Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Danzou vs Itachi.

+7
Wick
Crimson Lilac
Paçoca do Mato
JonRed
Orochilherme
FrutosDoMar
Mr. Causality
11 participantes

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Essa luta já aconteceu e se o irmão mais novo e inexperiente venceu é passível de acreditar que o mais velho também o faria.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
@JonRed finalmente tenho tempo pra responder. Bom vamos lá:

(1) Mantenho que Kakashi está abaixo só de Itachi no quesito inteligência no dito e também em batalhas no x1. Pode ter gente vindo aqui questionar o por que acho Kakashi melhor nisso do que Hashirama ou Madara ou Sasuke ou pior ainda vir fanboy do Tobirama com as velhos motivos, mas o fato é que de todos os experts... Kakashi foi o que menos precisou de roteiro pra ajudar. Basta lembrar do maior feito dele que foi desvendar o jutsu do Obito.

(2) Cara, sinceramente mesmo com todas as restrições que o Dotonuser colocou eu ainda vou de Itachi. O Danzo que a gente conhece é muito refém do Izanagi que faz ele ser poderoso contra a maioria dos ninjas de elite mas também prende ele a ficar abaixo de ninja como Itachi. A batalha não seria igual como foi do Sasuke mesmo com Itachi saudável. Acredito que é consenso que Itachi é muito mais inteligente que Sasuke. Portanto criaria um método mais rápido para "cancelar" o efeito do Izanagi. Como eu falei posts anteriores, quando a técnica Izanagi está ativada, Danzo pode mudar a realidade entre 60 segundos mais ou menos para cada olho. Então mesmo qualquer genjutsu no sharingan ou a técnica especial Tsukuyomi não surte efeito durante esse período. Agora Sasuke não venceu Itachi pela perspicácia e sim porque ele apostou em vencer no cansaço. Acredito que Itachi seja capaz de aplicar um genjutsu no momento exato que Danzo precisará ajustar o fluxo de chakra com selos, afinal uma das especialidades do Itachi é ser o mais rápido no gatilho (fazer selos).

(3) Não ficou claro, mas no primeiro genjutsu do Sasuke em Danzo, minha impressão é que Danzo não usou Izanagi e nem nada. Ele simplesmente quebrou o genjutsu na marra. Algo que não tinha visto algo semelhante antes além do Itachi quando usou um espelho contra Kurenai. Então tem isso também. A experiência do Danzo conta.

O que acha?

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
JonRed escreveu:
Que maldade  @Bernoulli , magoou colocar o Kakashi abaixo do Itachi em inteligência.
Considerando o quão entrelaçado está o Izanagi ao arsenal do itachi usuário de Izanami é até complicado restringir esse conhecimento.
Mas se restringir Izanami que é literalmente o Counter do Izanagi podemos debater.

Bernoulli:
Se restringir Izanami.
Qual é a estratégia que vc acha que o Itachi usaria?
Qual o Danzou usaria?

@FrutosDoMar
Tenho dúvida se Tsukuyomi funcionaria, até mesmo a Totsuka ( acho que o  @Mr. Causality restringiu para evitar os argumentos dos fanboy  ) . Apesar que o Danzou caiu em Genjutsu sharingan normal , mas o que torna o Tsukuyomi especial é os danos mentais de ser torturado por 72 horas que talvez podem ser negados pelo Izanagi .
Nunca pensei que os fãs do Itachi Fuumetsu Mangekyou Sharingan fossem tantos .


O Kakashi tem oficialmente inteligência abaixo do Itachi, segundo informações matemáticas do Databook 3 (que foi escrito pelo próprio Kishimoto).

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Ala kkk sei disso não. Uma hora Data vale, outra não.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Uma hora Data vale, outra não.

Sempre valeu, aquilo ali é o autor nos passando as suas ideias oficiais.

Só duvidam para desmerecer o Itachi.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
@The Wick
Que eu lembre no Databook 3 os dois tem nota máxima em Inteligência.
@Inosuke
Ditos e Databook só vale para o meu favorito. :horak:

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Oh @JonRed me ignorou 100% hein

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Itachi é muito superior.

Sasuke fez Danzou queimar Izanagi com Shurikens. Itachi faria pior, com chances consideráveis de entender o Izanagi e ainda fazer o mesmo que Sasuke fez ao enganar o Danzou com Genjutsu.

Sem Koto Amatsukami, o Danzou não tem muito o que fazer.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
JonRed escreveu:
@The Wick
Que eu lembre no Databook 3 os dois tem nota máxima em Inteligência.
@Inosuke
Ditos e Databook só vale para o meu favorito. :horak:


@Inosuke e @JonRed

Ah sim, eu confundi o Databook 1 com o Databook 3. No Databook 1, o Kakashi tem 4.5 de inteligência. Mesmo assim a premissa vale, né? Ele é mais velho, no final das contas.

Mas é muito simples, então: deem um único exemplo em que eu tenha desmerecido as informações do Databook. Não preciso cometer esse tipo de incoerência pra ficar defendendo ou criticando X ou Y personagem. Desgostar do Databook é uma característica clássica de quem não consegue aceitar a realidade do universo Naruto, que é definida tão somente pelo autor e não pelos fãs. Não é o meu caso, felizmente.

Podem ficar a vontade, viu? Aqui está o link: https://www.forumnsanimes.com/spa/u1 . Vamos descobrir quem realmente faz questão de contrariar as obras do autor.

Databook não fica do lado de "ditos", pois está em uma hierarquia superior a do próprio mangá. Nos ditos, quem fala são os personagens, de dentro de suas próprias visões e experiências. No Databook, quem fala é o autor diretamente, em tom explicativo. Ele até faz, como exceção, algumas figuras de linguagem e metáforas, o que é frequentemente usado para surtos coletivos que pegam essas exceções pontuais e tentam dizer que as descrições e informações expressamente estabelecidas pelo autor no Databook (tal como as pontuações) não são válidas. Sendo que o que não é válido são informações e narrativas criadas pelos fãs, especialmente quando contrariam algo que está expressamente presente em qualquer obra de autoria do Kishimoto.

Entende? Não é válido querer invalidar uma informação expressa usando uma narrativa criada por fã. "X desviou de Y coisa no mangá, então eu acho que fulano é mais rápido". KKKKKKK. Essa é só a sua narrativa fanmade. O que está no mangá é X desviando de Y, e há vários fatores envolvidos nisso. A conclusão que você tirou disso não pertence ao mangá e sim somente à sua imaginação e criatividade.

Não existe conflito entre o Databook e o mangá. O que existe é conflito entre o Databook e as narrativas equivocadas que os fãs fazem sobre o mangá, adicionando informações inexistentes que não estão presentes nas páginas, e sim nas narrativas deles sobre elas. Pode ver que é sempre um padrão: posta uma página, e então necessariamente, obrigatoriamente "narra" o que acontece nela, inventando conclusões duvidosas e informações não presentes na página em si. A verdade é muito óbvia: se a informação estivesse mesmo na página, dispensaria qualquer narrativa adicional por parte do membro.

Também não existe conflito entre mangá e mangá. A realidade no universo Naruto é uma só, não sofre efeitos cósmicos de realidades alternativas. Não trata-se de retcon. Trata-se da evolução da história, suas revelações e seus acontecimentos de acordo com cada contexto e fatores particulares.


Então sim, pelo Databook 3, não dá para alegar que o Itachi é mais inteligente, pois ambos estão com o atributo maximizado. Deve-se usar outros fatores para desempatar. E nisso, eu não vejo Kakashi com feitos para estar no mesmo patamar que o Itachi, que mostrou muito mais que ele e foi louvado por isso em diferentes situações.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Realmente chefe.
Via Databook, ambos estão maximizados.

Aí tu vai pro critério de desempate:

Quando Itachi mais novo entrou na ANBU, não demorou uma semana pra ele virar o patrão do Kakashi.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Viu, @JonRed? Quando tu ler minha mensagem de resposta (mensagem privada) você vai entender lendo os últimos posts.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
@SoloKing em nenhum momento o Itachi se tornou patrão do Kakashi. Ele foi designado à chefia de uma equipe X da ANBU.
No mais, Kakashi sempre foi o capitão oficial até sair do cargo por questões psicológicas.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
@The Wick
Nunca debati com você, então não sei se vc tem o duplo padrão de avaliar apenas ditos mangá e informações do Databook que convém ao seu argumento e descartar os que não convém , mas muitos são assim.
E sobre quem é mais inteligente, não vai chegar a lugar nenhum pq os dois tem feitos relevantes e vai virar um concurso de quem tem os melhores feitos que não vai dar em nada , e pior vai desvirtuar o tópico. E o que o Kakashi mais tem é feito de inteligência para estar no mesmo patamar do Itachi . Se tem um que possa estar acima é o Tobirama que além de estratégista , era um grande inventor , mas em batalha não o vejo acima do Kakashi e Itachi.
Mas sobre Danzou vs Itachi . Como vc imagina a vitória do Itachi?


descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Itachi iria surrar o Danzo, não vejo como ele teria alguma possibilidade. Só se tentasse selar o Itachi se suicidando e olhe lá se conseguiria.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
@FrutosDoMar
Como ?
Vamos tentar roteirizar essa vitória do Itachi.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Danzou tinha medo do Itachi, inclusive, escolheu ele para massacrar os Uchihas justamente porque não dava conta.

Izanami > Izanagi

Em qual aspecto o Danzou é superior ao Itachi, de modo que interfira até o fim do combate?

Itachi é simplesmente uma versão superior do Sasuke FMS.

descriptionDanzou vs Itachi. - Página 2 EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Izanami está restrito. Sasuke FMS não tem efeito colateral, Itachi tem . Claro Danzou perdeu para o Sasuke MS . Acho que ele venceria. Mas eu ainda não pensei em um roteiro coerente.Quero pensar algo que traga as diferenças na forma de lutar entre o Sasuke e Itachi .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos