Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

+6
Deusa Hinata
Lionel Messi
Adon Dias
monolisos
Big Head
FrutosDoMar
10 participantes

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
Big Head escreveu:
Kkkkkkkk, só pode ser piada.

Aliás ele nem precisa explodir nada, Tsunade mesmo, é cegada e decapitada com um Hiraishin Giri facilmente.


Tu jura que vou cair nesse bait barato KKKKKKKKK me quote quando Tobirama deixar de ser superado em suas proprias criações :horak: puto patético

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
Procure qualquer tópico Tobirama vs Tsunade aí e veja se eu estou de brincadeira ou essa é a opinião da maioria sensata.

Até lá, pode continuar falando coisas nada com nada.

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
Bucha igual o Itachi, a diferença é q ele provavelmente n morreu virgem

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
Eu diria que ele apenas esta abaixo do Naruto, Hashirama e Minato nos hokages, sola muitos kages também. Sim, ele foi elogiado...
Porem você esta sujando e rebaixando essa lenda com esses argumentos fracos. Sinto muito por ser direto cara.

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Eu diria que ele apenas esta abaixo do Naruto, Hashirama e Minato nos hokages, sola muitos kages também. Sim, ele foi elogiado...
Porem você esta sujando e rebaixando essa lenda com esses argumentos fracos. Sinto muito por ser direto cara.

Cite uma situação que Tobirama esteve abaixo do Minato no mangá em tempo real de combate.
@Orochilherme escreveu:
1. Justo, ele era o Hokage.

Tsunade era a shinobi mais poderosa de Konoha?
Hiruzen foi sempre o shinobi mais poderoso de Konoha?
Kakashi era o shinobi mais poderoso de Konoha?
Na realidade mesmo, os únicos shinobis que herdaram de fato o titulo de mais poderoso e ainda se tornaram Hokages foram Hashirama, Tobirama e Naruto. Até mesmo Hiruzen embora fosse o mais poderoso entre os 5 Kages, foi superado por Minato.
2. Essa tradução está errada, o que o Kabuto realmente diz é "Você matou o (Terceiro) Hokage mesmo conhecendo sua reputação de Kage mais poderoso". Ele não implica que os Hokages sempre são os mais fortes.

Posta a scan correta.
3. O Kakashi transcendeu e foi reconhecido pelo Sábio dos Seis Caminhos. Qual o ponto?

Kakashi não tem merito em ser reconhecido pelo próprio Rikudou Sennin? Ele não precisou de feitos absurdos para ser reconhecido? Da mesma forma, Tobirama ser tão famoso quanto Madara é algo praticamente inédito. Os únicos shinobis que talvez chegaram próximo disso foram Minato e Nagato, sendo que no caso do Minato sua fama se deu justamente por um dos jutsus do Tobirama.

E não estou falando de ser reconhecido por ser popular como era o Hiruzen ou Itachi, estou falando de ser reconhecido pelo próprio poder.
4. Qual o ponto novamente? O Kakashi elogia o Sasuke genin e o Lee genin. Não tem nenhuma comparação direta aí, diferente da cena onde o Tobirama diz que o Minato é mais rápido que ele.

Então não existe mérito algum em um dos shinobis mais velozes do mangá reconhecer a velocidade do Tobirama? Então Tobirama se mover rapidamente mesmo aos olhos do Minato não é nenhum absurdo, Minato reconheceria qualquer outro shinobi pela mesma ação?
5. Qual o ponto pela última vez? O Madara literalmente só humilha o Tobirama verbalmente (e fisicamente), não tem nenhum tipo de elogio nessa situação a não ser o oportunismo do Nidaime.
Além do mais, essa cena é só o Madara ironizando o fato do exército Uchiha sempre acabar sendo derrotado pelo exército Senju, uma recapitulação desse quadro do capítulo 624.

Madara simplesmente reconhece Tobirama, ao mesmo tempo que menospreza Naruto KM2, Sasuke FMS e Bijuus. No minimo podemos concluir que na visão do Madara, Tobirama foi um oponente melhor do que os antecessores.
@monolisos escreveu:
Kabuto não cita indiretamente que lendas sobre Tobirama se espalharam, ele cita que poderiam se espalhar sobre ele após os feitos da guerra.
A gente nem tem ideia do nível de invocaão do Edo Tensei do Tobirama. Além de que era um Jutsu proibido que ninguém além da elite ninja de Konoha devia conhecer.

Errado. Kabuto faz tal afirmação falando exclusivamente do edo tensei.
''Lendas sobre seu usuário se espalharam pelo mundo inteiro (quem era o usuario do edo tensei?)'' Apenas após isso ele completa ''Eu poderia vir a ser tão famoso quanto Uchiha Madara'' afirmação dita se baseando exclusivamente sobre fatos passados sobre lendas do antigo usuario do edo tensei.

Sobre o nível do edo tensei do Tobirama, Hiraishin-Mawashi e Gojou Kibakufuda usados na guerra estão aí para mostrar. O mangá até faz questão de especificar a diferença entre Tobirama, Kabuto e Orochimaru. Em quanto esses ultimos dois se apoiavam no edo tensei utilizando as tecnicas do invocado, Tobirama possuía todo um estilo de luta próprio desenvolvido para funcionar com o edo tensei, ou seja, independente do edo tensei, Tobirama se apoiava em suas tecnicas criadas para utilizar em conjunto com o invocado.
Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 03
@Adon Dias escreveu:
Só ficou provado que assim como a fandom do seu semelhante minato, vocês precisam distorcer até retratações ou usar traduções falsas.

Ginkaku e Kinkaku viam Tobirama como um random, e se Tobirama fosse superior ao Orochimaru o Sannin teria dito, mas o nidaime só tinha o respeito do Sr.cobra.

Em nenhum momento Kinkaku e Ginkaku retratam Tobirama como randons, pelo contrário basicamente toda a fama deles é baseada na derrota que conseguiram contra o Nidaime.

Agora Sasuke derrotou Itachi, mas ficou famoso mesmo foi por ter derrotado Orochimaru kkkkk
Kakashi e Naruto derrotaram Itachi usando 2 tecnicas mais básicas, Kage bunshin + Rasengan kkkk isso sim é uma derrota random.


descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Tsunade era a shinobi mais poderosa de Konoha?

Sim, por muito tempo, sendo superada apenas pelo Naruto SM, que não estava pronto para ocupar o cargo.

Hiruzen foi sempre o shinobi mais poderoso de Konoha?

Sim, morreu como o shinobi mais forte da folha. Konoha ainda teve que voltar ele ao cargo que ele já tinha cedido porque não tinha ninguém mais qualificado.

Kakashi era o shinobi mais poderoso de Konoha?

Sim, com exceção do Naruto, mas este não era qualificado. Quando este se qualificou, o Kakashi entregou o cargo de bom grado

Na realidade mesmo, os únicos shinobis que herdaram de fato o titulo de mais poderoso e ainda se tornaram Hokages foram Hashirama, Tobirama e Naruto. Até mesmo Hiruzen embora fosse o mais poderoso entre os 5 Kages, foi superado por Minato.

Sim, por isso ele passou o cargo para o Minato.

Posta a scan correta.

Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 Bl84uKr

Kakashi não tem merito em ser reconhecido pelo próprio Rikudou Sennin? Ele não precisou de feitos absurdos para ser reconhecido? Da mesma forma, Tobirama ser tão famoso quanto Madara é algo praticamente inédito. Os únicos shinobis que talvez chegaram próximo disso foram Minato e Nagato, sendo que no caso do Minato sua fama se deu justamente por um dos jutsus do Tobirama.

E não estou falando de ser reconhecido por ser popular como era o Hiruzen ou Itachi, estou falando de ser reconhecido pelo próprio poder.

Não se sustenta. Fama é fama, assim como os Sannin são as maiores lendas do mundo ninja por serem superpoderosos, um deles usando, olha só, o Edo Tensei; eles não são nem de longe uns dos mais fortes. E mais: a fama é o que a técnica em si pode proporcionar ao usuário, não DO usuário, porque isso pode significar qualquer coisa.

E o Minato e o Nagato, especialmente o segundo, não são mais famosos que os Sannin ou Kakashi NUNCA. Na verdade o Nagato passa bem despercebido no radar. Eu acho que os "Uzumakis" não são poderosos. Risos.

Ps.: O Sasuke não fazia ideia de quem era o Madara. Faltou força pro Uchiha!

Então não existe mérito algum em um dos shinobis mais velozes do mangá reconhecer a velocidade do Tobirama? Então Tobirama se mover rapidamente mesmo aos olhos do Minato não é nenhum absurdo, Minato reconheceria qualquer outro shinobi pela mesma ação?

Isso é só um elogio, não existe nenhuma comparação direta aí, o que você está tentando passar.

Madara simplesmente reconhece Tobirama, ao mesmo tempo que menospreza Naruto KM2, Sasuke FMS e Bijuus. No minimo podemos concluir que na visão do Madara, Tobirama foi um oponente melhor do que os antecessores.

:horak:
Sim, antes disso ele derrotou a criança Hashirama que por alguma razão você não colocou na sua conta.
:horak:

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
Isto me lembra esse tópico. O verdadeiro nível do Tobirama dentro da obra

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
Tobirama realmente é incrível dentro da obra, ele só é maltratado fora dela.

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
A cara posta a versão oficial dizendo a mesma coisa que a Scan do Frutos :horak:

@Crimson Lilac

Ótimo tópico, onde o cara começou com "tem gente que coloca o Tobirama no mesmo nível do Minato".
O user em questão sendo fã do Minato, sendo apoiado por outros fãs e users que não gostam do Tobirama.

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
@Orochilherme escreveu:
Sim, por muito tempo, sendo superada apenas pelo Naruto SM, que não estava pronto para ocupar o cargo.

Então Tsunade era mais poderosa que Gai, Kakashi (1MS), Jiraiya e Danzo? Para não falar dos shinobis de Konoha vivos que não faziam da vila como Orochimaru, Kabuto e Itachi.

E Tsunade ser eventualmente citada como mais poderosa que todos esses shinobis citados acima, ela não teria seu mérito? Então Tobirama também tem seu mérito em ser o shinobi mais poderoso de Konoha em sua época.
Sim, com exceção do Naruto, mas este não era qualificado. Quando este se qualificou, o Kakashi entregou o cargo de bom grado

Naruto, Sakura, Tsunade são incontestavelmente mais fraco que Kakashi Hokage?
Sim, por isso ele passou o cargo para o Minato.

Na realidade Hiruzen passou o cargo para Minato porque estava velho, sendo que seu principal candidato era o Orochimaru, e como foi dito no próprio mangá, Minato sequer foi escolhido por ser o mais forte.
Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 Bl84uKr

E esta scan não está citando o Hokage como mais poderoso entre os 5 Kages?
Não se sustenta. Fama é fama, assim como os Sannin são as maiores lendas do mundo ninja por serem superpoderosos, um deles usando, olha só, o Edo Tensei; eles não são nem de longe uns dos mais fortes. E mais: a fama é o que a técnica em si pode proporcionar ao usuário, não DO usuário, porque isso pode significar qualquer coisa.

E o Minato e o Nagato, especialmente o segundo, não são mais famosos que os Sannin ou Kakashi NUNCA. Na verdade o Nagato passa bem despercebido no radar. Eu acho que os "Uzumakis" não são poderosos. Risos.

Ps.: O Sasuke não fazia ideia de quem era o Madara. Faltou força pro Uchiha!

Os Sannin's se tornaram sannin's justamente por terem sobrevivido a uma batalha contra o Hanzo, ou seja, um título recebido justamente por suas capacidades em combate. Eles não possuem mérito por isto?
''Lendas sobre seu usuário se espalharam pelo mundo inteiro'' Como uma única técnica do Tobirama, torna-lo tão famoso quanto Uchiha Madara não possui mérito nenhum?

Aonde é dito que ser um Sannin significa ser o mais forte de algo? Agora Tobirama é direto e indiretamente mencionado como melhor e mais forte de sua época em várias áreas.

Que interpretação bizarra é essa do meu tópico? Aonde eu me limitei a analisar fama de personagem X ou Y? Eu fiz uma analise geral das principais citações sobre Tobirama, que enaltecem algumas de suas capacidades. Minato e Nagato serem famosos ou não, quem se importa? O que vale são as citações que existem sobre eles, como Kira A acreditando que ninguém jamais conseguiria vencer o Minato, e Nagato sendo citado como um gênio que conseguia aprender qualquer coisa.

O que Sasuke do inicio do shippuuden não conhecer Madara interfere no meu argumento? Está me dizendo que ser famoso tanto quanto Madara não tem relevância, ou que Madara não era famoso porque um random como o Sasuke no inicio do shippuuden não o conhecia ainda?
Isso é só um elogio, não existe nenhuma comparação direta aí, o que você está tentando passar.

Então o shinobi mais rápido do mangá afirmar que Tobirama é rápido em agir não tem relevância apenas porque ele não fez uma comparação direta? Cite para mim quantos shinobis Minato são capazes de surpreender Minato pela própria velocidade?
:horak:
Sim, antes disso ele derrotou a criança Hashirama que por alguma razão você não colocou na sua conta.
:horak:

Por qual motivo Madara consideraria Hashirama? Tobirama aproveitou uma brecha em quanto Madara enfrentava Hashirama, ou em quanto ele enfrentava Naruto e os Bijuus?

Realmente o negacionismo é tão forte que perdeu até a capacidade de interpretação básica de contexto.

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Então Tsunade era mais poderosa que Gai, Kakashi (1MS), Jiraiya e Danzo? Para não falar dos shinobis de Konoha vivos que não faziam da vila como Orochimaru, Kabuto e Itachi.

E Tsunade ser eventualmente citada como mais poderosa que todos esses shinobis citados acima, ela não teria seu mérito? Então Tobirama também tem seu mérito em ser o shinobi mais poderoso de Konoha em sua época.

Não deve nada pra nenhum desses. Esquece tabelinha pelo amor de Deus.

Sim pra segunda pergunta também, até aparecer o Hiruzen. E assim suscetivamente. Seu erro é achar que eu acho o Tobirama um random. Eu discordo da superestimação e ele é bem mais comum do que tentam passar, é um alvo vencível e alcançável para ninjas que não têm nada demais (linhagem sanguínea etc.).

Naruto, Sakura, Tsunade são incontestavelmente mais fraco que Kakashi Hokage?

Isso não conversa com sua mensagem abaixo, já que a Tsunade também é velha, mas nada impede isso de ser verdade. As únicas informações que a gente tem sobre o Kakashi são sobre ele ser bem mais forte do que era na guerra.

Na realidade Hiruzen passou o cargo para Minato porque estava velho, sendo que seu principal candidato era o Orochimaru, e como foi dito no próprio mangá, Minato sequer foi escolhido por ser o mais forte.

Não seja por isso, os dois eram mais fortes que o Hiruzen, eram ninjas que apareciam uma vez a cada geração (reconhecimento que o Nidaime não tem), um deles até matou o próprio.

E esta scan não está citando o Hokage como mais poderoso entre os 5 Kages?

Aqui você tá fazendo força. Vá reler o capítulo e ver o Orochimaru dizendo "Sarutobi seu...". Ou você quer que o Hiruzen seja chamado pelo nome em literalmente todos os quadros do mangá?

''Lendas sobre seu usuário se espalharam pelo mundo inteiro'' Como uma única técnica do Tobirama, torna-lo tão famoso quanto Uchiha Madara não possui mérito nenhum?

Aonde é dito que ser um Sannin significa ser o mais forte de algo? Agora Tobirama é direto e indiretamente mencionado como melhor e mais forte de sua época em várias áreas.

A única ocasião onde ele é chamado de forte, literalmente, é quando o ANBU random diz que ele foi um dos ninjas mais impressionantes da sua geração e ajudou a moldar Konoha como ela é.

Mesmo se a gente levar essa citação em conta, sem entrar no mérito da continuidade e a história sem sal e nem açúcar do Madara e do Hashirama, o Hiruzen velho caquético disse que continuava mais forte que todos os Hokages. Ou essa não vale?

Que interpretação bizarra é essa do meu tópico? Aonde eu me limitei a analisar fama de personagem X ou Y? Eu fiz uma analise geral das principais citações sobre Tobirama, que enaltecem algumas de suas capacidades. Minato e Nagato serem famosos ou não, quem se importa? O que vale são as citações que existem sobre eles, como Kira A acreditando que ninguém jamais conseguiria vencer o Minato, e Nagato sendo citado como um gênio que conseguia aprender qualquer coisa.

Então você usa um argumento sobre "lendas sobre o usuário do Edo Tensei se espalharem pelo mundo" (o que muito provavelmente é uma tradução errada, mas não vou atrás do capítulo) como algo pra se usar de argumento porque diversos ninjas. Eu digo que não é bem assim e minha interpretação é bizarra?

O que Sasuke do inicio do shippuuden não conhecer Madara interfere no meu argumento? Está me dizendo que ser famoso tanto quanto Madara não tem relevância, ou que Madara não era famoso porque um random como o Sasuke no inicio do shippuuden não o conhecia ainda?

Tudo vassilaum

Então o shinobi mais rápido do mangá afirmar que Tobirama é rápido em agir não tem relevância apenas porque ele não fez uma comparação direta? Cite para mim quantos shinobis Minato são capazes de surpreender Minato pela própria velocidade?

Volte ao meu comentário sobre o Kakashi elogiar genins. Eles com certeza então tinham o nível do jounin mais poderoso da folha e o Hiruzen estava senil por não subi-los de cargo.

E digo mais: O Minato diz que o Lee (6th Gate) é forte o bastante para enfrentar o Madara Jin!

Por qual motivo Madara consideraria Hashirama?

Porque ele lutou contra o Sasuke exatamente 1 quadro após lutar contra o Hashirama. Na verdade se você parar pra analisar o capítulo, ele toma um Amaterasu do Sasuke ANTES de enforcar o Shodai.

Tobirama aproveitou uma brecha em quanto Madara enfrentava Hashirama, ou em quanto ele enfrentava Naruto e os Bijuus?

Realmente o negacionismo é tão forte que perdeu até a capacidade de interpretação básica de contexto.

Você colocou também o Sasuke nessa conta na primeira mensagem, seja coerente consigo mesmo. Ou 1 quadro do mesmo capítulo faz diferença pra você?

Ou seu arjumento não faz sentido nenhum e ele só elogiou o fato do Tobirama tirar proveito da situação?

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:

O tópico é bom mesmo, um excelente compilado de feitos e citações do Nidaime (e dos outros Kages também). Contraponto a qualidade, temos algumas interpretações distorcidas do usuário, como quando menciona que o "Hiruzen superou o Tobirama desde jovem", sendo que o DB4 é preciso ao falar de "talento" e "infância". Ainda teve algumas visões erradas com relação aos feitos, o que me fez concordar com o quase-sempre-errado Ellos em certos pontos.

descriptionReal nível do Tobirama segundo os personagens do mangá - Página 2 EmptyRe: Real nível do Tobirama segundo os personagens do mangá

more_horiz
@FrutosDoMar
Cite uma situação que Tobirama esteve abaixo do Minato no mangá em tempo real de combate.


Eu que desafio você a citar uma...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos