Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionViver por toda a eternidade ou viver como um mortal? EmptyViver por toda a eternidade ou viver como um mortal?

more_horiz
Faça sua escolha:

• Ser imortal, mas viver apegado a imagem e sentimentos nutridos por uma pessoa mortal. Sendo incapaz de superar a perda do grande amor da sua vida, e seguir em frente construindo novos caminhos para sua história.


• Ser mortal, mas viver apaixando-se por várias pessoas no decorrer da sua curta vida. Cada dia trará consigo a chance de você se apaixonar perdidamente por uma pessoa diferente do dia anterior, sempre com a mesma intensidade e também mantendo a mesma dor excruciante de perda de viver um amor platônico.

descriptionViver por toda a eternidade ou viver como um mortal? EmptyRe: Viver por toda a eternidade ou viver como um mortal?

more_horiz
Você ter acometido a garantia do amor do mortal tornou isso muito desbalanceado na minha ótica; nessas condições, é bem claro que imortalidade é melhor pra mim.

Dependendo de tua religião, a imortalidade mesmo em condições neutras se torna menos cruciante.

Supondo que sou ateu... se eu e minha amada morrermos, deixaremos de existir, simplesmente isso.

O quão bom é deixar de existir em comparação a ficar com um amor diferente a cada 50 anos?

Para quem acredita no pós-vida, a imortalidade é o inferno.

Esperaria a ciência ficar uma loucura e criarem a imortalidade.
:aliens:

Daí a amada ficaria imortal e GG.
:aliens:

descriptionViver por toda a eternidade ou viver como um mortal? EmptyRe: Viver por toda a eternidade ou viver como um mortal?

more_horiz
O problema da imortalidade é quando a humanidade e o planeta deixarem de existir, apenas seria eu sozinho e provavelmente vivo em condições absurdamente desconfortáveis. Além de que na situação do tópico, provavelmente eu seria depressivo por causa de um suposto amor que iria me afetar eternamente. Então essa imortalidade não teria vantagens, apenas seria uma desgraça interminável que talvez só acabasse quando o universo deixasse de existir junto comigo. Alias, isso me lembra o enredo do Fire Punch.

Provavelmente ser mortal nessas condições seja melhor, eu acabaria sendo um safado random que estaria cantando uma pessoa aleatória por dia, mas pelo menos não é tão sofrido quanto a primeira opção.


________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionViver por toda a eternidade ou viver como um mortal? EmptyRe: Viver por toda a eternidade ou viver como um mortal?

more_horiz
Imortalidade que você não morre de jeito nenhum é péssima, você iria se fuder muito em um futuro distante.

descriptionViver por toda a eternidade ou viver como um mortal? EmptyRe: Viver por toda a eternidade ou viver como um mortal?

more_horiz
O problema da imortalidade é quando a humanidade e o planeta deixarem de existir

Um imortal viajando aleatoriamente no universo infinitamente.

Chegaria no planeta Rufigsusha após 100000000 trilhões de anos.
Viver por toda a eternidade ou viver como um mortal? 2259519260

descriptionViver por toda a eternidade ou viver como um mortal? EmptyRe: Viver por toda a eternidade ou viver como um mortal?

more_horiz
Tecnicamente eu já sou imortal,e nunca superaria a morte do Comando Omega.Então 1º opção.

descriptionViver por toda a eternidade ou viver como um mortal? EmptyRe: Viver por toda a eternidade ou viver como um mortal?

more_horiz
Depende, eu teria vitalidade e juventude eterna? Do que adiantaria eu ter 10000 anos e ser só o pó da Rabiola?
Mesmo que não seja assim, ainda prefiro a mortalidade do que a melancolia eterna, sigo a mesma filosofia desse cara aqui:
Viver por toda a eternidade ou viver como um mortal? Gandal10

descriptionViver por toda a eternidade ou viver como um mortal? EmptyRe: Viver por toda a eternidade ou viver como um mortal?

more_horiz
Prefiro ser mortal

descriptionViver por toda a eternidade ou viver como um mortal? EmptyRe: Viver por toda a eternidade ou viver como um mortal?

more_horiz
As duas opções a priori não são boas porque ambas estão em função do apego (dependência) por outrem. As duas levam angustia mesmo sob formas distintas. Se a escolha for a 1a opção, uma possível interpretação é que você seja bastante apegado com sua vida mesmo que o preço seja sofrer com uma perda importante para sempre. Não parece muito nobre, é verdade. Mas quem escolhe a 2a opção também não pode apontar o dedo. Afinal, você troca de amor como se troca de roupa.

Dentro dessa minha interpretação, tudo que resta é escolher a opção que te abrirá outras consequências vantajosas. Portanto, escolho a imortalidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos