Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Grave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula

+8
Zeno
Tada Banri
L⍱scivi⍱
Mr. Causality
Rhacis Minhu
Big Head
Comando Omega
Mr Dragonite
12 participantes

descriptionGrave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula - Página 2 EmptyRe: Grave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula

more_horiz
Esse Mr Causality é engraçado.

descriptionGrave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula - Página 2 EmptyRe: Grave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Isso é uma coisa tão óbvia que chega a ser nonsense nego querendo criar discussão em cima disso. Obviamente, você barra proibições como essa por violar um dos direitos fundamentais do cidadão:

Spoiler :


Se amanhã um grupo de pessoas decidirem se comunicar através da língua do "P" ou criar uma forma de comunicação totalmente nova batendo os dentes, estarão simplesmente exercendo seu direito de liberdade.

Mas vejamos o show da "Direita" Populista querendo vender a ideia de que a Lei Máxima do nosso país está alinhado ao espectro político da esquerda.

Eu estava preparado a dizer a mesma coisa que você, porém eu li o que estava escrito.

Essa proibição não era proibir o aluno de falar "amigues" em sala de aula, era proibir a linguagem neutra de ser considerada correta em testes.

Exercendo o meu direito de liberdade, eu tenho total liberdade de escrever "Concerteza" em um concurso público, mas isso não significa que o avaliador não possa zerar a minha prova por conta desse erro grosseiro.

Essa decisão do STF basicamente permite que eu escreva "amigues" numa resposta de escola e concurso público e não seja penalizado por erro na norma culta do português.

Ela basicamente está permitindo que a linguagem neutra seja tratada como norma padrão na escola e em concursos.

Uma idiotice sem tamanho.

descriptionGrave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula - Página 2 EmptyRe: Grave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula

more_horiz
Adicionando ao que o @Rin e outros escreveram.

Um professor não pode transmitir suas crenças pessoais e ideológicas para os alunos, essa canalhice é comum entre indivíduos de Esquerda e Direita e mostra como a formação de professores é um lixo e a educação uma piada nesse país.

Quem aqui não teve pelo menos um:
Professor de História abertamente comunista;
Professor de Geografia que dá palestras sobre o "capetalismo";
Professor de Biologia que manda um "a teoria da evolução é só uma teoria" e coloca criacionismo e evolucionismo como teorias concorrentes;

Esses são os mais clássicos. Lembro quando o professor de história chorou na aula sobre a queda da URSS, dizendo que foi o dia mais triste da vida dele e o mesmo professor tentou me expulsar da sala quando eu afirmei que a URSS prendia cristãos em campos de concentração (o cara era comunista e cristão fundamentalista, também nunca entendi).

descriptionGrave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula - Página 2 EmptyRe: Grave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula

more_horiz
90% dos professores são esquerdistas, não vem com essa não.

descriptionGrave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula - Página 2 EmptyRe: Grave: STF barra proibição da linguagem neutra em sala de aula

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos