Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

+2
BOG
YamiNoKemono
6 participantes

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
É pra desqualificar? Criar uma lógica de "vilão e mocinho"?

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Existe extrema-esquerda no Brasil também, inclusive há três candidatos de esquerda radical concorrendo a presidência do Brasil: Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles(UP) e Vera Lúcia(PSTU). No entanto, essas candidaturas dos partidos de esquerda radical não possuem grande adesão popular e os partidos não possuem representação parlamentar, a mídia tira proveito disso para não divulgar estes candidatos, por isso eles não são convidados para debates ou sabatinas. Agora, se você tiver criado este tópico porque acredita que o Lula deveria ser chamado de extrema-esquerda, então você está errado porque ele a candidatura dele é de centro-esquerda e você também está errado quando atribui a mídia brasileira a existência de uma extrema-direita no Brasil, pois o Bolsonaro é considerado de extrema-direita porque ele é alinhado com esse campo político e ainda assim a mídia brasileira evitou chamar ele de extremista de direita por muito tempo enquanto jornais estrangeiros não tiveram o mesmo pudor.

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Eu não digo só no Brasil, em qualquer lugar do mundo, não existe uma direita de verdade que seja tratado como "normal", sempre é extremista, radical, e sempre existe uma obsessão em tentar ao máximo associar ao Nazifascismo.

Veja na Itália, veja na Suécia, direita vencendo democraticamente. Mas ao ver um jornal da Globo, meus deus, parece que o Mussolini reencarnou na Itália, agora já era, ela vai matar pobres, negros e Gays.

É tão ridículo quanto eu dizer que Lula vai dar um golpe comunista, esse tipo de argumento é PATÉTICO e denota PARCIALIDADE. E nem é sincera, não é deixado claro qual lado eles defendem, tentam criar uma narrativa onde eles são os donos da verdade.

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Mas o partido da Itália é literalmente neofascista '-'

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Isso é a sua opinião, que se alimenta justamente do que estou criticando aqui.
Ninguém vai ser perseguido, ninguém vai ser morto, isso é choro de perdedor.
Basicamente, candidatos que são contra as "pautas do momento" são extremistas radicais de direita, mas expressam o que a maioria quer.

Me diz aí onde existe a Direita sem o adicional de ser extremista? É clara a narrativa.
É o mesmo papo do PCO, exatamente, tudo é extrema-direita.

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Você pode até acreditar que exista uma conspiração global da mídia contra a direita (apesar disso não fazer sentido porque a maioria dos grandes veículos de imprensa são conservadores ou liberais), mas o que determina a posição política de um partido ou pessoa não é a mídia e sim os seus ideais: Giorgia Meloni e o partido dela (Irmãos da Itália) são de extrema-direita (neofascista especificamente), o Bolsonaro é de extrema-direita, Erdogan também e etc. Você gostar ou concordar é um mero detalhe.

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Hahahaha já apelou pra conspiração, esses caras que vivem em bolha é foda.
Qualquer coisa que saia da linha de raciocínio é conspiração, não meu amigo, eu vejo os dois lados da moeda e tiro minhas conclusões, muito diferente de você pelo visto.
Diferente de você, eu percebo que política é um jogo sujo.

Pra você pode ser que eu seja maluco, mas tem muita gente vendo que existe sim PARCIALIDADE, e muita gente inclusive famosos e ex-globais estão pensando o mesmo e dando declarações.

Última edição por YamiNoKemono em 1/10/2022, 10:26, editado 1 vez(es)

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
A mídia e um certo conglomerado de políticos usam termos (com a intenção de serem pejorativos) como "ultranacionalista", "neofascista", "direita radical" com mais frequência do que fazem com a esquerda. Na verdade, a passada de pano pra esquerda é tão grande que sempre dão um jeito de encaixar tudo na centro-esquerda. Agora, até o Ciro foi movido para a extrema-direita por ter citado o nome do Soros.

Sim, a intenção é exatamente essa. A Europa tá dominada, agora os EUA e o jornalismo é majoritariamente de esquerda. O conservadorismo e o liberalismo hoje são contracultura.

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Faltou o "Neoliberal".

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
A verdade é que já tá tudo dominado. A esquerda tomou conta da mídia e fez um trabalho de base absurdo. Desde pequeno, mesmo que indiretamente, é ensinado nas escolas como é legal ser de esquerda. Eu lembro que com 11 anos no fundamental eu estava fazendo trabalho sobre machismo e até mesmo tecendo certas críticas sobre o cristianismo - ainda teve a exclusão do ensino religioso da grade curricular. Quantos jovens de direita você conhece? Quantas mulheres jovens que não são de esquerda?

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Lembro nos livros do mec o Lula era tratado como um mártir vivo, huahauabsus.

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:

Diferente de você, eu percebo que política é um jogo sujo.

Você deve ter se sentido tão inteligente escrevendo isso que nem percebeu que isso é puro senso comum.

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Não estou me sentindo inteligente, estou dando minha opinião, e nela você é enviesado.

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Quantos jovens de direita você conhece?

Jovem em que faixa? 15-18? 18-25?

descriptionPor qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia? EmptyRe: Por qual motivo só existe extrema-direita segundo a Globo e grande mídia?

more_horiz
Rin escreveu:
Orochilherme escreveu:
Quantos jovens de direita você conhece?

Jovem em que faixa? 15-18? 18-25?

Abaixo dos 30.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos