Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão Empty[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão

more_horiz
Comentem sobre os spoilers do capítulo que estão na Net.

Quando o capítulo sair o link alguém da staff irá postar aqui.

description[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão EmptyRe: [Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão

more_horiz
Link do capítulo: https://leitor.kamisama.com.br/manga/dragon-ball-super/capitulo-85/?style=list

description[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão EmptyRe: [Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão

more_horiz
Capítulo saiu na Kami Sama Explorer. Segunda sai em inglês e espanhol com traduções originais.

Capítulo foi bem rápido.

Combate entre Vegeta e Gas é basicamente o último alimentando o combustível do Ultra Ego com ofensivas. Vegeta vai se fortalecendo com os golpes enquanto é massacrado e Gas parte da premissa que, para que o UE não seja problema, basta que ele encaixe um ataque específico que contenha força o suficiente para matar o pai de Trunks. Deixo frisado uma coisa que gostei de uma das técnicas do Gas utilizada nessa capítulo: teletransportar o adversário. Além do famigerado teletransporte que conhecemos desde a obra original de Toriyama, agora o personagem (Gas) tem a capacidade de mover o seu adversário a bel prazer. Achei uma combinação interessante.

Por mais que Gas insistisse, nenhuma das ofensivas que mirou contra Vegeta fora capaz de o derrubar por definitivo, isto é, liquidar com seu antagonista o matando. Nesse meio tempo, vale colocar, Gas sofreu com algumas investidas de Vegeta, afinal, por mais que causasse danos físicos contra o IV de sua dinastia, Vegeta se fortalecia com o combustível do Wagamama no Goku'i. Enfim, o desfecho veio com a queda do pai de Trunks - uma situação semelhante ocorre no confronto contra Granolah: por mais que o Wagamama no Goku'i fortalece o usuário, há um limite físico, e este se apresentou quando Vegeta caiu ao tentar atacar Gas. Antes deste evento, vamos citar o desespero do Hiita que se mostrou bem assustado com a última tentativa do rival de Son Goku... Penso que seria um baita soco.

Durante o tempo em que este combate ocorria, graças à uma provocação oriunda de Vegeta em relação ao Instinto Superior de Goku ("O meu Ultra Ego continua evoluindo. E o seu Instinto Superior? Parece que não evoluiu nada."), o pai de Gohan se afasta do campo de batalha e medita sobre o assunto, encontrando a solução um pouco antes de Vegeta ser assassinado pela espada de Gas. Dali de longe conjura uma barreira para o seu amigo de batalha e para si mesmo, levando Vegeta para perto de si. Achei maneiro esse recurso por parte do Goku. Enfim, após esses acontecimentos, a sua resposta se materializa com o surgimento do Omen Ultra Instinct, uma transformação que casa melhor com seu estado atual - ou seja, diferente do PUI, um estado em que requer que o usuário esteja com a mente em plena paz, o Omen UI autoriza que o saiya-jin usufrua de suas emoções.

Pelo que fora apresentado nos quadros que anteciparam e que sucederam estes momentos, Goku levou a sério os acontecimentos que envolviam Gas e Bardock. Uma combinação imperfeita do Instinto Superior com as suas emoções, não deixando que nada cause obstrução em seu objetivo final: vencer o combate não importando o quê. No fim das contas, essa junção causou uma performance e objetivamente, um poder superior ao PUI do capítulo passado e do início deste - uma coisa que me incomodou é que, não sendo segredo para nenhum dos leitores da obra, o PUI decai sua acurácia conforme o tempo vai passando, entretanto, mesmo não lutando no início deste capítulo, Goku permaneceu nesta forma. Sem sentido total.

Por fim, por mais que cause uma estranheza geral, foi assim que as coisas se deram. O Omen UI com a mentalidade saiya-jin se mostrou acima do Migatte no Goku'i do rival de Vegeta. Pelo que eu pude perceber, pareceu-me que Goku combinou a esquiva do Instinto Superior (mesmo que imperfeito) com a grande ofensiva concedida pela enorme sede de vitória, a mentalidade transmitida por seu pai. Eu gostei de algumas quadronizações do Toyotaro, principalmente as que Goku quebra os chifres de Gas, a que Goku pega a gigante bola de ferro e atira contra seu adversário; também, mas não menos importante, a belíssima voadora que alveja o Hiita. Todavia, a falta de impacto nesse arco me pega em excesso. Quer dizer, temos os mais poderosos do universo se enfrentando e pouco se vê destruição, impacto e afins - Toriyama conseguia fazer o contrário com maestria; dentro do cenário atual dos mangakás, Murata seria brutal criando impactos e grandes explosões no universo de Dragon Ball - diabos, até mesmo os autores de Dragon Ball Kakumei conseguem um resultado melhor nisso.

É relatado, por fim, que Goku não conseguirá se manter muito tempo nessa forma imperfeita do Instinto Superior, haja visto que, no arco anterior, um dos males dessa forma era justamente a rapidez com que ela drena a estamina do usuário. Gas fora superado, mesmo que momentaneamente, por Goku. No final vemos Gas sacrificar de boa parte de sua vida ao ascender em poder.

Capítulo foi ok. O Gas é, na minha opinião, o ponto fraco desse arco. Além de ser um personagem bem limitado no que abrange história, criatividade, background no geral, ele carrega os capítulos para baixo consigo, levando as coisas para o seu nível como boneco. O pico desse arco foi quando Granolah estava em cena, os flashbacks de Bardock e algumas interações entre Goku e Vegeta. Principalmente por ser mensal, sinto que essa história está se arrastando demais, além de não estar me cativando de forma narrativa. O ponto positivo, penso eu, é que talvez as coisas estejam encontrando o seu fim - não vejo mais para onde correr. A ver.

description[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão EmptyRe: [Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão

more_horiz
Z escreveu:
Capítulo saiu na Kami Sama Explorer. Segunda sai em inglês e espanhol com traduções originais.

Capítulo foi bem rápido.

Combate entre Vegeta e Gas é basicamente o último alimentando o combustível do Ultra Ego com ofensivas. Vegeta vai se fortalecendo com os golpes enquanto é massacrado e Gas parte da premissa que, para que o UE não seja problema, basta que ele encaixe um ataque específico que contenha força o suficiente para matar o pai de Trunks. Deixo frisado uma coisa que gostei de uma das técnicas do Gas utilizada nessa capítulo: teletransportar o adversário. Além do famigerado teletransporte que conhecemos desde a obra original de Toriyama, agora o personagem (Gas) tem a capacidade de mover o seu adversário a bel prazer. Achei uma combinação interessante.

Por mais que Gas insistisse, nenhuma das ofensivas que mirou contra Vegeta fora capaz de o derrubar por definitivo, isto é, liquidar com seu antagonista o matando. Nesse meio tempo, vale colocar, Gas sofreu com algumas investidas de Vegeta, afinal, por mais que causasse danos físicos contra o IV de sua dinastia, Vegeta se fortalecia com o combustível do Wagamama no Goku'i. Enfim, o desfecho veio com a queda do pai de Trunks - uma situação semelhante ocorre no confronto contra Granolah: por mais que o Wagamama no Goku'i fortalece o usuário, há um limite físico, e este se apresentou quando Vegeta caiu ao tentar atacar Gas. Antes deste evento, vamos citar o desespero do Hiita que se mostrou bem assustado com a última tentativa do rival de Son Goku... Penso que seria um baita soco.

Durante o tempo em que este combate ocorria, graças à uma provocação oriunda de Vegeta em relação ao Instinto Superior de Goku ("O meu Ultra Ego continua evoluindo. E o seu Instinto Superior? Parece que não evoluiu nada."), o pai de Gohan se afasta do campo de batalha e medita sobre o assunto, encontrando a solução um pouco antes de Vegeta ser assassinado pela espada de Gas. Dali de longe conjura uma barreira para o seu amigo de batalha e para si mesmo, levando Vegeta para perto de si. Achei maneiro esse recurso por parte do Goku. Enfim, após esses acontecimentos, a sua resposta se materializa com o surgimento do Omen Ultra Instinct, uma transformação que casa melhor com seu estado atual - ou seja, diferente do PUI, um estado em que requer que o usuário esteja com a mente em plena paz, o Omen UI autoriza que o saiya-jin usufrua de suas emoções.

Pelo que fora apresentado nos quadros que anteciparam e que sucederam estes momentos, Goku levou a sério os acontecimentos que envolviam Gas e Bardock. Uma combinação imperfeita do Instinto Superior com as suas emoções, não deixando que nada cause obstrução em seu objetivo final: vencer o combate não importando o quê. No fim das contas, essa junção causou uma performance e objetivamente, um poder superior ao PUI do capítulo passado e do início deste - uma coisa que me incomodou é que, não sendo segredo para nenhum dos leitores da obra, o PUI decai sua acurácia conforme o tempo vai passando, entretanto, mesmo não lutando no início deste capítulo, Goku permaneceu nesta forma. Sem sentido total.

Por fim, por mais que cause uma estranheza geral, foi assim que as coisas se deram. O Omen UI com a mentalidade saiya-jin se mostrou acima do Migatte no Goku'i do rival de Vegeta. Pelo que eu pude perceber, pareceu-me que Goku combinou a esquiva do Instinto Superior (mesmo que imperfeito) com a grande ofensiva concedida pela enorme sede de vitória, a mentalidade transmitida por seu pai. Eu gostei de algumas quadronizações do Toyotaro, principalmente as que Goku quebra os chifres de Gas, a que Goku pega a gigante bola de ferro e atira contra seu adversário; também, mas não menos importante, a belíssima voadora que alveja o Hiita. Todavia, a falta de impacto nesse arco me pega em excesso. Quer dizer, temos os mais poderosos do universo se enfrentando e pouco se vê destruição, impacto e afins - Toriyama conseguia fazer o contrário com maestria; dentro do cenário atual dos mangakás, Murata seria brutal criando impactos e grandes explosões no universo de Dragon Ball - diabos, até mesmo os autores de Dragon Ball Kakumei conseguem um resultado melhor nisso.

É relatado, por fim, que Goku não conseguirá se manter muito tempo nessa forma imperfeita do Instinto Superior, haja visto que, no arco anterior, um dos males dessa forma era justamente a rapidez com que ela drena a estamina do usuário. Gas fora superado, mesmo que momentaneamente, por Goku. No final vemos Gas sacrificar de boa parte de sua vida ao ascender em poder.

Capítulo foi ok. O Gas é, na minha opinião, o ponto fraco desse arco. Além de ser um personagem bem limitado no que abrange história, criatividade, background no geral, ele carrega os capítulos para baixo consigo, levando as coisas para o seu nível como boneco. O pico desse arco foi quando Granolah estava em cena, os flashbacks de Bardock e algumas interações entre Goku e Vegeta. Principalmente por ser mensal, sinto que essa história está se arrastando demais, além de não estar me cativando de forma narrativa. O ponto positivo, penso eu, é que talvez as coisas estejam encontrando o seu fim - não vejo mais para onde correr. A ver.


Gostei da argumentações que abordou.




Capítulo bom, quero ver qual é o poder do Gás agora depois de liberar todo o poder oculto graças a palavra de Erek.

Se for muito over, Goku e Vegeta deverá se aprimorar rápido também durante essa batalha para alcançar as novas transformações e se não for capaz de se igualar ainda, deverá fazer a Fusão Potara (Vegeto) ou Fusão Metáforma (Gogeta).

description[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão EmptyRe: [Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão

more_horiz
Acho que nesse arco não vai rolar fusão, não. Vejo Goku se dando mal no próximo capítulo e o ressurgimento de Granolah. Se fosse pra apostar, imagino que será Granolah, Vegeta e Goku contra Gas, resultando na morte de Granolah e Gas. Só espero que acabe logo, mas vendo que existem algumas pendências envolvendo os Hiita e Freeza, provável que não.

description[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão EmptyRe: [Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão

more_horiz
1-hummm grande plano Gás

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 3-1488x2160

mas seria mais sábio se ele fizesse o que fez com o Granola de perfurar com garfo gigante.


2- teletransporte no inimigo, lol

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 7-1486x2160

Agora falando sério lembro de ter visto isso em um fanmanga de DB que vi vários meses atrás:

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 122548659_3542430059173604_3881183296900034371_n.jpg?_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=cdbe9c&_nc_ohc=gbOwF8-xQ5kAX_YnsXw&_nc_ht=scontent-gig2-1

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 122626370_3542430065840270_8729906139889581988_n.jpg?_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=cdbe9c&_nc_ohc=3DdzbEY_xroAX8Xf_U0&_nc_ht=scontent-gig2-1

(por favor não pesquisem,90% dos trabalhos desse cara são NSFW)

4- não se isso foi o orgulho do Vegeta em querer deitar o boss sozinho,ou se ele realmente quer que o Goku evolua para poder voltar a luta:

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 9-1490x2160


5-kkkkkkk, não lembro dos personagens de DB com olho inchado assim desde o Gotenks na saga buu

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 12-1488x2160


6- assim termina o Ego apanhador

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 17-1492x2160

aliás é meio arrogante o Gás falar isso sendo que ele ficou com medo alguns quadros antes.

7-mais uma técnica pro Goku: barreiras de ki

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 20-1486x2160

aliás eu não acho incoerência a espada do Gás quebrar assim pra essa barreira, o vegeta tava acabado não tinha motivo pro Gás ter botado muito ki nesse ataque.

8- Show, é bom ver que o Goku voltou a usar o pressário ao invés de uma nova transformação coloridinha

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 25-1490x2160


9-
[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 26-1488x2160

"pare de me olhar com esse sorriso"

o sorriso:
[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão Maxresdefault


10- tá certo, que palhaçada é essa ?

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 27-1492x2160


teria Goku alcançado um nível maior com seu I.S  mais avançado ? preciso de respostas


11- nossa, até eu senti a dor do Gás aí, esse negócio deve doer tanto quanto perder um dente

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 30-1486x2160

12-

"PQP Akira, até quando eu ganho uma forma nova esse caipira ainda me supera"
-Vegeta

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 35-1492x2160


13-Broly está sendo uma grande influência pro Goku:

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 36-1488x2160


14- El hermano abusivo

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 42-1490x2160


15- O Gás murchou, agora o preço cai

[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão 44-1486x2160


Agora falando sério, acho que o que eu teorizei no tópico do capítulo anterior se concretizou. Se meus chutes na prova fossem tão acertivos quanto essas teorias  eu taria com a vida ganha.(depois faço um tópico sobre isso)

Aliás, acho que o Gás é um dos vilões com mais transformações em DB nessa altura ? temos o Gás rebaixado,Gás normal, Gás aumentado,Gás aumentado com esteróides,Gás aumentado com chifres e agora Gás murcho.


Vou ser sincero gostei desse cap,embora eu acho que ele passou mais rápido do que deveria, sinto que dava pra colocar mais algum acontecimento, também acho que faltou uma melhor explicação pro Goku ter superado o Gás,isso de só emoções não deixou o up claro o bastante. nota: 8-8,5/10

description[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão EmptyRe: [Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão

more_horiz
Não sei se curti esse lance do Goku volta a usar o Omen e ainda se sair melhor do que usando o MUI, simplesmente não fez sentido pra mim essa, tinha achado que o Omen tava funcionando dessa vez simplesmente por ser um Omen "reformulado"pelo Goku, mas não sei se foi exatamente isso.

Em poder o Omen não é apenas inferior ao MUI, ele é MUITO INFERIOR (vimos essa diferença na saga Moro onde o MUI lidou facilmente com uma versão do Moro superior a outra que estava derrotando o Omen sem problemas) ainda tem a questão do gasto insano de energia. Entendi que teve o lance lá do Bardock e etc, mas ainda assim achei estranho essa performance que o Omen teve comparado ao MUI nessa mesma luta.

Agora que o Gas ficou + forte novamente esse Omen não deve ser o suficiente pra lidar com ele, sobra o Goku tentar acalmar a mente e as emoções dele e usar novamente o Instinto Superior Completo (proporcionalmente superior ao usado anteriormente visto o Up que ganhou o Omen que ele usou agora).

Só esperando + um mês pra saber, kkkkkkk

Fora que hoje sai a a tradução oficial, quem sabe nessa tenha alguma informação diferente que ajude a entender algo.

description[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão EmptyRe: [Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão

more_horiz
A luta contra o Gas parece que está chegando no seu clímax, mas a saga em si ainda me dá a impressão de que falta muita coisa pra acontecer. Eu acho as lutas desse Gas bem chatas, então eu espero que acabe logo.

Esse Omen U.I mais forte deve ser a versão aperfeiçoada da transformação com o Goku fluindo sua verdadeira essência, como o Whis sugeriu que ele fizesse. Nesse caso o Goku até agora não estava usando o poder com 100% de seu potencial porque ele tentava usar da mesma forma que os anjos.

Nos próximos capítulos deve surgir a versão prateada ainda mais forte seguindo o mesmo conceito ou talvez algo com um novo aspecto visual.

Sempre quis ver mais habilidades envolvendo o teletransporte, até pelo aproveitamento que isso teve em fan mangas como esse que o Comando Omega citou.

Isso me lembra a Son Bra em Dragon Ball Multiverse que teleporta o inimigo pro espaço através do contato físico do soco dele e deixa ele morrer no vácuo.

description[Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão EmptyRe: [Manga] Dragon Ball Super Capítulo 85 - Spoiler & Discussão

more_horiz
Scarlet escreveu:
A luta contra o Gas parece que está chegando no seu clímax, mas a saga em si ainda me dá a impressão de que falta muita coisa pra acontecer. Eu acho as lutas desse Gas bem chatas, então eu espero que acabe logo.

Esse Omen U.I mais forte deve ser a versão aperfeiçoada da transformação com o Goku fluindo sua verdadeira essência, como o Whis sugeriu que ele fizesse. Nesse caso o Goku até agora não estava usando o poder com 100% de seu potencial porque ele tentava usar da mesma forma que os anjos.

Nos próximos capítulos deve surgir a versão prateada ainda mais forte seguindo o mesmo conceito ou talvez algo com um novo aspecto visual.

Sempre quis ver mais habilidades envolvendo o teletransporte, até pelo aproveitamento que isso teve em fan mangas como esse que o Comando Omega citou.

Isso me lembra a Son Bra em Dragon Ball Multiverse que teleporta o inimigo pro espaço através do contato físico do soco dele e deixa ele morrer no vácuo.


também acho que essa saga dava mais.

eu já avisei o que te espera nesse fanmanga, continue por sua própria conta.

Essa eu lembro,Bra tava recebendo um belo hate na época.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos