Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionUm Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME" EmptyUm Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME"

more_horiz
Um Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME" Monste10


Há muito tempo atrás, existia um monstro sem nome. O monstro queria tanto ter um nome que não aguentava mais. Então ele decidiu sair em uma jornada para encontrar um nome. Mas o mundo era um lugar muito grande então, o monstro se dividiu em dois para cumprir a jornada.
Um foi para o leste e o outro para o oeste.

O monstro que foi para o Leste encontrou uma vila e havia um ferreiro logo na entrada.
– “Senhor Ferreiro, por favor, me dê o seu nome.”
– “Eu não posso lhe dar o meu nome”
– “Se você me der seu nome, eu vou entrar em seu estômago e faze-lo o homem mais forte do mundo em troca.”
– “Verdade? Eu lhe dou o meu nome se você me tornar o mais forte.

E o monstro entrou no estômago do ferreiro.
O monstro se tornou Otto, o Ferreiro, e Otto era o mais forte da vila, mas um dia:

“Olhe pra mim, olhe pra mim. Veja como ficou grande o monstro dentro de mim!”

Morde Morde,
Mastiga Mastiga,
Tritura Tritura,
Engole.

O monstro faminto comeu Otto de dentro pra fora e voltou a ser um monstro sem nome.
Mesmo assim ele entrou no estômago do sapateiro Hans mas:

Morde Morde,
Mastiga Mastiga,
Tritura Tritura,
Engole.

Mais uma vez um monstro sem nome.
Ainda assim ele entrou no estômago do caçador Thomas.

Morde Morde,
Mastiga Mastiga,
Tritura Tritura,
Engole.

Outra vez monstro sem nome.
O monstro foi para o castelo em busca de um maravilhoso nome.
Dentro do castelo existia um garoto muito doente.
– “Eu te farei saudável se você me der o seu nome”
– “Eu lhe darei meu nome se você curar minha doença e me fazer ficar mais forte”

O monstro entrou no garoto.
O garoto se tornou saudável.
O rei estava impressionado.
– “O príncipe está bem! O príncipe está bem!”

O monstro ficou satisfeito com o nome do garoto e também ficou satisfeito com a vida no castelo.
Por esse motivo ele suportava mesmo quando ficava faminto. Todo dia, mesmo quando seu estômago ficava vazio, ele suportava.
Mas, devido ao fato dele ter ficado com muita fome:

“Olhe pra mim, olhe pra mim.Veja como ficou grande o monstro dentro de mim!”

O garoto comeu seu pai, os servos e todos mundo.

Morde Morde,
Mastiga Mastiga,
Tritura Tritura,
Engole.

Não havia mais ninguém, o garoto saiu em uma jornada e comeu todos que encontrou em seu caminho, até não encontrar mais ninguém.

Morde Morde,
Mastiga Mastiga,
Tritura Tritura,
Engole.

Ele andou e andou por dias. Um dia, o garoto encontrou o monstro que foi para o Oeste.
– “Eu tenho um nome. Eu tenho um nome maravilhoso.”
E então o monstro do Oeste disse:
– “Eu não preciso de um nome. Eu estou feliz mesmo não tendo nome. Porque nós somos monstros sem nome.”
O garoto comeu o monstro que foi para Oeste.

Morde Morde,
Mastiga Mastiga,
Tritura Tritura,
Engole.

Apesar de ter um nome não restou ninguém naquele mundo para chama-lo.
E Johan…
Era um nome tão bonito.

descriptionUm Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME" EmptyRe: Um Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME"

more_horiz
Poético.

descriptionUm Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME" EmptyRe: Um Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME"

more_horiz
Eu vi que esse anime mas esperava 10 bilhões de vezes mais do que vi.

Esperava ver coisas super inteligentes do Johan, um grande arquiteto psicopata, mas no fim é a história de um médico e alguns investigadores meia boca contando a história de um psicopata mal explorado que não realmente conseguimos ver toda a inteligência que ele tem.

Enfim, é uma boa história, mas decepcionante vamos concordar

descriptionUm Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME" EmptyRe: Um Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME"

more_horiz
@Jonnyy eu super entendo... até por que Monster é uma historia lenta. Mas é incrível por isso. Eles trabalham bem cada personagem a ponto de tornar cada um, um ser humano... falho e com suas limitações físicas e morais... um anime recomendadíssimo pra galera de Psicologia, e trás um tema importante... o quão importante é o nome?

Eu acho uma obra fantástica... já recomendei pra outros usuários outras obras de Urasawa que pra mim são melhores que Monster... mas Johan é um humano em essência o que o torna ainda mais um Monstro. Sem duvidas o maior vilão de todos os tempos (dos animes).

descriptionUm Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME" EmptyRe: Um Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME"

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
@Jonnyy eu super entendo... até por que Monster é uma historia lenta. Mas é incrível por isso. Eles trabalham bem cada personagem a ponto de tornar cada um, um ser humano... falho e com suas limitações físicas e morais... um anime recomendadíssimo pra galera de Psicologia, e trás um tema importante... o quão importante é o nome?

Eu acho uma obra fantástica... já recomendei pra outros usuários outras obras de Urasawa que pra mim são melhores que Monster... mas Johan é um humano em essência o que o torna ainda mais um Monstro. Sem duvidas o maior vilão de todos os tempos (dos animes).

Sim. Essas coisas de psicologia a obra trabalha bem. Mas é impossível Johan ser até um dos melhores vilões, porque não vemos como ele conseguiu suas conquistas, não sabemos suas façanhas. Só sabemos: olha esse cara é super inteligente e manipulador, mas sem saber como.

Enfim, tudo bem, é difícil trabalhar a inteligência de um personagem mais inteligente que você (próprio autor).

descriptionUm Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME" EmptyRe: Um Conto popular tcheco: "UM MONSTRO SEM NOME"

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos