Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

+5
Big Head
ShinobinoKami
Comando Omega
Atlas Titan
Morghul
9 participantes

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Pra quem não sabe, o teste de Bechdel foi uma ferramenta criada pela crítica especializada para avaliar personagens femininas do cinema.

Esse teste foi criado porque o cinema no passado era como Naruto e Boruto é agora: colocavam mulheres de enfeite em cena para girar em torno do protagonista, um homem/herói genérico e clichê. O teste busca avaliar se elas tem uma história e um desenvolvimento próprio, só delas.

O teste é simples e só consiste em responder 3 três perguntas:

1 - Tem no minimo duas mulheres em cena

2 - Elas conversam uma com a outra

3 - Sobre alguma coisa que não seja um homem.


Como a Sarada hoje teve sua existência reduzida a shipp, eu tive a ideia de fazer essa análise, então queria que me ajudassem a responder:

Naruto e Boruto passam nos teste de Bechdel? Basta ter uma única cena com as regras acima.

Tem alguma personagem feminina que tenha seu desenvolvimento e construção sem um homem estar metido no meio?

Comentem.

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
1 - Tem no minimo duas mulheres em cena

2 - Elas conversam uma com a outra

3 - Sobre alguma coisa que não seja um homem.


Adicionaria o item 4:

4 - A principal motivação das ações da personagem na obra é um Homem.


As personagens de Naruto passam no teste das 3 perguntas mas n acho que passem dessa 4 que coloquei.

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

4 - A principal motivação das ações da personagem na obra é um Homem.


As personagens de Naruto passam no teste das 3 perguntas mas n acho que passem dessa 4 que coloquei.


Já perguntei isso acima:

Tem alguma personagem feminina que tenha seu desenvolvimento e construção sem um homem estar metido no meio?

E ser der, quero exemplos, por favor.

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Chiyo, Delta e Temari.

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Jenna Ortega *u* escreveu:
Chiyo, Delta e Temari.


Exemplos, poste as cenas e explique

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Passam e isso não prova absolutamente nada.

Esse anime passa nesse teste com louvor:
Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto Ikki-Tousen-Western-Wolves-1

Esse não:
Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto Koe-no-Katachi-poster-film

Tente adivinhar qual deles tem personagens femininas mais bem escritas.

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Passam e isso não prova absolutamente nada.

Esse anime passa nesse teste com louvor:
Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto Ikki-Tousen-Western-Wolves-1

Esse não:
Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto Koe-no-Katachi-poster-film

Tente adivinhar qual deles tem personagens femininas mais bem escritas.


Não sei, não assisti.

Não tem nada a ser provado, todos sabem que Naruto é uma obra mais voltada pra homens, tem a cultura japonesa e etc.

Eu quero saber se a obra passa no teste e se a personagens passam no teste, é só para fins de reflexão.



Será que alguém aqui consegue colaborar com o tópico?

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Não, pois o tópico é ruim.

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Eu sei que você não assistiu gênio, por isso a frase começa com "Tente adivinhar".

Se não tem nada para ser provado por que você criou esse tópico? Precisa que alguém te mostre que existem diálogos entre personagens femininas em Naruto, não leu esse mangá?

Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto 0270-009
Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto 0270-010

Está satisfeito?

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Muitsíssimo, obrigado queridA.

Precisa que alguém te mostre que existem diálogos entre personagens femininas em Naruto, não leu esse mangá?


Sim era a ideia kkkkkk

Saudades de quando o fórum tinha membros com o minimo de respeito e contribuiam para coisas novas.
Agora tudo o que resta são pessoas que não agregam em nada poluindo os tópicos e diminuindo o esforço dos que tentam.

Acho que essa é minha ultima contribuição aqui.

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Fará muita falta.

"O fórum esta se tornando"
Realidade: O fórum sempre teve discussões acaloradas com deboches e farpas.
O que acontece é que hoje, users tem o psicológico do tamanho de uma uva.
"Palavras ferem irmão", disse o hippie.
:horak:

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Não acho que esse teste seja infalível.

Por que este é um mangá shounen, exclusivamente voltado para jovens adolescentes. O grande foco será adolescentes, e os homens terão o maior tempo de tela e tudo vai girar em torno deles.
Da mesma forma um Shoujo, exclusivamente voltado para mulheres adolescentes. O grande foco será nas adolescentes, e as mulheres terão o maior tempo de tela e tudo vai girar em torno delas.

Então por si só acho que já seria errado colocar este teste, no qual eu não conhecia, nesse tipo específico de mangá voltado para homens.

Além do mais, dentro da obra é dificil ter interação feminina entre elas, pois a esmagadora maioria dos shinobis são homens, no minimo 2/3 são homens.
Toda equipe Genin é formada por 2 homens e 1 mulher.
E se formos lembrar que numa unidade com o sensei, a grande maioria é 3 homens e 1 mulher, com raras exceções de mulheres Jounins liderando equipes de Genin, que faria somente equilibrar a balança: 2 mulheres e 2 homens.

Em Naruto há a interação entre Sakura e Ino, que se enquadraria bem neste teste.

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Morghul escreveu:
Muitsíssimo, obrigado queridA.

Eu sou homem.
:?:

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Staz escreveu:
Não acho que esse teste seja infalível.
Por que este é um mangá shounen, exclusivamente voltado para jovens adolescentes. O grande foco será adolescentes, e os homens terão o maior tempo de tela e tudo vai girar em torno deles.
Da mesma forma um Shoujo, exclusivamente voltado para mulheres adolescentes. O grande foco será nas adolescentes, e as mulheres terão o maior tempo de tela e tudo vai girar em torno delas.

Então por si só acho que já seria errado colocar este teste, no qual eu não conhecia, nesse tipo específico de mangá voltado para homens.


Este ''teste'' é uma crítica principalmente ao cinema de Hollywood que estereotipa mulheres bem mais do que obras como Hqs e mangás, uma observação sobre os conceitos estabelecidos em que elas são consideradas sempre o sexo frágil ou que são retratadas de forma sexual ou romântica.

Sobre o seu comentário, não somente concordo com isto como no Japão algumas escritoras de Shoujo são criticadas exatamente por criarem personagens masculinos padrões, rasos e estereotipados que não agregam em nada na história e que existem só por existir, sendo que o trabalho que elas fazem com personagens femininas são excelentes. O shounen vem mais para o mainstream e por isso querem transformar em algo ''para todos os públicos e gêneros'' ao mesmo tempo que querem fazer com que o shoujo e afins continue sendo apenas para meninas.

Um autor homem/mulher para fazer personagem feminino/masculino decente precisa:
1- Ter consumido bastante obras para ter como referência.
2- Usar suas próprias experiências pessoais (como Kishimoto já disse ter feito).

Porém deve-se notar que as pessoas não interagem tanto com outras do sexo oposto ou material voltada para elas. Outra ressalva é que os vilões de shounens geralmente (grande parte) são homens, logo todo o enredo, jornada do herói e afins fica voltado em torno dele.

descriptionTeste de BECHDEL em Naruto e Boruto EmptyRe: Teste de BECHDEL em Naruto e Boruto

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos