Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon ball, o mais injustiçado  EmptyDragon ball, o mais injustiçado

more_horiz
Vou falar( digitar ) hoje sobre um dos mais injustiçados animes, e esse anime e dragon ball.
Sem dúvidas dragon ball é bem famoso e muita gente gosta porém sempre ouvi falar de gente reclamando sobre as transformações tipo
" Goku tem transformação nova a cada dez eps, bla bla bla" mas nunca ouvi falar "Em naruto os personagens tem 138393929 olhos" ou "luffy tem gear 2 gear 3 gear 4, muitos gears", Luffy só tem três gears mas tbm n fica muito atrás do Goku q tem 5 transformações ou o pessoal de naruto que tem vários olhos tbm ( não entro todos agr só sharingan, byakugan, mamgekyo sharimgam, eternal mangekyo sharingan, rinnegan e etc)
Então acho que é muito errado falarem só de db, pelo menos se em db as transformações não tivessem explicações eu não falaria nada, mas tem explicações.
Desculpem erros de digitação, corretor atrapalha mais do que ajuda.

descriptionDragon ball, o mais injustiçado  EmptyRe: Dragon ball, o mais injustiçado

more_horiz
A real é que o legal de DB são as transformações. Só fui ler o mangá por conta de spoilers falsos do Goku superar o UI e do ES do Vegeta

descriptionDragon ball, o mais injustiçado  EmptyRe: Dragon ball, o mais injustiçado

more_horiz
"Ain DB só tem transformação"
-Algum hater que assiste Naruto

em quanto isso em Naruto:

Modo kurama,manto de 1 cauda,2 caudas,3 caudas,4 caudas v2,5 caudas v2, 6 caudas v2,8 caudas,km1,km2,km+SM,RSM,RSM+km


Agora falando sério não temos uma nova forma canonica do Goku desde 2018 (e detalhe que é uma variação da forma "anterior")



descriptionDragon ball, o mais injustiçado  EmptyRe: Dragon ball, o mais injustiçado

more_horiz
O problema se chama "Dragon Ball Super". Até o DBZ de Majin Buu havia 3 transformações, cada qual servindo sua proposta e não parecia transformação demais.

Não só isso, mas existe uma diferença fundamental entre as transformações mencionadas nas outras obras, como Naruto e One Piece.

No caso de One Piece, as transformações tem suas características individuais. Luffy tem G2, G3 e G4 e todas operam de forma diferente. Gear Second é velocidade, Gear Third é força, Gear Fourth é uma combinação dos duas que pode ser aplicadas em formas diferentes (Boundman, Tankman, Snakeman).

No caso de Naruto, que na verdade só tem duas transformações padrões sendo o Modo Sennin e o Modo Kurama e o "God Mode" do Rikudou que aparecer no fim do mangá. O restante é uma combinação desses modos. Como já citado antes, cada modo traz uma coisa diferente. O Modo Sennin tem seu sensoriamente baseado em energia da natureza. Modo Kurama tras o sensor de emoções e o uso dos braços de chakra. Modo Rikudou Sennin trouxe o vôo, Gudoudamas, chakra dos Bijuus e plot no jutsu.

Um bom exemplo disso que eu falei é quando o Naruto prefere usar o Modo Sennin contra o Terceiro Raikage pois nessa situação seria mais vantajoso que o Modo Kurama, mesmo este sendo mais poderoso.

Já com Dragon Ball isso não acontece. Toda transformação tem o mesmo propósito de ser mais um boost de poder (e agora uma cor de cabelo diferente) e o resultado final é praticamente o mesmo. A exceção sendo o Instinto Superior, que na minha opinião é uma das poucas boas ideias do Super, embora não me agrade muito sua implementação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos