Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyTópico sobre a verdinha.

more_horiz
Por curiosidade, deixarei aqui algumas perguntas para os membros do fórum.

1. Você já usou ou usa a droga de forma recreativa?
2. Você é contra ou favor da liberação e por que?
3. Você acha que algum dia a maconha será liberada no Brasil?

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
1. Você já usou ou usa a droga de forma recreativa?


não

2. Você é contra ou favor da liberação e por que?


contra, não curto, deixa sequélas, estraga a genéticadependendo do caso e a fumaça se espalha muto.

3. Você acha que algum dia a maconha será liberada no Brasil?


Sim, o Brasil já perdeu a guerra contra as drogas e atual Presidente (Lula) parece ser favorável as causas progressistas, e esse pessoal curte uma verdinha.

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
Álcool e cigarro também deixam sequelas e "estragam a genética" (não entendi muito bem esse termo) e a fumaça do cigarro também se espalha bastante. Pt tá aí a 20 anos, nunca fez nada ou irá fazer.

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
Fresh two escreveu:
Álcool e cigarro também deixam sequelas e "estragam a genética" (não entendi muito bem esse termo) e a fumaça do cigarro também se espalha bastante. Pt tá aí a 20 anos, nunca fez nada ou irá fazer.


sim, sou contra esses 2 também mas a grande massa iria espermear se acontecesse.


descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
Opinião peculiar.

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
1. Você já usou ou usa a droga de forma recreativa?


Nunca!

2. Você é contra ou favor da liberação e por que?


Assim como o álcool, essa folha faz estrago colossal na sociedade. Dificilmente encontrará uma única pessoa que seja moralmente estável, ou é uma bomba relógio de raiva, ansiedade e dependência, ou um delinquente, desrespeito em tudo e todos, etc...
Sabe, é incrível o quão a erva pode mexer com a mente de uma pessoa. Apesar que os usuários tentam defender como inofensivo, ou ate mesmo benéfico, não passa da velha resposta defensiva "eu estou bem, não preciso de ajuda"

3. Você acha que algum dia a maconha será liberada no Brasil?


Considere o fim da moral ou ética, juventude saudável fisicamente e mentalmente, o fim da civilização, etc...

Eu esperando maconheiros me apedrejarem:

:GG:

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
1. Não, mas costumo sentir o eflúvio frequentemente quando eu vou pra shows de rock, kkkkkkkkkkkk.

2. Sou a favor de uma legalização regulada porque ela reduz o tráfico. Obviamente a legalização nesse ponto do jogo — onde o tráfico já foi perfeitamente estruturado — não vai acabar com o tráfico, contudo acredito que o reduzirá significativamente.

Isso porque com a legalização a droga passa a ser tributada e precificada pelo mercado. Isso obviamente eleva muito o preço da erva, contudo garante uma maior qualidade do produto (o que diminui os achaques na saúde que ela causa).

O tráfico provavelmente se manteria com as castas mais baixas, que irá preferir comprar do tráfico por conta do menor preço, ao passo que a classe média pra cima provavelmente vai desembocar do tráfico e pagar mais caro pra ter um produto mais qualitativo.

Além disso, com a legalização empregos serão formados, já que se tornará um comércio legal e comércio gera emprego. Além disso, o comércio vai gerar receita pro governo via tributação e pra economia no geral, já que seria um mercado muito grande.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2016/08/imposto-sobre-maconha-gera-receita-de-us-255-milhoes-nos-eua.html
https://static.poder360.com.br/2021/12/mercado-maconha-drive-31-dez-2021_1.png
https://forbes.com.br/forbes-money/2022/03/mercado-de-cannabis-tem-explosao-de-demanda-por-empregos/#:~:text=Quando%20isso%20acontecer%2C%20o%20relat%C3%B3rio,de%20empregos%20atuais%20do%20setor.

Tópico sobre a verdinha. Mercado-maconha-drive-31-dez-2021_1

Resumindo, sou a favor pois:

1. Garante um produto mais qualitativo, o que reduz o reboque na saúde nos usuários e os efeitos negativos após o uso;
2. Cria um mercado que movimenta muita capital na economia;
3. Cria um mercado que gera muito emprego;
4. Aumenta a arrecadação de dinheiro público;
5. Reduz significativamente o tráfico.

3. Talvez se o Danillo Gentilli virar presidente, já que ele fará parte de um partido que apoia essa pauta.
:yoda:

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
Fresh two escreveu:
Opinião peculiar.


Sim, mas é aquele negócio, tenho que respeitar a liberdade das pessoas de se auto destruírem com isso.

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
Pessoas que são contra a legalização utilizando o argumento que maconha faz mal e blá bla são extremamente burras e ignorantes. Maconha mesmo sendo ilegal, é algo muito consumido no nosso país, muito mesmo, em qualquer lugar tu encontra gente fumando. O problema
é que na maioria das vezes é o famoso "prensado" que tem tudo que é porcaria ali, com a liberação, a maconha vendida seria de uma qualidade imensamente maior, isso ajudaria muito a saúde dos usuários.

Assim como o álcool, essa folha faz estrago colossal na sociedade. Dificilmente encontrará uma única pessoa que seja moralmente estável, ou é uma bomba relógio de raiva, ansiedade e dependência, ou um delinquente, desrespeito em tudo e todos, etc...
Sabe, é incrível o quão a erva pode mexer com a mente de uma pessoa. Apesar que os usuários tentam defender como inofensivo, ou ate mesmo benéfico, não passa da velha resposta defensiva "eu estou bem, não preciso de ajuda"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Crente é muito engraçado, até o jeito de escrever é esquisito.

Qual seria o estrago colossal que a maconha faz na sociedade?? :horak:

Como exatamente a maconha mexe com a mente da pessoa?

Sim com certeza, todo mundo que usa maconha ou sofre de alguma coisa ou é delinquente, tem razão.
:~.~:

Algum padre fracassado te ensinou essas baboseiras em alguma igreja?

"eu estou bem, não preciso de ajuda"


Deixa eu adivinhar a ajuda, Um ser inexistente e fictício? O que tu recomenda viciados fazer? Ir na igreja enriquecer pastor? Se ajoelhar e fala um monte de baboseira com o olho fechado?

@Rin, gostei do teu comentário, não esperava essa vindo de ti. Realmente isso gera muito mercado, sem contar as outras coisas que podem ser exploradas, plástico, roupa, remédio etc. É verdade que isso é uma pauta liberal, mas fazer oq, vivemos num país capitalista e isso ajudaria.

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
Fresh two escreveu:
É verdade que isso é uma pauta liberal, mas fazer oq, vivemos num país capitalista e isso ajudaria.

Pior que ela é ainda mais característica da esquerda. Pelo menos sempre que eu vejo um comentário de um esquerdista ele se posiciona a favor da legalização da maconha. Acredito que seja porque a maconha é um papo bem relacionado com o progressismo e porque a esquerda se relaciona bastante com minorias marginalizadas.

Os conservadores, por exemplo, geralmente são contra a legalização da maconha. Isso se explica pela relação que o conservadorismo tem com os bons costumes e com a religião.

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
Me referia a esta parte aqui:.

Além disso, com a legalização empregos serão formados, já que se tornará um comércio legal e comércio gera emprego. Além disso, o comércio vai gerar receita pro governo via tributação e pra economia no geral, já que seria um mercado muito grande.

htps://g1.globo.com/economia/noticia/2016/08/imposto-sobre-maconha-gera-receita-de-us-255-milhoes-nos-eua.html
hps://static.poder360.com.br/2021/12/mercado-maconha-drive-31-dez-2021_1.png
hps://forbes.com.br/forbes-money/2022/03/mercado-de-cannabis-tem-explosao-de-demanda-por-empregos/#:~:text=Quando%20isso%20acontecer%2C%20o%20relat%C3%B3rio,de%20empregos%20atuais%20do%20setor.

Tópico sobre a verdinha. Mercado-maconha-drive-31-dez-2021_1


Sim,a liberação da maconha é uma pauta bem falada na extrema esquerda. A Sofia Manzano (candidata a presidência pelo PCB) defende a legalização , o Léo Péricles da up não lembro. Mas essas coisas como liberação, aborto, etc. Não é de esquerda ou direita, esquerda e direita não discutem isso. Essa macaquisse de " esquerdo é quem defende liberação da maconha e aborto" e direita " é quem é de igreja conservador e blá blá" são coisas extremamente retardadas e sem sentido, a briga da esquerda e direita não são por essas causas.

Se eu não me engano o mbl simpatiza com a maconha. O Danilo Gentili pelo menos e os outros do programa dele, são um bando de maconheiro até onde sei. :horak:

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
Fresh two escreveu:
Não é de esquerda ou direita, esquerda e direita não discutem isso. Essa macaquisse de " esquerdo é quem defende liberação da maconha e aborto" e direita " é quem é de igreja conservador e blá blá" são coisas extremamente retardadas e sem sentido, a briga da esquerda e direita não são por essas causas.

Se eu não me engano o mbl simpatiza com a maconha. O Danilo Gentili pelo menos e os outros do programa dele, são um bando de maconheiro até onde sei. :horak:

Esquerda e direita não são necessariamente resumidas por isso, mas no geral esses padrões existem sim.

A esquerda originalmente defendia o proletariado apenas, tanto é que guerrilheiros como Che Guevara repudiavam o homossexualismo. Mas a esquerda contemporânea não foca apenas no proletariado, ela passou a defender as minorias: os negros, os LGBT e as mulheres (que nem são minoria mas entraram pra lista por conta do feminismo).

90% das pessoas de esquerda são progressistas, então elas tendem muito a defender pautas como a legalização do aborto. Na direita é bem difícil você achar alguém a favor do aborto.

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
Eu acho que isso é algo bem contemporâneo, e é verdade que com o tempo isso se tornou característica de ambos lados. Porém eu acho extremamente engraçado, como isso é colocado como o principal entende? Tipo, a discussão principal é livre mercado ou as idéias de marx(resumidamente), porém parece que esses temas (aborto, igreja, droga) são colocados acima disso, e as pessoas sequer sabem oq é esquerda ou direita de verdade, e se apegam somente a essas pautas. Se bem que a igreja, tem um pouco de sentido, já que Marx era um ateu convicto e criticava bastante a religião.

O che Guevara homofóbico é por conta da época. Isso não necessariamente atrapalha de gostar dele, idolatramos ele por ele ser um guerrilheiro revolucionário. É a mesma coisa com o liberalismo, há vários pensadores escravistas, porém tudo tem a vê com a época.

descriptionTópico sobre a verdinha. EmptyRe: Tópico sobre a verdinha.

more_horiz
1. Você já usou ou usa a droga de forma recreativa?

Sim, várias vezes (especialmente 2021 e 2022), mas não uso com frequência. Inclusive o único evento que eu realmente fiquei no efeito foi quando fizemos uma sauna;
2. Você é contra ou favor da liberação e por que?

Essa pergunta me soa como "você é contra ou a favor da liberação do comércio de canetas? E de biscoitos?";
3. Você acha que algum dia a maconha será liberada no Brasil?

Sim. Daqui pra 50-100 anos só ditaduras vão manter proibições de produtos, eu espero.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos