Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Aventura Marítima] Treinamento Empty[Aventura Marítima] Treinamento

more_horiz
Três dias já haviam se passado desde a surra que Sammy havia sofrido em sua última aventura. Nesse meio tempo, acabou tendo a oportunidade de refletir sobre seus erros, sobre suas ideias e sobre o que de fato estava rolando naquela ilha tão estranha. Contudo, passado esse breve momento de calmaria, a médica que cuidou do rapaz acabou lhe informando que esse estava liberado do hospital, embora ainda não estivesse 100%.

A outra informação que recebeu, essa mais importante, era de que alguém capaz de treiná-lo havia sido achado no lugar de quem supostamente iria fazer essa função. Infelizmente para o rapaz, seu novo mestre estava na praia da ilha, então levaram alguns bons minutos para ele finalmente o encontrar em um bote simples, capaz de transportar cerca de 5 pessoas.

Tratava-se de um homem de meia idade, de roupas formais e aparência mal humorado. Consigo, além de uma katana ornamentada, ele levava um pirulito rosa que insistentemente lambia enquanto seu olhar se virava para o recém chegado rapaz.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Anda logo e sobe aí que eu não tenho muita paciência. E pelo visto nem a Helena, por ter me pagado para cuidar de você.- Ele falou em um tom ríspido enquanto apontava para o bote em que estava.

description[Aventura Marítima] Treinamento EmptyRe: [Aventura Marítima] Treinamento

more_horiz
Sammy depois de pedir ajuda pessoalmente para Cavaleira Helena dos Vingadores Reais, onde a mesma concordou ajudado a treinar, mas a Médica Rachel falou para ficar mais três dias repousando e sendo cuidado para melhorar rápido, recebendo comida e medicamentos. Ao passar os três dias a Doutora Rachel me liberou para começar meu treinamento e adquirir técnicas para combater durante o Coliseu e enfrentar a Karen.
Sammy Kurosaki (Pensamento) escreveu:
Hmmm, já se passou três dias desde que a doutora falou.

Mas será que a Helena irá me treinar mesmo? Hmmm.

Pensando melhor ela não tem paciência para nada, porque sempre está correndo para descobrir algo para prender algum corrupto da organização dos cavaleiros que faz vigilância por todo vilarejo que me encontro.

Devo elaborar técnicas para combater a Karen, já sei que ela utiliza muito bem o chicote, preciso de uma técnica que consiga desviar desse chicote e não fica preso em minha espada na lâmina, e defender com mina espada para que não atinge nenhuma parte do meu corpo.

Hmm... Hmm... Hmm... Como que posso dar o nome dessa técnica? Hmm... Hmm... Hmm...

Já sei!!! Posso chamar de GENTILMENTE! Mas também possa mudar o nome disso quando estiver em um nível ótimo dessa técnica.

Bom, agora que estou de alta da doutora, recebi uma informação outra pessoa iria me treinar, tomara que saiba de algumas técnicas que possa me ensinar para combater a Karen.


Sammy recebe alta do hospital, com uma expressão animado, sério e convicto de que irá aprender o mais rápido possível. Depois de ficar andando por alguns minutos procurando e olhando no mapa que tinha do vilarejo onde ficava praia e andando por um caminho chega na praia, fica procurando um barco com uma pessoa que iria o treinar até que acha um senhor com uma aparência meio velho, com roupas formais de mais, mas com uma aparência no rosto de irritado e mal humorado e penso o seguinte.
Sammy Kurosaki (Pensamento) escreveu:
Será estou atrasado e por isso está com essa aparência de mal humorado?

Droga, droga, droga.

Mas fazer o que?! Vou perguntar o nome dele e onde iríamos treinar e se será perto onde fica o Coliseu?


Quando Sammy olha para esse senhor, ele começa a falar algo irritado e impaciente, e responde ao senhor.

Me desculpe Senhor, quando sai do hospital estava andando para vim para essa praia, mas acabei de perdendo um pouco, até que lembrei que tinha um mapa do vilarejo e vim o mais rápido possível.

Tudo, já estou subindo no bardo. Mas posso perguntar o nome do Senhor? Ou como que posso te chamar?

Para onde iremos? Iremos para um lutar que fica perto do Coliseu para fazer meu treinamento?

Você conhece algum técnica defensiva e duas técnicas ofensiva? Qual uma da técnicas sei que se chama "Canção do Leão", mas claro minha mãe chamava "Canção da Leoa"?

Claro, obrigado por me treinar e me desculpe por qualquer incômodo que estou causando. Porque pensei que seria a Helena.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

description[Aventura Marítima] Treinamento EmptyRe: [Aventura Marítima] Treinamento

more_horiz
- Você fala demais, sabia disso ? - Ele se manifestou, claramente um pouco irritado. - O negócio é o seguinte : pelo que me falaram, você ainda é completamente inexperiente no Kenjutsu. Por isso, sua tarefa comigo vai ser aprender o básico. - Enquanto se manifestava, o homem prosseguia com os procedimentos relativos ao bote, iniciando a jornada da dupla rumo ao alto mar. - Talvez eu lhe ensine uma técnica no final do treino, mas vai depender do quanto eu ir com a sua cara. Além disso, pode me chamar de Steve.

Passadas algumas horas de viagem, que foram marcadas por um silêncio tenso entre os dois, já que o espadachim não era lá dos mais simpáticos, o homem finalmente decidiu "estacionar", em uma distância relativamente grande da ilha, embora ela ainda pudesse ser vista à olho nu.

- O negócio é o seguinte. Pra alguém conseguir usar bem uma espada, você precisará de duas coisas : uma boa postura e uma respiração adequada. Postura é basicamente o pilar do seu ataque e sua defesa, sem ela você não conseguiria derrotar nem um macaco. Isso além de claro, evitar desequilibrios e quedas. Já a respiração adequada, em termos simples, é a cereja do bolo, é o que dá poder pros seus golpes. Se não aprender essa duas coisas, dificilmente conseguirá sobreviver contra oponentes fortes e nem mesmo poderá sonhar em ir para a Grand Line.

Após terminar de falar, o homem começou à manejar sua espada, já de pé no bote. Não demorou mais do que alguns segundos para Sammy notar que se movimentar em terreno "aquático", com influência da brisa e das ondas do mar, não era tarefa tão fácil quando se mover no solo, mas Steve não aparentava ter problemas com isso. A razão disso ? Seus pés sempre estavam alinhados, seu corpo ereto e sua respiração elevava o ritmo adequadamente em momentos de ataques e se acalmava em momentos em que estava longe de seu inimigo imaginário.

Contudo, mesmo que seu alvo de fato não existisse, sua intenção de batalhar era clara. Talvez aquela fosse uma consequência de sua experiência ? Talvez, mas Sammy só descobriria isso se trilhasse o mesmo caminho.

- Certo, agora é a sua vez. Me ataque com tudo de si, lembrando-se dos princípios que lhe ensinei. - Ele falou, empunhando sua lâmina com apenas uma mão. - Prossiga da maneira que desejar, mas tenha atenção aos detalhes do ambiente. Se conseguir me fazer usar as duas mãos ou me jogar no mar, eu lhe darei um presente. - Observando os arredores, Sammy notou que um grupo de piranhas rodeava a embarcação, aparentemente sedentas por carne.

description[Aventura Marítima] Treinamento EmptyRe: [Aventura Marítima] Treinamento

more_horiz
Sammy depois de fazer várias perguntas, começa a ouvir – "Você fala demais, sabia disso?" – e visualizou expressão do rosto pouco irritado pelas tantas pergunta que fez, então abaixou sua cabeça olhando com uma cara meio desconcertada,  e responde assim – Eu sei, a doutora e Helena disse que sou muito falante e sincero, mas idiota por não guarda algumas coisas para si mesmo, mais ou menos. Me desculpe Steve, não irei fazer nenhuma pergunta, só irei ouvi e responderei assim que me mandar. – e continuou com sua cabeça baixa.

Sammy fica alguns segundos com a cabeça abaixada e depois levanta e faz uma pergunta – Steve, o que é Kenjutsu? – , e volta com expressão de confuso, porque nunca ouviu falar isso, e começa a pensar dentro barco.
Sammy Kurosaki (Pensamento) escreveu:
Ué, quando passa tempo com minha mãe, ela me ensinava algumas coisas de espada. Sobre balanço, peso de cada arma, como correr com uma espada, como atacar, como defender de outra espada, mas será que tem diferenciação? Caso tenha, vou prestar atenção.

Legal que enquanto ele falava algumas coisas estava arrumando o barco para partirmos, e talvez ensine alguma técnica interessante.

Estou animado, mas não vou deixar aparentar.


Sammy fica olhando ao redor do barco que se encontrava com Steve, um mestre que iria o treina-lo, ficava vendo as ondas do mar e os lançar do barco durante algumas horas até que chegar em um ponto adequado que dava para ver o tamanho da ilha ainda de muito longe. Sammy fica com uma maravilhado de como era a ilha de longe, porque não outra viagem que fez para chegar nessa ilha não prestou atenção. Sammy também percebe o que o Steve iria falar algo para ele, fica com uma expressão séria no rosto e com atenção, começa ouvir atentamente, e responde.

Certo!

Sammy começa ver Steve à manejar sua espada, em pé no bote. Não demorou mais do que alguns segundos para começar em notar que se movimentava em terreno "aquático", com influência da brisa batendo e das ondas do mar balançando o bote, não era tarefa tão fácil quando se mover no solo, mas Steve não aparentava ter problemas com isso. Sammy fica analisando essa situação com o seguinte pensamento.

Sammy Kurosaki (Pensamento) escreveu:
Qual seria a razão disso? Por que essa postura? Qual seria articulação para esse posição do corpo?

Pés alinhados e corpo ereto?

Hmm... Espera, estou vendo uma respiração calma e aperfeiçoava, fazendo ter um ritmo adequadamente de ataques conforme a brisa e as onda balançava o bote, fazendo não perder o equilíbrio durante o ataque ou na defesa.

Será que Kenjutsu é o equilíbrio de qual é o momento certo para atacar e se defender? Fazendo prestar atenção em cada detalhe?

Steve faz isso com uma facilidade, por ser muito mais velho, responsável e ter mais experiências em batalha do que tenho.

Pior que tive vários treinamentos com meu pai, mas com minha mãe até me treinava, no entanto, ela só brincava. E quanto ela treinava sério, ficava espionando.

Hmm... Ele disse queria iria ensinar um técnica caso gostasse da minha cara.

Vou mostrar o que sou capaz e mostra que serei muito esforçado para aprender essa coisa de Kenjutsu.

Bom, olhando bem ao meu arredores tem piranhas? Estranho. Melhor avisar o Steve.


O que?! Minha vez!? Não, Não!

Espera aí Steve, o que ouvi dizer para te atacar com todas minhas forças e com os conceitos que disse, não acho certo. Porque olha ao arredor tem piranhas rodeando o bote, se eu consegui derrubar você, vai ser morto por elas. E caso erre e caía do bote, eu que serei morto.

VOCÊ ACHA ISSO CERTO? VOCÊ QUER MORRER ASSIM!!!?? HEIM!? – Tom de voz de Sammy, meio irritado, nervoso e bravo, com uma expressão no rosto de revoltado com a situação que está.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

description[Aventura Marítima] Treinamento EmptyRe: [Aventura Marítima] Treinamento

more_horiz
- É só a arte da espada mesmo. Os jeitos de usar essa arma variam de pessoa para pessoa e de região para região, mas o que estou te ensinando serve para todos os espadachins. A questão é : Kenjutsu se baseia mais em fundamentos fortes do que os outros estilos, e isso vai lhe ajudar bastante.- Respondeu um tanto surpreso com o fato do menino não saber o significado do termo. Diferenças culturais podiam ser difíceis as vezes.

Passadas algumas reflexões, Sammy finalmente se dá conta da situação em que se encontrava, e com total razão, revolta-se. Afinal, ele havia ido ali para treinar, não para ser devorado vivo por animais aquáticos. A relação "preço e resultado" estava desproporcional demais.

- Relaxa cara, eu não vou deixar elas te mataram nem vou morrer para elas. Eu tô sendo pago pra te treinar, não pra te matar. Mas se qualquer um dos dois cair do bote, com certeza voltaremos no mínimo com algumas mordidas em lugares inconvenientes. - Pela primeira vez o homem demonstrava uma risada diante da raiva do aprendiz. - A questão é que se for continuar lutando em sua jornada, situações do tipo vão aparecer no seu caminho. Por isso as piranhas seriam uma boa simulação para lhe acostumar com esse tipo de caso. Mas enfim, já falei demais. Agora é a sua vez de agir. - Ele retornava ao ponto principal da questão, insistindo para que o menino tente imitar seus movimentos.

description[Aventura Marítima] Treinamento EmptyRe: [Aventura Marítima] Treinamento

more_horiz
Tomará que não. Mesmo sendo pago, achei estranho esse método seu me treinar assim. Mas não quero levar mordidas por essas piranhas, mas até pode ser de alguma garota da minha idade. Hehehe. – Sammy começa falar meio irritado em sua voz, mas mudando para uma voz calmo e tranquilo, e por último um tom meio humorado, tímido e vergonhado.

Ok, está bem vou fazer que está pedindo. – Sammy começa a se preparar para o treino. Primeiro fica com os pés alinhados, com o corpo completamente ereto, cabeça erguida reto, com uma expressão no rosto sério, com os olhos fechados. Começou fazer uma respiração até se sentir calmo e único com ambiente. Suas mãos estava uma na bainha e outro cabo.

Sammy fica entorno de uns 10 minutos até começar a sentir um só com ambiente, mas quando saca a espada percebe um desequilíbrio emocional e mente que estava, onde quase iria cair do bote, muda a posição dos pés um para frente e outro para trás, e buscando equilíbrio.

Sammy Kurosaki (Pensamento) escreveu:
Droga, Droga, Droga...

Isso, mas difícil que num plano terrestre. Em solo mesmo consigo ter mais equilíbrio, do que nesse bote.

Quando fico calmo e tiro a espada, perdi equilíbrio e a paz que estava com ambiente, como que posso fazer?

Será que tenho sempre ficar em paz com tudo em qualquer momento?

Caso seja isso, precisarei de dicas do mestre de como consegui essa paz e equilíbrio perfeito para consegui em qualquer lugar.


Mestre, não consigo imitar seus movimentos, e toda agora estou perdendo um equilíbrio quando me movo com movimento do bote e da brisa. Tem algo que possa focar primeiro?!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

description[Aventura Marítima] Treinamento EmptyRe: [Aventura Marítima] Treinamento

more_horiz
- Digamos que a sua amiguinha não paga muito bem, daí decidi descontar no aluno. - Ele se pronunciou, não muito satisfeito com a quantia que havia recebido para a tarefa. Sobre a segunda parte da frase, ele apenas sacudiu a cabeça devagar, de um lado para o outro, em sinal de reprovação e um pouco de vergonha alheia.

- Bem, em uma situação normal, o melhor seria deixar a tensão de lado e botar a cabeça no lugar. Mas deixa que eu resolvo essa parte para você. - Pegando um balde que o próprio espadachim havia deixado no bote, ele recolhe cerca de dois litros de água do mar e joga contra o rosto do garoto, deixando-o ensopado. Além disso, como a água era bastante fria, também serviu para instantaneamente mudar seu humor de concentração. De fato o homem ou era muito cruel, ou não tinha o mínimo de tato social para fazer uma coisa tão abrupta daquelas. - Pronto, agora tu começa do início. Nós temos o dia todo afinal. Outro ponto que você não pode se esquecer em hipótese alguma é o jogo de pés. É ele que dá sustento para a sua postura, assim como uma viga impede um prédio de cair. Comece por ele antes de prosseguir.

Terminadas as instruções, ele voltou à degustar seu pirulito.

description[Aventura Marítima] Treinamento EmptyRe: [Aventura Marítima] Treinamento

more_horiz
Hmmm... Não precisava jogar um balde de água do mar em cima de mim, né. Agora, morrerei um pouco de frio, no entanto, está com um clima bom e sol. – Sammy fala num tom meio irritado e calmo.

Sammy Kurosaki (Pensamento) escreveu:
Então tenho que focar no jogo de pés, primeiro.

Agora deixe me concentrar.


Sammy fica segurando a espada numa mão e braço direito, fazendo movimentações brutos com força para todos os lados, enquanto a outra mão e braço esquerdo atrás das costas, com a posição do corpo ereto. Em cada movimentação fazia pequenas trocas de pés de direita frente e esquerda trás e também ao contrário. Mas não conseguia deixar alinhados juntos, porque perdia o equilíbrio.

Sammy ficou pelo menos 3 horas tentando até que conseguiu um pequeno alinhamento. Mas ficou pelo menos 1 minutos alinhado perfeitamente, com corpo ereto, calmo e tranquilo, conseguiu bem pouco os mesmo movimentos de Steve.

Mestre, ué se passou tanto tempo e só fica degustando esse pirulito, não tem algo melhor?

Acho que consegui um pouco, está certo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

description[Aventura Marítima] Treinamento EmptyRe: [Aventura Marítima] Treinamento

more_horiz
- Não tem. E isso vai servir, o resto tu aprimora depois. - Pela cara do homem, a técnica do menino não era exatamente perfeita como a dele, mas daria para o gasto. Também, não era como se ele pudesse exigir muita coisa de um adolescente e por ora aquela habilidade já deveria lhe bastar.

- A técnica é a seguinte. - Com a espada em mãos, e em postura de combate, ele realizou um movimento simples e rápido contra seu aprendiz. Ao final do golpe, atrás do pirata e antes que ele pudesse se dar conta do que havia acontecido, ele nota que sua camisa havia sido rasgada sem que pudesse ter qualquer tipo de reação. - O nome disso aqui é Shishi Sonson. Basicamente consiste em você notar o momento que o oponente começa à respirar para atacar, o que lhe dará alguns instantes de vantagem contra ele, o que acaba deixando a impressão para quem foi atingido que você só passou voando por ele. Acho que você deve ser capaz de usá-la se treinar o suficiente, embora identificar o momento de recuperação do adversário não seja fácil na prática. - Com o treinamento concluído, ele embainhou sua espada novamente.

-[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Bem, é hora de retornarmos. - Olhando para o céu, e percebendo que já estava tarde, a dupla retorna para a praia da ilha em que anteriormente estavam.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Avaliação em breve. Tu pode pegar a técnica se quiser, mas ela vai gastar slot como qualquer outra. Aliás, esse é o mesmo shishi sonson do Zoro, só com o detalhe da respiração mesmo.

description[Aventura Marítima] Treinamento EmptyRe: [Aventura Marítima] Treinamento

more_horiz
Avaliação :
Spoiler :


Prêmios recebidos :
Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos