Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Oden era mais forte que Rayleigh?

+5
FrutosDoMar
Jorge Joestar
Dragão Paulistiense
r1nn3g4n
Hokusai
9 participantes

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyOden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
Mesmo não sabendo o quão forte era o Rei das Trevas em seu auge, sabemos que mesmo em idade avançada ele ainda era capaz de fazer frente ao Almirante Kizaru. Qual dos dois espadachins do bando do Roger é mais poderoso, afinal?

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
rayleigh deve ser superior o Silvers era um cara que tinha que segurar o Sengoku no Auge quando tanto ele quanto o Garp iriam confrontar os Piratas do Roger.

Acredito que a briga do Oden seria contra o Scooper Gaban não com o Silvers que Junto ao Roger eram os dois mais fortes do Bando.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
Impossível saber, mas provavelmente não. Se esse fosse o caso Oden teria desequilibrado o confronto entre os Piratas do Barba Branca e o bando do Roger, já que então, presumivelmente o único capaz de enfrentar ele seria o próprio Roger, que sabemos que ficou em um empasse com o Barba Branca. O mais provável é que os dois estivessem no mesmo nível ou em níveis muito próximos.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
Rayleigh realmente igualou com o Kizaru, sem mais nem menos. Akainu, segurou e nivelou com o Barba Branca em um momento da guerra, mesmo antes do velho ter ataque cardíaco. Barba Branca não chegou a nocautear o Akainu também, se não ele caia na água da fenda que o velho abriu e morria afogado lá.

A doença do Barba Branca, afetava ele em todos os sentidos, talvez Akainu seja um pouco mais forte que o Kizaru. Barba Branca Velho Doente/Akainu>>>Kizaru/Rayleigh.

Se Barba Branca doente já era mais forte que o Rayleigh, é uma prova de que Rayleigh não estava no nível de seu capitão, assim como Oden...

Mas vamos lá, no primeiro confronto de Oden contra Roger, seguindo a linha de raciocínio da aparição do Barba Branca, ficou claro uma coisa para mim: Oden não tinha Busoshoku Avançado.
Ou seja, Oda era inferior ao Barba Branca, mesmo com o velho não usando os poderes da Gura no Mi.

Rayleigh com certeza, ao menos não era mais fraco que o Barba Branca sem Gura no Mi. Rayleigh passa a vibe de ser um mestre em esgrima e em todos os três tipos de Haki, dominando todos no nível avançado.

Entendam uma coisa, você pode ter perícia em Haki, mas poder é diferente. As irmãs Boa tem Busoshoku Avançado, tem perícia, mas pouco poder, já que a defesa delas foi rompida por Luffy pré TS.

Assim eu vejo Oden em comparação com o Rayleigh. Rayleigh tem mais perícia e Oden mais poder.

Oden passou a vibe de ser fisicamente um monstro de nascença, como Kaido e Big Mom.
Há possibilidade de Oden ter aprendido a dominar alguma forma de Haki avançado durante o tempo que passou com os Piratas do Roger e, assim ter alçando o nível do Rayleigh.

Enfim, na minha opinião, são do mesmo nível, do contrário Rayleigh no auge seria mais forte que um Yonkou.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
{@=9574}Jorge{/@} Joestarta-id='9574' class='mentiontag' title='Perfil de Jorge'>@Jorge Joestar[/mention] escreveu:
Rayleigh com certeza, ao menos não era mais fraco que o Barba Branca sem Gura no Mi. Rayleigh passa a vibe de ser um mestre em esgrima e em todos os três tipos de Haki, dominando todos no nível avançado.

Porque o BB não usaria Gura Gura contra o Oden? Acho que isso é só impressão. O bigode de lua usa Gura Gura até contra random.

Não sei como comparar Oden e Rayleigh, mas de fato fica a impressão que Oden é mais brutalidade, em quanto que o Rayleigh é mais técnico. Na real, creio que seria um daqueles combate em que não se pode saber exatamente o vencedor.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Porque o BB não usaria Gura Gura contra o Oden? Acho que isso é só impressão. O bigode de lua usa Gura Gura até contra random.

É que enquanto Roger lidou com Oden com facilidade, Newgate teve um choque contra o Roger só usando Haki avançado.

Até aquele ponto, ele pareceu mais forte que o Oden mesmo sem à fruta, não que não fosse usa-la em batalha. Entendeu??

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
Eu acho que o velho foi mais forte em seu auge.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
Jorge Joestar escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Porque o BB não usaria Gura Gura contra o Oden? Acho que isso é só impressão. O bigode de lua usa Gura Gura até contra random.

É que enquanto Roger lidou com Oden com facilidade, Newgate teve um choque contra o Roger só usando Haki avançado.

Até aquele ponto, ele pareceu mais forte que o Oden mesmo sem à fruta, não que não fosse usa-la em batalha. Entendeu??

A sim, tem uma discrepância ae... Talvez seja explicado pelo estilo de luta. O Shirão não saiu usando Haki avançado contra o Oden logo de inicio, mas Gura Gura deve ter usado a torto e a direito.

No caso do Oden vs Roger, foi semelhante ao que ocorre entre Luffy vs Kaido, ambos sabem usar o Haki avançado, mas as vezes um acerto o outro primeiro.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
Nunca vimos Rayleigh em seu auge lutar. Ele velho segurou o Kizaru sem grandes esforços. Se o Oden tivesse lutado contra o Kizaru ali em Arquipélago Sabaody, acredito que ele teria mais dificuldades que o próprio Rayleigh velho.

Oden também não teve muito tempo para evoluir, já que ele morreu "jovem".
Por essas e por outras eu acredito que o Rayleigh esteja no mínimo uns dois níveis a cima do Oden.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
Não chega a tanto.

Rayleigh velho segurou Kizaru (e só isso, qualquer outra coisa é suposição, e nem saberíamos o resultado da luta), mas o nível almirante pre time Skip não era nem Level 1° comandante.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
só acrescentando que esse segurar do Ray, foi a tempo do Kuma tocar os Mugiwaras e os mandar para as respectivas ilhas do time-skip, tempo esse que não é tanto, considerando as sequências deles sendo mandados e depois Kuma dizendo algo ao Ray, creio que se estendesse mais do que isso Kizaru definitivamente levaria, mas já que o assunto do tópico é o Ray auge e Oden auge eu acredito que Ray era sim mais forte, por questão de experiência e bom condicionamento, agora uma comparação com o velho aposentado, Oden definitivamente leva.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Não chega a tanto.

Rayleigh velho segurou Kizaru (e só isso, qualquer outra coisa é suposição, e nem saberíamos o resultado da luta), mas o nível almirante pre time Skip não era nem Level 1° comandante.


Não exagera era superior a primeiro comandante o Nivel almirante.

Lembra do que Akainu fez em Marineford ?

Marco 1 comandante + outros comandantes não foi suficiente para parar o Almirante.

Haki avançado já existia desde arquipelado Sabaody com o Sentoumaru.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
Se a única coisa que o Rayleigh velho fez foi segurar o Kizaru, então por que o mesmo não levou o Rayleigh preso? Fica ai esse questionamento.

Para mim se o Rayleigh tivesse levado a sério aquela luta, Kizaru tinha perdido até a vida.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
porque a missão do Kizaru era justamente os Mugiwaras pelo ato do Luffy, e para não voltar de mãos vazias ele capturou diversos outros piratas, nenhum aposentado claro kk, esse raciocínio é tão simplório, então fica um outro questionamento, se Roger era tão forte e o ápice da época então porque ele optou por pegar o Ponegliph da Linlin na surdina, isso implica que ele é mais fraco? ou Oda só resolveu não se aprofundar nisso? ao meu ver isso já responde ambos "questionamentos".

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
Kizaru ia se digladiar com Rayleigh pra quê? A missão era pegar os outros piratas.

descriptionOden era mais forte que Rayleigh? EmptyRe: Oden era mais forte que Rayleigh?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos