Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens EmptyTsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens

more_horiz
Estava pensando aqui, Mei e Tsunade são dois Kages bizarros, praticamente ambas são mono estilo, que apesar de possuírem várias habilidades consegue utilizar apenas um estilo de luta basicamente e possuem nerfs que simplesmente não fazem sentido nenhum, além de uma utilização de seus poderes que qualquer leitor consegue pensar em uma forma mais útil de utiliza-los.


Vou considerar então 3 Kages aleatorios em 3 areas do desenvolvimento de seus poderes por Kishimoto:
Gaara:
- Pontos fortes = Dominio campal
- Poder criativo = Consegue encurralar, afundar, prender, cortar, possui um HAX muito versátil.
- Pontos fracos = Ataques curta distância.

Onoki:
- Pontos fortes = Alta letalidade
- Poder criativo = Consegue desmaterializar objetos e ainda consegue fazer criando formatos diferenciados de ataque, pode criar defesas de Doton, consegue manipular o peso de objetos.
- Pontos fracos = Pode-se deduzir combate corpo a corpo puro (taijutsu), porém no mangá não mostrou nenhum ponto fraco especifico.

Gengetsu:
- Pontos fortes = Estilo de combate altamente complexo/incomum.
- Poder criativo = Poucas formas de lidar, alto poder destrutivo, habilidades regenerativas absolutas, estilo de luta muito bem amarrado.
- Pontos fracos = Baixa versatilidade, fraco em combate direto, efeito colateral.


Veja bem, todos esses 3 Kages possuem seus pontos fortes e pontos fracos, porém todos sem exceção conseguem cobrir muito satisfatoriamente seus pontos fracos com seus recursos. Gengetsu por exemplo, que apesar de ficar fraco após liberar o Joki Boii, simplesmente sofre um efeito colateral para ganhar um avatar suicida invulneravel com nível de combate muito mais alto que o seu próprio.

Quando vamos analisar Tsunade e Mei, é curioso, pois esse equilibrio simplesmente não existe... Talvez até poderia existir, mas Kishimoto optou por não explora-los ou até mesmo piora-los, como vamos ver logo abaixo. Então consideremos Tsunade e Mei:

Tsunade:
Pontos fortes = Alta letalidade e resistência.
Poder criativo = Possui um estilo de luta de invulnerabilidade, consegue ignorar danos mortais combinando com ofensiva em força física.
Pontos fracos = Pouco versátil, estilo de luta pouco equilibrado.

Mei:
Pontos fortes = Alta capacidade ofensiva e dominio campal médio.
Poder criativo = Consegue combinar diversos elementos, boa criação de efeitos counters.
Pontos fracos = Fraca a curta distância

Então vamos para a interpretação das capacidades dessas duas segundo o mangá.
Tsunade é muito forte e letal, consegue vencer qualquer shinobi com apenas um soco, porém em suas lutas constantamente sofre para acertar o inimigo. Tsunade no mangá vai sempre aparentar mais lenta, grotesca e pouco criativa em comparação aos seus inimigos, apesar de ter força física para gerar pressão de ar, impulsos de shunshin para gerar blitz, usar objetos do cenários a seu favor para defesa ou ataque, etc, ela simplesmente é representada com um estilo ''avança e se mantém'', com adição do Byakugou seu estilo de luta ficou ainda mais limitado, ja que basicamente apenas aumentou o estilo ''avança em linha reta e se mantém''.
Apesar de Tsunade possuir ninjutsus médicos e até ter usado uma prévia no mangá clássico, Kishimoto basicamente não desenvolveu esse recurso para combates ofensivos, se limitando ao Byakugou. Tsunade no mangá NUNCA DEU UMA SEQUENCIA DE SOCOS E CHUTES!
O nerf da Tsunade é simplesmente a própria vontade do mangaká, basta analisar personagens semelhantes a Tsunade outros mangás como Saitama, Jesus Burguess, Deku e etc.
Imagine Tsunade conseguindo desestabelizar seus inimigos com sua presença maligna devido ao alto acumulo de chackra em seus punhos?
Tsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens Saitama-is-almost-punching-Genos-1
Ou simplesmente utilizando os objetos do cenários ao seu favor como se fossem papéis:
Tsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens Img_8048



[b]Mei:[/b] Dó. Basicamente seu ponto fraco reflete diretamente em seu principal estilo de luta, ela basicamente é lenta em realizar selos, sim, Mei que tem como único estilo spammar ninjutsus, consegue ser lenta no único estilo em que ela domina com proeficiencia. Além de que Mei basicamente não possui recursos defensivos, o que não teria problema nenhum se ela possuísse algum HAX de fato HIT KILL como Onoki, mas não, a letalidade de Mei é extremamente baixa, em quanto que sua principal técnica ofensiva com ácidos é sempre ilustrado em quantidades pífias, poder ofensivo tímido (cara o Susano'o tava muito longe de ser corroído), além de que simplesmente o autor passa a impressão de ser um ataque de fácil esquiva. O nerf que Mei possui em selos e aproveitamento basicamente destruiu o design de seus poderes, em quanto incapaz de fornecer uma defesa realmente sólida para si própria.
O nerf de Mei poderia se limitar a uma baixa capacidade física e baixa mobilidade (assim como Gaara), mas Kishimoto preferiu de além desses nerfs, ainda limitar mais a personagem.

Eu consigo afirmar sem muitas dúvidas que Mei e Tsunade são os piores design de poderes que Kishimoto criou até o momento para Kages, e nem falo apenas pelo potencial, ja que praticamente qualquer estilo possui potencial, mas simplesmente o desenvolvimento é preguiçoso, pouco equilibrado e difere muito do resto dos Kages, onde mesmo Kages como Gengetsu e Rasa, que possuem poucos recursos explorados de fato, ainda possuem um equilibrio e estilo muito mais complexo que Mei e Tsunade.
[/b]
Tsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens 551c420e806338e2db8d1994dcb4a81d


No caso de Tsunade quero frisar que estou analisando apenas Tsunade no mangá. Sakura graças a animação e novel's ainda consegue (mesmo que tímido) passar por um equilibrio e um uso até aceitável de seus recursos.

descriptionTsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens EmptyRe: Tsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens

more_horiz
Achei interessante sua análise divida em ponto forte — poder criativo — ponto fraco.

Infelizmente o Kishimoto sempre aproveita a skillset das kunoichis de maneira meia-boca, mas não adianta chorar pelo leite derramado... Só resta argumentar com o que dá.

Pelo menos a Konan conseguiu conquistar uma impressão no fandom embora alguns tentem nerfa-la.

descriptionTsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens EmptyRe: Tsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens

more_horiz
Duas gatas, inteligentes, primeiras kages mulheres na historia do mundo ninja e especialistas em seus estilos de luta.

Enfim, eu poderia ter feito mais, com certeza.

descriptionTsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens EmptyRe: Tsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens

more_horiz
Acho legal o estilo dela, mostra que não precisa ser versátil para ser poderoso, ou que não e por que você não seja assim que vai se sair pior que quem seja contra inimigos poderosos.

Tsunade lutou duas vezes, na primeira estava aposentada, mesmo assim obrigou um cara nível Kakashi a tomar pílulas para poder conseguir se manter lutando contra ela, fazendo-o posteriormente a recorrer a sua fobia de sangue.

Na segunda, apesar de ser a menos versátil, conseguiu um resultado melhor que todos ou quase todos os versáteis ali, contra o cara mais forte e versátil da época.

Mas entendo o ponto levantado, Kishimoto poderia ter trabalhado mais o estilo delas, mas tem diversos personagens com o mesmo problema
.

descriptionTsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens EmptyRe: Tsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens

more_horiz
Tsunade é apresentada como uma lutadora limitada porque veja só, um fato que os fãs dela e você ignoram, ela não era uma lutadora. 

A narrativa do mangá é que ninjas médicos não lutam. Na primeira luta dela, ela e Kabuto improvisam, o bisturi de chakra não é uma técnica ofensiva, o Kabuto transforma em uma, o Ranshinso também é uma aplicação heterodoxa de uma técnica médica, não uma técnica criada para ser ofensiva. Nessa luta o estilo dela (e do Kabuto, que também é um médico) é baseado no improviso.   

A Tsunade só se tornou uma ninja que luta na linha de frente quando criou o Souzou Saisei, que é apresentado como uma técnica extremamente perigosa e um trunfo que nem mesmo Orochimaru conhecia, ou seja, que ela nunca usou nos anos em que era uma combatente ativa. 

O Kishimoto "flanderizou" o estilo de luta dela (e da Sakura) para ser apenas super-força por causa do powerscaling e da provável dificuldade que seria ficar criando técnicas médicas com uso ofensivo, o mesmo aconteceu com o Kabuto.




O estilo de luta da Mei não é conhecido, mas com certeza não tem nada a ver com o que você expôs. Pelo pouco mostrado na luta contra o Sasuke, o estilo de luta dela gira em torno do Komu no Jutsu, nada haver com spammar jutsu. Não tem como discutir muito sobre ela porque foi claramente uma personagem deixada de lato, ela não tem qualquer luta ou momento climático.

descriptionTsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens EmptyRe: Tsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens

more_horiz
A Tsunade utilizou a espada do Gamabunta para atacar o Manda, então isso de usar o cenário ao seu favor nunca foi uma opção fora da proposta de luta dela.
Mesmo sendo interessante a sua visão, como a Tsunade só lutou na segunda fase justamente ao lado dos outros Kages e a performance dela não foi ruim mesmo diante de ninjas mais versáteis, eu fico satisfeito com seu estilo de combate. Particularmente, eu acho agradável visualmente falando ela destruindo coisas com sua superforça. A Mei também se saiu bem no embate ao lado dos outros Kages, e só uma coisa: não creio que a Mei seja lenta para fazer selos de mão, ela já estava cansada quando não conseguiu completar os selos a tempo na luta contra o Madara.



@Another
Eu considerando que a Tsunade tem 4 lutas, porque mesmo que uma delas não seja séria, serve para mostrar sua habilidade:
- Tsunade X Naruto
- Tsunade X Kabuto
- Tsunade e Jiraiya X Orochimaru
- Tsunade, Mei, Ay, Gaara e Oonoki X Madara.
É que 3 dessas lutas são concentras no arco focado na Tsunade, então, são vários e vários capítulos mesmo até ela lutar de novo.

descriptionTsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens EmptyRe: Tsunade e Mei, os dois maiores erros de Kishimoto na caracterização de personagens

more_horiz
Bacana essa análise, bem real ao que realmente vimos no mangá.

Não é de hoje que sabemos dessas limitações, o problema é que em discussões precisamos trabalhar com
oque temos e geralmente são essas outras demonstrações dela e da Mei, apesar que também acho que 
isso é uma falta de vontade do Kishimoto ou apenas esqueceu, assim como com outros personagens.

Eu sinto isso da maioria das kunoichis, a única que vem mostrando um pouco a mais é a Sakura, graças as
novels, pois se não ela simplesmente iria ser a mesma coisa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos