Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

+6
Comando Omega
SoloKing
Yuvisøn
ShinobinoKami
Comando Delta
Rin
10 participantes

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Tópico autodissertativo.

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
isso é relativo "o que é cultura Brasileira ?" pergunte isso para um br aleatório de cada região e terá respostas diferentes.

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Comando Delta escreveu:
isso é relativo "o que é cultura Brasileira ?" pergunte isso para um br aleatório de cada região e terá respostas diferentes.

Não, o fato de haver culturas díspares em regiões díspares não significa que não haja uma cultura geral em pauta.

Se você perguntar sobre a literatura brasileira, seja um carioca ou seja um baiano, todos dirão sobre Machado de Assis; a mesma coisa ocorre com a música brasileira, o folclore, a culinária  e ainda outros tópicos.

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Você se refere a cultura como produção artística ou como modo de agir?

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Rin escreveu:
Comando Delta escreveu:
isso é relativo "o que é cultura Brasileira ?" pergunte isso para um br aleatório de cada região e terá respostas diferentes.

Não, o fato de haver culturas díspares em regiões díspares não significa que não haja uma cultura geral em pauta.

Se você perguntar sobre a literatura brasileira, seja um carioca ou seja um baiano, todos dirão sobre Machado de Assis; a mesma coisa ocorre com a música brasileira, o folclore, a culinária  e ainda outros tópicos.


Não, cultura se refere também ao comportamento de uma sociedade –
http://people.tamu.edu/~i-choudhury/culture.html –, cada região, estado, etc tem culturas e tradições diferentes. Por exemplo, SC, festa Oktoberfest.

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Seja mas espesifico man, não entendi

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Você se refere a cultura como produção artística ou como modo de agir?

Produção artística. Coisas como literatura, filmes, música, folclore, dança, etc...

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Mais ou menos, tem muito sujeito com síndrome de vira lata por aí que desvaloriza partes boa da cultura BR e tem muito "fanboy" que coloca qualquer coisa questionável(na maioria das vezes funkeiros ou boomers) em pedestal.

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Você se refere a cultura como produção artística ou como modo de agir?

Produção artística. Coisas como literatura, filmes, música, folclore, dança, etc...

E elas seriam relativizadas em qual sentido?

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Rin escreveu:
Tópico autodissertativo.


Autodissertativo?

Onde tá a dissertação?

Não entendi, carinha.

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Zeno escreveu:
Rin escreveu:
Tópico autodissertativo.


Autodissertativo?

Onde tá a dissertação?

Não entendi, carinha.



Eu também não entendi nada.

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Você se refere a cultura como produção artística ou como modo de agir?

Produção artística. Coisas como literatura, filmes, música, folclore, dança, etc...

E elas seriam relativizadas em qual sentido?

Monteiro Lobato Tudo vassilaum

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Mais ou menos, tem muito sujeito com síndrome de vira lata por aí que desvaloriza partes boa da cultura BR e tem muito "fanboy" que coloca qualquer coisa questionável(na maioria das vezes funkeiros ou boomers) em pedestal.


Eu concordo em parte, mas é fato que nós somos taxados no exterior com uma imagem, e não fazemos nada para mudar essa mesma imagem. Por exemplo, eu sou viciado em musica, gosto de tocar, cantar, tenho minhas proprias composições e minha propria banda, em todo momento estou ouvindo musica (Inclusive agora), mas existem musicas boas e musicas ruins... não estou falando de gosto musical aqui, estou falando de qualidade... Você pode muito bem gostar de funk curtir Anitta, Pablo Vittar ou MC não sei oque, mas é evidente que uma musica que fala "... Quica na P1r@c4 " não é uma musica boa... ou vamos em uma caso mais recente, aquela banda que fez uma parodia de Same mistake do James Blunt com "Late coração cachorro". Imagine o sentimento de Sir James Blunt ao compor uma musica com fundo poetico, falando sobre sentimentos de soldados em uma guerra, e ela virar "Late coração cachorro"... Então ele olha, pede parte do cache por que ele tem direito, diz que gostou por que agora essa musica divertida irá alcançar pessoas que a musica dele possivelmente não alcançaria (Verdade), e segue sua vida, achando que Brasil é um paraguai de musicas, um falsificador barato de musicas em que a população não liga nem um pouco para letras, sentimentos, e toda a poesia por tras, que a gente mal entende isso... apenas queremos uma batida alegre e a letra em forma de meme.


A questão é que nós gostamos disso, não fazemos por exemplo musicas para mostrar que somos bons tambem... fazemos apenas aquelas aberrações de funks que só se tornam famosos no exterior pq ninguem mais alem do Brasil tem coragem de fazer....

A verdade é que com a nossa cultura, e toda a nossa terra, nossas pessoas, somos um pais maravilhoso, acreditem, não tem outro lugar no mundo que as pessoas se sintam tão avontade quanto aqui... o povo aqui é bom, gostamos de zuar, e deixar todos que nos visitam em casa (Somos hospitaleiros), mas o nosso complexo de viralatas como o @Comando Omega msmo salientou... faz a gente só exportar lixo e sermos vistos assim por muitos lugares.

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
se o topico e auto dissertativo eu nao vou dissertar porque ja e automatico.

descriptionA cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? EmptyRe: A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo?

more_horiz
Meu deus do céu, vocês merecem uma coça de bastão. "cOmOaSsIM?" É o cu de vocês, porra.

A cultura brasileira é relativizada por seu próprio povo? Raiva
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos