Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Últimos livros que você leu

+9
Sesshou
Prato Quebrado
Yuvisøn
ShinobinoKami
Eumenes
Kunihito Kusanagi
Morghul
Zeno
Jeff Albertson
13 participantes

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyÚltimos livros que você leu

more_horiz
Os que li:

"A invenção do povo judeu" - Shlomo Sand.
O livro descreve o judaísmo como sendo apenas uma religião, não existindo "povo judeu" (quem se diz ateu e judeu, é apenas ateu). Polaco é polaco, hebreu é hebreu. Mas na época da fundação do país "Israel" (14 de maio de 1948), uma religião não podia reivindicar terras. Então, para aglomerar mais gente, inventou-se o "povo judeu", juntando pessoas das mais diversas etnias. É extremamente bizarro um branco de olhos azuis dizer ser vítima de "antissemitismo", sendo que os semitas incluem os árabes. Também menciona que os judeus são fechados, casando-se somente entre eles (já imaginaram se os alemães fizessem isso?) para preservar a "cultura judaica" (mas eles não  se casam com os negros que seguem a religião judaica).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sionismo

"A Indústria Do Holocausto" - Norman Finkelstein.
Em resumo, o livro relata o "eterno vitimismo" e a extorsão praticada por pessoas que não tinham parentes vítimas do holocausto, que pleitearam altos valores a título de indenização.

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Noites brancas - Dostoievski

Memórias do subsolo - Dostoievski

Quincas Borba - Machado de Assis

O alienista - Machado de Assis

Contos escolhidos - Machado de Assis

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Só vi coisa chata.

Estou tentando tentando ler Duna, mas tá osso ler qualquer coisa.

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
O Obelisco negro;
1984;
Mais que amigos;
E o vento levou;
Noites Brancas;
O ateneu;
Incidente em Antares;
Ponto de impacto;
O gaúcho;
O Código Da Vinci;
A barca dos homens;
O círculo de Loki;
Primo Basílio;
O velho avesso do novo;
A viuvinha;
Juan José Millas, o mundo;
Cinco minutos e
A cartomante.


De todos, a autobiografia do escritor Juan José é a melhor obra da lista. Ele consegue descrever sua vida de forma envolvente e demonstra ao leitor um "novo mundo das letras".

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Protelo leituras, mas tenho uma lista de livros ePub a continuar e a findar nos meus leitores digitais, Lev e Oasis. Em resumo:

Contos Fluminenses do Machado de Assis, uns folclóricos do Câmara Cascudo. O das Capitanias Hereditárias do Eduardo Bueno parece ser ótimo, mas tá meio desfigurado, tenho que rebaixar. Baudolino de Umberto Eco e Salamina de Javier Negrete, livros contemporâneos com ambientações históricas muito bons. Dos mais nichados já adaptados pra (ótimos) filmes/séries modernos, O Físico, Perfume: Memórias dum Assassino, A Catedral do Mar e Herdeiros da Terra. O Inocente, também.

Dos clássicos atemporais, tenho Il Pentamerone do Boccacio, um tomo de La Comédie Humaine de Balzac, O Vermelho e o Negro, Stendal.

Duma coleção exótica gratuita da Amazon, de livros velhos pouco conhecidos, O Leviatã, Contos Sardos, El Zarco... Devo ter esquecido alguns, mas é quase só tudo isso. A propósito, esses todos ai são os de leitores digitais, conforme eu já disse. De livros físicos, 'reais', em papel, Coração Negro - Eric Van Lustbader. Peguei da estante dum tio meu, cheio de livros dos anos 80, e esse em questão é excelente, escrito no estilo de um filme de ação/thriler policial super-dinâmico e cheio de ação.

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Recentemente, isso é, desde que o semestre da faculdade começou, eu li:

Fundamentos de Física II, Halliday & Resnick.
Curso de Física Básica II, Moysés.


Precisei ler a parte sobre Ondas e Movimento Harmônico Simples, esses dois são os melhores livros que se tem para estudar Física. O Halliday resume bem o conteúdo e tem ótimos exercícios enquanto o Moysés aprofunda e tem exercícios mais difíceis.    

Um Curso de Calculo II, Guidorizzi.

É a melhor coleção de Calculo que você pode encontrar facilmente, principalmente a parte referente aos fundamentos, eu constantemente reviso essa coleção.

Iniciação à Lógica Matemática, Edgar de Alencar Filho.

Precisei revisar lógica matemática, esse é o livro mais prático para se aprender e revisar lógica matemática.  

O Herói de Mil Faces, Joseph Campbell.

Ainda não terminei de ler, estou no capítulo 3. Ele normalmente é vendido como um livro de narratologia, mas não é o caso. O autor apenas usa as narrativas para ilustrar comentários sobre o subconsciente humano, traçar paralelo e procurar pelos fios comuns. Ele pouco fala sobre as narrativas em si, é mais um trabalho de mitologia.  

Shogun, James Clavel.

Não lembro como e porque eu cheguei nesse livro, mas ele é realmente muito bom, provavelmente procurarei mais coisa desse autor, a escrita dele é genial.
 
O Castelo, Franz Kafka.

Por algum motivo eu sou extremamente atraído e impactado pelos escritos do Kafka. Provavelmente porque minha mente sempre rodeia os mesmos problemas filosóficos e existenciais que ele aborda, ou talvez nossa natureza semelhante. De toda forma, não sei se seria correto afirmar que O Castelo é muito bom, é um livro cansativo e confuso, mas pelo menos no meu caso, é um livro que me gera uma forte reação.

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Uns q ja li e ainda to lendo…

Manual de Dir processual civil

Mangá de YYH

HQ de The last of us

O poder do hábito

Gatilhos mentais

Técnicas proibidas de persuasão

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
- Manual de Persuasão do FBI;
- A arte sútil de ligar o foda-se;
- Você é aquilo que pensa;
- Gatilhos mentais;
- Os anjos cabalísticos;
- Batalha do Apocalipse.

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Paganism surviving in Christianity by Lewis, Abram Herbert, 1836-1908
The cross, ancient and modern by Blake, W. W. (Willson Wilberforce), 1850-1918
Canaan and Israel in Antiquity: An Introduction Por K. L. Noll
Biblical Peoples and Ethnicity: An Archaeological Study of Egyptians, Canaanite - Ann E. Killebrew Society of Biblical Lit, 2005

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Ainda não terminei, mas o que estou lendo atualmente é "As brumas de Avalon", sempre gostei das historias arturianas e estou curtindo esse até agora.

Duna e o feitiçeiro de terramar serão os proximos.

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Paradidáticos

A menina que descobriu o Brasil de Ilka Brunhilde Laurito
Rua 46 de Júlio Emílio Braz e Silvana Pimentel Batista
O Fantasma de Canterville de Oscar Wilde
Rômulo & Júlia: os Caras-pintadas de Rogério Andrade Barbosa

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Depois de mais de um ano de postergação, terminei todos os livros de The Witcher. Que saga maravilhosa. Eu leria novamente só pela atmosfera. Quem sabe no futuro. Agora iniciei o Guia do Mochileiro das Galáxias e a próxima saga após esse é Eragon. Alguém mais aí já leu a saga completa de The Witcher? O que achou?

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Tenho os livros na minha estante a anos e nunca li a Saga Crepúsculo, comecei o primeiro livro faz pouco tempo, contudo estou gostando bastante, quero tentar ler até o final, apesar da galera meter o hate, sempre gostei da Lore de Vampiros e lutas, quando assisti os filmes, eu gostei principalmente por causa das lutas, não me interessava muito no romance, acho legal como esses vampiros além de ter atributos upados, possuem superpoderes como ler a mente dos outros, prever o futuro, manipulação etc.,

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
O jogo do Anjo - Zafón
A sombra do vento - mesmo autor
Medeia Morta - esqueci o nome da autora

descriptionÚltimos livros que você leu EmptyRe: Últimos livros que você leu

more_horiz
Jesus O Profeta Divino - Paiva Netto

Gideão e os 300 - Edir Macedo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos