Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNFT e seu impacto na sociedade EmptyNFT e seu impacto na sociedade

more_horiz
O Collins English Dictionary, um dicionário impresso e online de inglês, publicado pela HarperCollins em Glasglow desde 1979, definiu que o termo “Token Não Fungível” (NFT) como a palavra do ano em 2021.
NFT e seu impacto na sociedade 0110
Na imagem compartilhada pelo Collins, eles descreveram um NFT como “certificado digital de propriedade de ativo único como uma arte ou colecionável”.

O que são NFT’s:
Para desmembrar o significado, NFT é um tipo de certificado digital, estabelecido via blockchain, que define autenticidade e exclusividade para bens digitais. A sigla significa “Non-fungible Token”. Essa autenticidade inviolável, dá segurança para investidores ou admiradores do segmento, isso porque um NFT pode ser atrelado a qualquer item digital — foto, vídeo, música, mensagem, postagem em redes sociais, jogos, etc — faz com que cada um desses itens seja únicos no mundo digital, gerando valor, escassez e abrindo espaço para que se tenha um mercado de negociações que envolve colecionadores e investidores na aquisição de obras e ativos digitais.
NFT e seu impacto na sociedade 0210

A comparação com obras de arte é bem válida para explicar os NFT’s, isso porque elas são um exemplo antigo de itens não-fungíveis, isto é, algo único e que não pode ser substituído por não existirem outros iguais, agregando um valor a um item específico. Através da autenticação da blockchain, o ativo NFT recebe um código/hash único, insubstituível e impossível de ser repetido, a tal da criptografia inteligente, essa tecnologia ficou conhecida pela popularização com as criptomoedas, mas hoje é usada para validar até mesmo operações bancárias.
NFT’s em números
De acordo com dados da DappRadar, entre os meses de janeiro e dezembro de 2021, os NFTs movimentaram US$ 23 bilhões em 2021, quantia de 130 bilhões de reais, ultrapassando o valor do PIB de alguns estados do Brasil. No site da Chainalysis, o número estimado é de 153 bilhões de reais. Um dos picos de interesse do público foi o lançamento da coleção popular de NFT, chamado Bored Ape Yacht Club, em agosto de 2021. O rapper Eminem comprou um item dessa coleção na plataforma OpenSea por 123 unidades de Ether, que hoje em dia, está avaliado em torno de 2,3 milhões de reais, Eminem colocou a foto do NFT como seu avatar no Twittter, essa coleção são macacos personalizados e emburrados.
NFT e seu impacto na sociedade 0310

E você? Tem algum NFT? Conhecia sobre o que seria essa tecnologia que explodiu em 2021 e tem a tendência de ser cada vez mais forte no mercado?

Eu confesso que em 2021 joguei dois games NFT’s,  sobre esse mercado play-to-earn, nem vou me aprofundar aqui pois não é um investimento recomendado, pelo alto risco, scams, etc. Eu jogo um que está subindo seu valor agora, o bomber crypto, pesquise sobre um pouco e aproveite para entrar no jogo antes do dia 18, quando virá uma atualização importante que irá alavancar a moeda.

descriptionNFT e seu impacto na sociedade EmptyRe: NFT e seu impacto na sociedade

more_horiz
https://www.theverge.com/22310188/nft-explainer-what-is-blockchain-crypto-art-faq

Posso chorar em seus ombros?

Só se eu puder chorar nos seus — ei-la minha reação.




Jamais ouvi falar disso, mas obrigado pela informação.

descriptionNFT e seu impacto na sociedade EmptyRe: NFT e seu impacto na sociedade

more_horiz
Isso para os artistas é magnífico, pois isso permite que artista independentes lucrem muito.(estou até pensando eu criar umas artes). Já que por base do Blockchain proporciona autenticidade.

Infelizmente por outro lado, causa um grande impacto ambiental.

descriptionNFT e seu impacto na sociedade EmptyRe: NFT e seu impacto na sociedade

more_horiz
É uma boa forma de artistas não tão conhecidos mas talentosos lucrarem, mas por outro lado da pra monetizar qualquer porrinha também, só ver o caso do Casttlevania e do Gato galático há um tempo atrás.

também tem a questão da pessoa que comprou,me corrijam se eu estiver errado mas em teoria ela poderia cobrar pelo uso da mídia ? se sim é só lembrar das várias tretas que tiveram com a empresa Jukin media,que dava trocenttos strikes em canais por usar memes que eram dela e cobrar uma fortuna pra tirar.

as chances de dar merda são bem mas bem grandes a longo prazo.

descriptionNFT e seu impacto na sociedade EmptyRe: NFT e seu impacto na sociedade

more_horiz
Q garota bem informada, diria que inteligente até.

Só vejo vantagem pra artistas, pra mim n seria vantagem nenhuma

descriptionNFT e seu impacto na sociedade EmptyRe: NFT e seu impacto na sociedade

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
Q garota bem informada, diria que inteligente até.

Só vejo vantagem pra artistas, pra mim n seria vantagem nenhuma


Obrigado pelo elogio/incentivo. Não sou inteligente, acima da média do Brasil provavelmente, uma média que é bem irrisória se comparado com a média de outros países mais desenvolvidos.

Alguns artistas tem vantagens, outros não. Inclusive tem alguns que foram ludibriados!
Tem pessoas comuns, como eu e você, provavelmente, que também podem se beneficiar dos NFT's, o fato é que quem chega primeiro ao acesso da informação, tem vantagem competitiva na atual sociedade, então eu acho relevante a massa, classe trabalhadora no geral, se atentar ao que pode ser o futuro de muita coisa.

Acho que eu poderia ter abordado um pouco mais sobre os criptogames. Fica para a próxima.

descriptionNFT e seu impacto na sociedade EmptyRe: NFT e seu impacto na sociedade

more_horiz
seria interessante eu vender minhas artes de O Refugiado(por falar nisso já leu O Refugiado ? https://www.forumnsanimes.com/t85631-o-refugiado-topico-definitivo?highlight=refugiado ) mas por outro seria irônico porque eu tô com elas,as cópias físicas originais aqui.

seria esse um bug na matrix ?

descriptionNFT e seu impacto na sociedade EmptyRe: NFT e seu impacto na sociedade

more_horiz
Sobre esse mercado de artes autenticadas via blockchain. Na minha visão é apenas mais um desses fetiches de ricos, não muito diferente de cavalos de raça, barcos de luxo, mesmo obras de arte regulares. Não acredito que vá impactar a sociedade de uma maneira profunda, já que o cidadão médio de qualquer país é alheio a arte. No máximo as grandes obras artes da nossa era serão feitas usando essa tecnologia. Sobre a tecnologia de token não fungível, vejo ela facilmente substituindo o modelo de contratos atuais, ao invés de escrituras. Acredito que no futuro ela será a base de todo um mercado de bens virtuais, basicamente ao invés de você ter a um terreno, terá um token representando a propriedade de um terreno.

descriptionNFT e seu impacto na sociedade EmptyRe: NFT e seu impacto na sociedade

more_horiz
A tecnologia é algo tão interessante...
:yoda:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos