Victor escreveu: Não é contrariar, você mais do que ninguém sabe que o Itachi fez oque fez para tornar o Sasuke alguém
mais forte e como você faz isso? Limitando suas próprias técnicas?
Sim é contrariar algo simples e explicitamente concluído a anos:

Itachi estava longe de estar lutando a sério e tudo não passou de uma encenação minuciosamente calculada, vou usar duas analogias simples e claras para você:
1° Se você quer forçar e fortificar alguém mais fraco na "queda-de-braço" ou qualquer evento de duelo, não há sentido em fazer isso usando toda sua força/capacidade, pois o confronto encerrará rapidamente e não haverá evolução.
Agora se houver cadência e controle no ritmo, um Denis da vida pode instigar uma evolução de acordo com meus limites até a minha falha, consequentemente trazendo uma evolução natural à mim.
Ou um Mike Tyson pode me ajudar muito mais estendendo o combate, enquanto pega leve comigo e reduz a potência de seus ataques, até eu chegar ao meu limite por cansaço.
Afinal eu não vou ficar mais forte se o Mike Tyson decidir lutar a sério comigo, não preciso nem dizer que não haverá evolução nenhuma nisso e eu seria nocauteado rapidamente.
Victor escreveu: Tanto que o próprio Itachi afirma que quem poderia quebrar uma técnica como essa é alguém com sharingan
e com o mesmo sangue, ou seja, o Sasuke não morreria com esse genjutsu, pois ele já tinha poder suficiente
para sobrepor aquilo.
O Tsukuyomi é técnica calibrada, ou seja, não é como se fosse um jutsu com um nível permanente.
A potência dessa ilusão vai depender de quanto Chakra o itachi decida usar, de quantas leis ele controlará e quanto o tempo será usado.
Logicamente um Tsukuyomi que altera 80 anos em um milionésimo de segundo, será mais poderoso e desgastante do que um que altera apenas 3 dias.
Vide (Izumi e Kakashi)
Em outras palavras, não é porquê o Naruto disse que alguém consegue contrariar o Rasengan dele, que essa pessoa necessariamente irá contrariar as fases mais potentes desse jutsu.
Sasuke foi apto a quebrar o Tsukuyomi mais fraco que o itachi usou na vida, onde ele não controlou o tempo, não imobilizou-o de forma compacta, apenas executou uma encenação ao irmão onde a única dor feita ao mesmo foi de um olho extraído.
Parabéns, acabou de comparar um Kakashi que teve suas habilidades upadas com o chackra da kurama, que se
mostrou ser efetivo no quesito qualidade das técnicas e habilidades do usuário.
Outra questão é o Obito estar exausto e muito longe do que pode se dizer 100% até ele conseguir o poder do Jubi.
Um mísero chakra da Kyūbi nem se compara a todos os ups que o Obito recebeu, além do mesmo ser o usuário original do Mangekyou.
Isso que o chakra tinha apenas revigorado o hatake, e mesmo assim o próprio obito havia absorvido o mesmo.
No mais:
usuário original do MS + Células do Hashirama + Sangue Uchiha + Rinnegan, sendo subjulgado por um hatake com um único MS + 1% do chakra da kyubi...
Sabe porquê isso ? Pq Obito não é habilidoso em Genjutsu, apenas faz o básico.
Ou teríamos você dizendo que esse Kakashi quebraria um Tsukuyomi máximo do itachi...
Victor escreveu: E se você faz questão de citar que o Sasuke é a reencarnação de Indra, não se esqueça que o Hashirama é a
reencarnação de Ashura e tem tanto potencial quanto.
Então temos as seguintes afirmações:
- Células do Hashirama conseguem feitos impossíveis até de ativação de técnicas com período décadas para serem usadas;
- Obito além de Uchiha Original ainda possuía células do Hashirama;
- A Resistência e vitalidade do Obito era no mínimo 3X maior do que a do Itachi;
Obito tem poder suficiente para subjugar o Tsukyomi de acordo com as informações dadas pelo mangá.
Chega a ser ridículo você usar resistência física como recurso para ser superior em Genjutsu, sendo que X não tem nada a ver com Y.
Células do Hashirama não aumenta o controle de Chakra do usuário e o Chakra Yin do mesmo, Hagoromo deu as reencarnações de Ashura o prestígio no chakra Yang e Vitalidade, é por isso que vemos tais células anulando a cegueira e acelerando o deley, pois elas estão apenas recuperando o usuário constantemente dos efeitos colaterais.
Também é por isso que tais células não fizeram um Obito subjulgar um Kakashi em ilusão, ou mesmo evitar que o Danzō fosse subjulgado pelo Sasuke ilusoriamente.
— A conclusão é que, forçando daria para supor que o Obito pudesse quebrar o Tsukuyomi usado no Sasuke, mas falta feitos para ele quebrar o Tsukuyomi máximo.
- Teria que no mínimo ter dois Mangekyou
- Teria que ter tido alguma retratação a par do Kotoamatsukami e Tsukuyomi
- Teria que no mínimo ter conhecimento sobre
- Teria que ter treinado por anos a combater ilusões em tal nível
- Teria que ter um controle Yin equiparável ao do itachi
- Quanto mais distante do parentesco do usuário, mais difícil, Sasuke era o mais próximo de seu sangue, o resto se distancia muito com exceção a Mikoto e Fugaku.
Tanto que Yashiro não conseguiu quebrar o Tsukuyomi.
-Etc...