Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que é interessante em uma personagem feminina?

+6
TyeYona
Chinelo_verde
Rin
Brave Souls
SoloKing
Comando Omega
10 participantes

descriptionO que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 EmptyRe: O que é interessante em uma personagem feminina?

more_horiz
Hiyori escreveu:
O que você mais gosta de ver em personagens femininas? Como construir uma boa?

Em questão de personalidade, background, visual e outras coisas.

Eu acho que o ponto inicial é pegar um modelo, escolher uma personagem que você considere um bom exemplo de personagem feminina, ou caso você não tenha base para isso, pegar uma que a maioria das pessoas considere boa.

No meu caso eu gosto muito da Tifa de Final Fantasy VII
O que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 Final-fantasy-vii-remake-blogroll-1569339646312_151958_g3kn

descriptionO que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 EmptyRe: O que é interessante em uma personagem feminina?

more_horiz
Respondendo ao tópico:semelhante ao personagem masculino, ter personalidade forte mesmo que isso faça ela cometer alguns erros. Ter um past life emocionante também ajuda muito.

descriptionO que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 EmptyRe: O que é interessante em uma personagem feminina?

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Respondendo ao tópico:semelhante ao personagem masculino, ter personalidade forte mesmo que isso faça ela cometer alguns erros. Ter um past life emocionante também ajuda muito.


Acredite camarada,95% tem algum past life,não seremos os primeiros e nem os últimos :horak:

descriptionO que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 EmptyRe: O que é interessante em uma personagem feminina?

more_horiz
Eu não sei de nada. :v Omega, tu não vale nada

descriptionO que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 EmptyRe: O que é interessante em uma personagem feminina?

more_horiz
Chinelo_verde escreveu:
A zero two não é peituda


ZeroTwo tem boas medidas e curvas e ainda é magrinha. Isso que é definição de equilíbrio perfeito.

descriptionO que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 EmptyRe: O que é interessante em uma personagem feminina?

more_horiz
O que importa para um personagem é sua construção. Um personagem pode ser simples e clichê, mas se ele for bem construído dentro do trama, você naturalmente vai "gostar" dele de alguma forma. E não precisa ser uma construção excessivamente pesada em lore, personalidade ou visual, você pode fazer bons personagens em tramas simples ou até mesmo medíocres, basta saber o que está fazendo com tal sujeito.

Mas irei citar algumas características que me chamam atenção em personagens femininos que eu geralmente gosto:

O que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 Makima-chainsaw-man

- Imponência, imprevisibilidade e um visual simples mas estiloso:
Makima não é nenhuma super-vilã super bem construída e com uma história inédita dentro da ficção, mas ela tem presença e suas ações são inicialmente imprevisíveis para quem está lendo, esse fator é algo que dá um bom charme para a moça, ainda mais que ela é visualmente bonita.

O que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 Animesher.com_manga-aiko-oyasumi-punpun-1234042

Realismo, coerência emocional com base em sua história e presença:
Aiko é uma personagem com diversos problemas emocionais devido a sua péssima convivência com sua mãe. As atitudes de Aiko são coerentes com base no que ela viveu, até mesmo quando ela é incoerente há um motivo para isso, sem falar que sua presença é muito bem representada pelo autor de Oyasumi Punpun, seu relacionamento com o protagonista na história é a verdadeira representação de relacionamento tóxico e você como leitor sente angustiado quando essa garota retorna mais tarde no mangá.

O que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 Asobi-asobase-olivia

Malandragem e bom humor
Eu gosto bastante quando um personagem feminino consegue me fazer rir, Olivia apesar de ter esse visual todo waifutizado e todo fofinho, ela é completamente desconstruída com base nisso, suas ações não são fofas e sinto que o autor consegue usar ela muito bem dentro da comédia, alguns exemplos:
- Ela é uma personagem que finge ser de outro país e finge saber inglês, gera situações engraçadas onde ela tem que fingir ser uma pessoa que não é.
- Não possui notas boas.
- É malandra.
- Ela adora sacanear suas amigas, e não tem problema em trapacear em jogos.
- É impulsiva mas sem ser agressiva, gera situações desnecessárias mas naturais que todo adolescente pode acabar fazendo num impulso.
- Tem CC, sim, uma menininha japonesa tem CC e não passa desodorante.

O que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 Sangatsu-no-lion-3gatsu-no-lion

Senso moral, consequência e naturalidade
Isso é algo bem simples, diversas personagens femininas que eu detesto podem ter essas características, mas sinto que a naturalidade pode ser o diferencial em diversos casos. Um exemplo que posso dar é a Hinata de Sangatsu no Lion, uma garotinha bobinha mas com forte senso moral, ela é punida por defender uma determinada pessoa e mesmo assim suas ações são coerentes e naturais com tudo que ela passou, ela consegue mostrar uma naturalidade que não é todo personagem feminino da ficção consegue mostrar.

Apesar dela ser inocente, o anime consegue demonstrar vários nuances de sua personalidade, foi tão bem trabalhada que podemos deduzir muito bem quando está triste, feliz, com raiva, preocupada e até mesmo com inveja.

descriptionO que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 EmptyRe: O que é interessante em uma personagem feminina?

more_horiz
ZeroTwo tem boas medidas e curvas e ainda é magrinha. Isso que é definição de equilíbrio perfeito
Eu sei, é porque ontem eu entendi a pessoa dizer que elas eram apenas personagens genericas peitudas, mas hoje que vi que tinha um não

descriptionO que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 EmptyRe: O que é interessante em uma personagem feminina?

more_horiz
Tetas, voz gostosa e personalidade mandona, aaaain uiui mamacita

descriptionO que é interessante em uma personagem feminina? - Página 2 EmptyRe: O que é interessante em uma personagem feminina?

more_horiz
Pouco importa se o personagem é um homem uma mulher ou um cachorro falante, o personagem pode ser um lixo patético desde que isso sirva o proposito da trama. Eu né importo muito mais com a obra como um todo, os personagens que devem servir a obra e não o contrario. Muitos dos filmes, series e animes atuais parecem fanfics criado por um muleque tonto de 15 anos são cheios de fanservice justamente porque as fandons atualmente se importam mais com os personagens do que a obra como um todo, cria-se sub tramas inúteis que não levam a lugar algum apenas para "desenvolver" personagens que na pratica não agregam em nada a historia, tem que ter mulheres e minorias empoderadas porque se não rola uma guerra no twitter..

Imagina se o Tolkien estivesse escrevendo Senhor dos anéis nos tempos atuais ia ta cheio de fanboy mala reclamando que personagem x ou y não foi bem aproveitado ou morreu cedo demais ou que as mulheres foram pouco exploradas e não tem minorias e todo mimimi dos dias atuais...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos