Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyFilmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
Vamos falar um pouco sobre os seis filmes de Resident Evil e seu reboot?
Filmes de Resident Evil e Reboot. 4M3G2br

Para começar digo que nenhum entregou de forma decente o que a franquia de games propôs. Na minha concepção todos os seis foram uma mistura de fanservice ruim com tentativa de atingir o grande público. Se afastaram da temática principal, tentaram inovar criando um ritmo próprio, introduziram gêneros diversos e mesmo assim falharam. Falharam com o Sci-fi, com o terror,  com o horror e com os fãs. Decerto por ser apreciador de Biohazard, eu tenha esperado algo mais do enredo e representação cinematográfica dos melhores jogos de survival existente (Ok, essa última frase é questionável) e o que tive foi decepção atrás de decepção. Não existem pontos altos e baixos, e sim pontos médios e baixos em todos os filmes.

Os enredos são porcos, as atuações são estáticas e canastronas, as cenas de ação são forçadas, com closes que parecem de um amador e a Alice, bem, a Alice é uma grande Mary Sue.[1] Não me recordo de um personagem tão forçado a ser incrível como ela. Desperta habilidades psíquicas do nada, cai no soco contra a representação do Nêmesis que é o principal boss do terceiro jogo, debocha de personagens icônicos introduzidos na franquia, puxa todo o holofote e protagonismo para ela e usa da pior forma possível. Este único ser é a salvação de todo o mundo na história (parece que só existe ela) e o ponto principal de todas as confusões, plots ruins e claro, clones. Essa Alice in Zombieland não me convenceu.

Alguns personagens dos jogos foram colocados nos filmes sendo os mais importantes, Jill Valentine(RE1), Carlos Oliveira(RE3), Clair(RE2) e Chris Redfield(RE1), Ada Wong(RE2), Leon S. Kennedy(RE2) e o grande antagonista, Albert Wesker. Todos horrivelmente aproveitados para não deixar de fazer a grande Milla Jovovich em sua péssima atuação brilhar (ou ao menos tentar). O primeiro filme é assistível e o terceiro é de longe o menos pior. Uma mistura de temática que lembra Mad Max e The Walking Dead. Deserto, zumbis, refugiados racionando alimentos, roupas rasgadas e empoeiradas, comboios de fuga e muito ‘’tiroteio’’. Tem até um Cowboy.

Eu espero do fundo do meu coração gamer e cinéfilo que o reboot previsto para o fim do ano e a série com as filhas do Albert Wesker sejam para se redimir com os fãs e não apenas para adquirir mais dinheiro. Que tenha no mínimo a pegada dos jogos atuais como o 2 remake, RE7 e o Village. Nada contra uma boa ação como a do RE5 ou RE6, porém, precisamos de mais survival que é o ponto alto de todo o chaos zumbi. Os fãs também serão agraciados com uma animação da polêmica Netflix, que não me deixa ansioso quanto a qualidade já que as antecessoras, Resident Evil: Degeneração. Resident Evil: Condenação, e Resident Evil: Vendetta, foram de medianas a boas, tanto na crítica quanto em opinião de quem realmente acompanha a lore e jogos. Link Legião dos Heróis para sinopse detalhada

___________________________________

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyRe: Filmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
nunca fui uma fã assídua da franquia de jogos, acompanhei o Village pelo hype que gerou, mas esses filmes que citou eu nunca assimilei com a franquia, pelo menos os que eu me lembro de ter assistido eu considero como uma obra com alguns elementos de um jogo (o próprio RE), quando mais nova lembro de ter assistido duas animações CGI que me pareceram bem mais próximo do que eu chamaria de RE do que esses citados
Spoiler :


quanto a reboots deve ser complicado, tenho o mesmo pressentimento quanto a conteúdos que me agradam e eu não quero de forma alguma algo que possa manchar a franquia e fazer com que seja vista de forma negativa pelo publico geral kk, apesar de serem poucas obras que me fascinam (dentre elas a que está mais apta a ser ruim é Redwall que está com a Netflix) ainda tenho receio de assistir algo derivado ou similar kk.

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyRe: Filmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
Foda mesmo foi ver:

-a Jill fumante no Re 2: apocalipse (por que? )

-Chris,Leon,Ada e mais uma porrada de gente morrendo entre o 5º e o 6º filme(pelo menos assim eles não foram mais descaracterizados)

-Alice sendo mais Mary Sue que a Bra de DB Multiverse,também ela é casa com o diretor.

-retcons,retcons para todo o lado.

Pelo menos a Rain salvava o primeiro filme,melhor personagem.


Quanto os filmes em CGI eu não cheguei a assistir o Vendetta,mas curti bastante o Condenação.


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Filmes de Resident Evil e Reboot. Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyRe: Filmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
Eu cresci fanboy desses filmes então ñ posso argumentar muito, mas o último é realmente bom, eles aprenderam a não desrespeitar os personagens(depois de 14anos né) e separaram os universos(diferenciando com as motivações da Umbrella)
Acho q se eles fizessem um rebot dessa saga ficaria bom, colocar personagens cannon como protagonistas vai bagunçar a cronologia. Se eles começarem um novo ciclo os personagens já estão quase idosos... hm, talvez seja divertido ver o Leon dando pirueta na terceira idade

Alice Chuck Norris dos ****
• :

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyRe: Filmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
Eita!

Filmes de Resident Evil e Reboot. 6f2d2ad0fd733562f3aaae8f9204e0304a718fde

tenho que concordar com o Fuko dessa vez(uma raridade maior do que Dragonite em Poke Go),cresci vendo esse filmes enquanto só fui conhecer os jogos pra valer lá em 2011-2012 (vi os caras da loja de jogos jogando o Re5) só comprando o primeiro (code Veronica) em 2012 jogando uma vez e só voltando a jogar e zerar em 2018.Considerando que seja uma pessoa como eu que viu os filmes e ainda não conhecia os jogos ou evita comparar os filmes passam a ser bem decentes (tirando os ocos de roteiro causados pelo Paulo Guina)  e também,vamo ser sinceros,transportar um jogo para um filme é sempre um desafio,geralmente vai ser diferente e pode dar certo(Sonic) ou pode dar errado(Mario).

 
__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Filmes de Resident Evil e Reboot. Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyRe: Filmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
@Comando Omega escreveu:
tenho que concordar com o Fuko como sempre

humor e piadas :

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyRe: Filmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
Fūko escreveu:
@Comando Omega escreveu:
tenho que concordar com o Fuko como sempre

humor e piadas :


Filmes de Resident Evil e Reboot. 2eb6e74e14261d3ddd283a9854ae5433e8ec07c6449cbc2a04a2dd285e3d828a_1

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Filmes de Resident Evil e Reboot. Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyRe: Filmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
 :e.e: :

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyRe: Filmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
Fūko escreveu:
 :e.e :


DERP

Filmes de Resident Evil e Reboot. Cover3

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Filmes de Resident Evil e Reboot. Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyRe: Filmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
revival

descriptionFilmes de Resident Evil e Reboot. EmptyRe: Filmes de Resident Evil e Reboot.

more_horiz
Eu já vi todos, esses filmes são tipo Velozes e Furiosos.
Tem um ou outro que minimamente presta, mas quando eu era menor, era top.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos