Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionA espada de Gol D. Roger EmptyA espada de Gol D. Roger

more_horiz
No último Vivre Card de One Piece, foi revelado que a espada do Rei dos Piratas era chamada de "Ace", o mesmo nome dado ao seu filho futuramente. Porém, com isso me surgiu uma dúvida: se a intenção do Roger era esconder o seu filho e apagar quaisquer ligações entre Ace e si mesmo, por que ele o nomeou com o mesmo nome de sua espada? Ela é uma das Saijo o Wazamono (12 Espadas de Grau Supremo), junto de lâminas como a Yoru do Mihawk e Murakumogiri do Barba Branca, então obviamente era conhecida pelo Governo Mundial e a Marinha. Então, qual o motivo de nomear seu filho com o mesmo nome de sua principal arma? É um furo de roteiro ou existe alguma explicação para isso dentro da obra? Dissertem.


A espada de Gol D. Roger Main-qimg-321726fb0212d5becf3892f81aa3a933

descriptionA espada de Gol D. Roger EmptyRe: A espada de Gol D. Roger

more_horiz
desde sempre o Roger tinha em mente que o nome do seu filho seria Ace? (pergunta genuína porque não me recordo de uma citação disso nos flashbacks que rolou a respeito), no mais, acho que seria difícil associarem o nome de alguém a uma antiga espada, ainda mais depois de toda busca feita pelo Ace quando descobriram que Roger teria um filho, e Rouge o segurar por mais tempo do que o comum, cessou toda essa dúvida, poucos personagens sabiam que Ace era filho do Roger, então não acho que foi um furo, afinal para a suma maioria Roger nunca teve um filho, depois do "fracasso" na busca por ele, é como saber que algo não existe e logo não assimilar nada a isso, (já que de certa forma você estaria convicto que tal não existe).

o que acho interessante é saber o atual paradeiro dessa espada, quem tem posse da lendária espada do rei? ah como eu queria que Oda tivesse tempo para aprofundar nesses detalhes.

descriptionA espada de Gol D. Roger EmptyRe: A espada de Gol D. Roger

more_horiz
Uma curiosidade é que Ace significa tipo arremessar uma bola de tênis ou vôlei, tal como vimos Roger fazer isso com o Oden

descriptionA espada de Gol D. Roger EmptyRe: A espada de Gol D. Roger

more_horiz
"desde sempre o Roger tinha em mente que o nome do seu filho seria Ace? (pergunta genuína porque não me recordo de uma citação disso nos flashbacks que rolou a respeito),  "


@Ulthar a mãe do Ace disse que ( no flashback ) se fosse menina seria Ann e se fosse menino seria Ace, visto que pouco antes de morrer ela disse isso em presença do Garp no quarto do hospital. Só não lembro o ep mas assisti ontem. Deve estar entre o ep  460 e 469.  No ep anterior ao do flashback com o Branquinho.

descriptionA espada de Gol D. Roger EmptyRe: A espada de Gol D. Roger

more_horiz
Tá aí uma parada que eu nunca levei a sério em One Piece, até porque nunca foi bem explorada: a qualidade das espadas e a diferença em combate.

Sobre o nome ser Ace, a Rouge o manteve por 20 meses no ventre, algo impossível. Certamente qualquer Ace pessoa é só uma coincidência para os marinheiros que tenham esse conhecimento.

descriptionA espada de Gol D. Roger EmptyRe: A espada de Gol D. Roger

more_horiz
@Gaius Sugoi Game voltou

descriptionA espada de Gol D. Roger EmptyRe: A espada de Gol D. Roger

more_horiz
Acho que não temos que se apegar essas nomenclaturas não. Afinal, agora sabemos que a espada dele tem o nome de Ace. Mas quem deu este nome a ela? Se não me engano ninguém nunca comentou quem forjou essas espadas, talvez o próprio Roger deu este nome a ela, e o governo não tinha conhecimento. Sem falar que Ace é um nome ocidental, é uma das poucas espadas que tem nome Ocidental (acho que a Rapier do Diamante é a outra que tem nome Ocidental também).

E como comentário ai em cima, acho que quem deu o nome de Ace foi a Rouge não o Roger. (achismo meu)

descriptionA espada de Gol D. Roger EmptyRe: A espada de Gol D. Roger

more_horiz
Errei em uma coisa :


A Rouge diz :

"-Se for menina será Ann e se for menino será Ace, assim como ele escolheu."

Ele no caso se refere ao Roger. Perdão pelo erro.

descriptionA espada de Gol D. Roger EmptyRe: A espada de Gol D. Roger

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos