Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê já assistiu a 5ª e 6ª temporada de Xena? EmptyVocê já assistiu a 5ª e 6ª temporada de Xena?

more_horiz
"Xena: A Princesa Guerreira" foi uma série lançada entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000 e que fez bastante sucesso no Brasil nessa mesma época sendo exibida pelos canais abertos SBT e Record, mas você sabia que Xena possui uma 5ª e 6ª temporada de Xena? A maioria dos episódios de Xena não possuem relação entre si e por isso podem ser assistido fora de ordem cronológica, no entanto, os personagens evoluem no decorrer dos episódios e as temporadas são marcadas por alguns arcos pequenos que são importantes. Quando eu assisti Xena quando criança a história se resumia a Xena conhecendo Gabrielle e seguindo viagem com ela até que as duas morriam crucificadas no final de Xena, mas alguns anos atrás eu descobri que esse não é o final de Xena.
Após as duas morrerem juntas crucificadas elas são ressuscitadas por Deus(sim, esse Deus) e começa a 5ª temporada onde a Xena engravida de um mensageiro de Deus(sim, esse Deus) e ela decide criar essa criança junto com Gabrielle, mas os planos das duas são interrompidos porque os deuses gregos decidem matar o bebê de Xena porque esse bebê e Xena serão os responsáveis pelo fim dos deuses gregos, no final, Xena tem o bebê, mas acaba em coma junto com Gabrielle por aproximadamente 25 anos e quando elas se recuperam descobrem que a filha de Xena agora serve aos deuses e juntas as 3 são responsáveis pelo fim da grande maioria dos deuses gregos. Após isso, Xena volta a se tornar uma série mais episódica e Xena acaba explorando outras mitologias como a nórdica. Alguns pontos importantes:
→ A 5ª temporada usa muitos elementos do cristianismo representando céu, inferno, anjos como divindades, mas isso é feito de forma cômica;
→ A maioria dos personagens antigos desaparecem com exceção de Afrodite e Ares;
→ Essas duas temporadas focam muito no relacionamento entre Xena e Gabrielle representando elas como praticamente um casal lésbico (o que já era implícito) chegando a ponto de existir uma saga toda focada no fato delas serem almas gêmeas e várias declarações de amor entre as duas;
→ Há um foco maior em alguns elementos filosóficos(?) da mitologia grega como essa relação dos gregos com profecias/oráculos que sempre se concretizam;
→ A filha da Xena é meio ?
→ Nesse ponto ficou bem claro que Xena é superior comercialmente a Hercules e roubou o show pra ela.

Eu assisti todos os episódios dessas duas temporadas e gostei bastante, mas eu não me lembro de ter visto nada disso quando criança e por isso queria saber se vocês se lembram da 5ª e 6ª temporada?

descriptionVocê já assistiu a 5ª e 6ª temporada de Xena? EmptyRe: Você já assistiu a 5ª e 6ª temporada de Xena?

more_horiz
Sem meme, vale a pena rever hoje em dia? Lembro que gostava bastante, até lembro de histórias interessantes na série, mas tenho impressão que se rever vou achar tosco, não queria estragar minha memória afetiva. :lol:

Sobre as últimas temporadas, nem sabia quantas tinha, na época eu não tinha como ter essa informação e nem me importava também. Pela sua descrição, me parece meio desconexa da série essas temporadas, achei estranho, elas foram lançadas na mesma época ou posteriormente?

descriptionVocê já assistiu a 5ª e 6ª temporada de Xena? EmptyRe: Você já assistiu a 5ª e 6ª temporada de Xena?

more_horiz
Sim. Como disse em ouro tópico, sou xenite.
Foi triste ver isso:
Temporada final :


Xena é uma loucura, né? Abordou diferentes culturas.


Sem meme, vale a pena rever hoje em dia? Lembro que gostava bastante, até lembro de histórias interessantes na série, mas tenho impressão que se rever vou achar tosco, não queria estragar minha memória afetiva.



Difícil dizer. Xena é uma série vitima do seu empo, os efeitos especiais SÃO toscos.
Digo isso como fã.


Por outro lado. Tem muita coisa boa.
Quando eu reassisti foi muito legal a Xena
spoiler :
e a Gabrille
spoiler :


É aquilo. Tem muito filler no meio, embora não exista uma conexão muito forte entre os episódios há sim uma progressão notável nos personagens (isso até no Joxer) e os efeitos meme, a série entrega muito material bom. Geralmente os episódios carregam mensagens e criticas que a gente quando criança deixava passar batido

descriptionVocê já assistiu a 5ª e 6ª temporada de Xena? EmptyRe: Você já assistiu a 5ª e 6ª temporada de Xena?

more_horiz
Não sabia nada sobre temporadas, apenas só assistia ep. KKK ainda era um kid.

Mas acredito que tenha visto todas as temporadas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos