Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

+11
Paçoca do Mato
Gabriel
Yuvisøn
Mr. Causality
Jeff Albertson
Rin
Comando Omega
Itax
Fresh two
Deusa Hinata
BOG
15 participantes

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Coitados dos evangélicos...

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
@BOG
Rin, é só ler as mensagens do Deusa Hinata e se quiser ver fake news é só entrar no perfil do mano acima.


Enfim a hipocrisia... :kyo2:

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Que tolice da minha parte, Comando! É óbvio que o Lula está ajudando o PCC e escravizando cubanos e o Macho Alpha é uma fonte confiável

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 Miko-hughes

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
BOG escreveu:
Que tolice da minha parte, Comando! É óbvio que o Lula está ajudando o PCC e escravizando cubanos e o Macho Alpha é uma fonte confiável


isso certamente precisa ser averiguado (embora no caso dos cubanos realmente teve um esquema)

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Quando você diz esse tipo de bobagem você só expõe sua ignorância

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
BOG escreveu:
Rin, é só ler as mensagens do Deusa Hinata

Hmmmm....

Lembro de já ter visto comentários do Deusa Hinata que legalmente não seriam considerados homofobia, mas que realmente são meio afrontosos aos homossexuais, como "Gays não podem construir família, pois família precisa ter pai e mãe".

Porém eles são muito antigos. Não me lembro de nenhum recente.





É interessante como a religião é uma merda. Existe uma passagem de Levítico que diz que pessoas que cometem homossexualismo devem ser sentenciados à morte, pois cometeram um crime capital. E Coríntios que diz que homossexuais vão pro inferno.

Uma passagem de Timóteo diz que a mulher precisa ficar quieta na presença de um homem. Efésios diz que a mulher é propriedade do homem. Deuteronômio diz que se uma mulher proposta em casamento por um homem não se demonstrar virgem, ela deve ser apedrejada na frente da casa do seu pai.

@Deusa Hinata O que tu achas dessas passagens? Gostaria de saber como você vai subverter a ética pra defender o seu livro de ficção.

Eu acho engraçado como os cristãos precisam inventar regras pra própria religião pra tornar ela mais justa e ética. Se você perguntar pra um cristão se quem não acredita em Deus vai pro inferno, ele vai dizer: "Se for uma pessoa boa, não".

Mas a Bíblia diz categoricamente que ateus irão queimar no inferno. A maioria dos cristãos não leram a Bíblia.

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
BOG escreveu:
Quando você diz esse tipo de bobagem você só expõe sua ignorância


https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2018/11/15/contrato-do-mais-medicos-com-cuba-ja-custou-r-71-bilhoes-ao-brasil.htm


Quando voltar prepare-se.

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Essas passagens do velho testamento trazendo pra moral da sociedade de 2023 não fazem sentido, assim como provavelmente as leis machistas de alguns países do continente africano ficarão defasadas daqui a 1500 anos.

Não acho que faz sentido essa análise.

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Dxnny escreveu:
Essas passagens do velho testamento trazendo pra moral da sociedade de 2023 não fazem sentido, assim como provavelmente as leis machistas de alguns países do continente africano ficarão defasadas daqui a 1500 anos.

Não acho que faz sentido essa análise.

Primeiro que nem todas essas passagens vem do Antigo Testamento se eu não me engano; segundo que a sua comparação não faz sentido.

Obviamente não podemos chegar hoje e falar que Platão era um cuzão porque ele tinha opiniões sexistas. Obviamente ele apenas era uma figura influenciada pela moral da época dele.

O problema é que não estamos falando de um humano comum, estamos falando de um livro que supostamente reflete as opiniões de Deus. A ética de Deus não muda com o tempo, ela é imutável. O que Deus diz é o certo e o certo é o mesmo independentemente da época.

O seu argumento faz sentido se considerarmos que Deus não existe e as leis do Velho Testamento foram simplesmente leis inventadas por humanos. Aí sim tudo faz sentido: a ética mudou com o tempo e o livro que foi escrito por humanos foi perdendo o seu valor moral. E sim, foi exatamente isso o que aconteceu.

A questão é que isso não refuta o meu argumento, já que os religiosos não concordam com isso. Pro religioso aquilo ali é um livro que reflete completamente a palavra de Deus.

E detalhe, no cristianismo tanto o Velho Testamento quanto o Novo Testamento são considerados obras de Deus. O Novo Testamento não é um livro pra substituir o Velho Testamento como se o último estivesse incorreto.

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Não, o antigo testamento fala sobre leis d costumes DAQUELA época, (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15). Em substituição à lei do Velho Testamento, nós estamos sob a lei de Cristo (Gálatas 6:2).
Àqueles q são desconhecedores da palavra, eh crucial ler primeiro o novo testamento (começando por Mateus, Marcos e João) e após, ler o antigo testamento e, por fim, o livro de apocalipse.

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
Não, o antigo testamento fala sobre leis d costumes DAQUELA época, (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15). Em substituição à lei do Velho Testamento, nós estamos sob a lei de Cristo (Gálatas 6:2).
Àqueles q são desconhecedores da palavra, eh crucial ler primeiro o novo testamento (começando por Mateus, Marcos e João) e após, ler o antigo testamento e, por fim, o livro de apocalipse.

Aquele trecho não estava descrevendo um costume daquela época, é evidente que aquilo ali era uma lei. O livro literalmente expõe aquilo como lei.

Essa frase de Gálatas não diz o que você supõe. O Velho Testamento é um livro de Deus escrito por Moisés. O Novo Testamento não é um substituto, é apenas um complemento do Velho Testamento. Isso está inclusive descrito no NT:

"Não cuideis que vim destruir a lei (de Moisés) ou os profetas, não vim para destruir, mas para cumprir"
~ Jesus (Mateus 5:17)

As leis expostas no Velho Testamento são as leis que Deus deu para os judeus, e que obviamente se aplicam a todos os cristãos e mostram o que Deus considera que é certo (matar homossexuais). O Novo Testamento veio apenas pra reafirmar e complementar o Antigo, como eu provei na passagem acima.

Mas não seja por isso, o que você tem a me dizer sobre as frases do NOVO TESTAMENTO?

Timóteo 2:11-13
Efésios 5:22-24
Coríntios 6:9

São apenas alguns exemplos. Que tem a me dizer?

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
Não, o antigo testamento fala sobre leis d costumes DAQUELA época, (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15). Em substituição à lei do Velho Testamento, nós estamos sob a lei de Cristo (Gálatas 6:2).
Àqueles q são desconhecedores da palavra, eh crucial ler primeiro o novo testamento (começando por Mateus, Marcos e João) e após, ler o antigo testamento e, por fim, o livro de apocalipse.


Vc sabe que o evangelho de Marcos foi escrito primeiro não é?

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
@Rin
É interessante como a religião é uma merda. Existe uma passagem de Levítico que diz que pessoas que cometem homossexualismo devem ser sentenciados à morte, pois cometeram um crime capital. E Coríntios que diz que homossexuais vão pro inferno.


Ultima chance, leia a bíblia em vez de procurar coisas no google. A única coisa que ira encontrar la, é informação de ateus tolos que nem você, que nunca leram um único versículo da bíblia.

Uma passagem de Timóteo diz que a mulher precisa ficar quieta na presença de um homem. Efésios diz que a mulher é propriedade do homem. Deuteronômio diz que se uma mulher proposta em casamento por um homem não se demonstrar virgem, ela deve ser apedrejada na frente da casa do seu pai.


"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne." (Efésios 5 : 31)
"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela," (Efésios 5 : 25)
"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." (Efésios 5 : 28)

"Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio." (I Timóteo 2 : 12)


Esta falando desta parte? O que tem de errado uma mulher obedecer a seu marido?

@Deusa Hinata O que tu achas dessas passagens? Gostaria de saber como você vai subverter a ética pra defender o seu livro de ficção.


Não existe leis tao éticas quanto essas. Uma mulher que obedece o seu mirrado é 100% amada por ele. Mas hj em dia, a mulher tem autoridade sobre o seu marido, consequentemente divórcios, crimes passionais, golpes, traições, etc.

Eu acho engraçado como os cristãos precisam inventar regras pra própria religião pra tornar ela mais justa e ética. Se você perguntar pra um cristão se quem não acredita em Deus vai pro inferno, ele vai dizer: "Se for uma pessoa boa, não".


Não, lei é lei, não convertemos nada. Assim como a chuva cai e rega os campos, o sol brilha e faz bem as plantas, o oxigênio faz os seres viverem, etc. Essas leis são tao absolutas como as de DEUS.

E @Rin, saiba a partir de hoje, que nenhum "bonzinho" entra no reino dos céus, porque ninguém entrara pelas obras. Todos serão salvos apenas e somente se crerem no Salvador JESUS CRISTO com todo o seu coração.

Mas a Bíblia diz categoricamente que ateus irão queimar no inferno. A maioria dos cristãos não leram a Bíblia.


Ninguem sera queimado porque DEUS assim quer, cada um escolhe o seu caminho. A palavra de DEUS é lei, apenas os que seguem poderão entrar no reino dos céus, e os outros não terão outro lugar se não inferno ou perecer.

Ja expliquei, os que morreram sem lei, perecerão sem ela, os que morreram conhecendo a lei, como no seu caso, serão julgados por ela.

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Existem algumas leis, como as de Levítico, que foram feitas para diferença o povo hebreu, das cidades circunvizinhas.

Levítico Cap. 18 | ARC
1 Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
2 Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Eu sou o Senhor, vosso Deus.
3 Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo, nem andareis nos seus estatutos.
4 Fareis conforme os meus juízos e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.
5 Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, fazendo-os o homem, viverá por eles. Eu sou o Senhor.

Por exemplo, o novo testamento puxa esse gancho, em uma passagem polêmica do 1 capítulo do livro de romanos, as pessoas pensam que Deus fala sobre homossexualidade, mas não é isso.

O trecho isolado:

Romanos Cap. 1 | ARC
26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.


O texto:
Spoiler :

Paulo está falando da idolatria e de alguns cultos característicos dessa idolatria, basta ver que alguns deuses romanos como o deus baco(equivalente a dionisio) nos seus cultos, rolava de tudo.

Note como ele fala sobre o fato dos home s transformarem a imagem de Deus em animais, como répteis, quadrúpedes, aves etc....
Uma clara referencia ao antropozomorfismo dos deuses egípcios é algumas divindidades da Mesopotâmia e tal, enfim, nada a ver com homossexualidade em si.

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
@Deusa Hinata Tu é decepcionante cara Kkkkkk

O que tem de errado na mulher ter que ficar em silêncio ante a autoridade do seu marido? Acho que nada.
:?:

Apenas um detalhe: essas frases homofóbicas e sexistas não vêm de sites ateus, elas vêm DA BÍBLIA.

Mulher tem que obedecer o homem agora?  A sua moral é completamente deturpada. Basta ver que você acha justo alguém ser torturado infinitamente por fogo apenas porque não foi convencido da existência de Deus.

É uma ética travessa. Chega até a ser engraçado que você ignorou as passagens do Novo Testamento que eu mencionei no meu último comentário também, kkkkk.

Tá certo, coloca uma faixa nos olhos pra não perceber como sua religião é torpe. A alegoria da caverna de Platão jamais foi tão real.

@Mr. Causality Algumas passagens realmente são assim.

Mas o que isso muda? As leis que Deus impõe sobre os hebreus continuam demonstrando a baixeza moral de algumas frases.

Agora porque foi destinada pros hebreus ele pode dizer que uma mulher que não é virgem merece ser apedrejada na frente da casa do pai?

As leis que ele delineou para os hebreus claramente se alinham com o que ele acha que é correto.

Mesmo que eu me tornasse cientificamente analfabeto e decidisse crer em uma entidade criadora, eu jamais me rebaixaria ao ponto de louvar uma religião devassa como o cristianismo.

descriptionPor que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news? - Página 2 EmptyRe: Por que tem tanto tópico evangélico e tópico com fake news?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Existem algumas leis, como as de Levítico, que foram feitas para diferença o povo hebreu, das cidades circunvizinhas.

Levítico Cap. 18 | ARC
1 Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
2 Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Eu sou o Senhor, vosso Deus.
3 Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo, nem andareis nos seus estatutos.
4 Fareis conforme os meus juízos e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.
5 Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, fazendo-os o homem, viverá por eles. Eu sou o Senhor.

Por exemplo, o novo testamento puxa esse gancho, em uma passagem polêmica do 1 capítulo do livro de romanos, as pessoas pensam que Deus fala sobre homossexualidade, mas não é isso.

O trecho isolado:

Romanos Cap. 1 | ARC
26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.


O texto:
Spoiler :

Paulo está falando da idolatria e de alguns cultos característicos dessa idolatria, basta ver que alguns deuses romanos como o deus baco(equivalente a dionisio) nos seus cultos, rolava de tudo.

Note como ele fala sobre o fato dos home s transformarem a imagem de Deus em animais, como répteis, quadrúpedes, aves etc....
Uma clara referencia ao antropozomorfismo dos deuses egípcios é algumas divindidades da Mesopotâmia e tal, enfim, nada a ver com homossexualidade em si.


Lv 18

Depois de muitos séculos de paciência e expectativa Deus se cansa da atitude ímpia, pagã e absolutamente maligna demonstrada pelas sociedades que decidiram viver afastadas do temor de Yahweh. As abominações da imoralidade das nações pagãs haviam chegado a um tal extremo que somente a ação do Juízo de Deus (destruição) era cabível: a medida dos amorreus se encheu (Gn 15.16). Por isso, Deus advertiu a Israel que tivesse toda a atenção e cautela em relação à obediência de suas leis, e não agisse como os cananeus. Afinal, como Israel era o povo escolhido de Yahweh, o Senhor esperava mais deles do que de qualquer outra nação gentílica (Dt 9.25-29).


Rm 1
1 Na antiguidade, toda carta grega seguia uma metodologia padrão de construção. A primeira parte (abertura) deveria identificar o remetente e sua saudação. Paulo se vale desta formalidade para apresentar-se da forma mais clara e ampla possível a uma comunidade de irmãos que ama, porém — até aquele momento — ainda não o havia conhecido pessoalmente, mas esperava fazê-lo em breve (At 9.1; Fp 3.4-14). A palavra grega original doulos, derivada do verbo deo (algemar, aprisionar), significa também: "escravo". Para um grego dessa época, essa era uma expressão de vergonha e rebaixamento, para os judeus, entretanto, desde Moisés, era a mais expressiva forma de se posicionar em adoração ao Rei dos reis, e um título de honra. Para Paulo faz questão de usar o vocábulo "Cristo" não apenas como nome próprio, mas especialmente como título do Filho de Deus: o Messias prometido, o Ungido). A expressão "apóstolo" tem a ver com o comissionamento dado a Paulo, pessoalmente, por Cristo (Mc 6.30; 1Co 1.1; Hb 3.1).
2 Esta é a primeira vez que a expressão "Escrituras Sagradas" aparece no original grego da Bíblia. Todo o AT profetiza a vinda de Jesus, o Messias; cuja vida e ministério são perfeitamente descritos no Novo Testamento (Lc 24.27-44).
3 Foi devido à desobediência deliberada de Adão, que o homem foi apartado da glória de Deus (Rm 3.23). Entretanto, é pela obediência voluntária e firmada na fé em Jesus Cristo que ganhamos reconciliação com Deus. A palavra "fé" neste contexto, não significa "fé em doutrinas", mas sim fé no Evangelho, ou seja, na pessoa do Cristo (o próprio Evangelho).
4 O sentido mais amplo da expressão original grega, aqui traduzida por "santidade", é separado para contínua adoração a Deus". Neste aspecto, todos os cristãos são "santos", pois foram sobrenaturalmente "separados" por Deus para servi-lo por meio do seu serviço espiritual diário e contínuo. A expressão tem igualmente o sentido prático de "um aperfeiçoamento espiritual" que ocorre todos os dias na vida dos crentes pela ministração do Espírito Santo que neles habita (1Co 1.2). A "Graça" é o favor imerecido de Deus; o SENHOR nos concedendo a bênção do seu chamado e proteção, ainda que não sejamos dignos. Enquanto "misericórdia" é a paciência longânime do SENHOR, que retarda a punição que nossas más intenções, erros e pecados merecem, na esperança de nossa conversão (Jn 4.2; Gl 1.3; Ef 1.2).
A "Paz" é a bênção da plena segurança e certeza dos cuidados paternos do SENHOR, mesmo em meio às mais graves tribulações e perdas (Jo 14.27; 20.19; Gl 1.3; Ef 1.2).
5 Paulo, apesar de todo o sofrimento, privações e humilhações pelas quais passou, sempre demonstrava um coração agradecido a Deus. Os cristãos têm toda a liberdade de chegar-se Deus — como Pai — por meio do sacrifício vicário de Jesus Cristo. Entretanto, não apenas para pedir, mas, sobretudo, para agradecer (Jo 15.16). Paulo costumava iniciar suas cartas com ações de graças (1Co 1.4; Ef 1.16; Fp 1.3; Cl 1.3; 1Ts 1.2; 2Ts 1.3; 2Tm 1.3; Fm 4).
6 Os gregos costumavam referir-se a todos os povos não-gregos, ou que não falassem seu idioma, como "bárbaros" (At 28.4). Paulo desejava conhecer a Igreja em Roma (predominantemente gentílica), ver como viviam na fé os novos convertidos, bem como compartilhar suas experiências e motivar os mais maduros para evangelização e o avanço missionário.
7 Jesus Cristo é também chamado de "o poder de Deus", indicando uma vez mais que o Evangelho é o próprio Cristo oferecido e recebido pelos crentes (1Co 1.24).
8 A expressão "de fé em fé", como aparece em algumas versões antigas, tem o sentido de "fundamentar-se na fé e apelar para a fé", na qual é enfatizada o aspecto de que a salvação não vem somente por intermédio da fé como também está à disposição de todos os que creem. No original grego, os vocábulos "fé" e "crer" possuem a mesma raiz. "Justo" refere-se à qualidade da pessoa justa, que não deve nada à lei. É um termo forense, ligado aos tribunais, e não diretamente relacionado à moral e à ética (2,13; 3.21-24).
9 Paulo começa a expor um dos principais pontos de seu ensino: a culpabilidade humana fundada na sua sistemática e pertinaz rejeição declarada a Deus. Falta amor e fé em Deus e esta postura produz uma espécie de desobediência que não decorre da ignorância, mas de um forte desejo de rebeldia contra o Criador e da vontade de se tornar o próprio deus dos seus atos. Ao expor a doutrina da justiça divina (1.17; 3.21 — 5.21), Paulo arma sua argumentação teológica que demonstra que todos os seres humanos têm pecados e, portanto, carecem da justiça misericordiosa que somente Deus pode outorgar. Demonstra a culpa e a vocação para o pecado, nos gentios (1.18-32) e nos judeus (2.1 — 3.8). Ou seja, todos nós pecamos e precisamos da purificação outorgada por meio do eterno sacrifício expiatório do Filho de Deus (3.9-20).
10 Nenhuma pessoa sobre a face da terra, mesmo que ainda não tenha ouvido falar uma só palavra sobre a Bíblia, em relação a Yahweh (o nome de Deus em hebraico) ou quanto a Seu Filho, Jesus Cristo, pode usar como desculpa o fato de não conhecer o essencial de Deus, nosso Criador, e portanto, dever-lhe completa adoração e respeito às suas leis escritas na alma humana. Pois todo o Universo, dos elementos microscópicos às maiores dimensões cósmicas, revelam o poder e a sensibilidade de um Deus único, absoluto e perfeito (Sl 19). A "ira de Deus" não se compara às explosões de raiva demonstradas, muitas vezes, pelos seres humanos em todo mundo. A "ira de Deus" é santa e justam em repulsa ao menosprezo e rejeição dos seres humanos em relação à natureza a vontade de Deus. Do ponto de vista pragmático, a "ira de Deus" não se limita à condenação dos ímpios no Juízo final (1Ts 1.10; Ap 19.15; 20.11-15). Deus, observando a decisão humana de se afastar da sua presença e conselhos, entrega os pecadores à sua própria volúpia pecaminosa e à liberdade ansiada. Entretanto esses se tornam escravos de si mesmos e dos que pensam de igual modo. Deus remove as restrições divinas que protegem a humanidade dos piores sofrimentos decorrentes da libertinagem e das coisas mais horríveis (26,28; At 7.42).
11 As antigas sociedades gregas e romanas não apenas aceitavam o homossexualismo e a pederastia, mas exaltavam essas práticas como uma expressão de afeição superior ao amor heterossexual. As práticas homossexuais eram comuns também em todo mundo semítico; entretanto, para os judeus sempre foi uma abominação (Lv 18.22). A prática homossexual não é uma doença (podendo originar várias: mentais e físicas). É o resultado do pecado do afastamento de Deus ( muitas vezes influenciado — como todos os pecados — pelos ardis do Diabo e seus demônios). E isso, ocorre por vários motivos, entre eles, está o fato de tirarmos Deus do seu trono de comando em nossas vidas e entronizarmos o nosso próprio "Eu" com a mais elevada carga de arrogância, egoísmo, mágoas e vaidades. Assim como o alcoólico fumante, pornógrafo, drogado, mentiroso, fofoqueiro, desonesto, e tantos outros tipos de viciados, a Igreja deve atrair e tratar com carinho especial toda pessoa desejosa de libertar-se de uma vida mundana, vazia e desregrada. "Tudo é possível ao que crê!" (Mc 9.23; Mt 19.26; Lc 18.27).
12 O Afastamento de Deus produz um tipo de "disposição mental reprovável", ou seja, um favorecimento ao surgimento de ideias e pensamentos cada vez mais avessos à vontade de Deus e o bom senso. Um grande pecado sempre tem início com uma singela ideia ou pensamento que, depois de algum tempo de sórdido agasalhamento, da origem a práticas maléficas ainda que pareçam prazerosas a princípio. Paulo nos adverte para um tipo ainda mais ímpio de pecador: aquele que aplaude o erro e o mal cometido pelo seu semelhante. Hoje em dia, é comum vermos difundidos, especialmente pelos meios de comunicação, elogios de todo tipo a atitudes claramente contrárias à vontade de Deus reveladas nas Sagradas Escrituras.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos