Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

+6
Heisenberg
Chazy Chaz
Comando Omega
Adon Dias
ShinobinoKami
SirLongevo
10 participantes

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  Img_2062

Apenas em inteligência em combate.

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Sasori não tem QI de combate alto, ele foi enganado pela Sakura (duas vezes).

Kisame, Deidara e Konan tem QI de combate alto.

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Ao meu ver Konan deveria substituir Sasori, e o Nagato deveria estar acima do Obito.
É um bom tópico, se eu tivesse disposição faria englobando geral, pelo menos os mais icônicos.

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Por mim Sobe Deidara e Konan e desce o Kakuzu

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Itachi é tão endeusado.

1-Konan
2-Kakuzo
3-Obito

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Sasori, Deidara, Nagato, Kisame, Konan, Kakuzu e Obito tem feitos similares. A diferença é que o Obito, por ter tido mais tempo de tela, foi um pouco mais explorado no quesito.

Itachi e Hidan, na verdade, são os únicos que se destoam dos demais em sentidos opostos. Zetsu acho meio complicado de analisar, ele sempre estava mais off battle, observando a batalha.

Eu colocaria...

1. Itachi
2. Obito
3. Nagato
4. Konan
5. Kakuzu
6. Sasori
7. Deidara
8. Kisame
9. Zetsu
10. Hidan

Do 2 ao 8, a diferença é pequena, não acho que impactaria muita coisa na batalha. Entre Obito e Kisame, realmente temos uma diferença até relevante, mas que no fim das contas, acho inferior a diferença existente entre Itachi e Obito.

O feito da Konan de analisar o Kamui com precisão é superior a praticamente todos os demais (inclusive os do Itachi isoladamente), mas não sabemos quanto tempo ela precisou para chegar a tal conclusão, tampouco temos exemplos de outros feitos da mesma para supormos que seu nível médio de inteligência seja esse. Por isso a deixei abaixo do Obito e Nagato.

Kakuzu e Sasori podem facilmente revezar o pódio, mas acho que a experiência extra do Kakuzu de combate conta mais a seu favor. Já Deidara, coloquei abaixo dos dois por ser impulsivo e superestimar muito sua arte, mas em termos de análise, tem feitos bons iguais aos outros dois.



descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
O intelecto e análise do Deidara em combate foi o suficiente para compreender e derrotar Gaara e bater de frente com Sasuke Hebi, já considerado um gênio aquele momento e lembrando que criou uma forma de lidar com o genjutsu:sharingan. Konan também com seu preparo foi capaz de decifrar a habilidade do Obito e matar ele uma vez.

Kakuzu não possui tantos feitos e Sasori parece mais estratégico que ele mas não colocaria nenhum dos dois em ''muito esperto''. Pain é um caso a parte, ele não subestima seus oponentes mas se vale mais da força do que intelecto em combate, porém a própria formação e cada corpo possuir uma técnica distinta e a forma que ele usa dá sim algum nível estratégico pro Nagato.

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Concordo com o Berg em relação ao Obito ter sido mais explorado, mas ainda acho que o fato do Nagato ter que dividir sua atenção em 6, enquanto usa com maestria os caminhos do rikudou é algo mais notável, junto a isso temos o fato de que por ser mais explorado Obito ficou mais propenso a cometer mais falhas nas batalhas, fatores esses que me obrigam á quebrar minimamente esse equilíbrio entre ambos.

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Kakuzu não possui tantos feitos e Sasori parece mais estratégico que ele mas não colocaria nenhum dos dois em ''muito esperto''. Pain é um caso a parte, ele não subestima seus oponentes mas se vale mais da força do que intelecto em combate, porém a própria formação e cada corpo possuir uma técnica distinta e a forma que ele usa dá sim algum nível estratégico pro Nagato.

Kakuzu enganou Shikamaru e Kakashi, dois Big Brain da série.

Sasori eu posso tá me esquecendo de algo, mas não me lembro dele ser um grande estrategista não, pelo contrário lembro da Sakura ter enganado ele. Não que Sakura seja burra, mas ela com certeza não tem QI de combate tão alto quanto um Kakashi da vida.

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Foi um critério pessoal.

Eu levei em consideração do Sasori as habilidades e estratagemas dele com as marionetes, seu uso de armas que são apenas pra combate são um ponto muito relevante pro personagem. Seja o controle ou a troca de corpos com o núcleo e até mesmo a forma inteligente que usa um ninja morto e o aprimora pras batalhas.

È como se ele fora do combate criasse ferramentas complexas quase perfeitas e que usasse elas de forma exímia.

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Konan deveria estar no lugar do Sasori.

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Kakuzu não possui tantos feitos e Sasori parece mais estratégico que ele mas não colocaria nenhum dos dois em ''muito esperto''. Pain é um caso a parte, ele não subestima seus oponentes mas se vale mais da força do que intelecto em combate, porém a própria formação e cada corpo possuir uma técnica distinta e a forma que ele usa dá sim algum nível estratégico pro Nagato.

Kakuzu enganou Shikamaru e Kakashi, dois Big Brain da série.

Sasori eu posso tá me esquecendo de algo, mas não me lembro dele ser um grande estrategista não, pelo contrário lembro da Sakura ter enganado ele. Não que Sakura seja burra, mas ela com certeza não tem QI de combate tão alto quanto um Kakashi da vida.


não é que ele tenha sido enganado, sakura literalmente tava com preparo naquela luta (vulgo antídoto) e ainda é mérito do Sasori de ter percebido sem nenhuma dica dela.

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Mangá que o Kishimoto escreveu:

1. Orochimaru
2. Obito
3. Nagato
4. Konan
5. Deidara

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
1- Itachi (Embora seja clichê, é a verdade)
2- Pain
3- Konan
4- Obito
5- Deidara
6- Kisame
7- Kakuzu
...

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Pain no burro, por favor. Puta mlk retardado, QI negativo, sonha em ser cientista igual meu Orochimaru

descriptionOs ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!  EmptyRe: Os ninjas mais inteligentes em combate de Akatsuki!

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos