Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Por que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada?

+5
SenjuIchizoku
r1nn3g4n
Jony
DoraNãoCompreende
L⍱scivi⍱
9 participantes

descriptionPor que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada? - Página 2 EmptyRe: Por que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Ala, os cara tão terrível, kkkkk, sabem escrever um mangá de sucesso e tão perdendo tempo em fórum, kkkkk.

Pega o caderno e anota aí, Oda.

Bons pontos, @BitterWoman. Acabei cometendo o pecado de não citar Bao Huang e seu sistema de monitoramento e comunicação. Poder praticamente roubado se tratando de guerra. Informação é tudo.

Olha, eu sou leitor de Kingdom e o Oda não consegue fazer algo semelhante. Wano e Marineford foram/são guerras, sim, mas na fórmula padrão One Piece. Não vai sair disso. Kaido solo carregando nas costas até agora, é Akazaya, é supernova, agora Yamato, e tá levando tudo. Não é tapar sol com peneira, OP é isso aí.  

Não vi problema nos casos de Who's Who e Sasaki por não ver demérito de acordo com seus oponentes. Esperava mais do Sasaki? Talvez, mas é o que temos pra hoje. Ulti tomou wombo combo da Big Mom e Page One precisa levantar, verdadeiramente o saco de pancada.  

Queen só fez merda nesse arco, botar tudo na conta dele não é exagero.

descriptionPor que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada? - Página 2 EmptyRe: Por que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada?

more_horiz
ZeroFixe escreveu:

Olha, eu sou leitor de Kingdom e o Oda não consegue fazer algo semelhante. Wano e Marineford foram/são guerras, sim, mas na fórmula padrão One Piece. Não vai sair disso. Kaido solo carregando nas costas até agora, é Akazaya, é supernova, agora Yamato, e tá levando tudo. Não é tapar sol com peneira, OP é isso aí.


Seria bem injusto da minha parte querer comparar OP com outras obras para sustenta meu ponto, em especial Kingdom que está em outro patamar em questão de escrita. Não preciso ir em outras obras para mostrar que o Oda pode sim ir além do que está nós oferecendo em Wano, observe o arco de Marineford que, apesar de ter sim seus inúmeros defeitos, é a tradução real do que se esperava de uma guerra escrita por Oda com bastante tensão e consequências reais para ambos os lados sem abandonar as características únicas de OP como um Shounen.

Mas o que fode mesmo toda a tensão e a construção do que deveria ser uma guerra em Wano, são certas decisões de roteiros que até um jumento olha e fala:


- Big Mom sendo a personagem mais desnecessária durante toda a sua presença no arco de Wano: (I) foi usada como uma ferramenta do roteiro para tirar o Queen de Udon e de forma conveniente sua perda de memória criar a oportunidade perfeita para o Luffy dominar Udon e estabelecer as principais base para seu exército; (II) foi novamente usada para derrotar o Page One e minar a defesa da Ulti, para que a Nami tivesse uma vitória simbólica sobre a Tobiroppo.

- A Tama... Eu preciso realmente falar alguma coisa sobre a Tama???

- Os artesãos especializados em Kairoseki, os samurais e os ninjas de Wano que simplesmente se tornaram coisas pequenas dentro do arco na qual deveriam por obrigação ter uma relevância muito maior. Ainda mais levando em conta que os Samurais foram alardeados como uma força em particular pelo Akainu.

- As pragas do Queen... Também não preciso dizer nada.

Oda é muito melhor que isso, cara.




A cada vez que leio capítulos como o 1006 (dedicado a morte do Hyogoro), me vem a cabeça que Marineford deveria ter vindo depois de Wano, pois aquele arco me fez projetar uma escala de poder e gradiosidade aos personagens do patamar do Barba Branca, Akainu e Kizaru que não consigo ver em Big Mom e Kaido nessa "guerra" de Wano. Nunca imaginei que dois Yonkous juntos não conseguiriam me fazer ter a mesma emoção épica que tive ao ver o Barba Branca ir contra os 3 Almirantes, que uma guerra contra 2 Imperadores não aparente ter a mesma magnitude e a tensão de guerra que Marineford tinha. É ridículo!!

descriptionPor que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada? - Página 2 EmptyRe: Por que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada?

more_horiz
A escrita de One Piece é bem falha em certos pontos, a quantidade de conveniências de roteiro, plot armors e incoerências é bem grande e acontecem com certa constância na obra, a prova disso é o arco de Wano, que você já apontou várias falhas aí no tópico. Mas eu sinceramente não questiono muito o enredo de One Piece desde que o Luffy derrotou o Enel. Se ficar questionando o enredo da obra você vai encontrar diversas falhas e a sua experiência vai acabar sendo prejudicada. Então, eu particularmente recomendo ler One Piece apenas para se divertir e absorver as mensagens transmitidas em cada arco. Se você acompanha One Piece procurando grandes valores técnicos na escrita, não vai encontrar.

descriptionPor que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada? - Página 2 EmptyRe: Por que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada?

more_horiz
É normal pensar coisas como "Marineford foi bem melhor e blá blá", é natural, assim como "Naruto era bem melhor no Clássico", "Não gostei do final de SNK" e etc.

Sempre vai haver no fandom gente insatisfeita com o rumo da obra. Eu pessoalmente prefiro esperar a conclusão, tem nego aí dizendo "fulano é fraco, perdeu pra ciclano", "Transformações feias" e etc (críticas padrão), sendo que o arco ainda não acabou.

descriptionPor que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada? - Página 2 EmptyRe: Por que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada?

more_horiz
Zoan é fraco mesmo. Saímos de um arco da Big Mom extremamente criativo com Akm's bizarras.

descriptionPor que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada? - Página 2 EmptyRe: Por que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada?

more_horiz
Porque o Oda claramente não planejou eles, alguém realmente acha que Kaido tinha um filho (que na verdade é uma garota que é fanboy do Oden) antes disso ser mencionado do nada? E ninguém nunca mencionou o fato? Sendo que Yamato é provavelmente o novo personagem mais importante da guerra. Com certeza Oda tinha outra ideia para essa guerra e mudou por razões que nunca iremos saber.

Só lembrar que P1 foi construído como um adversário pareado para Sanji com invisibilidade e buff do Rai Suit e aquele plot do Queen com o Soba Mask simplesmente morreu.

descriptionPor que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada? - Página 2 EmptyRe: Por que a tripulação do Kaido aparenta ser tão fraca e desorganizada?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos