Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo eh o lugar onde vc mora? EmptyComo eh o lugar onde vc mora?

more_horiz
A cultura, as pessoas, às mulheres, etc. Vc gosta de onde mora? Queria se mudar? (só vale para outro lugar do Brasil)

descriptionComo eh o lugar onde vc mora? EmptyRe: Como eh o lugar onde vc mora?

more_horiz
Bom, segue a listinha:

- A maioria das pessoas tem uma condição de vida razoável. Isto é, poucos são extremamente pobres (leia-se, existem poucos mendigos em comparação com a maior cidade da metrópole). E poucos são extremamente ricos (você dificilmente vai ver carros de luxo por aqui, mas se ver, alguém sabe a quem pertence). Quem vive nas cidades vizinhas diz que não tem favela aqui.

- O comércio segue o Sol. A maioria inicia as atividades pelas 6 horas da manhã e a maioria já está fechado depois das 18 ou 19 horas.

- Muitos se formam em Química para trabalhar na Petrobrás que tem na cidade. Mas temos o ar mais poluído da região e nosso combustível não é mais barato.

- Quem mora na cidade há mais de 10 anos recebe o direito de fazer uma faculdade parcial ou totalmente paga pela prefeitura.

- O transporte público é barato e até gratuito em domingos e feriados. E é válido para cidade inteira. O ponto ruim disso é que os ônibus ficam superlotados e demoram muito para passar nos pontos de parada.


Eu diria que as pessoas até que estão confortáveis. Quem quer sair geralmente quer sair do país em si, não da cidade, do contrário prefere viver por aqui mesmo. Apesar de ser interior, você geralmente encontra a maioria das coisas que encontraria em uma cidade grande e se precisar chegar em uma cidade grande, chega em menos de meia hora a não ser que seja horário de pico (7-9h ou 17-19h). Talvez isso fosse um problema duas décadas atrás, mas com a tecnologia que temos hoje em dia, dá pra comprar coisas do outro lado do mundo sem precisar sair de casa.

De resto, acho que não tem muitos pontos turísticos, nem eventos. Se a vida que você prefere levar é simples, não é ruim, do contrário, melhor ir para uma cidade maior. As pessoas também geralmente tem casa própria ou pagam aluguel durante a vida toda, então quem vive muito tempo aqui deve conhecer bem a vizinhança a não ser que more em condomínio, aí a interação com os vizinhos é reduzida drasticamente, de qualquer forma, acho que isso vale mais para gerações anteriores, hoje em dia nem tanto.

Sobre mulheres, é menos comum ver mulheres com "roupas ousadas" marcando tudo pelas ruas do que em outras cidades, não que sejam raras, mas geralmente se vestem assim pra ir pra academia mesmo. Ouvi dizer que elas preferem ficar caras de fora da cidade, embora eu não saiba o motivo (talvez pra não ficar falada). E é bem comum ver casais se formando na adolescência e levando pra vida... vários colegas meus se casaram com suas namoradas do ensino médio e esses geralmente tem filhos cedo, tipo com 20 anos.

Se eu for me mudar, será pra fora do Brasil, se não valer, então prefiro ficar na minha cidade mesmo, tem muitos benefícios que não quero abrir mão.

descriptionComo eh o lugar onde vc mora? EmptyRe: Como eh o lugar onde vc mora?

more_horiz
1. É uma cidade-dormitório com várias praias e um mercado relativamente fraco. Se comparado com as demais regiões do RJ, é um lugar relativamente tranquilo e bonito.  

2. Tem uma área nobre onde as pessoas mais bem-abastadas geralmente moram, aqui não é tão incomum ver carros de luxo (BMW, Mercedes, Range Rover, Audi, etc.). Possui também uma boa base gastronômica, desportiva e turística. Além dos eventos, todo ano vem uns cantores famosos pra cá (ano passado vieram Barão Vermelho e Biquini Cavadão, esse ano veio Ira! e Pitty).

3. É bem próxima da capital nacional do petróleo, então não é incomum ver os jovens mirando na área industrial aqui. Alguns até miram especificamente na offshore. E como aqui não tem uma boa estrutura instrutiva, a maioria vai se formar em Macaé também.

4. Acho que as pessoas são simplesmente comuns, tem menos baixaria e favelas do que em outras regiões do Rio, mas também não é como se fosse grande coisa. No quesito mulheres é uma cidade comum também.

Eu até gosto da minha cidade, mas não é o ideal. Me mudaria pras áreas nobres do Rio de Janeiro ou do sul do Brasil tranquilamente.

descriptionComo eh o lugar onde vc mora? EmptyRe: Como eh o lugar onde vc mora?

more_horiz
(só vale para outro lugar do Brasil)


Eu lendo isso: :pat:

descriptionComo eh o lugar onde vc mora? EmptyRe: Como eh o lugar onde vc mora?

more_horiz
Sim, o lugar onde eu moro é bom e tem bastante meninas e meninos bonitos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos