Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionCapítulo 86 do mangá dragon ball super  EmptyCapítulo 86 do mangá dragon ball super

more_horiz
Segue o link para o mangá traduzido em português:


https://leitor.kamisama.com.br/manga/dragon-ball-super/capitulo-86/

descriptionCapítulo 86 do mangá dragon ball super  EmptyRe: Capítulo 86 do mangá dragon ball super

more_horiz
@Renan Souza Obrigado por postar o capítulo.



Capítulo interessante, mas se Gás se tornou o mais forte do universo.

Será que haverá outro modo de treinamento e pedido para as esperas da terra ou de namekusei, restaura a vida de Granola?

Será que Granola, Goku e Vegeta irão voltar pra um treinamento ainda melhor depois das palavra da Bardok?

Goku terá um novo instituto?

Minha teoria seria Instinto Guerreiro, poderia ser, mas no entanto liberando a forma oozaru.

descriptionCapítulo 86 do mangá dragon ball super  EmptyRe: Capítulo 86 do mangá dragon ball super

more_horiz
E lá vamos nozes

1- "venha para o lado negro da força, Gugu"

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  2

percebi que o cabelo do Goku perdeu o brilho aqui, será que é um erro do Toyotaro ou será que faz parte dessa nova "forma" I.S com emoções ? seja como for prefiro sem o brilho, verdade seja dita

2- "Soltaram o gás aqui"
-Goku

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  5


3- ok, será que esse negócio das células serem combustível é do pedido ou uma habilidade que ele ganhou quando controlou o modo fera?

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  6


4-ok eu admito, essa cena ficou foda

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  7


5- só isso ? olha, até onde eu sei o principal poder do I.S deveria ser desviar. Nos últimos caps ele não passou de nada mais do que um up qualquer de poder. quer fazer o Goku I.S ser superado ? ok mas deixe claro que num balão de fala que tal técnica é mais rápida que a reação do cérebro do Goku ou sei lá

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  9


6- Macky sem batom, momento Toyotaro de desenhos

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  11

aliás curti o Gás mostrando técnicas diferente assim, mas por outro lado:

6.1- como o shenlong deu essas técnicas para Gás e Granola ?
6.2- Eu até entnedo o Granola usar, ele teve um tmepinho pra testas mas porra, o Gás não fez o pedido não tem nem um dia e parece usar certas técnicas com mais maestria do que o Goku (vide o mãozão)
6.3- esse tornado que ele fez ficou legal mas se supostamente o shenlong deu os poderes dos mais fortes do universo para o Gás de quem esse tornado deveria ser (certamente da poderosa heroína classe S Tatsumaki ) ?

7-" seu corpo não está mais em sincronia com o seu poder"

o que isso deveria significar ?

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  13

só eu lembrei do Freeza 100% ficando bombado e perdendo poder com o tempo ?


8- até que enfim o Goku voltou a usar o megazord de ki, ou quase

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  22


9- certo, é isso o que a fala do Goku significa ? com "corpo não está mais em sincronia" a resistência de Gás baixou ?

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  24


10- Guarda baixa é uma droga mesmo

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  28

sério, mesmo que tivesse sido um Vegeta recuperado é osso pensar que um Vegeta base conseguiu empurrar o Gás assim mas pelo menos não deve ter dado dano.

11- essa hipnose é magica, magia funciona independente do poder aparentemente. Então por que caralhos esse velho não tentou usar o Gás ?

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  30


seria bem mais fácil de engolir do que um Vegeta empurrando ele. Porra Akira!


12- ah não vei. Vegeta conseguindo segurar o Gás é o fim da picada

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  30


13- Eis que você tá dormindo e de repente pula na cama:

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  31


14-ok, admito que essa cena ficou legal mas acho que o Toyotaro pegou a doença do Kishimoto de desenhar montanhas pequenas (ou não)

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  36

15- de todos os vilões que já foram "poupados" no super acho que o Gás realmente da pra se redimir, considerando que ele é apenas uma marionete do irmão:

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  44

mas não é como se ele fosse dura muito considerando o pedido



não pude deixar de notar que esse trecho final da saga lembrou a parte da genki dama na saga buu. O cap teve cenas boas mas as incoerências e falta de explicação estragaram ele, assim como o final dessa saga (que vai durar até o próximo cap eu acho). Nota: 6,5/10

descriptionCapítulo 86 do mangá dragon ball super  EmptyRe: Capítulo 86 do mangá dragon ball super

more_horiz
Não sei se fico muito feliz com a conclusão dessa luta, sinto que podia ter sido um pouco melhor, mas acho que tá aceitável. Será que o arco acaba agora ou o Elec vai bancar uma de vilão de novela e trair seu irmãozinho sugando seu poder ou algo do tipo? kkk

descriptionCapítulo 86 do mangá dragon ball super  EmptyRe: Capítulo 86 do mangá dragon ball super

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Não sei se fico muito feliz com a conclusão dessa luta, sinto que podia ter sido um pouco melhor, mas acho que tá aceitável. Será que o arco acaba agora ou o Elec vai bancar uma de vilão de novela e trair seu irmãozinho sugando seu poder ou algo do tipo? kkk


Provavelmente Elec vai pegar Gás levar para um dos clones do 73.

Onde talvez Gás já tenho algumas técnicas de magia que Moro e se fundir.

Por último o guerreiro que iria desequilibrar o universo iria surgir, porque se implantar a capacidade do 73 de copiar. Imagina pegar o Bills e Whis pelo menos somente o braços?

Copiaram tudo sobre um Deus da Destruição e um Anjo totalmente treinado.

descriptionCapítulo 86 do mangá dragon ball super  EmptyRe: Capítulo 86 do mangá dragon ball super

more_horiz
SamuelCosta escreveu:
Ben Ikneg escreveu:
Não sei se fico muito feliz com a conclusão dessa luta, sinto que podia ter sido um pouco melhor, mas acho que tá aceitável. Será que o arco acaba agora ou o Elec vai bancar uma de vilão de novela e trair seu irmãozinho sugando seu poder ou algo do tipo? kkk


Provavelmente Elec vai pegar Gás levar para um dos clones do 73.

Onde talvez Gás já tenho algumas técnicas de magia que Moro e se fundir.

Por último o guerreiro que iria desequilibrar o universo iria surgir, porque se implantar a capacidade do 73 de copiar. Imagina pegar o Bills e Whis pelo menos somente o braços?

Copiaram tudo sobre um Deus da Destruição e um Anjo totalmente treinado.


Pelo padrão de cliche de obras que eu costumo consumir, eu realmente acho que o Elec vai dar um jeito de pegar o poder do Gás para ele, sei lá... Algo do tipo "Você sacrificou sua vida para me servir, então simplesmente vou pegar seu poder para mim"... O visual que fizeram para ele, realmente me parece um visual para um guerreiro que luta.

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  Z8iJzwR

Apesar de que torço que esse arco acabe de uma vez, se eles enrolarem muito, vai ser meio maçante.

descriptionCapítulo 86 do mangá dragon ball super  EmptyRe: Capítulo 86 do mangá dragon ball super

more_horiz
Capítulo 86, vamos lá.

Temos o início desse capítulo com o Gas, graças ao queimar de sua vida, ganhando uma força drástica, superando o Shin Migatte no Goku'i de Goku, cujo surpreendeu ao mais poderoso do sétimo universo e, diferente do Perfected Ultra Instinct, mostrou ser capaz de derrotar o Hiita. Gas já inicia com enforcando Goku de longe, similar ao que a fusão de Mirai Zamasu e Goku Black, Gattai Zamasu, realizou no arco do Mirai Trunks. Goku reluta e consegue se teletransportar, porém, com muitas dificuldades. Vejo aqui que Toyotaro poderia utilizar recursos que o pai de Goten já fez no passado, isto é, se teletransportar sem precisar encostar os dedos em sua testa. Quando Goku salva Piccolo de Cell, não foi preciso colocar os dedos na testa para usar o Shunkai Ido.

A técnica, entrementes, se mostra falha porque Gas é capaz de acompanhar os movimentos do Goku atual e é ainda competente para cegar Son com seu próprio teletransporte. Esse painel ficou bem legal. Depois, temos o tornado junto dos projéteis de ki, tais quais são o suficiente para ferir Goku com o Shin Migatte no Goku'i. Instinto Superior se torna inútil, quer dizer, a sua esquiva, quando o seu oponente te supera em poder - pelo menos as versões do marido de Chichi.

Depois, temos Gas criando punhos maiores projetados pelo seu próprio ki, uma manipulação de sua própria energia que eu achei interessante. Fora o caso mais recente, sendo o Susano'o do Goku, não lembro de exemplos dessa habilidade. Ponto positivo. Quando haveria um clash entre Goku e Gas, com seus punhos de ki, Granolah ressurge. O mesmo diz que, inconsciente, conseguiu ouvir a voz de Bardock, similar ao que ocorrer com Goku e os androides, no passado. Então Granolah pede para que o saiya-jin aposte em sua força e distraia o Hiita enquanto carrega seu disparo de ki.

Ali, Goku faz o básico, inclusive devolvendo uma projeção corporal de ki contra Gas, fazendo com que o antagonista sofresse com o próprio veneno. Baita chute.

Spoiler :


Goku é derrotado, mas não antes de causar um grande ferimento na barriga de Gas. O antagonista tenta, após notar os planos de Granolah, atacar o cerealian, porém Goku, novamente, salva alguém com sua barreira de ki op. Não bastasse salvar Vegeta contra um Gas com os poderes melhores dominados, com sua barreira criada pelo sua força oriunda da forma base, Goku aqui salva Granolah, dessa vez com os poderes do Shin Migatte no Goku'i. O caso do Goku base eu acho incoerência, mesmo que Gas não tivesse feito disparos de energia com sua força total, mas aqui, como Gas está com o poder desestabilizado, dá pra entender.

Irritado com isso, Gas metralha Goku com projéteis de ki, fazendo-o desmaiar enquanto Granolah carrega seu disparo.
Porém, antes de acertar Granolah com um blast, Vegeta salva o cerealian com uma cabeçada em cima de Gas, derrubando o Hiita. Os seus irmãos tentam interferir, mas Monaito, com hipnose, bota os servos de Elek para dormirem. Vegeta segura Gas por pouco tempo, se propondo a recebero tiro de ki junto de Gas, mas o oponente se livra do pai de Trunks. Aí, de forma inconsciente, Goku desperta o Perfected Ultra Instinct, invoca o avatar de ki, vulgo Susano'o, prende Gas com suas próprias mãos e o atira para cima, fazendo com que Granolah disparasse o tiro de ki e colocasse Gas desacordado.

No fim, temos a conclusão do arco de Granolah como personagem. Granolah, no início, facilmente manipulável e cheio de ódio, agora diz que desistiu do caminho da vingança e se desculpa com Goku e Vegeta. Granolah foi uma grata surpresa nesse arco, uma pena que, após a introdução de Gas como antagonista principal, o personagem tenha sofrido com tempo de quadro e afins.

Spoiler :


Em relação ao poder do Gas ser inconsistente após ele ficar velho, temos situações que corroboram essa ideia em algumas páginas.

Spoiler :


E isso proporcionou a cabeçada de Vegeta e o rival de Son Goku ter conseguido o segurar um pouco.

No mais, gostei das mudanças visuais que Toyotaro fez no Shin Migatte no Gokui nesses dois capítulos. Não sei se foi erro ou não, mas parece que Goku foi assimilando cada vez mais o poder à sua forma base, conforme os desenhos nesse capítulo. Parece que a ideia de Whis de fazer com que o Instinto Superior fosse utilizado somente na forma base, e o PUI em casos mais extremos, quando Goku estiver em apuros, vai se encaixando conforme as exibições desse último capítulo, o oitenta e seis.

Enfim, sensação de alívio por esse arco estar encontrando o seu fim.

descriptionCapítulo 86 do mangá dragon ball super  EmptyRe: Capítulo 86 do mangá dragon ball super

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
SamuelCosta escreveu:
Ben Ikneg escreveu:
Não sei se fico muito feliz com a conclusão dessa luta, sinto que podia ter sido um pouco melhor, mas acho que tá aceitável. Será que o arco acaba agora ou o Elec vai bancar uma de vilão de novela e trair seu irmãozinho sugando seu poder ou algo do tipo? kkk


Provavelmente Elec vai pegar Gás levar para um dos clones do 73.

Onde talvez Gás já tenho algumas técnicas de magia que Moro e se fundir.

Por último o guerreiro que iria desequilibrar o universo iria surgir, porque se implantar a capacidade do 73 de copiar. Imagina pegar o Bills e Whis pelo menos somente o braços?

Copiaram tudo sobre um Deus da Destruição e um Anjo totalmente treinado.


Pelo padrão de cliche de obras que eu costumo consumir, eu realmente acho que o Elec vai dar um jeito de pegar o poder do Gás para ele, sei lá... Algo do tipo "Você sacrificou sua vida para me servir, então simplesmente vou pegar seu poder para mim"... O visual que fizeram para ele, realmente me parece um visual para um guerreiro que luta.

Capítulo 86 do mangá dragon ball super  Z8iJzwR

Apesar de que torço que esse arco acabe de uma vez, se eles enrolarem muito, vai ser meio maçante.


Pensando bem, o Erek lembra um pouco o Bojack do Z... Até a personalidade é parecida, como quando ele acertou um feixe de luz na Zangya pra acertar o Gohan junto.

descriptionCapítulo 86 do mangá dragon ball super  EmptyRe: Capítulo 86 do mangá dragon ball super

more_horiz
Espero muito que esse arco tenha acabado de fato, já não aguento mais, achei tão bom o começo que fiquei no hype, mas essas lutas infinitas contra inimigos sem carisma puxaram esse arco lá pra baixo, mesmo eu sendo um fanboy de Dragon Ball já estava achando insuportável essa história.

Que tenha acabado mesmo e que partam pra próxima.

descriptionCapítulo 86 do mangá dragon ball super  EmptyRe: Capítulo 86 do mangá dragon ball super

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos