Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

+12
Ben Ikneg
Masked
Justinboll
Comando Omega
Staz
Atlas Titan
Jl_uzumaki
Luan
L⍱scivi⍱
Deusa Hinata
StanislauSnake
Wick
16 participantes

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Eu odiei a minha ficha. Também comecei montar em cima da hora, nem vi todas as possibilidades ou tentei montar outras fichas.

Ficha Sarutobi muito quebrada e eu nem tinha visto

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
@Wick

A próxima fase vai ser na Genbu.

O que acontece se alguém por ventura decidir matar a tartaruga? O campo de batalha será o oceano?

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Willer escreveu:
@Wick

A próxima fase vai ser na Genbu.

O que acontece se alguém por ventura decidir matar a tartaruga? O campo de batalha será o oceano?


A Genbu continua flutuando mesmo "morta".

Se destruir tudo, aí vai ser como seria no mangá.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
@Wick

Essa temporada não tem limite de distância entre os oponentes?

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Willer escreveu:
@Wick

Essa temporada não tem limite de distância entre os oponentes?


Tem sim.

No campo neutro, você não pode se afastar mais que 1km do seu oponente, salvo para se salvar de técnicas de destruição em massa como C3 ou meteoro.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
@Luan escapou fedendo de mim... e aparentemente vou pegar a Deusa Hinata nos Losers. :horak:

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
@Luan escapou fedendo de mim... e aparentemente vou pegar a Deusa Hinata nos Losers. :horak:

 N é entre Ben e Atlas?

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
StanislauSnake escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
@Luan escapou fedendo de mim... e aparentemente vou pegar a Deusa Hinata nos Losers. :horak:

 N é entre Ben e Atlas?


Verdade... MDS, tô fudida.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Negócio agora é torcer pro Again @StanislauSnake ganhar a temporada

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Não peguei nenhuma ficha contra qual eu tinha vantagem, que azar da gota. :pat: Porém, eu me diverti demais criando minha ficha, pois havia me preparado para lidar com os mais diferentes tipos de técnica e acabei nem enfrentando usuários de genjutsu e/ou técnicas mentais na qual eu me considero counter. Infelizmente, é esperar a próxima temporada...  :horak:




Agora falando sério é a primeira vez em todas as temporadas que eu participei até agora que eu realmente me senti frustrada em relação ao sistema do jogo, principalmente por conta da minha primeira luta:

→ Doton: Sando no Jutsu:
Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 12360310

→ Doton: Sando no Jutsu:
Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 12372710

São técnicas diferentes? Não.
O nome da técnica foi mudada para representar esse aumento de escala? Não.
O @Ben Ikneg errou no seu argumento? Não, o Ben trouxe um ponto válido para questionar minha estratégia. O que me deixa extremamente puta é o fato deu ter criado mais de 3  estratégias/combos diferentes contando com o aumento de escala do Doton: Kekkai — Dorō Dōmu, tudo porque a droga do sistema do jogo não deixa claro quais técnica e de que forma são ou não influenciadas por fatores como quantidade e/ou qualidade de chakra. Sei que o jogo funciona por pura boa vontade de quem o organiza e de quem julga as lutas, então ficar criticando ou cobrando demais do jogo não me parece correto. O problema é que já faz tempo que sempre é proposto mudanças no sistema de inteligência do jogo e, no entanto, continuamos do mesmo jeito. Então é muito provável que a minha questão seja simplesmente esnobada em temporadas futuras, o que faz com que a minha frustração acabe se tornando ainda maior.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Concordo com a Sarada, inteligência no game não é levada a sério, eu acho a que escolhi (60% - Gaara) uma inteligência aceitável para ficar um pouco acima da média e criar combos não tão complexos. Mas tem nego aí com 30% se achando o Shikamaru, criando combos e combinando técnicas que o personagem nem pensaria em combinar. Esses valores de referência têm que ser alterados/reformulados, principalmente os de valores abaixo de 50% pra que as pessoas realmente deem valor a esse status. Pra mim seria algo do tipo.

100% inteligência = Itachi/Shikamaru
90% inteligência = Kakashi/Hiruzen
80% inteligência = Sasuke/Kidōmaru
70% inteligência = Deidara
60% inteligência = Gaara
50% inteligência = Kisame
40% inteligência = Lee
30% inteligência = Kiba
20% inteligência = Hidan
10% inteligência = Estúpido (usa jutsus aleatoriamente)/Jūgo enraivecido

Quanto à escala, quando não há especificação o melhor a se fazer é investir em chakra muito acima da média e SM (ou algum outro boost).

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
@Masked]
Concordo com a Sarada, inteligência no game não é levada a sério, eu acho a que escolhi (60% - Gaara) uma inteligência aceitável para ficar um pouco acima da média e criar combos não tão complexos. Mas tem nego aí com 30% se achando o Shikamaru, criando combos e combinando técnicas que o personagem nem pensaria em combinar. Esses valores de referência têm que ser alterados/reformulados, principalmente os de valores abaixo de 50% pra que as pessoas realmente deem valor a esse status. Pra mim seria algo do tipo.

100% inteligência = Itachi/Shikamaru
90% inteligência = Kakashi/Hiruzen
80% inteligência = Sasuke/Kidōmaru
70% inteligência = Deidara
60% inteligência = Gaara
50% inteligência = Kisame
40% inteligência = Lee
30% inteligência = Kiba
20% inteligência = Hidan
10% inteligência = Estúpido (usa jutsus aleatoriamente)/Jūgo enraivecido

Quanto à escala, quando não há especificação o melhor a se fazer é investir em chakra muito acima da média e SM (ou algum outro boost).


Concordo com Shikamaru 100%, mas tirar Minato e Tobirama da jogada é sacanagem. O cara é referencia de inteligencia e não esta ai?
Hiruzen nunca foi referencia nesse quesito. Mas ele tem seus méritos, no máximo merece tier 80%.
Deidara deve nunca mesmo, nunca foi referencia nesse quesito, no máximo 50%/60%.
_________________________________________________________________________

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Masked]
Concordo com a Sarada, inteligência no game não é levada a sério, eu acho a que escolhi (60% - Gaara) uma inteligência aceitável para ficar um pouco acima da média e criar combos não tão complexos. Mas tem nego aí com 30% se achando o Shikamaru, criando combos e combinando técnicas que o personagem nem pensaria em combinar. Esses valores de referência têm que ser alterados/reformulados, principalmente os de valores abaixo de 50% pra que as pessoas realmente deem valor a esse status. Pra mim seria algo do tipo.

100% inteligência = Itachi/Shikamaru
90% inteligência = Kakashi/Hiruzen
80% inteligência = Sasuke
70% inteligência = Deidara
60% inteligência = Gaara
50% inteligência = Kisame
40% inteligência = Lee
30% inteligência = Kiba
20% inteligência = Hidan
10% inteligência = Estúpido (usa jutsus aleatoriamente)/Jūgo enraivecido

Quanto à escala, quando não há especificação o melhor a se fazer é investir em chakra muito acima da média e SM (ou algum outro boost).


Concordo com Shikamaru 100%, mas tirar Minato e Tobirama da jogada é sacanagem. O cara é referencia de inteligencia e não esta ai?
Hiruzen nunca foi referencia nesse quesito. Mas ele tem seus méritos, no máximo merece tier 80%.
Deidara deve nunca mesmo, nunca foi referencia nesse quesito, no máximo 50%/60%.
_________________________________________________________________________


Coloquei 2 nomes no máximo pra cada, mas é só exemplo. Mas colocaria 100% como aquele jogador que poderia extrair exemplos de qualquer um dos "top tier" inteligência (como Tobirama e Minato - que pra mim é superestimado nisso).

Mas defendendo o Hiruzen, ele mostrou boa capacidade analítica (Gudōdamas), rápida contraposição de técnicas (5 elementos vs. Buda) e praticidade na tomada de decisão (enquanto Tobirama e Minato ficaram moscando, ele foi lá e tirou Naruto da Shinju). Esses são aspectos relevantes em lutas. Talvez eu o coloquei em um patamar muito alto, mas ele demonstrou boas capacidades intelectuais na obra. Talvez não a nível Kakashi, realmente, mas bem acima da média.

Deidara fez ataques e armadilhas em etapas (C2 + minas, C4 gigante + C4 pequeno enquanto se escondia no pássaro), ludibriou Gaara aproveitando-se das circunstâncias que se encontrava. Enfim, 60/70% é um nível ok.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Tudo bem, vou deixar para la sobre esse outros, é sua opiniao. Agora, como Minato que teve os maiores feitos de inteligencia é superestimado?
Na verdade o superestimado nesse quesito é o Itachi, que teve feitos superficiais, com a vantagem de sua genética.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Estou batendo na tecla da inteligência a muito tempo, desde o NVS passado (primeiro que eu participei).
Uma das coisas que eu falo sobre a inteligência é não se aterem a ditos sobre os personagens, mas sim aos feitos deles. Tem personagem com baixíssima inteligência lá que se pegar todos os feitos já dá uma ótima estratégia. Então precisariam pegar personagens com pouquíssimos feitos pra menores inteligências e ser bastante cobrado isso na hora dos combos.
Outro problema é que personagens dados como "muito burros"' para o sistema atual do NVS tem pontuações medianas pra boas em inteligência no databook. A partir disso dá pra pegar personagens não citados e usar os combos deles, comparando as inteligências nos databooks, que está aceito no sistema, então eu vejo isso como um pequeno furo. Hidan tem baixíssima inteligência segundo o NVS e tem 3/5 de inteligência no databook. O que eu posso pegar de feitos com personagens de 3.0 de inteligência e que não são citados na base de referência dos personagens lá da inteligência é uma lista enorme.
Eu dei algumas ideias pra inteligência já no louge do fórum, mas não sei o quão bem aquelas ideias cobrem do desbalanceamento da inteligência para os outros atributos, em especial a estamina.

@L⍱scivi⍱
a droga do sistema do jogo não deixa claro quais técnica e de que forma são ou não influenciadas por fatores como quantidade e/ou qualidade de chakra.

Realmente tem técnicas que são bastante influenciadas pela estamina, eu não havia percebido. Teu argumento é muito válido nesse ponto, acredito que poderia ter uma passagem que falasse sobre, sem precisar detalhar cada técnica. O problema é que isso deixaria a estamina ainda mais forte do que ela já é, em comparação aos outros atributos.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Tudo bem, vou deixar para la sobre esse outros, é sua opiniao. Agora, como Minato que teve os maiores feitos de inteligencia é superestimado?
Na verdade o superestimado nesse quesito é o Itachi, que teve feitos superficiais, com a vantagem de sua genética.

Só coloquei os personagens como exemplo, não exprime minha opinião consolidada.

Acho sim o Minato inteligente, bem acima da média, mas não vi nada na obra que o colocasse no nível que os fãs e até outros personagens o colocam. Minato era um cara com recursos certos e boa inteligência para utilizá-los. Se você der o Hiraishin, o Rasengan e demais técnicas do Minato para alguém como o Shikamaru você veria absurdidades em feitos de combate, o foda do Shikamaru é que ele é muito limitado em técnicas, mas mesmo assim já vimos como o espectro de inteligência de um Nara funciona.

Não acho que Itachi teve feitos superficiais, ele é muitíssimo inteligente e consegue ter inteligência não só de combate (tática e estratégica) como criativa e emocional em batalha. Claro, o poder de análise do Sharingan é absurdo, mas a inteligência do personagem acentua esses atributos.

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Masked escreveu:
Concordo com a Sarada, inteligência no game não é levada a sério, eu acho a que escolhi (60% - Gaara) uma inteligência aceitável para ficar um pouco acima da média e criar combos não tão complexos. Mas tem nego aí com 30% se achando o Shikamaru, criando combos e combinando técnicas que o personagem nem pensaria em combinar.

Vamos dá nome aos bois...  Victor Vs Comando Omega, ambos tinham uma grande carência de inteligência para estratégias que envolviam utilização de fintas, combos e táticas pouco visto por alguém com menos de 50% de inteligência no jogo. A Tayuya, referencial do Victor, possui um nível de inteligência bem básico, entendendo uma técnica simples do Shikamaru e estabelecendo como sua única contramedida ao Nara manter-se distante. Aqui o uso incomum da salamandra como alternativa de escape de uma situação difícil foi aceito, ao contrário de uma Tayuya da vida que nunca pensou na possibilidade do seu alvo poder escapar do seu genjutsu e ter preparado uma contramedida pra essa situação, por exemplo. O Kisame, referencial do Omega, tem façanhas mais consistentes como destrichar a mecânica de técnicas, perceber acuradamente como funciona a tática do adversário e criar algumas táticas básicas usando os recursos que tem (o que torna sem sentido diferenciar os níveis de inteligência dele e do Jiraya). Porém, longe de ser o necessário para fazer um uso coeso de clones, 4 máscaras, ostra e múltiplos bakuton's ao mesmo tempo. Dotto Vs Robben, Staz Vs Thousand, Rhaizen Vs Luan, seguem nessa mesma linha...

Na quinta temporada teve promessa de que no futuro haveriam mudanças profundas no jogo quanto ao assunto inteligência:

https://www.forumnsanimes.com/t85679p15-nvs-temp-5-inteligencia-mudancas?highlight=Intelig%C3%AAncia

Cá estamos na nona temporada e continuamos com o mesmo sistema em que nem os jogadores nem os juízes conseguem levar a inteligência das fichas a sério. Se continuar assim, não vejo sentido em me preocupar em ter mais de 40% de inteligência pra criar combinações e estratégias incomuns na minha ficha. Outro que toda temporada aparece um com 30% de inteligência, lidando com combos e estratégias melhor do que alguém com a frieza e  inteligência emocional de um Itachi. Afinal, essa inteligência emocional serve pra que dentro do jogo? O Victor com 30% de inteligência sem conhecimento nenhum de um trunfo como GKF, apresentou uma capacidade de reação e frieza superior ao que o Minato apresentou em alguns momentos do mangá:

Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 Narut139
Masked escreveu:

Quanto à escala, quando não há especificação o melhor a se fazer é investir em chakra muito acima da média e SM (ou algum outro boost).

Mesmo assim não há garantia:

Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 Image427

Olha aí como a máxima do jogo + qualidade de chakra do SM não aumentou a escala do Mokujin. Essa questão tem que ser revista, porque o que fez o Nagato insinuar que iria aumentar o tamanho do CT não foi SM, chakra bijū, BK ou células do Hashirama e sim a simples aplicação de mais chakra. O Amaterasu, o Kamui, o Sando, o Kasumi Jūsha, a Bijūdama, o Rajinshigami, Mokuton: Sashiki seguem a mesma linha do CT, mas tem técnicas como Rasengan, FRS, Chidōkaku, Keijūgan e Kajūgan que se comportam de forma diferente. Na construção da minha ficha, como vou decidir se uma determinada técnica está no primeiro ou segundo grupo se o sistema não ajuda? Limitar a técnica ao mostrado? Ok... Mas aí deve-se concordar que pelo mostrado não deveria existir usuários de Raiton no Yoroi, Manto Bijū, Ōdama Rasenshuriken, Mokuryū, Katon: Gōka Mekkyaku, Katon: Gōka Messhitsu, Ukojizai, etc... com menos de 80% de chakra.


Última edição por L⍱scivi⍱ em 29/10/2022, 17:16, editado 1 vez(es)

descriptionComentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada) - Página 5 EmptyRe: Comentários, Dúvidas e Sugestões - NarutoVERSUS Temporada 9 (pré-temporada)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos