Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Romance feelings

+2
ShinobinoKami
fubs
6 participantes

descriptionRomance feelings EmptyRomance feelings

more_horiz
Ola a todos !

Meu primeiro topico, vou até procurar corretamente se tem alguma area aonde posso me apresentar, mas voltando aqui, queria ver oque vcs pensam sobre o seguinte:

Animes de romance sempre deixam aquele sentimento de alegria/tristeza simultaneos e se por balança geralmente pende para tristeza quando vc simpatiza com algum personagem que tem o final triste, ou acontece algo que não era o esperado.
Passei minhas ferias agora assistindo romances e após assistir 3D Kanojo , me fez refletir sobre muitas coisas da vida e despertou interesse nesse tema, fui vendo outros e quando me dei conta, já estava viciado nesse sentimento que fica quando vc termina um anime que tem romance desenvolvido, eu entendo o lado dos escritores de querer fugir do cliche com finais pouco tradicionais, isso é até bom porque te pega desprevinido, mas eu queria entender por que diabos não existe um anime de romance normal para os parametros ocidentais, sem ser 7 ep para pegar na mão, + 2 para olhar no olho e no final tem um desfecho as vezes com beijo e etal, se é que me entendem oque quero dizer.
Personagens mais audaciosos, por que 99% dos protagonistas masculinos, nunca percebem nada e sempre estão cometendo erros absurdos de ridiculos.
Enfim, gosto de analisar as falas do climax e tentar sentir um pouco do que está acontecendo na hora, mas a tristeza na maior parte das vezes domina, será que eu que não achei um anime mais alegre ou é sempre assim ?


Vou por uma lista de 10 animes que gostei e se quiser conversar sobre algum deles, manda bala !

3D Kanojo
Golden Time
Tong Ling Fei (Psychic Princess)
Domesutikku na Kanojo
Seiren
Karakai Jouzu no Takagi-san
Ōkami to Kōshinryō
Suki-tte Ii na yo
Akagami no Shirayukihime
Lovely Complex

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
Horimiya segue essa linha de anime normal para parâmetros ocidentais, mas eu não gostei muito não.

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
É basicamente um truque narrativo, o autor quer que seu cérebro transborde de enxofre, ele quer fazer você assistir até o último episódio para ver um mínimo desenvolvimento. Se o autor for muito rápido, o romance terá um papel muito rápido na história, e se tratando de um anime que se baseia TOTALMENTE no gênero, seria gameover.

Se ele faz o beijo no terceiro episódio, qual será o progresso dos outros? Não tem, o romance não terá progressão, terá inércia.

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
@Rin relacionamentos tem outros problemas além do beijo, na realidade os problemas costumam começar depois disso. O motivo do porque a maioria das série japonesas são assim é porque elas são voltadas para pré-adolescentes, é mais fácil para o público alvo se identificar com um protagonista passando pelos problemas de (tentar) construir um relacionamento amoroso, do que os problemas de ter que manter um.

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
Apenas gostaria de comentar o quão raro é conhecer alguém que leu/viu Lovely Complex e só assisti esse anime pois na época estava lendo um outro mangá de romance (Good Ending). Ele é simples, leve e sai um pouco da premissa comum sem perder a essência dos romances habituais.

@Inosuke, rogo-te que venha nos agraciar com suas análises românticas.

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Horimiya segue essa linha de anime normal para parâmetros ocidentais, mas eu não gostei muito não.



Pesquisei aqui esse, e eu vi mas não consegui ver tudo, achei bem sem sal.

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Apenas gostaria de comentar o quão raro é conhecer alguém que leu/viu Lovely Complex e só assisti esse anime pois na época estava lendo um outro mangá de romance (Good Ending). Ele é simples, leve e sai um pouco da premissa comum sem perder a essência dos romances habituais.


Realmente é bem simples e pelo menos no anime que foi oque eu vi, o protagonista é mais uma vez, ultra tapado kkkk , não percebe nada nem com 1 milhão de dicas e indiretas.
Eu fiquei feliz com o final que foi exibido no anime.

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
Quando você diz romance, presumo que não esteja incluindo o gênero harém, onde 99% dos protagonistas são personagens completamente genéricos, sem personalidades, sem qualidades, por vezes irritantes e até mesmo burros e estúpidos.

Tenho indicações legais para você, mas por enquanto sugiro que leia um mangá chamado Slow Motion. Pode não ser o que você procura, mas é bem leve e bonito (e é curto).

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
Rin escreveu:

Se ele faz o beijo no terceiro episódio, qual será o progresso dos outros? Não tem, o romance não terá progressão, terá inércia.


Suki-tte Ii na yo tem beijo no primeiro episódio.

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
@Crimson Lilac cheguei!!


Vi que o autor citou boas obras, mas faltou a cerejeira do bolo. Obras que além de ter romance, acabam com o teu psicológico. Um bom exemplo é 5 centímetros por segundo, aquele final fica na sua cabeça e você fica se perguntando a razão para aquilo. Outro bom título seria Orange, uma viagem entre devaneios e ilusões. Mesmo que você espere um final entre Naho e Kakeru, a autora deixa " claro" que não há forma de salvar ele do suicídio. É como se a tal viagem do tempo fosse mentira... Mas!!! No final do anime e fo filme, tudo mostra que são linhas alternativas. Onde tudo de bom pode acontecer e tudo de mau também pode.


Todos os anime citados são obras de tirar o fôlego, mas suas adaptações não tiveram um final descendente. Parece até loucura, animes assim não adaptar tudo, como Golden Time. Pelo menos Date a Live o fará ( aliás, recomendo!!! Última temporada esse ano ).


Para quem não sabe, harém é romance na lógica, mas tem obras rma que o trouxa do MC fica sem ninguém. Outras acabam com uma utopia de mulheres ( como Strike de Blood que adaptará o seu final este ano, DxD que ainda está em lançamento no original e no aguardo da 5° ou Shinmai que teve sua animação cancelada ).



Um bom exemplo de romance mais voltado para o coração é Sono Bisque e Komi-san, mas essas aqui acabam só derretendo e iludindo o teu coração. Já obras como Tomozaki e Horimya destroem tudo. Não pelo final dos protagonistas, mas sim pelo triste final doa secundários.


Mesmo que haja um beijo @Rin no primeiro ep, não significa que haverá algo. Já vi anime onde rola tudo e no final ambos morrem ou se separam ( fora outras coisas ).

Outras obras:

Igarashi
Koikimo
MMO Junkie
Hanaratou Maou-sama
Tegami Bachi
Youragi-sou
Kanojo mo Kanojo
Denpateki na Kanojo
E cia...



Obs: Domestic Kanojo eu não recomendaria. Para quem não quiser passar raiva ou algo parecido por conta da única temporada, leiam a obra original.

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Rin relacionamentos tem outros problemas além do beijo, na realidade os problemas costumam começar depois disso. O motivo do porque a maioria das série japonesas são assim é porque elas são voltadas para pré-adolescentes, é mais fácil para o público alvo se identificar com um protagonista passando pelos problemas de (tentar) construir um relacionamento amoroso, do que os problemas de ter que manter um.    

Eu acho que isso aí seria mais algo típico do próprio pretexto do anime do que do gênero de romance em si. Quando você constrói um romance, a única coisa que se subentende é: relacionamento amoroso entre X e Y.

O gênero não compele necessariamente que seja um romance melancólico. Então, pode até ser que algumas obras cooptem um romance melancólico e dramático, mas não uma regra geral para todos os animes do gênero.

Apesar de que eu não me lembro de NENHUM anime com um foco melancólico, o que é curioso... acho que Nana, talvez — tinha algo disso na sinopse.

Tinha uma série de romance na Netflix que eu queria ver, se chama Bridgertons, me parece interessante.

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
@Inosuke Ola !

Agradeço sua participação, realmente eu tinha tanta coisa para falar que acabei esquecendo de detalhes importantes, de fato esses animes que citei achei que eles são muito bons mesmo alguns não tendo final ou não ser aquilo tudo que eu esperava no desenvolvimento,  mas as mensagens que deixaram foram simplesmente de tirar o folego....
Eu vou dar uma olhada nesses recomendados , de nome não me recordo, preciso pesquisar e olhar a sinopse ou algumas fotos para lembrar, quando vc disse Orange, eu vi esse dai e fala serio como me esqueci desse ?
Sabe, eu nunca tive costume de ler manga, mas acabei pegando para ler a continuação de Karakai Jouzu no Takagi-san, que não sei porque foi um de meus preferidos, a Takagi san é simplesmente uma personagem cativante, inocente e ao mesmo tempo muito inteligente em suas ações, sabe oque quer e as formas que ela faz isso são realmente surpreendentes, mesmo o anime sendo um enchendo o saco do outro praticamente full time,  o desenvolvimento do romance foi algo que me deixou muito feliz, por isso peguei para ler o manga, que conta a historia 10 anos depois quando eles se casaram e tiveram uma filha, mas eu não consegui terminar, bate uma tristeza de não saber como foi a historia entre o final do anime e o começo do manga da continuação.

Mas voltando ao assunto principal,  oque me deixa pensativo é que sempre vi filmes e series com drama e as vezes romances, vc fica um dia reflexivo, mas logo passa, oque não consigo entender é como animes conseguem abalar de uma forma que quase não consigo expor em palavras ,e isso que me deixa preocupado, pq já até cheguei a ficar deprê por uns dias depois de assistir Domestic Kanojo, não fui atras pra saber se existe continuação do anime e sinceramente não quero saber, so de lembrar de todo o trama bate um calafrio.
Outra obra que eu continuei assistindo relutante depois do ep 4, foi Seiren, para min os 4 ep foram simplesmente excelentes e o restante foi so para matar a curiosidade.


Vc citou MC, o que seria ? kkk to por fora de alguns termos.

EDIT: Comecei a ver Ao Haru Ride, me parece que é um anime com alvo no publico feminino né ? já que todas as reflexões são da parte da protagonista e mal mostra os pensamentos de quem ela gosta. Tem algum anime similar que pode recomendar ?

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
MC: em mangá coreano, significa "protagonista'.

Sim, é para o público feminino. Cara, o final de Domestic é péssimo. A Rui fica grávida do MC e não fica com ele. Tipo, a irmã dela fica em coma e quando acorda, a Rui vai casar com o demente ( a filha deles já tem uns 3 anos ) ela vem e acaba com ele. A Rui acaba deixando, mas tinha que ser ela!


Um anime? Tenta Wonder Egg!

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
fubs escreveu:
EDIT: Comecei a ver Ao Haru Ride, me parece que é um anime com alvo no publico feminino né ? já que todas as reflexões são da parte da protagonista e mal mostra os pensamentos de quem ela gosta. Tem algum anime similar que pode recomendar ?


Olha assiste e li o mangá de Ao Haru, mas tipo é romance clichê, porém é bom para passar o tempo.

Recomendo assistir Akatsuki no Yona, já até recomendei para o @Inosuke.
Atualmente estou lendo Gozen 0-ji, Kiss shi ni Kite yo é muito fofo e o personagem masculino é mó diferentão e engraçado.
Romance feelings 041.png

Ah esqueci de recomendar:
Skip Beat! É muito mais muito bom, além de você dar gargalhadas, enquanto ri das trapalhadas da protagonista.
Romance feelings 28yx
Kamisama Kiss é outro mangá muito bom e engraçado é claro.
Romance feelings Original

descriptionRomance feelings EmptyRe: Romance feelings

more_horiz
Uzaki-san também é ótimo. Morro de rir do Senpai e da Caloura kkkkkkk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos