Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Entrada de Kirigakure

+4
Yagito
Heimdall
Gaius
Ninjalx
8 participantes

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Entrada de Kirigakure - Página 2 965544936b2e3561e9b521e141031c1b
A mulher que havia os convocado: Yoya.

Diante das falas e conversas dos jovens, rapidamente Yoya iria explicar aos ninjas um pouco sobre os módulos de treinamento que ela queria aplicar: - Bom esses são estilos de treinamentos antigos da ANBU de Kirigakure no Sato, são divididos com meios de otimização dos treinamentos e divididos em focos de treinamento. Cada módulo detém dois a cinco módulos de treinamento que serão executados por vocês. Necessitaremos de pelo menos seis meses de treinamentos intensivos para dominar um módulo e é nisso que aprofundaremos. A intepretação dos módulos depende de quem aplica o jutsu. Eu lhes darei a possibilidade de escolher entre treinar cada módulo rapidamente, ou seja, apenas parte do módulo ou ele por completo. Segue o meu roteiro de treinamentos: - Diria ela, entregando algumas informações adicionais sobre o roteiro de treinos a ser executado. Dependendo do desempenho os ninjas conseguiriam alçar melhor ou pior condição de aprendizado em maior ou menor tempo. O roteiro também daria marcos iniciais de como realizar os treinamentos, mas, obviamente, dependeria inteiramente da jounin explicar eventuais dúvidas dos ninjas. Eles poderiam iniciar de imediato, caso quisessem.



Habilidades essenciais: Esquadrões de Elite de Kirigakure no Sato!

Estilo ocultação:
Descrição: Melhora na possibilidade de ocultação, técnicas voltadas a esconder e atacar como assassino, posições e sentidos.

Foco 1 - Entendimento das técnicas de ocultação, técnicas gerais de ocultação (se escondendo em ambientes, movimentando-se sem deixar rastos, utilizando-se de técnicas de ocultação forçada (Kirigakuri), equipamentos de ninjas ocultos (agulhas, fios de linha e amortecedor de braços). Método de aprendizado: Leitura dos dizeres de ocultação (200 páginas de conteúdo) e aplicação das técnicas corporais (treinamento de como se mover, utilizar jutsus, usar agulhas, fios de linha e amortecedor. Obs: Vem um kit com os equipamentos.
Requisitos: Nível I. Tempo empreendido: 2 a 4 turnos.

Foco 2 - Aprofundamento dos meios de ocultação, aprendizado de técnica de ocultação específica (Toton no jutsu, Englobamento de Fumaça) e utilização de equipamentos específicos (bomba de fumaça, bomba de luz, cera minimizadora de cheiro). Utilização de técnicas corporais e exercícios de chackra: 1) Conglomerar chackra nas mãos e aplicar em árvores até conseguir espalhar por parte significativa das árvores; 2) englobar chakra nos pés até conseguir adicionar acima da parte inferior do pé; 3) espalhar chakra na boca para além dos lábios; 4) Meditação para englobar o chakra em todo o corpo; 5) Manejar o chakra no corpo inteiro e se ocultar ou manejar no corpo e concentra-lo os pulmões, expelindo pela boca um chakra em forma de fumaça marrom; e 6) Exercícios com os equipamentos. Obs: Vem um kit com os equipamentos. Nível II. Tempo empreendido: 2 a 5 turnos.

Foco 3 - Aguçamento de sentidos (olfato, visão e audição), para condição sobre-humana, podendo detectar além do ser humano comum aproximações e inimigos. Exercícios: 1) Meditação interna e reforço do autoconhecimento; 2) Manejo dos sentidos para buscar algo no ambiente; 3) Exercício de esconde-esconde com animais comuns tragos pela Jounin; e 4) Treinamento com algum aliado de encontra-lo por meio do sentido treinado. Nível II. Tempo empreendido: 2 a 5 turnos.

Foco 4 - Ocultação parcial de chakra no corpo, um meio que o ninja consegue reduzir o seu chakra demonstrado a ponto de parecer um civil. Funciona perfeitamente para com Sensores nível 1. Exercícios: Similares ao Foco 2, com enfoque no controle interno do chakra, manutenção de concentração baixa de chakra no corpo, autocontrole corporal para exigir menos chakra em qualquer realização física comum, e calmaria corporal para reduzir a necessidade de chakra temporariamente para coisas comuns. Nível III. Tempo empreendido: 4 a 9 turnos.

Foco 5 - Ocultação parcial de chakra em ninjutsus, um método de criar por meio do chakra um alterador de percepção a sensores comuns, envolvendo o ninjutsu (não em larga escala), em uma camada de chakra similar ao chakra de animais, pessoas e ambientes, para não parecer grande ameaça. Se usado em conjunto com um golpe distração comum, poderá ser de grande eficácia. Exercícios: 1) Autocontrole do chakra Yang e melhora do controle de chakra elemental; 2) Procura de expelir chakra comum do corpo e mante-lo em contato com objetos; 3) Utilizar jutsus e constantemente tentar incorporar uma camada de chakra ao redor, comum; 4) Manejar jutsus de maior intensidade de chakra com o método mencionado. Nível III. Tempo empreendido: 4 a 9 turnos.


Estilo fortalecimento (Kaguya):
Descrição: Melhora nas capacidades físicas do clã Kaguya, evolução na capacidade de remoção de ossos para melhor manejo e utilização aplicada. Treinamento avançado e de maior rigor.

Foco 1 - Conhecimento dos mapas de explicação do funcionamento das técnicas Kaguya e retirada de ossos do corpo (manuais de Yoya inclusos). O ninja deverá ler os manuais desenhados de cerca de 90 páginas e aplicar as técnicas de retirada de ossos. As técnicas iniciais a serem aprendidas nesse foco será mais rústicas, com realização de repetições de retirada de ossos do corpo, de todos os ossos. Ganho de entendimento da anatomia do corpo Kaguya. Nível I. Tempo empreendido: 3 a 5 turnos.

Foco 2 - Evoluindo a mecânica de retirada de habilidade com ossos. Nessa etapa o ninja terá de retirar ossos com precisão e velocidade, treinando o autocontrole corporal para que todo o seu sistema de corpo se adapte rapidamente para que ele retire ossos. Com esse treinamento o ninja poderá retirar ossos do seu corpo com o atributo velocidade (ganho de um jutsu). Exercícios: 1) Meditação e autoconhecimento do corpo; 2) Treinamento de multitarefa corporal (enquanto mexe o braço o ombro inverso também se mexe e assim por diante); 3) Treinamento de multitarefa em alta velocidade (enquanto se move por exemplo); e 4) Consolidação de repetições do exercício para retirada de ossos em contexto de batalha (com ajuda de aliado). Nível II. Tempo empreendido: 4 a 7 turnos.

Foco 3 - Aprendendo a criar ossos em alta velocidade (internamente no corpo). Normalmente a criação de novos ossos pode ser obtida de diversas maneiras. Nesse caso, no entanto, ela será criada através de jutsus comumente utilizados pelo Clã Kaguya para que o ninja aprenda esse tipo de técnica nova. Os exercícios são: 1) Remoção de ossos do corpo em vários locais, forçando a regeneração; 2) Remoção de ossos enquanto se regeneram; 3) Concentração de chakra em locais de regeneração para tentar forçar uma regeneração mais incisiva; 4) Controle corporal dos ossos internamente (com aprendizado de jutsus de expelir ossos pode ajudar nessa etapa); 5) Ato de expelir do corpo osso em regeneração; e 6) Utilizar do chakra interno para manipular o chakra usado na regeneração de algum lugar do corpo (como a mão), para forçar que se crie o osso na camada da derme e o expila, criando ossos rapidamente. Nível III. Tempo empreendido: 5 a 9 turnos.

Estilo sepultamento:
Descrição: Melhora na possibilidade de mortes rápidas e cheques-mates incisivos, poderios em termos de golpes oito ou oitenta. Treinamento avançado e de maior rigor.

Foco 1 - Estudo sobre as técnicas de morte rápida e aumento da letalidade. Material completo de 130 páginas para leitura. Aplicação de técnicas do material, dentre elas: Utilização de jutsus em versão condensada/resumida, repetição da técnica anterior até alcançar um bom nível de condensação e movimentação corporal condizente com a condensação. Nível I. Tempo empreendido: 3 a 5 turnos;

Foco 2 - Melhoramento de jutsus para uma versão mais letal. Nesse foco o ninja conseguirá editar alguns dos funcionamentos de seu jutsu para afunila-los e condensa-los, aumentando significamente seu dano secundário, embora nessas utilizações geralmente reduza a área. Exercícios: 1) Treinamento de meditação e autocontrole corporal; 2) Treinamento de autocontrole do chakra e sua movimentação; 3) Treinamento de controle do chakra nos pontos de expelir jutsus (ex: boca e mãos); 4) Expelindo os jutsus buscando a condensação (movimentos corporais e controle do chakra ao mesmo tempo); e 5) Repetição e consolidação do treinamento em algum jutsu melhorado. Nível II (ou III dependendo do jutsu). Tempo empreendido: 5 a 9 turnos.

Foco 3 - Aprendendo jutsus de letalidade. Nesse treinamento o ninja aprofundará o foco anterior, mas agora com auxílio direto de um professor para lhe passar algumas técnicas e aprendendo um ou dois jutsus novos que sejam extremamente letais. Não necessariamente precisa ser alguém que saiba o jutsu, mas sim as diretrizes. Ganha jutsu novo de alta letalidade. Nível III (ou IV para segundo jutsu). Tempo empreendido: 7 a 12 turnos.



Obs: O treinamento poderá seguir o tempo mínimo ou máximo para o aprendizado, isso dependerá do nível de detalhes e dedicação nas ações do player, bem como sua criatividade para com a forma de executar os mandamentos da folha. Focos que necessitam de nível acima do que o player tem não poderão ser realizados. Porém os focos que tem extensão de nível (exemplo, exige nível III para determinada coisa, mas para melhorar nível IV), pode ser aprendido no nível primário e automaticamente usufruído o segundo benefício assim que atingido o nível superior.

Ação livre para @Heimdall @Yagito e @Gaius

Última edição por Iriw em Seg 07 Fev 2022, 09:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de treinamento.)

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Recebo o material de treinamento de Yoya e relato minha decisão:

Pelo que estou vendo do módulo, eu só tenho capacidade no momento para os três primeiros focos. Se possível, quero treinar os três agora e deixar os outros para quando tiver mais experiência.

Imediatamente, inicio o protocolo descrito. Para aumentar minha eficiência, faço o seguinte processo para cada movimento abordado no livro.

1 - Primeiramente, leio o trecho do livro que descreve a ação em questão. Uso de toda a minha capacidade de análise para entender os textos e diagramas apresentados. Caso surja alguma dúvida, procuro Yoya e peço educadamente por orientações;

2 - Em seguida, tento realizar os movimentos, jutsus e equipamentos até chegar num nível aceitável de acordo com as diretrizes escritas;

3 - Mostro o movimento aprendido para Yoya, pedindo sua avaliação e recomendações para remediar eventuais erros;

4 - Repito este processo para cada etapa descrita no livro;




Começo com as Técnicas gerais de ocultação e treinaria esta etapa toda ao mesmo tempo, por meio de um jogo de pique-esconde.

Crio dois Mizu Bunshin para me auxiliar. O jogo se desenrolaria da seguinte forma. Eu me distanciaria a 20 metros da minha dupla de Clones. Em seguida, tomaria 20 segundos de tempo para avaliar as redondezas, escolhendo o local que eu tentaria me esconder.

Entrada de Kirigakure - Página 2 Ef8LZDQ

Ao fim dos 20 segundos, ativo o Kirigakure no Jutsu, para impedir a visão direta dos meus clones.

Entrada de Kirigakure - Página 2 Oj8HdG8

Em seguida, me desloco para o local que escolhi me esconder, fazendo uso das informações do livro para tentar diminuir o barulho dos meus movimentos. Os clones teriam ordem de esperar por mais 20 segundos, atentos com seus sentidos para tentar localizar minha movimentação e então me procurar. No fim da espera dos clones, eu desativaria o Kirigakure.

Entrada de Kirigakure - Página 2 HT3DrIW

Faço este procedimento até que meus clones não consigam me encontrar. Mostro para a Yoya o resultado e reinicio o processo, mas agora abaixando os tempos para 15 segundos. Novamente pediria mais sugestões para Yoya e finalmente repetiria o treino com só 10 segundos. Com a diminuição dos tempos, usaria o Shunshin no jutsu para me movimentar, tentando apreder a fazer o jutsu sem fazer barulho também.

A cada 5 rodadas do jogo nós mudaríamos, de local para ter novos locais para ocultação.

Ao fim desta etapa, meu plano é ter aumentado minha proficiência em movimentação sem deixar rastros,
minha capacidade de localizar locais propícios para ocultação em diversos tipos de ambiente e por fim minha movimentação oculta dentro do Kirigakure.




Quando estiver satisfeito com minhas técnicas gerais de ocultação, passo para a segunda etapa do Foco 1, uso de equipamentos de ninjas ocultos.

Começo com o uso de agulhas.
Primeiramente, tento me familiarizar com o uso deste tipo de arma, usando um alvo fixo, como uma árvore, para lançar as agulhas. Isto seria feito usando meu treino em shurikenjutsu da academia ninja como base, e tomando as descrições do livro para modificar o processo, o adequando ao uso de agulhas.

Em seguida, utilizo meus Mizu Bunshin como alvo em movimento, para que eu possa treinar o uso de agulha contra alvos humanos.

Por fim, aplico os frutos do treinamento em ocultação para mesclar meu aprendizado com o uso de agulhas, atacando meus clones de uma posição oculta.

Entrada de Kirigakure - Página 2 I5T7Pji

Novamente, peço orientações de Yoya e tento aplicá-las. Quando ela confirmar que estou com nível bom em agulhas, passo para o próximo equipamento, linhas.

Primeiramente, uso as instruções do livro para usar as linhas em capturas. Uso a linha para tentar prender um Mizu Bunshin dentro de 30 segundos, dando um tempo depois para que ele tente se livrar. Quando tiver sucesso prendendo o clone em 30 segundos, passo para 20 e então para 10.

Em seguida, começo a treinar a movimentação dinâmica das linhas, as apoiando em shurikens. Faria isso tentando laçar meus Mizu Bunshin em movimento, inicialmente movimento simples, em seguida movimento com Shunshin no jutsu.

Por fim, tentaria utilizar estas duas capacidades e meu treino de ocultação para tentar capturar meus clones em um ambiente oculto, como uma floresta. Novamente, pediria orientações de Yoya quando necessário.

Entrada de Kirigakure - Página 2 PIb2BhA

Quando ficar satisfeito com o uso de linhas, começo com o último equipamento, o amortecedor de braço.

Coloco o equipamento, encaixando bem no meu braço. Faço movimentos como selos, shurikenjutsu e minhas novas habilidades com agulhas e fios, ajustando os movimentos para funcionar com o uso do amortecedor. Treino também movimentação oculta, em particular me arrastando no chão apoiado nos amortecedores.




Durante todo o treinamento, quando começar a sentir falta de chakra, descanso no local até recuperar. A cada 16 horas de treino+descanso, iria para casa dormir.

@Iriw

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
A pedido do player irei alterar a programação de treinamentos dele. @Yagito

Amanhã faço a alteração e envio aqui.

________________________________________________

Entrada de Kirigakure - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Após receber o pergaminho de sepultamento, logo procuro as palavras-chave. Percebo que, pela minha experiência atual, é impossível eu completar as três etapas. Ainda assim, as duas primeiras estão dentro de minhas capacidades.

Primeiramente, faço uma leitura dos tópicos do sumário e das primeiras frases de cada um deles. Logo de cara, questiono para Yoya se o Foco #1 indicaria a pré-existência de uma técnica minha.

Com a resposta, percebo então que poderia criar uma técnica com boa letalidade e precisão caso combinasse as escrituras com uma técnica minha recém aprendida, ampliando a versatilidade em combate.

Me direciono para um local amplo e vazio, para que possa treinar essas técnicas à vontade. Torno este lugar como o meu "CT particular" até que alguém venha se queixar de algo.

Durante a leitura, percebo que a ênfase das técnicas é um assassinato rápido, silencioso e preciso, maleável de acordo com a necessidade. Por enquanto, em pouca coisa este primeiro foco vai me evoluir como ninja, mas tendo a convicção de que será bem útil nos próximos meses.

Entendo que vários jutsus são, na verdade, formas adaptadas de técnicas anteriores, moldadas com formas específicas para alguma função. Deste modo, começo meu treinamento.

Para controlar uma técnica de grande porte em uma versão condensada - daqui em diante utilizarei o termo "concentrada", que melhor se adequa ao treinamento - preciso primeiro praticar com versões já mais próximas do objetivo, sem prejuízo de gasto de tempo. Entendo que as técnicas de letalidade de Fuuton e Suiton estão na quantidade de ar ou água que elas movimentam, assim como a densidade, velocidade e quantia de chakra utilizados. Utilizo, de forma primária, o Fuuton: Kami Oroshi, com olhar analítico sobre a técnica, percebendo as particularidades já citadas. Se necessário, utilizaria o Kirigakure no Jutsu para melhor quantificação de massa de ar expelida, repetindo quantas vezes preciso. Aos sinais mais evidentes de desgaste, me recuperaria o suficiente no local, indo para casa dormir quando a situação estiver insustentável.

Após as sessões de treino necessárias, espero estar entendendo com clareza as particularidades e características de um Fuuton ofensivo e linear.

Em seguida, passo a treinar a movimentação que seria condizente para concentrar uma técnica como o Kami Oroshi. Para comprimir o ar, é necessário que haja uma fonte externa de energia que consiga condensá-lo. Percebo, com a leitura do material e meus conhecimentos sobre anatomia humana, um paralelo entre o um coração bombeando sangue e um jutsu concentrado. Para transformar o Kami Oroshi em uma técnica minimizada, mas com a mesma efetividade, deveria dividir as etapas em 3:

Etapa 1 - produção do chakra fuuton
Etapa 2 - condensação do chakra fuuton - similar ao instante ao qual o sangue passa pelo coração, para ser bombeado.
Etapa 3 - liberação total e controlada da técnica

Treinaria, deste modo, uma maneira de condensar o chakra de forma ágil (ainda que tenha insucessos durante esta primeira fase de treinamentos) para soltá-lo de forma comprimida. O mecanismo inicial será o seguinte (será indicado ao final de cada procedimento a etapa correspondente):

1- Utilizaria o Hyoro no Jutsu para moldar um resistente bloco de gelo, ao qual serviria de suporte; (preliminar)
2- Infundiria chakra em minhas mãos, com uma dosagem que varia a cada rodada para testes de eficácia e eficiência, visando sempre a modicidade; (preliminar - etapa 1)
3- "Criaria" o Fuuton: Kami Oroshi, inicialmente numa distância de 5 centímetros da esquife e tentaria controlá-lo com o chakra nas mãos servindo como uma barreira e o bloco de gelo como uma outra suplementar (a posição das mãos poderia, no decorrer, se tornar similar ao Kamehameha, a título de ilustração); (etapa 1 - etapa 2)
4- conseguindo êxito no controle, desviaria minhas mãos do bloco e lançaria a técnica contra o vácuo. (etapa 3).
Repetiria o processo quantas vezes fosse necessário até atingir a quantidade ideal de chakra gasto e velocidade no controle, descansando sempre que estivesse esgotado.

Ao final de todo o processo, que às vistas leigas teria sido apenas um retrocesso, espero conseguir utilizar o Fuuton: Kami Oroshi de modo a acertar galhos específicos de algumas árvores, sem danificar em nada o tronco ou mesmo outros galhos, ainda que o impacto ou perfuração da técnica ainda se mantenham de nível baixo, como o jutsu original.

Relataria meus resultados à Sensei, aguardando sua tempestiva aprovação para uso e permissão para treinar focos seguintes quando fosse obtido maestria e êxito.

@Iriw

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Treinamento :

Recebendo as instruções, agradeço prontamente à Yoya e cumprimento meus colegas de equipe com certo entusiasmo. Sento-me no chão, procurando alguma sombra e uma posição confortável, e passo a ler os manuais descritos.

Entrada de Kirigakure - Página 2 37370710

Primeiro, dou uma breve lida para entender os conceitos gerais dos manuais e de como proceder com o treinamento. Após isso, uma lida mais lenta e atenta para realizar a parte prática concomitantemente.

Entendo que o Foco 1 é essencial para o desenvolvimento e aprimoramento de minhas técnicas, então, à medida em que forem surgindo as motivações práticas, acompanharei utilizando minhas próprias técnicas, deixando o livro no chão, aberto na página atual, levantando-me e praticando a retirada de ossos.

Tsubaki no Mai
Entrada de Kirigakure - Página 2 13111

Com isso, tentarei expandir os diversos osso do meu corpo para ângulos diversos, forçando a capacidade de criação de ossos e aumentando sua velocidade de execução para o máximo possível.

Karamatsu no Mai
Entrada de Kirigakure - Página 2 12312

Inicialmente, todos os movimentos seriam feitos sem que eu me movesse. Após algum êxito, tentarei repetir a prática enquanto ando, corro, salto e me projeto em velocidade, para aprimorar minha capacidade de sincronia e precisão. Algumas pausas para descanso sendo necessárias, buscarei água e comida em locais próximos para permanecer no local de treinamento de forma integral. Repetirei os passos intercalando teoria e prática à exaustão.

Com a presença dos manuais de Yoya, procuro tirar dúvidas com a própria, se necessário, além de pedir alguma atenção especial visando uma melhor instrução, dado que Yoya é uma Kaguya experiente.

@Iriw

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Entrada de Kirigakure - Página 2 965544936b2e3561e9b521e141031c1b
A mulher que havia os convocado: Yoya.

Ikhor, Hyoumi e Haikotsu iniciariam o seu treinamento especial daquele dia. Ikhor, rapidamente desenvolveria um método para melhor apreender como desenvolver as ideias do foco 1 de seu módulo de treinamentos, passando por alguns dias focado em: Técnicas gerais de ocultação. Após esse período, conseguiria dominar satisfatoriamente as técnicas, conforme avisava Yoya, e poderia seguir a segunda parte. Hyoumi, também estava focado em um método específico de treinamentos, com enfoque no: Fuuton ofensivo e linear. Ele finalizaria essa parte do seu treinamento e poderia seguir a próxima fase. Haikotsu estaria focado em retirar ossos de seu corpo, compreendendo melhor sua anatomia para prosseguir aos outros focos de treino, e conseguiria avançar, porém ainda necessitaria de mais alguns dias para finalizar efetivamente aquela etapa. Alguns dias se passando, Yoya parece ficar contente com o nível de progressão dos ninjas com aqueles treinos.



Ação livre para @Heimdall @Yagito e @Gaius

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Satisfeito com minhas técnicas gerais de ocultação, passo para a segunda etapa do Foco 1, uso de equipamentos de ninjas ocultos.

Começo com o uso de agulhas.
Primeiramente, tento me familiarizar com o uso deste tipo de arma, usando um alvo fixo, como uma árvore, para lançar as agulhas. Isto seria feito usando meu treino em shurikenjutsu da academia ninja como base, e tomando as descrições do livro para modificar o processo, o adequando ao uso de agulhas.

Em seguida, utilizo meus Mizu Bunshin como alvo em movimento, para que eu possa treinar o uso de agulha contra alvos humanos.

Por fim, aplico os frutos do treinamento em ocultação para mesclar meu aprendizado com o uso de agulhas, atacando meus clones de uma posição oculta.

Entrada de Kirigakure - Página 2 I5T7Pji

Novamente, peço orientações de Yoya e tento aplicá-las. Quando ela confirmar que estou com nível bom em agulhas, passo para o próximo equipamento, linhas.

Primeiramente, uso as instruções do livro para usar as linhas em capturas. Uso a linha para tentar prender um Mizu Bunshin dentro de 30 segundos, dando um tempo depois para que ele tente se livrar. Quando tiver sucesso prendendo o clone em 30 segundos, passo para 20 e então para 10.

Em seguida, começo a treinar a movimentação dinâmica das linhas, as apoiando em shurikens. Faria isso tentando laçar meus Mizu Bunshin em movimento, inicialmente movimento simples, em seguida movimento com Shunshin no jutsu.

Por fim, tentaria utilizar estas duas capacidades e meu treino de ocultação para tentar capturar meus clones em um ambiente oculto, como uma floresta. Novamente, pediria orientações de Yoya quando necessário.

Entrada de Kirigakure - Página 2 PIb2BhA

Quando ficar satisfeito com o uso de linhas, começo com o último equipamento, o amortecedor de braço.

Coloco o equipamento, encaixando bem no meu braço. Faço movimentos como selos, shurikenjutsu e minhas novas habilidades com agulhas e fios, ajustando os movimentos para funcionar com o uso do amortecedor. Treino também movimentação oculta, em particular me arrastando no chão apoiado nos amortecedores.

Em seguida, treino a capacidade de sufocamento do amortecedor, atacando mizu bunshins. Para desenvolver esta capacidade junto com ocultação, escolho um local adequado e tento pegar os clones de surpresa.



Durante todo o treinamento, quando começar a sentir falta de chakra, descanso no local até recuperar. A cada 16 horas de treino+descanso, iria para casa dormir.

@Iriw

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Treinamento :

Com o avanço do Foco 1 parcialmente completo, dou início às etapas do Foco 2, mantendo sempre a atenção voltada à leitura da parte teórica e meditação durante a parte prática, para que minha concentração fosse integral também quando na realização de moldagem de Chakra, deslocamento de ossos e criação de ossos em partes menores, visando maior precisão e controle. Além disso, retorno e reforço os estudos quanto à anatomia do corpo Kaguya do Foco 1, que seriam novamente essenciais na progressão do treinamento.

Dos passos mencionados no Foco 2, repetirei o que já fora feito durante o Foco 1, de modo a não deixar que nada passasse em branco, ou seja, inicialmente, todos os movimentos seriam feitos sem que eu me movesse. Após algum êxito, tentarei repetir a prática enquanto ando, corro, salto e me projeto em velocidade, para aprimorar minha capacidade de sincronia e precisão. Algumas pausas para descanso sendo necessárias, buscarei água e comida em locais próximos para permanecer no local de treinamento de forma integral. Repetirei os passos intercalando teoria e prática à exaustão.

Com a presença dos manuais de Yoya, procuro tirar dúvidas com a própria, se necessário, além de pedir alguma atenção especial visando uma melhor instrução, dado que Yoya é uma Kaguya experiente. No passar dos dias, procuro retornar para casa antes do anoitecer, reforçar minha alimentação e dormir bem, descansando para que pudesse me esforçar ainda mais no dia seguinte, mas prestando atenção aos limites do meu corpo, já que o treinamento consistiria basicamente em forçar o uso da Kekkei Genkai.

@Gaius @Iriw

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz

Em seguida, passo a treinar a movimentação que seria condizente para concentrar uma técnica como o Kami Oroshi. Para comprimir o ar, é necessário que haja uma fonte externa de energia que consiga condensá-lo. Percebo, com a leitura do material e meus conhecimentos sobre anatomia humana, um paralelo entre o um coração bombeando sangue e um jutsu concentrado. Para transformar o Kami Oroshi em uma técnica minimizada, mas com a mesma efetividade, deveria dividir as etapas em 3:

Etapa 1 - produção do chakra fuuton
Etapa 2 - condensação do chakra fuuton - similar ao instante ao qual o sangue passa pelo coração, para ser bombeado.
Etapa 3 - liberação total e controlada da técnica

Treinaria, deste modo, uma maneira de condensar o chakra de forma ágil (ainda que tenha insucessos durante esta primeira fase de treinamentos) para soltá-lo de forma comprimida. O mecanismo inicial será o seguinte (será indicado ao final de cada procedimento a etapa correspondente):

1- Utilizaria o Hyoro no Jutsu para moldar um resistente bloco de gelo, ao qual serviria de suporte; (preliminar)
2- Infundiria chakra em minhas mãos, com uma dosagem que varia a cada rodada para testes de eficácia e eficiência, visando sempre a modicidade; (preliminar - etapa 1)
3- "Criaria" o Fuuton: Kami Oroshi, inicialmente numa distância de 5 centímetros da esquife e tentaria controlá-lo com o chakra nas mãos servindo como uma barreira e o bloco de gelo como uma outra suplementar (a posição das mãos poderia, no decorrer, se tornar similar ao Kamehameha, a título de ilustração); (etapa 1 - etapa 2)
4- conseguindo êxito no controle, desviaria minhas mãos do bloco e lançaria a técnica contra o vácuo. (etapa 3).
Repetiria o processo quantas vezes fosse necessário até atingir a quantidade ideal de chakra gasto e velocidade no controle, descansando sempre que estivesse esgotado.

Ao final de todo o processo, que às vistas leigas teria sido apenas um retrocesso, espero conseguir utilizar o Fuuton: Kami Oroshi de modo a acertar galhos específicos de algumas árvores, sem danificar em nada o tronco ou mesmo outros galhos, ainda que o impacto ou perfuração da técnica ainda se mantenham de nível baixo, como o jutsu original.

Relataria meus resultados à Sensei, aguardando sua tempestiva aprovação para uso e permissão para treinar focos seguintes quando fosse obtido maestria e êxito.

@iriw

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Entrada de Kirigakure - Página 2 965544936b2e3561e9b521e141031c1b
A mulher que havia os convocado: Yoya.

Hyoumi e Haikotsu iriam se dedicar bastante nos treinamentos conforme o avançar dos dias, melhorando cada vez mais o entendimento sobre aquilo que estavam aprendendo. Contudo, embora com uma ótima evolução no treino, ainda estariam com ajustes a serem feitos nos exercícios do foco 1 de seu treinamento. Ikhor, contudo, conseguiria a aprovação de Yoya para o seu ritmo de treino, evoluindo rapidamente e podendo iniciar o ritmo de treinos do Foco 2 do seu módulo. Dessa maneira, os ninjas deveriam decidir como proceder.



Ação livre para @Heimdall @Yagito e @Gaius

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Sem a aprovação de Yoya, me volto novamente ao Foco 1 seguindo a mesma estratégia de progressão cadenciada, sempre prestando atenção tanto na teoria, quanto na prática, dispondo tempo para questionamentos à Yoya para sanar dúvidas e buscar conselhos.

@Gaius @Heimdall @Iriw

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Com o sucesso no Foco 1 do treino, passo imediatamente para o foco 2.

O segundo foco é separado no aprendizado de um novo jutsu de ocultação e no uso de equipamentos específicos.

Primeiramente, trabalho no jutsu, optando pelo Englobamento de Fumaça. No entanto, levando em conta que possuo o Ketsuryugan e a afinidade com sangue, opto por ajustar o processo de treinamento para criar uma fumaça à base de sangue.

O primeiro passo do treinamento descrito no material envolvia dominar o fluxo de chakra a partir da mão para uma árvore. Faço um ajuste, fazendo um corte no meu dedo e deixando um pouco de sangue fluir para o chão. Começo então a concentrar o chakra na minha mão e, quando sentir que consegui uma concentração adequado, coloco a mão sobre a poça de sangue e tento fazer o chakra fluir. Repito esta etapa até conseguir infundir a poça completamente com chakra.

Entrada de Kirigakure - Página 2 FCP3ksV

O segundo passo no manual se referia à concentração de chakra nos pés, para desenvolver o controle na extremidade do corpo. Faço um ajuste passando a concentrar chakra no pulmão, que vai ser a origem desse jutsu. Ajusto a infusão de chakra com a minha respiração, tentando chegar em um equilíbrio que me facilite o controle na região. Quando conseguir um controle adequado, direciono meu foco para minhas artérias e veias pulmonares, tentando usar chakra para forçar pequenas quantidades de sangue a vaporizar e se misturar ao ar inalado. Isto seria uma aplicação da infusão de chakra no sangue que fiz no primeiro passo.

Entrada de Kirigakure - Página 2 454393

O terceiro passo seria seguido conforme o material, visto que o jutsu seria expelido pela boca. Primeiro, concentro o chakra na boca, seguindo um conceito similar ao do chakra na mão. Concentro até que o chakra na região chegue em saturação, facilitando o processo de expulsão.

O quarto passo também é realizado seguindo o material, com meditação para consolidar o chakra acumulado no corpo todo e mantê-lo em equilíbrio.

Entrada de Kirigakure - Página 2 IOXmzVc

O último passo no material consistia em consolidar o chakra do corpo no pulmão e expelir. Eu aplico esta etapa, mas ao invés de gerar uma fumaça, uso o chakra para criar o vapor de sangue no pulmão, ampliar a concentração para que possa afetar o campo e em seguida controlando o fluxo para expelir pela boca. Usaria dos conceitos que já conhecia com o Kirigakure no Jutsu para ajudar a controlar a névoa de sangue espalhada. Realizaria esta etapa diversas vezes, pedindo sugestões para Yoya quando necessário, até que eu consiga realizar o jutsu de forma eficaz para ocultação.

Entrada de Kirigakure - Página 2 09ekkv2
Entrada de Kirigakure - Página 2 ENefQwu




Quando conseguisse concluir o treinamento no jutsu, começo a trabalhar com os equipamentos específicos.

Pego as bombas de fumaça no Kit e faço dois Mizu Bunshin. A primeira etapa é me acostumar a estar dentro da fumaça soltada pela bomba, treinando minha respiração para que esta se adapte à fumaça.

Entrada de Kirigakure - Página 2 ZdIEkFl

Depois, usando meus clones como alvos, faço movimentos ofensivos dentro da fumaça, usando minhas agulhas, shurikens e kunais ofensivamente e minhas linhas de forma suplementar, tentando capturar os clones. Repito este processo até que eu consiga ter proficiência suficiente dentro da fumaça.

Entrada de Kirigakure - Página 2 3D1CzvC

Por fim, tento aplicar a bomba de fumaça em emboscadas, já começando de uma posição oculta. Treino isto com meus clones, ajustando o lançamento da bomba, meu avanço contra o inimigo e aplicando o combate dentro da fumaça que dominei anteriormente.

Depois das bombas de fumaça, parto para a bomba de luz.

Novamente, inicio o treino acostumando meu corpo com os efeitos da bomba, dessa vez treinando meus olhos para que eu conseguisse lidar com a luz. Faço vários testes mudando o ângulo de lançamento e destino das bombas, ajustando o timing e a direção do meu olhar para não ser incapacitado pelo flash.

Entrada de Kirigakure - Página 2 KPmURua

Em seguida, com auxílio dos meus Mizu Bunshin, faço treinamento de emboscada, lançando as bombas de luz a partir de uma posição oculta e atacando os clones com agulhas, kunais, shurikens.

Entrada de Kirigakure - Página 2 HHS8YyT

Por fim, combino a maestria em agulhas, linhas e a bomba para criar armadilhas, tentando pegar meus clones desprevenidos.

Entrada de Kirigakure - Página 2 EkEiLEp

Por fim, utilizo o a cera minimizadora de cheiro. Este treinamento seria mais simplificado, consistindo de aplicação da cera no corpo em diferentes quantidades e testando para ver se meus clones conseguem me detectar por olfato. Com isso, aprenderia o ajuste adequando.

Entrada de Kirigakure - Página 2 ZWNNUJb




Durante todo o treinamento, quando começar a sentir falta de chakra, descanso no local até recuperar. A cada 16 horas de treino+descanso, iria para casa dormir. Ademais, sempre que possível tiro dúvidas com Yoya e mostro meu progresso.

@Iriw

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Questiono à Yoya se ela tem alguma recomendação a mais, além do disposto no livro. Caso ela afirmasse que sim, escutaria atentamente e logo botaria em prática.
Caso ela não tivesse, questionaria se conhece alguém na vila, especialmente dentro da ANBU (mas que possa estar ciente de que estou aprendendo pelo pergaminho), com o conhecimento adequado para o manejo da técnica.
Caso não conhecesse ou não pudesse revelar, repetiria os passos listados, dosando especialmente a quantidade de chakra a ser utilizado nas mãos para o controle, bem como a posição destas. Percebendo avanços, me manteria analisando a melhor maneira, visando mínimo de gastos e maior eficiência.
Sem avanços significativos, partiria para tentar, em vez da menor manipulação de ar, buscaria a mais fina, dada as características essencialmente cortantes do Fuuton, variando o formato da compressão para um “fio”, uma “linha”, em vez de circular ou alguma forma análoga.

@iriw @yagito @heimdall

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Entrada de Kirigakure - Página 2 965544936b2e3561e9b521e141031c1b
A mulher que havia os convocado: Yoya.

Haikotsu e Hyoumi focariam e finalizar a etapa do foco 1 de treinamentos, enquanto Ikhor já estava no seu segundo foco. Dessa maneira, os dois aperfeiçoariam suas técnicas com ajustes básicos e conseguiriam a compreensão adequada para a aprovação de Yoya. Hyoumi agora deveria escolher entre dois a três jutsus para treinar a concentração/letalidade no foco 2 de seu treinamento, de maneira mais específica. Haikotsu, no entanto, não adaptaria nenhuma técnica, mas ao fim do treinamento conseguiria aprender um novo jutsu, que Yoya demonstrava ser o Tessenka no Mai: Tsuru, demonstrando ao garoto como faze-lo com precisão, resistência e alta velocidade. Ikhor, em outro canto, treinaria para evoluir e criar seu próprio jutsu baseado em técnicas anteriores e no manual, bem como orientações de Yoya, finalizando-o treinamento em poucos dias eficientemente e partiria para o treino com as armas, podendo, seguindo aquele ritmo, alcança-lo em algum tempo.



OBs: Haikotsu aprenderá o jutsu, inclusive sua execução em contexto de batalha, rapidamente;
Obs2: Hyoumi aprenderá a editar alguns de seus jutsus para torna-los letais. Deve escolher e aplicar;
Obs3: Como essas fases para Haikotsu e Hyoumi são maiores, podem fazer uma post para cada sinalização do treino, já que existem cinco sinalizações.

Ação livre para @Heimdall @Yagito e @Gaius

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Finalizando meu treinamento no jutsu, começo a trabalhar com os equipamentos específicos.

Pego as bombas de fumaça no Kit e faço dois Mizu Bunshin. A primeira etapa é me acostumar a estar dentro da fumaça soltada pela bomba, treinando minha respiração para que esta se adapte à fumaça.

Entrada de Kirigakure - Página 2 ZdIEkFl

Depois, usando meus clones como alvos, faço movimentos ofensivos dentro da fumaça, usando minhas agulhas, shurikens e kunais ofensivamente e minhas linhas de forma suplementar, tentando capturar os clones. Repito este processo até que eu consiga ter proficiência suficiente dentro da fumaça.

Entrada de Kirigakure - Página 2 3D1CzvC

Por fim, tento aplicar a bomba de fumaça em emboscadas, já começando de uma posição oculta. Treino isto com meus clones, ajustando o lançamento da bomba, meu avanço contra o inimigo e aplicando o combate dentro da fumaça que dominei anteriormente.

Depois das bombas de fumaça, parto para a bomba de luz.

Novamente, inicio o treino acostumando meu corpo com os efeitos da bomba, dessa vez treinando meus olhos para que eu conseguisse lidar com a luz. Faço vários testes mudando o ângulo de lançamento e destino das bombas, ajustando o timing e a direção do meu olhar para não ser incapacitado pelo flash.

Entrada de Kirigakure - Página 2 KPmURua

Em seguida, com auxílio dos meus Mizu Bunshin, faço treinamento de emboscada, lançando as bombas de luz a partir de uma posição oculta e atacando os clones com agulhas, kunais, shurikens.

Entrada de Kirigakure - Página 2 HHS8YyT

Por fim, combino a maestria em agulhas, linhas e a bomba para criar armadilhas, tentando pegar meus clones desprevenidos.

Entrada de Kirigakure - Página 2 EkEiLEp

Por fim, utilizo o a cera minimizadora de cheiro. Este treinamento seria mais simplificado, consistindo de aplicação da cera no corpo em diferentes quantidades e testando para ver se meus clones conseguem me detectar por olfato. Com isso, aprenderia o ajuste adequando.

Entrada de Kirigakure - Página 2 ZWNNUJb




Durante todo o treinamento, quando começar a sentir falta de chakra, descanso no local até recuperar. A cada 16 horas de treino+descanso, iria para casa dormir. Ademais, sempre que possível tiro dúvidas com Yoya e mostro meu progresso.

@Iriw

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Treinamento :

Eu jamais imaginaria que retirar minha própria coluna vertebral e usar como arma seria possível... obrigado, Yoya-sensei!

Ao aprender essa nova técnica, começo imediatamente o Foco 2 partindo do ponto onde já havia parado anteriormente.

Passo 1) Sigo com a meditação, buscando agora locais diferentes para prosseguir. Lagos silenciosos e frios, florestas fechadas e úmidas, encostas instáveis, avenidas movimentadas de Kirigakure etc. Passo também a treinar à noite. Com isso, meu foco é tentar me acostumar com os mais diversos ambientes e condições, isolando minha mente e meus sentidos dos estímulos exteriores para aprimorar minha concentração mental.

Entrada de Kirigakure - Página 2 09710
Entrada de Kirigakure - Página 2 01110

@Gaius @Iriw

descriptionEntrada de Kirigakure - Página 2 EmptyRe: Entrada de Kirigakure

more_horiz
Após o sucesso no primeiro foco, tendo a querer maximizar minhas qualidades partindo para o segundo.

A mecânica de comprimir o fuuton auxiliaria a fazer golpes em menor escala, silenciosos, assim como típico dos ANBU. Mais ainda, com meu conhecimento de anatomia humana eu poderia me tornar, ainda que não fosse bem meu modus operandi, um assassino letal. Penso dessa forma que, mesmo sem eu definitivamente utilizar da matança para meus propósitos, poderia proteger meus companheiros e ganhar respeito dentro da vila.

Penso que meu arsenal de técnicas ainda não é vasto o bastante para aplicar esse mecanismo de forma máxima, então tenho, como escolhas iniciais, o Fuuton: Atsugai e o Suiton: Suijinheki, em virtude da quantidade de elemento da natureza formado, deixando uma eventual terceira técnica para o futuro.

Primeiramente preciso melhorar meu controle corporal. Procuro relaxar, literalmente, tomando um delicioso chá de ervas com maracujá.
Após, procuro me expor em situações em que a minha frieza seja essencial. Irei para ambientes com fortes chuvas, tentando controlar ao máximo meu corpo de eventuais calafrios. Em outra ocasiao, queimarei alguns pedaços de tronco de árvore e me manterei por perto tentando controlar meus pensamentos ainda que esteja bem quente.
Conseguindo controlar meu corpo e movimentos involuntários em situações adversas, irei ao próximo passo de autocontrole corporal e da movimentacao.

@iriw
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos