Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Solicitação de Amizade: Desabilitada?

2 participantes

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Eu quase achei que isso fosse obra do mestre dos magos, mas parece que felizmente não.


___________________________________

Solicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 Deb8222dd1f07bdb850e4f83763614e5

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Itax como sempre tão prestativo esse rapaz
Spoiler :

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Ninguém é amigo de ninguém mesmo.

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Itax escreveu:
Exclua imediatamente estes dois. Não são boas pessoas para se manter na lista, sendo bem sincero.


Itax parece aqueles namorados ciumentos que fica controlando os amigos da namorada.

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
TyeYona escreveu:
Itax escreveu:
Exclua imediatamente estes dois. Não são boas pessoas para se manter na lista, sendo bem sincero.  


Itax parece aqueles namorados ciumentos que fica controlando os amigos da namorada.


Aí não Itax, se quiser fazer isso direito vai ter que ler A Arte da Persuasão.

:horak: :horak: :horak:

Página 15:

O poder da persuasão talvez seja a maior fonte de vantagem na
vida pessoal e profissional. Ele pode ser um fator crítico na
distinção entre aqueles que têm sucesso e os demais. Todos
conhecemos pessoas incrivelmente persuasivas: qualquer que
seja a situação, de alguma forma, elas sempre são capazes de
fazer com que concordem com elas, deem ouvidos a suas ideias
ou façam o que querem. Para alguns, isso parece ser feito sem
o menor esforço. Talvez elas sejam tão bem versadas nas
habilidades de persuasão que isso é, de fato, feito sem esforço.
Mas a boa notícia para nós, meros mortais, é que a
persuasão pode ser aprendida e desenvolvida.
Em todas as áreas das nossas vidas, nos envolvemos na
tentativa de fazer –quase diariamente – com que outras pessoas
aceitem o nosso ponto de vista ou concordem com nossas
solicitações.


Vai lá Itax, domina elas... :lol:

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Eu conheço este livro.
Li ele alguns anos atrás. Existem algumas regras tais como reciprocidade, autoridade, afeição...enfim, várias táticas que em um certo grau te ajudam na vida amorosa, mas o intuito destes é realmente obter conhecimento para utilizar no meio corporativo. É engraçado, lembro que pensei certa vez, quando adquiri a versão do Cialdini, que isso me ajudaria a ficar com garotas. O que eu posso te dizer é que é um pensamento meio bobo e infantil, seja você mesmo assim como eu fui ao expressar minha visão sobre o Ellos e o outro rapaz.

Claro que persuadir é uma técnica, mas pense bem, o qual miserável será o relacionamento no qual você construiu na base de fingir uma personalidade.

Tye, eu sou o tipo de cara ciumento e possessivo. Mas é algo natural, reconheço que é um lado tóxico da minha personalidade e eu não irei me esforçar para mudar isso.
E sobre controlar os amigos, bom, minha companheira de todos os momentos certamente estará bem acompanhada, do contrário, sequer entraria no meu círculo social. Se eu precisar ter que cortar amizades que não necessariamente são minhas, certamente cancelaria o relacionamento.

Sobre dominar elas, eu não sei como responder isso, qualquer homem que se preze, vai ter o mínimo de conhecimento biológico para ter uma relação sexual decente...isso é o que eu penso, eu sou mesmo do tipo dominador. Embora isso seja apenas traços de personalidade, não saio dominando ninguém, sou pouco sociável, tenho 18 anos e perco tempo jogando jogos online/trabalhando.

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Itax escreveu:
Eu conheço este livro.
Li ele alguns anos atrás. Existem algumas regras tais como reciprocidade, autoridade, afeição...enfim, várias táticas que em um certo grau te ajudam na vida amorosa, mas o intuito destes é realmente obter conhecimento para utilizar no meio corporativo. É engraçado, lembro que pensei certa vez, quando adquiri a versão do Cialdini, que isso me ajudaria a ficar com garotas. O que eu posso te dizer é que é um pensamento meio bobo e infantil, seja você mesmo assim como eu fui ao expressar minha visão sobre o Ellos e o outro rapaz.

Claro que persuadir é uma técnica, mas pense bem, o qual miserável será o relacionamento no qual você construiu na base de fingir uma personalidade.


Meu caro Itax, isto é porque você está pensando no lado mau da coisa, veja este trecho do livro:

"Aristóteles observou que, como seres sociais, os seres
humanos são levados a tentar persuadir outros seres humanos
quase diariamente. Todas as situações persuasivas tentariam
fazer com que o interlocutor se movesse de um ponto de
partida, que ele chamava de ponto A, e seguisse em direção ao
ponto B. Essa mudança de atitude é o que ele chamava de
persuasão. No ponto A, a pessoa/ plateia está desinteressada e
resistente às ideias e propostas. Portanto, ela precisa
compreender os pontos de vista defendidos e, o mais
importante, acreditar na mensagem. Aristóteles defendia que
qualquer discurso persuasivo – seja para uma pessoa ou
centenas – pode ser divertido, intelectualmente instigante ou
eloquente, entre outras coisas, mas que esse não é o objetivo
da mensagem. O seu único propósito seria mover a plateia até
o ponto B."


A Arte da Persuasão, de forma alguma te influencia a enganar as pessoas (como o termo literal indica), ela te ensina os truques para deixar a pessoa aberta a captar sua opinião e ensina a convencer ela de que você está certa, utilizando de três fundamentos, vou resumir:

- ethos (ética), promove a sinceridade.
- pathos (empatia), promove a empatia e capacidade de ouvir, interpretar e compreender.
- logos (lógica), promove a sua escolha de palavras e fundamentação do seu texto, resumindo, os seus argumentos.

Ou seja, você não vai enganar ninguém, você só vai deixar ela mais aberta a considerar sua opinião utilizando de dicas proeminentes no texto, e vai te ensinar artifícios para tal.

Peço também que valorize minha opinião, porque tenha em mente que eu estou lendo esse livro AGORA, e ainda não terminei de ler, você leu ele a 2 anos atrás certo? Então minha memória e interpretação quanto a ele estão mais predominantes em minha mente do que na sua.




Aqui está o que a Arte da Persuasão promove:

"Apesar da sua importância, as técnicas descritas neste livro
promoverão bons relacionamentos e sucesso ao influenciar
pessoas apenas se sustentadas pelas virtudes centrais: empatia
e sinceridade. Sozinhas, as técnicas são insuficientes para a
construção de relacionamentos produtivos. Portanto, em última
instância:
Empatia + Sinceridade → Persuasão (ESP)
Elas são os blocos de montar para a persuasão bem-sucedida."


E aqui está, o próprio livro respondendo ao seu pensamento (pag. 27):

"Para algumas pessoas, a palavra “persuasão” traz implícita
nuances pejorativas
, mas, no decorrer deste livro, quando
usarmos o termo, nos referimos à arte da persuasão gentil –
técnicas sutis que trabalham na mente para produzir resultados
desejáveis para ambas as partes. Para mover as pessoas do
ponto A para o ponto B. Todos têm aversão à sensação de
haverem sido manipulados. Não é disso que trata este livro.
Ele trata de comunicar-se de forma a produzir resultados
favoráveis.

O livro começa com o escutar, que complementa a empatia
como uma inteligência interpessoal (ou “inteligência
emocional”) e uma habilidade de relacionamento central e que
talvez seja a habilidade mais importante a ser dominada para
construir relacionamentos de sucesso."

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Kkkkk eu racho de rir com esse @Itax , esse tem o dom da autopromoção. Chega a um ponto que você não sabe o que é real e o que é hipérbole.

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Se você racha de rir, o único dom aparente que devo ter é o mesmo que encontramos no Patati.

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Itax escreveu:
Se você racha de rir, o único dom aparente que devo ter é o mesmo que encontramos no Patati.

Se você diz...

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Boa noite, pessoal!! Tudo bom com vocês? :sam:


*De repente, leio todas as mensagens*


:deus: ....

...Gente, quando foi que o tópico de dúvida e ajuda acabou em dialética sobre um assunto de persuasão?????
Vocês estão parecendo uns lords do nada, sério!

Na minha minha opinião, eu não acredito que a persuação seja um tipo de enganação, pelo contrário, é um meio para entender a si mesmo e aos outros em geral, de como se relacionar com o mundo exterior de uma forma que seja ouvido e de uma forma de ouvir aos outros também. :aliens:

Esse livro citado parece interessante! :think:
Vou tentar aderir, pois nem sempre consigo me relacionar tão bem assim. E não seria problema algum se eu mudasse para melhor no meu tempo.


Um beijoca para todos,
Bianca-san.

descriptionSolicitação de Amizade: Desabilitada? - Página 2 EmptyRe: Solicitação de Amizade: Desabilitada?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos