Regras do Fórum NS

O Fórum NS é uma rede social de animes e assuntos gerais que foca em discussões, eventos, e entretenimento. Aqui, prezamos pela amizade, pela diversão e pela construção de um ambiente livre. Porém, ao concordar com nossos termos de uso, você tem conhecimento de que a ordem e gestão desta comunidade é assegurada pela STAFF. É importante que todo membro saiba, também, que seus direitos estão escritos no Código dos Membros, que está acima das regras e da autonomia da STAFF, que tem a obrigação de cumprir com o mesmo. Mais abaixo no tópico há uma seção que faz detalha sobre como certas regras são aplicadas, o que é tolerado, etc.


Lista de Regras Gerais


1. É proibido fazer ofensas pessoais a outros membros; -20 a -50 pontos; No caso de exposição grave da vida pessoal, -75 pontos.
2. É proibido fazer SPAM; -5 a -20 pontos.
3. É proibido postar conteúdo adulto ou sexualmente provocativo; -10 a -40 pontos e exclusão do conteúdo.
4. É proibido fazer ataques visando hacking ou danificar diretamente o fórum; -25 a -100 pontos.
5. É proibido fazer acusações graves contra outro membro sem apresentar provas; -20 a -40 pontos e exclusão do conteúdo.
6. É proibido fazer divulgação não autorizada; -20 pontos para membros comuns, -100 pontos se esse for o único propósito da conta, e exclusão do conteúdo.
7. É proibido usar mais de uma conta para participar de eventos; -40 pontos a -50 pontos.
8. É proibido descumprir orientações da equipe sobre tamanho do avatar ou assinatura; -10 a -20 pontos e exclusão do conteúdo.
9. É proibido plagiar o trabalho de outras pessoas e tomar crédito por eles; -20 pontos a -30 pontos e exclusão do conteúdo.
10. É proibido fazer ofensas ao trabalho dos artistas do fórum, visando humilhar a eles; -35 pontos e exclusão do conteúdo.
11. É proibido criar conta apenas para repetir um descumprimento a regras; -100 pontos na conta criada e banimento da conta principal.
12. É proibido postar conteúdo de teor racista, isto é, ofendendo ou inferiorizando qualquer etnia; -30 a -75 pontos e exclusão do conteúdo.

Não é proibido ter mais de uma conta, porém, caso você receba uma punição em uma conta, ela vai refletir em todas suas outras contas. Tentar ocultar isso da equipe irá acarretar o encerramento de todas suas contas, podendo incluir a sua principal!

Ao chegar a 0 pontos, a sua conta é permanentemente encerrada. Você é livre para participar do fórum através de outras contas. No entanto, se você passar muito dos limites e abusar muito dessa liberdade, poderá ir para a lista de personas non gratas e ser banido sempre que identificado.


Lista de Regras de Convívio


13. É proibido utilizar provocações ou ofensas indiretas/implícitas de forma habitual, adotando esse padrão de comportamento e por ele sendo reconhecido; Penas escaláveis: começando por advertência e findando na proibição de usar provocações e ofensas indiretas, passando elas a serem punidas conforme a regra 1.
Parágrafo único: O moderador não deverá punir, por toxicidade, membros que não são tóxicos ou prejudiciais ao ambiente, ou que não apresentem verdadeiramente esse padrão de comportamento. Deve-se analisar com cuidado se aquilo realmente se tornou a nova essência e padrão de comportamento do membro ou se é apenas uma situação isolada ou uma fase, por motivos específicos e identificáveis.

14. É proibido praticar perseguição contra qualquer membro do fórum, constantemente provocando ou mencionando o mesmo de forma desfavorável ou constrangedora, de maneira forçada ou por iniciativa própria e sem motivo justo aparente; Advertência. Caso não cesse o comportamento, redução de -15 pontos a -30 pontos na barra de respeito às regras, ou proibição temporária de mencionar ou aludir ao outro membro.
Parágrafo único: Se a perseguição é contra staffer após desavença ligada ao exercício de sua função, a pena é aumentada de 1/3 até 1/2.




Observações importante sobre o funcionamento da moderação


1- O tempo máximo que uma suspensão pode durar é 2 dias.
2- Apenas a atual conta principal do membro pode ser suspendida. Nenhuma outra conta pode sofrer suspensão.
3- A suspensão serve para diminuir a pontuação que o membro perderia por uma determinada falta. No caso do membro cometer várias ofensas no mesmo dia, a punição total dele não pode superar a pontuação máxima descrita pelas regras, ou seja, não há somatório de punições. No entanto, além de receber a punição máxima por aquela falta, a conta principal dele pode ficar suspensa por até 2 dias.
4- Não é permitido suspender contas em outras hipóteses que não a do item 3.
5- É terminantemente proibido excluir a conta de outras pessoas.
6- Punições que resultem em banimento de contas com mais de 1000 posts devem ser aplicadas por moderadores ou acima.
7- Punições que resultem em banimento de contas premiadas ou veteranas podem, a critério da STAFF e da gravidade das infrações, deixá-lo com 1 ponto em vez de 0 pontos.





ESPECIFICAÇÕES E APROFUNDAMENTOS SOBRE A APLICAÇÃO DAS REGRAS
Entenda as regras melhor! :




Tópicos


Que seja de conhecimento público que um tópico jamais será responsabilizado por atitudes de membros nele. É obrigação dos membros respeitarem as regras, nenhum tópico será fechado ou bloqueado porque alguns membros descumpriram ou podem ficar propensos a descumprir regras nele. Um moderador ou administrador tem direito de mandar uma advertência geral no tópico, ou uma advertência particular por MP, sempre que achar necessário, não importa a situação.

Tópicos que descumprirem alguma de nossas regras, serão bloqueados. Tópicos que forem criados na área errada, serão movidos e o autor receberá uma MP com instruções para compreender melhor as áreas. Tópicos que estiverem muito tempo sem postagens serão arquivados ao passar das épocas.


OBS: Exceto no caso de ofensas ou exposições graves, os pontos são recuperáveis através do cumprimento de "missões de boas ações" que você pode pedir para um Administrador por MP.

OBS2: Em todos os casos, depois de 1 mês sem punições, o membro sempre poderá pedir 10 pontos de volta, sempre que passar 30 dias.