Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionQual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?   EmptyQual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?

more_horiz
No universo das HQs existe uma gama enorme de super gênios com grandiosos feitos científicos na criação de invenções ou exploração de conceitos que estão muito além da capacidade humana, mas se tratando de personagens puramente táticos — que contam majoritariamente com sua capacidade de elaborar planos e contramedidas que consideram todas as variáveis possíveis no resultado de um acontecimento — a lista me parece um pouco menos expressiva. Alguns dos personagens que vem a mente, além do mais óbvio que seria o Batman, são o Vandal Savage, Per Degaton, Ozymandias, Cérebro, Nick Fury...

Na sua opinião, qual seria a maior mente estratégica dos quadrinhos, valendo todas as editoras conhecidas? E quais personagens são impressionantes neste aspecto, mas são terrivelmente subestimados?

descriptionQual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?   EmptyRe: Qual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?

more_horiz
Acho que pontuar exatamente A mente mais inteligente das HQ’S é um tanto quanto complicado, pois os critérios de avaliação variam muito...Eu por exemplo dou mais credibilidade para um personagem que adota estratégias simples para derrubar um personagem nível GOD (como exemplo o Oozymandias que foi citado), ou Constantine que juntamente com Zatanna, realizaram um exorcismo simples para perturbar a magia de Hécate na Hora das Bruxas...O Batman dispensa comentários, o cara pensa sei lá, uns quinze movimentos a frente do adversário...Esses pra mim seriam o top 3 das mentes mais inteligentes da DC...
Em questão de tática, um personagem que eu acho bastante subestimado na área de inteligência é o Deathstroker...Levamos em conta bastante as habilidades de assassinato de Slade Wilson em combate, mas esquecemos o quão analista e estratégico é preciso ser para realizar essas ações, ainda mais num mundo de super-humanos...
A perícia e experiência de guerra do Exterminador são tão benquistas aos olhos dos personagens que o próprio Superman recrutou ele para liderar um grupo de super-heróis no espaço, isso sem contar que um dos feitos dele que acho mais incríveis é prever um movimento do Flash vindo pelas costas:
Qual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?   Superm13

descriptionQual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?   EmptyRe: Qual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?

more_horiz
Concordo com a afirmação do Yellow sobre o Deathstroker.

O maior estrategista para mim fica entre Batman e Lex Luthor. (Sem contar seres como Brainiac etc.)



descriptionQual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?   EmptyRe: Qual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?

more_horiz
Joker escreveu:
Concordo com a afirmação do Yellow sobre o Deathstroker.

O maior estrategista para mim fica entre Batman e Lex Luthor. (Sem contar seres como Brainiac etc.)





concordo

descriptionQual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?   EmptyRe: Qual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?

more_horiz
Tudo irá depender das limitações dos personagens. Entre os humanos eu vejo o Deathstroke como um dos melhores em estratégia de combate junto ao Batman. Em questões gerais, manipulação, política, entendimento da mente humana eu colocaria aquele que é um dos mais ou até o mais inteligente da terra (Lex Luthor)

Já na Marvel não tem como deixar de citar alguns membros dos Illuminatis que são as mentes mais brilhantes daquele verso. Seja personagens como Pantera Negra (T'challa), Homem de Ferro, Reed Richards, Victor Von Doom, que atuam em diferentes áreas e sempre possuem variações de planos específicos para diversos momentos adversos que testam seus potenciais ao máximo.

Todos possuem grandes feitos sejam de estratégia ou manipulação em seus versos, enganando e vencendo seres mais poderosos ou até mesmo entidades cósmicas, manipulando países ou até mesmo toda a realidade.

- Na terra da Marvel eu colocaria Tony Stark que possui planos de contingência e armadura para derrotar cada ser superpoderoso naquele universo. Vejo o preparo dele sendo superior até mesmo a de personagens como o Batman. Tony já conseguiu até mesmo criar armaduras para derrotar o Magneto em mais de uma ocasião.

- Em um geral eu citaria as manipulações e estratégias temporais que Kang, O conquistador já realizou. Viajando e moldando de forma sútil incontáveis realidades a seu favor.


Dos subestimados eu poderia citar o Peter Benjamin Parker que é um dos personagens mais inteligentes da Marvel, principalmente depois da saga do Homem Aranha superior em que ele adquiriu variados apetrechos tecnológicos para auxiliar na luta contra o crime.

Scott Summers/Ciclope que é ressaltado várias vezes nas hqs dos X-men como um líder nato e grande estrategista seja no combate ou em planos de ação. Um dos ícones no assunto desde que se tornou líder de uma das divisões mutantes.

Steve Rogers que segue a mesma linha de raciocínio do Ciclope e que é considerado um dos melhores líderes e estrategistas da Marvel. Na saga infinito (se não me engano) após ser reconhecido até mesmo pela inteligência suprema dos Kree, Steve liderou o planejamento de um golpe contra os construtores (seres que destruíam vários planetas em uma tentativa de remodelar o universo) que estavam em guerra contra dezenas de impérios na galáxia, com o êxito de seu plano conseguiu um vitória incontestável aquele momento, destruindo inúmeras frotas dos aliens que mesmo o conselho galáctico não tinha conseguido até o momento.


Personagens como Brainiac e Thanos são tratados de forma tão superior aos terráqueos e alienígenas que vivem na terra que fica um pouco mais complicado de analisá-los.

descriptionQual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?   EmptyRe: Qual a maior mente tática/estratégica dos quadrinhos?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos