte de Hiruzen contra o maior vilão até então. Mas tudo que veio depois e como Kishimoto desenvolveu porcamente Tsunade e todas outras anula muito isso, só ver que em discussões e comparativos de poder Tsunade nunca é bem aceita por falta de demonstração de seu poder.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
monolisos escreveu:
Big Head escreveu:
Só dá fanboy de DB aqui, enfim.
- Bulma = Cientista, importante para a obra.
- Tsunade = Cientista, importante para a obra, e lutadora capaz.

Contra fatos não tem fanatismo que chegue a tempo.

Eu concordo que DB é uma merda para personagens femininas, mas a 18 impactou muito mais que qualquer uma de Naruto.
Principalmente pra época (91?) em que ela aparece dando uma surra bem dada no Vegeta o enfrentando de igual pra igual, ela provavelmente foi a primeira personagem feminina de Shonen a solar um dos protagonista com extrema facilidade.

Eu poderia argumentar que Tsunade vencendo Orochimaru no clássico foi equivalente, afinal só quem viveu o lançamento desse arco tem uma mínima noção de como foi grandioso a loira dando uma surra bem dada e vingando a morte de Hiruzen contra o maior vilão até então. Mas tudo que veio depois e como Kishimoto desenvolveu porcamente Tsunade e todas outras anula muito isso, só ver que em discussões e comparativos de poder Tsunade nunca é bem aceita por falta de demonstração de seu poder.

O melhor exemplo de personagem feminina foi uma arma científica.
Fora que pelo que lembro, 18 venceu o Vegeta no cansaço.

A Tsunade é uma boa personagem, como já disse ela é mais forte que muitos outros personagens. Ela ter menos demonstrações não é algo que tenha a ver com o assunto, afinal isso é mal que atinge vários outros personagens.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Eu considero Dragon Ball bem pior que Naruto no quesito aproveitamento feminino. Isso porque a versão mais famosa de DB é o Dragon Ball Z, e não tem nenhuma mulher relevante nessa fase da história, a não ser na Saga dos Androides.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Big Head escreveu:
monolisos escreveu:
Big Head escreveu:
Só dá fanboy de DB aqui, enfim.
- Bulma = Cientista, importante para a obra.
- Tsunade = Cientista, importante para a obra, e lutadora capaz.

Contra fatos não tem fanatismo que chegue a tempo.

Eu concordo que DB é uma merda para personagens femininas, mas a 18 impactou muito mais que qualquer uma de Naruto.
Principalmente pra época (91?) em que ela aparece dando uma surra bem dada no Vegeta o enfrentando de igual pra igual, ela provavelmente foi a primeira personagem feminina de Shonen a solar um dos protagonista com extrema facilidade.

Eu poderia argumentar que Tsunade vencendo Orochimaru no clássico foi equivalente, afinal só quem viveu o lançamento desse arco tem uma mínima noção de como foi grandioso a loira dando uma surra bem dada e vingando a morte de Hiruzen contra o maior vilão até então. Mas tudo que veio depois e como Kishimoto desenvolveu porcamente Tsunade e todas outras anula muito isso, só ver que em discussões e comparativos de poder Tsunade nunca é bem aceita por falta de demonstração de seu poder.

O melhor exemplo de personagem feminina foi uma arma científica.
Fora que pelo que lembro, 18 venceu o Vegeta no cansaço.

A Tsunade é uma boa personagem, como já disse ela é mais forte que muitos outros personagens. Ela ter menos demonstrações não é algo que tenha a ver com o assunto, afinal isso é mal que atinge vários outros personagens.


Não me recordo de ter sido no cansaço não, até onde me lembro foi uma puta humilhação que fez o Vegeta coringar

Quais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 Android18-vegeta

E eu concordo que Tsunade é uma boa personagem afinal é minha favorita, poucos personagens em Naruto tiveram um arco inteiro exclusivo para trabalhar backstory, personalidade e conflitos como ela.
Mas você não acha estranho uma personagem colocada na posição de Hokage ter sido tão mal trabalhada em momentos cruciais? O título de Hokage é algo maximo no universo de Naruto, é o sonho do protagonista, é um cargo maximo em que todos que o conquistam são vistos como herois. Kishimoto nunca deu esse devido spotlight para a loira, seus únicos momentos de brilhar no Shippuden foram usados para dar espaço a outros personagens (Naruto contra Pain e Madara contra os Kage). A compare com o Gai por exemplo, que é um personagem teoricamente menos importante mas que diversas vezes enfrentou personagens poderosos como Kisame e Itachi e ainda teve um momento final de heroismo contra Madara. Tsunade nunca teve algo nesse nível, e faria muito mais sentido ela ter tido um momento assim do que Gai.
E esse é o problema, até mesmo a melhor personagem de Kishimoto nunca foi colocada em uma posição de igualdade contra outros personagens que evoluiram e muito no Shippuden. Se ta ruim pra Tsunade, imagina pro resto.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
monolisos escreveu:
Big Head escreveu:
monolisos escreveu:
Big Head escreveu:
Só dá fanboy de DB aqui, enfim.
- Bulma = Cientista, importante para a obra.
- Tsunade = Cientista, importante para a obra, e lutadora capaz.

Contra fatos não tem fanatismo que chegue a tempo.

Eu concordo que DB é uma merda para personagens femininas, mas a 18 impactou muito mais que qualquer uma de Naruto.
Principalmente pra época (91?) em que ela aparece dando uma surra bem dada no Vegeta o enfrentando de igual pra igual, ela provavelmente foi a primeira personagem feminina de Shonen a solar um dos protagonista com extrema facilidade.

Eu poderia argumentar que Tsunade vencendo Orochimaru no clássico foi equivalente, afinal só quem viveu o lançamento desse arco tem uma mínima noção de como foi grandioso a loira dando uma surra bem dada e vingando a morte de Hiruzen contra o maior vilão até então. Mas tudo que veio depois e como Kishimoto desenvolveu porcamente Tsunade e todas outras anula muito isso, só ver que em discussões e comparativos de poder Tsunade nunca é bem aceita por falta de demonstração de seu poder.

O melhor exemplo de personagem feminina foi uma arma científica.
Fora que pelo que lembro, 18 venceu o Vegeta no cansaço.

A Tsunade é uma boa personagem, como já disse ela é mais forte que muitos outros personagens. Ela ter menos demonstrações não é algo que tenha a ver com o assunto, afinal isso é mal que atinge vários outros personagens.


Não me recordo de ter sido no cansaço não, até onde me lembro foi uma puta humilhação que fez o Vegeta coringar

Quais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 Android18-vegeta

E eu concordo que Tsunade é uma boa personagem afinal é minha favorita, poucos personagens em Naruto tiveram um arco inteiro exclusivo para trabalhar backstory, personalidade e conflitos como ela.
Mas você não acha estranho uma personagem colocada na posição de Hokage ter sido tão mal trabalhada em momentos cruciais? O título de Hokage é algo maximo no universo de Naruto, é o sonho do protagonista, é um cargo maximo em que todos que o conquistam são vistos como herois. Kishimoto nunca deu esse devido spotlight para a loira, seus únicos momentos de brilhar no Shippuden foram usados para dar espaço a outros personagens (Naruto contra Pain e Madara contra os Kage). A compare com o Gai por exemplo, que é um personagem teoricamente menos importante mas que diversas vezes enfrentou personagens poderosos como Kisame e Itachi e ainda teve um momento final de heroismo contra Madara. Tsunade nunca teve algo nesse nível, e faria muito mais sentido ela ter tido um momento assim do que Gai.
E esse é o problema, até mesmo a melhor personagem de Kishimoto nunca foi colocada em uma posição de igualdade contra outros personagens que evoluiram e muito no Shippuden. Se ta ruim pra Tsunade, imagina pro resto.

Não, não foi uma humilhação, veja a luta inteira.
Eles tiveram uma trocação parelha, Vegeta ficou em desvantagem pois o inimigo era um robô com energia infinita, enquanto ele estava se desgastando conforme o decorrer da luta.

Sobre a Tsunade, bom ele só fica atrás dos monstros, um seleto grupo. Tem mulheres mais fortes que ela se considerar Kaguya e personagens femininas de Boruto como algo a ser levantado.
Ele pode não ser um monstro, mas ela cumpre seu papel, foi hokage e mais forte que outros Kages. Além de ter o destaque na sua área que é a medicina.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? - Página 3 EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
E bom aproveitamento não é colocar só uma ou outra mulher forte em um arco específico. Eu não posso falar do papel da Bulma, porque acompanhei muito pouco Dragon Ball(zinho), mas me parece que ela é a "menina do time principal", o que se perde em Dragon Ball Z. No GT, tem a Pan. Naruto tem mais mulheres em quantidade e mais mulheres lutando também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos